DAY TRADE

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Fev 10, 2017 10:51 am

DAY TRADE

Pessoal,
Dúvidas !!!

- qual melhor site para entender mais do assunto?
- qual plataforma é a melhor no momento?
- isso requer alguma corretora?
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: Lenovo Vibe A7010

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Fev 10, 2017 12:38 pm

Re: DAY TRADE

tente começar aqui:
http://folhainvest.folha.uol.com.br/
- basicamente, acho que daytrade você faz com opções. e como explicar isso?
suponhamos que a ação da PETR4 vale R$ 30 no dia de hoje. Daí você ve uma opção PETRK35 onde K ou o abecedário inteiro são semanas onde a opção vai vencer. Daí se a ação da PETR na semana K valer R$ 35 ou mais, você pode vender essa opção por mais de R$ 5,00 cada e embolsa uma grana nisso.
Day trade geralmente você opera uma opção comprando e vendendo ela no dia da operação em números altos, tipo, se vc compra 10000 opções a R$0,01 (gastando R$ 100 mais taxas), e vendendo a R$ 0,03, você ganhou perto de R$ 200 num dia, hipoteticamente falando. Se a ação da opção for pra baixo no dia, a opção pode continuar com o mesmo preço. Se ela atingir a data de vencimento e não valer nada, aí sim, você perdeu tudo que investiu na opção. São trades de altas emoções. Tem de ficar online o dia inteiro, acompanhar jornais e sites, ler bastante, fazer análises, etc.

eu prefiro plataforma de corretoras independentes aos bancos. Sendo banco ou não, todos tem de cumprir vários quesitos para você se tornar investidor, preencher um monte de formulário, etc.
faz tempo que não faço operações na bolsa, mas na época que fazia e minha conta ainda está lá com ações, é a negocios.socopa.com.br.

peguei umas épocas malucas, tipo dia que a ipiranga foi vendida pra petr, que a petr 'descobriu o presal', algumas IPO de empresas grandes.
depois eu vi que além de passar muito nervoso durante o dia, eu ficava o dia inteiro online vendo quadradinhos piscando na tela, rs.
aí só resolvi deixar a carteira lá rendendo. E o negócio a longo prazo, se você escolher as áreas certas, rende (eu gosto de papel e alimentos, tipo Fibria e BRFoods).

amplexos

T.
Alienware M11x | Lenovo X51s| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3|PS4 |Lenovo Vibe
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Fev 10, 2017 12:55 pm

Re: DAY TRADE

Obrigado, vou pesquisar mais !
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO

Voltar para Off Topic