App Finanças

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: GNote 3 Neo Duos

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 4:06 pm

Re: App Finanças

Não sou Expert não @dre!

O ZeroPaper que facilita porque coloquei a média das minhas despesas e recebimentos como recorrentes ao longo dos mês (no caso de pagamentos mensais), trimestre, semestre e anuais (como IPTU, IPVA, Seguro, etc) Como ele gera a recorrência com o valor médio, eu só vou ajustando e verificando, quando gero a DRE vejo o que efetivamente aumentou ou abaixou e quanto em %. Somando os Déficit + os Superavit; tenho o saldo do ganho e/ou perdas....Nos anos anteriores, por pagar quase tudo parcelado (Seguro, IPVA, IPTU, CREA) eu não me apercebia de quando eu perdia de desconto....agora não só sei como posso estimar o uso.

Coloco no Mês X que quero com uma despesa extra e vejo se vou fechar no azul ou vermelho...simples.
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 4:26 pm

Estou tentado algo parecido.
Eu somei os gastos que não são mensais, e fiz a média.
Coloquei este valor no orçamento mensal, para "reserva" que pretendo usar para estes pagamentos. :whistle:
Vamos ver se vai dar certo. :think:

EDIT: o que é essa DRE? Achei que estava se referindo ao @dre 8)
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 10:34 pm

drsrg escreveu:Estou tentado algo parecido.
Eu somei os gastos que não são mensais, e fiz a média.
Coloquei este valor no orçamento mensal, para "reserva" que pretendo usar para estes pagamentos. :whistle:
Vamos ver se vai dar certo. :think:

EDIT: o que é essa DRE? Achei que estava se referindo ao @dre 8)

"A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contabilística dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido devendo ter alterações em um exercício, através do confronto das receitas, custos e resultados, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência."

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Demonstração_do_resultado_do_exercício

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
<<

Pacman

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2017 10:34 am

Lendo as mensgens resolvi dar uma olhada no ZeroPaper e fiquei impressionado. São duas ferramentas, o zero paper e o quickbooks, esse segundo com ferramentas profissionais, gostei bastante.
Tenho 2 empresas e fiquei interessado, mandei mensagem pra você para pedir umas dicas Mmelo...

Um abraço
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2017 10:48 am

Fazendo um preview do meu DRE em percentuais.

O meu DRE 2016 realizado x DRE 2017 previsto me gerou o seguinte:

Minha receita bruta caiu 17% ou seja, resultado: -17%
Os impostos, mesmo com os aumentos desse ano, praticamente se mantiveram (porque paguei todos à vista com desconto) ainda com leve queda de -0,06% ou seja +0,06% sobrou

Assim, meu lucro Bruto caiu 16,94%, sendo -16,94%

Seria um grande prejuízo. Aliás mesmo com os aumentos, incluindo salário, proporcionalmente tudo ficou mais caro que meu aumento de salário, sem contar que com meu aumento, mudei de desconto no IRRF...

Mas nem tudo está perdido, com o ZeroPaper, e minhas previsões para 2107, sei exatamente onde segurar, cortar e/ou investir....continuando o DRE 2016 realizado x DRE 2017 previsto:

Mesmo com -16,94% de lucro bruto, Minhas Despesas Variáveis, tiveram queda de 34%, ou seja, -34% de gastos.

Até aqui, já consegui reverter meu prejuízo de -17% pois + a queda das despeza, me deram saldo positivo de praticamente +17%.

Minhas despesas fixas também tiveram queda de 21%, ou seja, -21%. Desta forma já me garante pelo menos +38% no lucro líquido.

Juntado as previsões de pagamentos com desconto e o lucro líquido acima, acabei conseguindo quase dobrar o lucro líquido e me gerou uma receita positiva de 62% em relação ao ano 2016.

Com essa previsão, consigo exatamente, depois de analisar o analítico, qual mês posso gastar esse meu superavit e de que forma.

É claro que isso só foi possível porque lancei todas as minhas previsões. E se por exemplo, eu me programar para gastar algo na BlackFriday deste ano por exemplo, é só inserir no mês de novembro a previsão e ver se ainda fico positivo...

Por essa e outras que recomendo o ZeroPaper free e se quiser uma consolidação de mais contas como Poupança, em Mãos, Conta corrente; Investimentos...é só pagar que, no meu caso, o que gasto por ano, se paga pela organização e ganho de informações e em muitos casos, o lucro líquido real.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2017 10:50 am

Pacman escreveu:Lendo as mensgens resolvi dar uma olhada no ZeroPaper e fiquei impressionado. São duas ferramentas, o zero paper e o quickbooks, esse segundo com ferramentas profissionais, gostei bastante.
Tenho 2 empresas e fiquei interessado, mandei mensagem pra você para pedir umas dicas Mmelo...

Um abraço

Estava escrevendo enquanto você perguntou...

Bem citei algumas coisas acima, mas é só procurar no site deles e tem muitos tutoriais para ajudar a fazer o controle financeiro pessoal e profissional em uma mesma plataforma, e é isso que eu faço. Por isso que eu pago.

Pensa. Depois que você fez sua previsões pela média por exemplo, quando houver aumentos como agora no inicio do ano, é só alterar uma que ele pergunta se é apenas essa ou nas futuras...e vai atualizando tudo.

Mas na dúvida. Usa a versão free por um tempo, que foi o que fiz também. Podendo controlar apenas uma conta. Dpeois comecei a querer controlar outras contas, como disse, poupança, investimentos, em mãos etc...e acabei comprando na promoção o plano gold que me dá até 5 contas.
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2017 1:43 pm

mmelo76 escreveu:Fazendo um preview do meu DRE em percentuais.

Os impostos, mesmo com os aumentos desse ano, praticamente se mantiveram (porque paguei todos à vista com desconto) ainda com leve queda de -0,06% ou seja +0,06% sobrou

Seria um grande prejuízo. Aliás mesmo com os aumentos, incluindo salário, proporcionalmente tudo ficou mais caro que meu aumento de salário, sem contar que com meu aumento, mudei de desconto no IRRF...

Mas nem tudo está perdido, com o ZeroPaper, e minhas previsões para 2107, sei exatamente onde segurar, cortar e/ou investir....continuando o DRE 2016 realizado x DRE 2017 previsto:

Mesmo com -16,94% de lucro bruto, Minhas Despesas Variáveis, tiveram queda de 34%, ou seja, -34% de gastos.

Até aqui, já consegui reverter meu prejuízo de -17% pois + a queda das despeza, me deram saldo positivo de praticamente +17%.

Minhas despesas fixas também tiveram queda de 21%, ou seja, -21%. Desta forma já me garante pelo menos +38% no lucro líquido.

Juntado as previsões de pagamentos com desconto e o lucro líquido acima, acabei conseguindo quase dobrar o lucro líquido e me gerou uma receita positiva de 62% em relação ao ano 2016.

Com essa previsão, consigo exatamente, depois de analisar o analítico, qual mês posso gastar esse meu superavit e de que forma.

É claro que isso só foi possível porque lancei todas as minhas previsões. E se por exemplo, eu me programar para gastar algo na BlackFriday deste ano por exemplo, é só inserir no mês de novembro a previsão e ver se ainda fico positivo...

Por essa e outras que recomendo o ZeroPaper free e se quiser uma consolidação de mais contas como Poupança, em Mãos, Conta corrente; Investimentos...é só pagar que, no meu caso, o que gasto por ano, se paga pela organização e ganho de informações e em muitos casos, o lucro líquido real.

Tomate cru!

Enviado de dispositivo móvel.
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2017 3:02 pm

drsrg escreveu:
mmelo76 escreveu:Fazendo um preview do meu DRE em percentuais.

Tomate cru!

Enviado de dispositivo móvel.

Bem lembrado! Cortei a compra de tomates no ano passado, pois havia aumentado muito o preço. kkkkkk
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7

Mensagem não lida Sex Jan 27, 2017 5:29 pm

mmelo76, no gratuito você disse que tem direito a 1 conta bancária, mas igual no Guia Bolso? Para 1 conta a sincronização existe também?

Estou curioso pra testar novamente, mas não vi essa opção.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 128Gb + Smart Battery Case :: Watch 42mm Sport
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sáb Jan 28, 2017 10:26 pm

dre escreveu:mmelo76, no gratuito você disse que tem direito a 1 conta bancária, mas igual no Guia Bolso? Para 1 conta a sincronização existe também?

Estou curioso pra testar novamente, mas não vi essa opção.

1 conta é na verdade um grupo de entradas e saídas...no ZeroPaper cada conta tem suas abas de :

- Receitas
- Despesas Fixas
- Despesas variáveis
- Pessoas
- Impostos
- Transferências (esta aba é mais usada na versão paga, pois é para transferir de uma conta para outra)

Imagem

Desta forma, na versão free, você tem apenas 1 conta ou cojunto de abas como a imagem acima. Na versão paga eu tenho outros conjuntos de Abas para outras contas, como Dinheiro em Mãos, Aplicação, Poupança e em cada um deles posso creditar ou debitar nessas abas. E transferir entre contas, como, tirar um valor da conta Poupança para em mãos. Representando o que eu tenha feito no Banco. De novo, manualmente.

No ZeroPaper ele não sincroniza com sua conta bancária como no Guia Bolso.

Você tem que fazer suas previsões de entras e saídas da conta e depois, manualmente ir conferindo com o que realmente saiu. Então, se fizer um pagamento, é só lançar em despesas (fixas ou variáveis) e depois verificar na conta corrente se está batendo... Por isso que você consegue pegar qualquer desconto indevido, porque se você não pagou ou não previu, o banco está descontando porque?

Já se sincronizasse como o guiabolso, você só está replicando a tela do extrato, se for para isso, uso o aplicativo do banco.
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7

Mensagem não lida Seg Jan 30, 2017 7:07 pm

Muito obrigado pela explicação mmelo76, vou continuar fuçando no ZeroPaper pra ver se pego o jeito.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 128Gb + Smart Battery Case :: Watch 42mm Sport
<<

cambalhota

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2017 8:19 am

Um adendo: no ZeroPaper tem como importar seu extrato bancário, desde que esteja em formato .ofx
No Banco do Brasil você consegue gerar esse tipo de arquivo do seu extrato.
Motorola Defy > Galaxy Ace > Galaxy S > Galaxy S II > Galaxy S3 > Lumia 520 > Moto G 2013 > Moto G 2014 > Moto X 2013 > Iphone 5c RIP > Lumia 520 > Asus Zenfone 2 Laser (desde 04/06/16)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2017 8:33 am

cambalhota escreveu:Um adendo: no ZeroPaper tem como importar seu extrato bancário, desde que esteja em formato .ofx
No Banco do Brasil você consegue gerar esse tipo de arquivo do seu extrato.

Ele tem sim!

Imagem

Imagem

Mas testei com o arquivo do Itaú e deu erro. Mas o arquivo do Itaú é meio estranho....um amigo havia consigo, não lembro se com do BB ou Caixa....e não tinha consigo com Itaú também, logo acho que o arquivo do Itaú que está com problema.
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Fev 01, 2017 6:31 pm

mmelo76 escreveu:
sirelingtong escreveu:Emocionado por participar neste fórum. Tentando aprender sobre economia e finanças. Alguém tem recomendações de aplicativos para aprender a controlar minhas despesas e finanças?

Uso a mais de 1 ano o ZeroPaper.

Coloca minhas médias previstas para repetir mensalmente ou anualmente; e desta forma cria uma previsão de gastos ao longo dos meses à frente.

Usei quase 6 meses a versão grátis, que pode gerir uma única conta. Agora já pago há mais de 1 ano a versão Ouro e tenho contas: Conta corrente; Poupança e em mãos tudo gerenciado por ele.

Muito bom para prever gastos e verificar as contas.

Já usei o GuiaBolso; mas como ele vincula com a conta corrente; você acaba não inserindo esses dados; desta forma, se houver um aumento de taxa, você nem percebe, porque vai bater sempre com a conta corrente; como no Zero paper coloco recorrente os valores de taxas; no mês que altera, consigo perceber.

@mmelo76 Baixei ele hoje, e fiquei com uma dúvida, na versão free tem como tornar recorrente recebimentos e despesas?
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qua Fev 01, 2017 7:12 pm

marcelozao escreveu:
mmelo76 escreveu:
sirelingtong escreveu:Emocionado por participar neste fórum. Tentando aprender sobre economia e finanças. Alguém tem recomendações de aplicativos para aprender a controlar minhas despesas e finanças?

Uso a mais de 1 ano o ZeroPaper.

Coloca minhas médias previstas para repetir mensalmente ou anualmente; e desta forma cria uma previsão de gastos ao longo dos meses à frente.

Usei quase 6 meses a versão grátis, que pode gerir uma única conta. Agora já pago há mais de 1 ano a versão Ouro e tenho contas: Conta corrente; Poupança e em mãos tudo gerenciado por ele.

Muito bom para prever gastos e verificar as contas.

Já usei o GuiaBolso; mas como ele vincula com a conta corrente; você acaba não inserindo esses dados; desta forma, se houver um aumento de taxa, você nem percebe, porque vai bater sempre com a conta corrente; como no Zero paper coloco recorrente os valores de taxas; no mês que altera, consigo perceber.

@mmelo76 Baixei ele hoje, e fiquei com uma dúvida, na versão free tem como tornar recorrente recebimentos e despesas?

Faz sim. Isso um bom tempo na versão free.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
AnteriorPróximo

Voltar para iOS