[Mini Review] Samsung Galaxy A3 2016 + Gear Fit2

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Avatar do usuário

Administrador

Mensagens: 16783

Registrado em: Sex Nov 24, 2006 9:17 am

Estado: Rio de Janeiro

Cidade: Niterói

Mensagem não lida Dom Dez 04, 2016 1:13 pm

[Mini Review] Samsung Galaxy A3 2016 + Gear Fit2

Aproveitando algumas promoções antes e depois da black friday, acabei pegando esses 2 gadgets - O A3 comprei novo no Soubarato por cerca de 850$ em 8x sem juros, e o Fit2 peguei novo no ML (BurnCell/Webfones) em 10x sem juros, ambos com nota e garantia.

Galaxy A3 2016

Considerando essa faixa de preço até R$1000, a Samsung acertou em cheio, imho é um modelo bem mais equilibrado que os que a concorrência oferece. Digo isso em todos os sentidos: design, tela, performance, câmera, bateria... acabou se saindo melhor do que eu esperava.

O design é muito bonito, achei que o quadradão nele ficou com uma aparência melhor do que no A5, e também prefiro o preto fechado àquela cor do S7. Apesar de gostar de aparelhos com telão, o tamanho desse A3 ficou perfeito para acessar qualquer canto da tela sem dificuldade e a relação tela/corpo é sensivelmente melhor que no iPhone com mesmo tamanho de tela (69.4% contra 65.8% do iPhone). Só achei que poderiam ter acertado melhor na cor para o público feminino, pois todas as cores do modelo possuem a parte da frente preta.

Pelo que pude testar, a tela AMOLED da uma boa diferença no consumo da bateria, comparando com concorrentes com configurações semelhantes, além disso tive a impressão que em outros modelos do mesmo nível (Xperia E5 e Zenfone 3 Max, por exemplo) a tela fica mais facilmente engordurada. A resolução HD definitivamente não é um problema, não tem me incomodado em nada até agora.

O áudio, apesar de mais baixo e mesmo não sendo estéreo, me pareceu ter uma qualidade nitidamente superior quando comparado ao S5 ou ao Zenfone 3 Max ao escutar músicas no Deezer. Não sou especialista no assunto, mas nos outros dois me incomodava um pouco o som ao ouvir por um tempo um pouco mais longo.

Em matéria de performance, esses processadores modestos não estão mais fazendo feio, seja no Zenfone 3 Max, no Xperia E5 ou no A3. Deu pra usar tudo com bastante conforto, sem passar raiva e com pouquíssimos lags. O problema fica apenas pelo 1.5Gb de Ram e pelo alto percentual consumido pelo sistema do A3; felizmente o gerenciamento é bem feito de modo a não causar lentidão, mas são frequente as vezes em que você alterna entre dois programas e não consegue voltar exatamente de onde parou.

Em matéria de conectividade, sem problemas também, assim como na questão do GPS. Não usei nada a fundo ainda, mas tudo funcionando perfeitamente até agora. Ele tem NFC, e fico feliz que finalmente estejam dando mais utilidade a ele (no app do bradesco, já da para cadastrar para fazer saque usando o smartphone, por exemplo).

A câmera não é ruim, mas se não fosse por ela eu nunca pensaria em voltar para um S7. Pra mim, é uma das poucas coisas que ainda distanciam um mid dos high end da Samsung. A diferença é notada na velocidade e precisão do foco, assim como na captação da luz/cores em ambientes mal iluminados... mas se creio que se compare ao que tínhamos de melhor há uns 2 anos atrás, na época do S5. Ainda não tirei muitas fotos para ilustrar o post, mas vou providenciar.

A bateria com seus 2300mah me deixou com um pé atrás, e cheguei a desconfiar na diferença de duração entre o A3 e o Xperia E5 que a maioria dos sites apontava, mas de fato é surpreendente. Comigo dura 1 dia com muita folga, sempre conectado ao Gear Fit 2 , com mais de 5h de tela, e um uso considerável com streaming (tela desligada).

Uma pena a Samsung ter privado o A3 do leitor de digitais e do Samsung Pay, esse é o único motivo que pra mim justificaria o upgrade para o A5, por exemplo, apesar de eu ter preferido o conjunto do A3 em um corpo mais compacto.


Gear Fit 2

Sempre gostei de smartwatch, mas pra mim se trata de um luxo, com utilidades bem limitadas, e por isso os preços atuais acabaram sendo um grande empecilho. Estava considerando um Fit1, mas apareceu esse Fit2 quase pelo mesmo preço e resolvi encarar.

O Fit2 ficou realmente muito bonito, e particularmente é o tipo de design que mais me agrada (não gosto muito daqueles smartwatches muito bonitões por chamarem muita atenção), além de muito confortável ao pulso (eu que não gosto de relógio não tenho me incomodado de ficar com ele até 48h sem tirar do pulso). Já testei de leve a resistência à água (lavar a mão, tomar banho, lavar louça...) e nesse nível ele aguenta sem problemas.

Os recursos que mais uso são o contator de passos (que magicamente me estimula a me movimentar mais para cumprir a meta), o contador de andares subidos (mas nesse aqui há uma grande falha no registro, normalmente registra mais que o que seira correto, as vezes até o dobro), o senso de batimentos cardíacos com a opção de medição automática, o controle do music player.

O controle de horas dormidas até achei interessante, mas ainda tenho dúvidas sobre sua precisão e utilidade, o mesmo vale para o controle de calorias queimadas (sobre esse, o que andei lendo por aí é que é bastante falho).

A parte das notificações foge apenas um pouco do básico - a visualização não deixa a desejar pra mim, nem naquele tamanho limitado de tela, mas se precisar responder a uma mensagem, provavelmente vai ter que sacar o smart. Até há opções de respostas rápidas que podem ser personalizadas e em em alguns casos ajudam, mas não passa disso. Nas ligações também, ele vibra para avisar permite atender ou rejeitar com uma mensagem pré-definida, mas pra falar mesmo você tem que sacar o telefone.

A bateria por aqui chega a 2 dias sem o GPS ligado. Na manhã do terceiro dia ele chega até com uns 30%, mas prefiro não arriscar passar o resto do dia só com essa carga, e como ele carrega bem rápido, consigo deixar na tomada entre a hora acordo e a hora que vou sair sem deixar de registrar muita coisa. Apenas preferia que fosse algum tipo de carregador normal, e não esse mini trambolho que é.
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

Sebastian

Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 8111

Registrado em: Dom Mar 11, 2007 10:32 pm

Estado: Paraná

Cidade: Ponta Grossa

Mensagem não lida Dom Dez 04, 2016 1:56 pm

Re: [Mini Review] Samsung Galaxy A3 2016 + Gear Fit2

Já acho excelente a câmera do s5, se o a3 for do mesmo nível, tá bom demais!

As telas amoled da Samsung estão um nível acima da concorrência, e olha que eu amava as IPS :p

Achou confortável ler e tirar fotos na luz do sol?
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Avatar do usuário

Administrador

Mensagens: 16783

Registrado em: Sex Nov 24, 2006 9:17 am

Estado: Rio de Janeiro

Cidade: Niterói

Mensagem não lida Dom Dez 04, 2016 3:05 pm

Re: [Mini Review] Samsung Galaxy A3 2016 + Gear Fit2

Sebastian escreveu:Achou confortável ler e tirar fotos na luz do sol?

Achei sim, as vezes demora alguns segundos até ajustar o brilho automaticamente, mas depois de ajustado fica tranquilo.
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251

Voltar para Android

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Powered by phpBB © 2000-2007 phpBB Group & Designed by ST Software for blacklist.org. Traduzido por: Suporte phpBB
phpBB SEO
Política de Privacidade