Empresa UPS e sua cobrança depois de entregar produto

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

Ownedsexy

Estado: Bahia

Mensagem não lida Sex Dez 02, 2016 10:43 pm

Empresa UPS e sua cobrança depois de entregar produto

Fiz uma compra na Steelseries de um siberia V3 que me custou 110USD. Enviaram pela UPS mesmo sem meu consentimento.
Após alguns dias a UPS me liga pedindo meu CPF(Não tiverem coragem de me informar que tinha sido taxado ou pelomenos o valor para eu dizer se queria ou não!), informei meu cpf e tudo certinho, após alguns dias, eles vem fazer a entrega no meu condominio e entregam ao porteiro (Não avisaram ao porteiro caso ele recebesse a mercadoria EU estaria me responsabilizando pela taxa), chego em casa e o porteiro me avisa, vou lá pego o pacote e abro para ver se a steel enivou tudo certo, na hora de jogar os papeis no lixo acho o boleto deles cobrando uma taxa que somando tudo da um valor maior que o produto!
e dizendo que o unico jeito de não pagar a taxa era não aceitando a mercadoria, sendo que eles nem me ligaram informando e nem avisaram ao porteiro... a UPS nem me ligou informando o valor da taxa e já foi entregando, eu não tenho culpa. nao assinei nenhum contrato nem solicitei nenhum servico para UPS.
O que posso fazer nesses casos?
<<

Ownedsexy

Mensagem não lida Sex Dez 02, 2016 10:46 pm

Re: EMPRESA UPS E SUA COBRNAÇA DEPOIS DE ENTREGAR PRODUTO

Mensagem da Moderação:

Usuário novo, cadastrado para postar uma dúvida e já com duas infrações no primeiro e único tópico...

2.3 - Usar extensivamente letras maiúsculas (Gritar), negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.

2.5 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.

Nesse caso, cabe uma ação corretiva:

1.2 - O membro que reincidir em um erro leve ou que cometer uma infração média receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário.

Também editei o título do tópico, devido a quebra da regra 2.3

gurx
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Sex Dez 02, 2016 11:51 pm

Nas duas situações, uma devolvi e na outra eu paguei.
Nunca exerci o direito à devolução previsto no CDC.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Ownedsexy

Mensagem não lida Sex Dez 02, 2016 11:56 pm

dflopes escreveu:Nas duas situações, uma devolvi e na outra eu paguei.
Nunca exerci o direito à devolução previsto no CDC.

Amigão, eles já entregaram a encomedna na mão do porteiro do meu prédio e não avisaram nada ao porteiro que se ele aceitasse a mercadoria EU que iria me responsabilizar pelo pagamento!
<<

dflopes

Conselheiro

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 6:46 am

Re: Empresa UPS e sua cobrança depois de entregar produto

Foi o que disse.
Depois de entregue, nunca devolvi.

>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 8:34 am

Na importação via courier a taxação em 100% do valor do produto sempre vai acontecer. Diferente do sistema dos correios onde você joga a sua encomenda no container e torce pra receita não achar, na importação via UPS/FEDEX/DHL a própria empresa se encarrega de fazer o desembaraço aduaneiro para você, e isso significa pagar mais ou menos 96% de imposto, dependendo do estado onde você mora.

Ai fica o que eu sempre falo: Se você não está disposto a pagar a tributação, não importe. O que não dá pra pra botar no biroco da transportadora ou do vendedor o fato de que você não conseguiu burlar a alfândega e sonegar tributo.

E sim, a UPS não falou pra você que a encomenda foi taxada porque para eles a encomenda sempre é taxada. Esse é o dia a dia da empresa, tudo que eles entregam é desembaraçado e tributado então não faz muito sentido eles ligarem pra te informar exatamente aquilo que você contratou.

Se há algum direito violado ai, seria talvez na relação entre você e o vendedor, que segundo seu relato, fez o envio via UPS sem o seu consentimento ou em desacordo com o anúncio.
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

Ownedsexy

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 9:38 am

Alguém aqui já não pagou a UPS ? E de quanto foi seu boleto ?
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7+

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 11:41 am

Ownedsexy escreveu:Alguém aqui já não pagou a UPS ? E de quanto foi seu boleto ?

Cara, entrei lá no site da Steelseries onde você disse que comprou, e simulei uma compra. Na primeira tela aparece que a entrega é via UPS. Não tem o que reclamar. Aliás, nem oferecem outra forma de entrega além dessa. Tanto que o valor já aparece na soma final.

Como você pagou USD 110 em um fone que custa USD 60 por aí? Entendeu? Já devia estar com o valor do frete e você não percebeu

Imagem

A UPS está cumprindo seu papel, ela não tem culpa se você sabia ou não como funciona o processo de importação de mercadorias. Só tem uma forma de resolver, pagar pelo serviço prestado.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 Plus 128Gb :: Watch 42mm Sport
<<

Ownedsexy

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 2:27 pm

Acontece pow que eu não contratei nenhum serviço da UPS muito menos da Way Back que pagaram os impostos, porque no dia que pediram meu CPF eu perguntei para que era e eles disseram que era só para por na mercadoria mesmo sendo que usaram meu CPF no pagamento da taxa aduneira sem minha autorização e no outro dia eu ainda liguei perguntando se tinha sido taxado e se tivesse sido o valor para eu VER se podeira pagar, eles disseram que não tinha informação sobre a taxa, como que eles não tem informação e no outro dia já vem empurrando a mercadoria no porteiro sem nem avisar sobre eu ter que pagar?
<<

ffugita

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 3:59 pm

Qualquer empresa de courier faz isso. Se a loja envia por courier paciencia. O procedimento de todas para o desembaraço é o mesmo.

Da próxima vez mais atenção e se não quer pagar 100% de taxa não compre de lugares que enviem apenas por ups/fedex/dhl.

Ja tive que pagar 70 reais de impostos sobre um componente eletrônico de 5usd, não reclame.
<<

hira

Moderador de Fórum

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Sáb Dez 03, 2016 9:00 pm

Se não pagar vai pra protesto. Aí vai pagar com multa e correção além dos encargos.
Melhor pagar e levar como experiência para as próximas.
<<

nickfury

Mensagem não lida Dom Dez 04, 2016 10:21 am

dre escreveu:
Ownedsexy escreveu:Alguém aqui já não pagou a UPS ? E de quanto foi seu boleto ?

Cara, entrei lá no site da Steelseries onde você disse que comprou, e simulei uma compra. Na primeira tela aparece que a entrega é via UPS. Não tem o que reclamar. Aliás, nem oferecem outra forma de entrega além dessa. Tanto que o valor já aparece na soma final.

Como você pagou USD 110 em um fone que custa USD 60 por aí? Entendeu? Já devia estar com o valor do frete e você não percebeu

Imagem

A UPS está cumprindo seu papel, ela não tem culpa se você sabia ou não como funciona o processo de importação de mercadorias. Só tem uma forma de resolver, pagar pelo serviço prestado.

Simulei lá a compra do siberia 200, é exatamente isso que você falou, esse valor de 110 dólares já é com o frete incluso.

Voltar para Tema livre