[REVIEW] HTC Desire Eye

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

sergiotucano

Gadget: Note 3 Neo Duos

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 2:49 pm

[REVIEW] HTC Desire Eye

Tranquilos?

Este mês estava procurando um smart para substituir o Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos da minha noiva.

Ela ama este celular, mas já estava na hora de troca-lo. Ela gosta de quatro coisas num smart:
- Beleza
- Tela Grande
- Potência
- Boa Câmara

Bom, estava em dúvidas entre o Moto X 2 e o LG G3. Iria comprar o G3 roxo, até que me deparei com o HTC Desire Eye.

Apesar do S6 e do Note4 já estarem a venda, queria dar a ela um smart de marca diferente já que os quatro últimos eram da sammy.

O G3 e o Desire Eye são bem parecidos, a tela do G3 é 0.3 polegadas maior e seu processador 0.3 mais potente.
Em contra partida o Desire Eye possui duas câmeras com flash duplo de 13 mpx e é resistente a água. (30 minutos até 1 metro).

A decisão foi pelo HTC e foi a câmera frontal com flash duplo que pesou.

[HTC DESIRE EYE]

A HTC desenvolveu esse smartphone exclusivamente para pegar um público mais jovem que gosta de tirar selfies.
Por isso colocaram o mesmo hardware da câmera traseira na frontal, ou seja, 13mpx com flash duplo. O grande trunfo.

A linha Desire é uma linha mais voltada para jovens com celulares mais coloridos, e atraentes que a linha One, sendo o hardware tão bom quanto a linha principal, porém, de construção pior.

O HTC Desiere Eye vem equipado com Uma tela de 5.2" com resolução 1080x1920 (Full Hd) e 424 ppi.

Seu corpo mescla o plástico com um tipo de borracha semelhante aos Lumias.

A tela IPS é deixa um pouco a desejar as AMOLED quanto ao contraste e temperatura das cores, mas eu gosto de muito contraste e temperatura, então gosto da AMOLED.

Fora isso, tem um ótimo brilho e é agradável para uso externo, chega a ser melhor que a tela do M8.

[HARDWARE]

Apesar de ser da linha secundária da HTC o Desire Eye vem com um hardware de primeira linha.

O Desire Eye já possuí atualização para o Lollipop 5.0.2, e oferece de processamento um quad core 2.3 Ghz Krait 400 com chipset Snapdragon 801, GPU Adreno 330 e completando o time 2 GB de memória RAM.

Internamente ele possui 16GB mas aceita cartão de memória.

É o mesmo hardware do One M8

O seu gerenciador de janelas é o consagrado HTC Sense na versão 6.

O conjunto garante ao HTC Desire Eye uma fluidez muito boa e uma ótima experiência de uso.
Mesmo com 25 apps abertos, e dos jogos pesados, em segundo plano o Antutu bateu 41100 pontos.

[SOFTWARE]

Lollipop muito bem aprimorado em conjunto com o HTC Sense 6.

A grande sacada da HTC no pack de aplicativos é o HTC Dot.
Você compra uma case para ser utilizada na frente do celular, cheia de furos e ao ligar o HTC Dot seu celular se transforma!
Fica parecendo um imenso smartphone 8bits.

[CÂMERA]

Como carro chefe do aparelho as câmeras do HTC Desire Eye , realmente, possuem uma boa qualidade.

O sensor é o Sony IMX214 CMOS Retro Iluminado, ou seja, mais claridade em ambientes escuros.
Ambas possuem 13mpx de resolução, 1/3.06" e flash duplo
A câmera frontal tem abertura f2.2 e equivalente a 22mm.
A traseira abertura f2.0 e equivalente a 28mm.

As características das câmeras são equivalentes as melhores câmeras disponíveis no mercado, lembrando que no HTC Desire Eye Ambas possuem as mesmas características e nos concorrentes somente a câmera traseira possui tais características.
Por isso a HTC coloca o Desire Eye como o celular das Selfies.

Na prática usar a câmera frontal não diferencia em nada do uso da câmera traseira.
A qualidade de ambas é extremamente satisfatório para um smartphone atual. Não fica devendo em nada para os atuais Iphone6 e Galaxy S6.

A tecnologia BSI realmente trabalha bem com pouca luz. Gostei dos resultados tirando fotos sem flash.
E flash frontal inicialmente pode incomodar um pouco mas tem momentos que é indispensável.
E como o flash é potente por vezes precisei diminuir 1 ponto na claridade para compensar a luz do flash.

[SOM]

O aparelho possuí um ótimo som externo.
Apesar de ser alto não é muito agudo e é bem limpo.
E quando usando fones possui uma tecnologia que atua como um equalizador e potencializador melhorando consideravelmente sua qualidade.

[BATERIA]

Menor que os concorrentes a bateria é uma Li-Ion de 2400 mAh. E com tecnologia de carregamento rápido, por volta de 1h o carregamento completo.

A duração depende muito do uso mas com o brilho todo no máximo, dia todo no wifi e utilizando muito o youtube, jogos, facebook, whatsapp e câmera ele tem aguentado 20 horas antes de pedir carga.

[PONTOS FRACOS]

Nem tudo são flores.
O HTC Desire Eye merecia estabilização ótica nas câmeras e criação de vídeo a 60 fps ao invés dos 30.
Ele também merecia um aspect melhor. A relação Tamanho x Largura o deixa muito alto e um pouco estreito.
As melhores experiências de uso equilibra bem tamanho e largura.
O fone poderia ter isolamento mas é aquele fone tradicional.
E a tela poderia pegar mais área do corpo e deixar a experiência do uso em landscape mais agradável.

[CONCLUSÃO]

Como o smartphone é da minha noiva todas as impressões que tive foi no uso esporádico que fiz do aparelho e das impressões dela.

No geral o Desire Eye cumpre com o prometido.
Entrega fotos de ótima qualidade e sem problemas de hardware.
O usuário sente que tem as mãos um verdadeiro canivete suíço, pronto para atender a qualquer necessidade.

O fato da traseira ser emborrachada lhe garante uma boa empunhadura, seja para falar ou para tirar fotos.

Se não fosse a dificuldade de qualquer produto importado eu lhe recomendaria para quem quer um smaetphone de alto desempenho e quer fugir dos mais famosos.

Infelizmente a HTC não atende o Brasil e quaisquer problema fica na cinta do comprador.

[FOTOS]

http://movalia.es/wp-content/uploads/20 ... re_eye.jpg

http://cf9e233f57bd4ae986b3-d4e74cbd261 ... re-Eye.jpg
Editado pela última vez por sergiotucano em Sáb Mai 30, 2015 10:49 pm, em um total de 3 vezes.
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 4:24 pm

Re: [REVIEW] HTC Desire Eye

Desde que a HTC saiu do Brasil as coisas ficaram muito complicadas. Paga-se muito caro por algo sem garantia e sem a possibilidade de devolver se não vier a atender.
Por isso, dos últimos modelos, cheguei a pensar em comprar, mas ficava só nisso, acabava desistindo. Meu último foi o One X, que peguei com uma funcionária da HTC daqui, quando a HTC já estava fechando as portas no Brasil; nem chegaram a lançar o One X por aqui.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 4:56 pm

bleony escreveu:Desde que a HTC saiu do Brasil as coisas ficaram muito complicadas. Paga-se muito caro por algo sem garantia e sem a possibilidade de devolver se não vier a atender.
Por isso, dos últimos modelos, cheguei a pensar em comprar, mas ficava só nisso, acabava desistindo. Meu último foi o One X, que peguei com uma funcionária da HTC daqui, quando a HTC já estava fechando as portas no Brasil; nem chegaram a lançar o One X por aqui.

Pois é.
HTC deveria voltar... Seus smartphones fazem falta aqui.
Mas eu preferi arriscar.
Em relação ao custo não foi tão caro, ele saiu pouco mais caro que o LG G3.

Quando comprei o S6 estava o quase o dobro do preço!
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

adilsonfm

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Galaxy Note II

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 5:52 pm

Excelente review!
Parabéns!
Desligado por um tempo...
Se me encontrarem online, me denunciem pois eu não deveria estar... Hehehehe
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 6:40 pm

Parabéns, faltou falar da tela! E, htc com camera boa? Isso non ecxiste! Tem certeza que as câmeras do Eye são boas como ip6 e gs6? Nos comparativos, o m9 com sensor bem maior é humilhado por s6, gn4 e ip6.

Abço

Via S5
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 6:51 pm

Pois é, os M's eu fui desistindo por causa disso. Até achei que o M9 tinha melhorado, mas pelos reviews...
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 9:28 pm

Quando estava escolhendo o smartphone fiquei com pé atrás quando li alguns reviews do M9.
Mas depois de ler bastante resolvi arriscar.
E podem confiar a qualidade é boa. Ele é a aposta da HTC para ganhar aqueles que querem qualidade fotográfica no smartphone.

O S6 e o Note 4 não são os concorrentes direto dele.
Os concorrentes são uma geração anterior. Caso contrário iria bater de frente com o M9.
O Iphone 6 possui uma qualidade muito semelhante, porém, somente na câmera traseira.
Ai está o trunfo. A frontal tem a mesma qualidade da traseira.

Eu sou bem crítico sobre câmeras de celulares.
Quando digo qualidade Boa, é qualidade comparado com outros smartphones, mas não que essas câmeras substituíam uma câmara fotográfica.

Vou fazer uma série de fotos em más condições para postar aqui. :)

Vou atualizar o review para escrever sobre a tela.
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sáb Mai 30, 2015 9:29 pm

A linha One consegue ter mais bezel que a Apple. Isso mata o aparelho pra mim. :^(
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Seg Jun 01, 2015 9:24 am

VetDuarte escreveu:A linha One consegue ter mais bezel que a Apple. Isso mata o aparelho pra mim. :^(

Você acha?
O Iphone 6 me parece ter pouco.
A linha M não sei, por que nunca coloquei na mão...rs

Mas o Desire Eye quase que você não nota. :handgestures-thumbupleft:
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jun 01, 2015 9:32 am

Não nas laterais, mas em cima e em baixo. Isso normalmente não me incomoda, só me incomodou no iP6+ que vez ele passar da medida no tamanho.
Mas... se for pra ter bezel em baixo, que ao menos tenha o botões home e virtuais.
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Seg Jun 01, 2015 10:02 am

bleony escreveu:Não nas laterais, mas em cima e em baixo. Isso normalmente não me incomoda, só me incomodou no iP6+ que vez ele passar da medida no tamanho.
Mas... se for pra ter bezel em baixo, que ao menos tenha o botões home e virtuais.

http://www.mobilegeeks.com/wp-content/u ... iew-14.jpg

O que acham?
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jun 01, 2015 10:08 am

O problema é a parte preta que é bezel também, né?! Até disfarça bem, a aparência não é feia, mas tem bezel demais... mas não deixo de comprar aparelho por conta disso.
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Seg Jun 01, 2015 10:27 am

Não reparei. Mas acho que não é bezel não.
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE
<<

sergiotucano

Mensagem não lida Ter Jun 02, 2015 1:19 pm

Tranquilos?
Como surgiu a dúvida sobre a qualidade da câmera, um teste rápido entre o HTC Desire Eye x Samsung Galaxy S6 e o IPhone 6s :

Como os smartphones possuem câmeras e sensores diferentes, selecionei 5mpx para ter uma comparação mais aproximada em qualidade e crop entre eles.

Imagem

Cor : Nota-se uma cor mais fria para o EYE e mais quente tanto para o S6 quanto para o 6S+
Ângulo : O ângulo de visão no EYE é mais mediano.

Imagem
Nota-se bem a diferença de granulação.
HTC : Menos granulado e bem nítido
S6 : Mais granulado que o EYE, porém mais nítido.
6S+ : Muito granulado e pouco nítido.

Imagem
Cores...
HTC: frias e menos contrastadas (quase o que sai de um RAW)
S6 : Quentes e contrastadas
6S+ : Boa harmonia entre contraste e temperatura

Imagem
O ISO Chart é interessante, da para tirar várias conclusões de acordo com a área selecionada, gosto das arestas, pois, geralmente é onde tem menos luz e mais aberrações;
Nota-se claramente uma vantagem para o sensor e lente do S6.
Na média, uma melhor nitidez do HTC em relação ao 6S+

No dia a dia essas diferenças não ficam muito evidentes, e considerando que o HTC Desire Eye é o único que tem a câmera frontal igual a traseira, ou seja, a frontal entrega exatamente o mesmo resultado eu o colocaria no topo.
Mas considerando a qualidade eu colocaria :
Samsung Galaxy S6
HTC Desire Eye
Iphone 6S Plus
Note 3 Neo duos (N7502)
HTC Desire EYE

Voltar para Android