Compras em Portugal

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

marcosvafg

Twitter: @marcosvafg

Gadget: Moto X Play

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 3:25 pm

Compras em Portugal

Pessoal,

surgiu a possibilidade de uma viagem a Lisboa para uma conferência de Internet das Coisas, e gostaria de saber se alguém tem boas indicações para compra de eletrônicos por lá.

- Vale a pena comprar notebook/ultrabook em Portugal?
- Tem lojas baratas por lá? Alguma barbada?

Abraços
Marcos Vinícius Guimarães
Powered by LG Nexus 4 + Android 5.01
Notebook by Apple (Macbook White) + Mac OSX 10.6.8 Snow Leopard
Amazon Kindle Fire 7 + Android 4.1.2
Netbook by HP (HP 2133) + Windows 7 Ultimate
Brasília - DF
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 3:32 pm

Re: Compras em Portugal

Respostas: não e não. :)
---
rodmaia

iPhone 7+
Macbook Air
iPad Air 2
<<

marcosvafg

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 3:39 pm

Imaginei :)
Powered by LG Nexus 4 + Android 5.01
Notebook by Apple (Macbook White) + Mac OSX 10.6.8 Snow Leopard
Amazon Kindle Fire 7 + Android 4.1.2
Netbook by HP (HP 2133) + Windows 7 Ultimate
Brasília - DF
<<

mrhizzo

Banido

Twitter: @

Gadget: Galaxy S6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 4:07 pm

O El Corte Inglés está dando 10% de desconto para turistas. Além do tax free.
Tudo depende do que V. Quer comprar.
Um Surface Pro 3 top custa 2000 mil euros lá. Aqui você acha por 10 mil reais. Então é óbvio que compensa.

Lojas: El Corte Inglés, Media Markt, Fnac. São as principais para eletrônicos.
Samsung Galaxy S6
Westone W60 + Sony Walkman A15
Islândia: eu fui
<<

manondedge

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 7:54 pm

A Europa tem muitos produtos interessantes para comprar. Infelizmente, eletrônicos não é o forte não. Ao menos agora com o aumento do dólar, a diferença para o euro já não é tão grande.
Mas os Estados Unidos ainda continua imbatível para compra de eletrônicos.

Até mesmo o Duty Free não está muito vantajoso com o valor do dólar do jeito que está.

Mas claro que dá pra garimpar algumas coisas, mesmo o pq o Brasil consegue ter um dos piores preços mundiais para eletrônicos.
2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

mrhizzo

Banido

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 8:08 pm

manondedge escreveu:A Europa tem muitos produtos interessantes para comprar. Infelizmente, eletrônicos não é o forte não. Ao menos agora com o aumento do dólar, a diferença para o euro já não é tão grande.

Até mesmo o Duty Free não está muito vantajoso com o valor do dólar do jeito que está.

Mas claro que dá pra garimpar algumas coisas, mesmo o pq o Brasil consegue ter um dos piores preços mundiais para eletrônicos.

Depende de onde você for. Alemamha, Suécia e Dinamarca tem absolutamente tudo o que você quiser e puder pagar.

E muitos e muitos produtos não encontramos aqui, então mesmo não sendo barato, compensa.
E ainda que os Estados Unidos sejam mais baratos pela cotação da moeda e do preço em si, há o tax free que equilibra um pouco o jogo.
Samsung Galaxy S6
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 8:14 am

mrhizzo escreveu:
manondedge escreveu:A Europa tem muitos produtos interessantes para comprar. Infelizmente, eletrônicos não é o forte não. Ao menos agora com o aumento do dólar, a diferença para o euro já não é tão grande.

Depende de onde você for. Alemamha, Suécia e Dinamarca tem absolutamente tudo o que você quiser e puder pagar.

E muitos e muitos produtos não encontramos aqui, então mesmo não sendo barato, compensa.
E ainda que os Estados Unidos sejam mais baratos pela cotação da moeda e do preço em si, há o tax free que equilibra um pouco o jogo.

Mas hizzo... Quando você fala em tax free de Portugal, por ex., é o refund do IVA (tipo, via Global Blue ou naquele guichê do aeroporto) ou está falando dos 50% do excedente de U$500 na entrada aqui?
<<

marcelvn

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 8:24 am

depende do que queira comprar... pode valer bem a pena sim. Pode inclusive pedir da amazon de outros países da união européia. Eu ja comprei da amazon alemã enquanto na espanha
<<

Pajoneis

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 9:29 am

Eu ia sugerir comprar na Amazon e mandar entregar no seu Hotel, mas acabei descobrindo que lá é tão podre que não tem Amazon por lá.. tem na França, tem na Itália, tem na Espanha, tem na Alemanha, tem na Inglaterra mas não tem no lix... digo em portugal...

Parando pra pensar, é até compreensível que não tenha mesmo, os comerciantes de lá (pelo menos os q tive o desprazer de conhecer em Lisboa) conseguem ser mais mal educados que os piores vendedores do interior do Brasil, nos piores vendedores de interior no Brasil eu sinto que eles estão me fazendo um favor em me vender, mas lá eu sentia como se eu tivesse sacaneando eles em querer comprar algo, tamanha era a má vontade e cara de bosta em me atender, inicialmente pensei que fosse comigo, mas quando vi que o atendimento era o mesmo com outras pessoas com sotaque local, percebi que o "estilo" de atendimento era esse mesmo.

É claro que outras pessoas tiveram boas experiências por lá, mas definitivamente não foi o meu caso.. Menos mal que só passei por Lisboa para carimbar o passaporte para poder entrar nos outros países da união europeia, mas ainda assim acabei passando 3 dias lá na ida e na vinda e em ambos os casos a péssima experiência foi a mesma.
<<

manondedge

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 10:08 am

É, mas infelizmente a situação daqui parece que ainda vai piorar:
https://tecnoblog.net/178455/camara-apr ... mportados/
2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: Lenovo Vibe A7010

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 11:23 am

1. shoppings tem 2 grandes: Colombo - http://www.colombo.pt/ , na estação Colégio Militar/Luz (dentro do metrô e ao lado do estádio da Luz), e o Vasco da Gama http://www.centrovascodagama.pt/ , na estação Oriente, parte nova da cidade. O Colombo é o maior.
2. Lojas de eletrônicos, tem 2 grandes redes:
https://www.worten.pt/
http://www.fnac.pt/
- nos sites dá pra ver o que tem e a noção de preços, que não é muito interessante, muitas vezes.
3. outlet para roupas (e alguns celulares, coisas pequenas) Freeport. Fica do outro lado da ponte Vasco da Gama. É um dos 2/3 outlets de Lisboa. Dependendo do hotel, tem condução que leva e tras o povo por lá. O basicão é ir lá, comprar uma mala, e encher a mala de roupa. Mas basicamente, apesar de se achar muita coisa de 5/10EUR, só se vc usa XS/S/GG/XGG que você tem quantidade infinita de roupas pra comprar. Tamanhos medianos não ficam muito tempo na vitrine. Lá tem a loja da Adidas. Se quiser todas as camisas de futebol de times europeus, de 1/2 temporadas atrás, por 10EUR ou camisas do Benfica pra dar de lembrança pra familia inteira, é lá o lugar (caso contrário 60EUR em qualquer loja). O outlet da nike fica em outro outlet, 10min de carro pela A1, mas nem loja muito atraente, nem muita coisa na loja da nike existe.
http://www.freeport.pt/

ou seja, se não encanar com eletrônicos, há como fazer boas compras por lá. Caso contrário não.
Ah, comprar um isopor e enfiar 6 garrafas de vinho de 4~12EUR é uma boa pedida, já que cada vinho dessa faixa de preço chega a custar 120~200R$ aqui no BR.

No mais, não esqueça de passear em Belém e comer pastel de belém lá no lugar (tente achar a porta de entrada do café e entre lá pro fundo que vc sempre acha mesa, enquanto os turistas viram o quarteirão fazendo fila para pegar o pacotinho de meia-dúzia). Gostando ou não experimente Água das Pedras Salgadas, que eu acho uma delícia (melhor que perrier no meu gosto, além de baratinho em qualquer café). E o expresso lá custa algo em torno de EUR0,60, que fica bem mais barato do que tomar café no BR. Café + água das pedras + pastel de nata a conta fica em torno de 2EUR - mais pastel de nata é uma coisa. Pastel de belém na pastelaria que leva o mesmo nome é outra coisa.

Refeições: lá não precisa economizar, lembrando da cota entre 15~20EUR por refeição (com vinho) - e pedindo educadamente para todo garçom tirar o couvert da mesa (esse é o pulo do gato, se comer alguma coisa, algumas vezes, o couvert chega a custar o dobro da refeição). Então fale que não está interessado no couvert e peça educadamente para retirar - daí vc só vai pagar a refeição. Refeição de shopping é bem mais em conta: 5~10EUR.

Em junho estarei lá novamente, rs. Alugar carro e usar GPS do celular dá pra se virar também, e sai algo em torno de 150~200EUR a semana. Só não pegue um carro maior do que um Punto porque é bem chato andar em vilarejos seculares com um carro grande. E nem alugue por todos os dias porque dá pra passear bastante com o metrô, carro é só pra sair nas adjacências, viajar até Porto, viajar até Coimbra, etc.

amplexos

T.
Alienware M11x | Lenovo X51s| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3|PS4 |Lenovo Vibe
<<

mrhizzo

Banido

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 11:35 am

brunops1 escreveu:
mrhizzo escreveu:

Mas hizzo... Quando você fala em tax free de Portugal, por ex., é o refund do IVA (tipo, via Global Blue ou naquele guichê do aeroporto) ou está falando dos 50% do excedente de U$500 na entrada aqui?

Reembolso de parte do imposto, a empresa mais famosa de processamento desses reembolsos é a Global Blue. Falo isso na União Europeia. Nada a ver com o Brasil e o nosso sistema de imposto/cota.
Samsung Galaxy S6
<<

marcosvafg

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 11:38 am

Valeu as dicas T-Rodman!

Se estiver lá entre 16 e 18 de junho, estarei nesse evento aqui: IoT Week 2015 (http://iot-week.eu).

Devo passar a semana por lá.