[DÚVIDA] CLARO OU VIVO NO RJ?

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

armaia

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 10:46 am

Não aguento mais a OI!! Para dados já era ruim, agora para voz também não funciona.São frequentes os momentos em que não consigo completar uma simples ligação. Meus amigos comentam que não conseguem me achar no celular. Vivo recebendo SMS tardias me avisando que "seu OI recebeu ligações de ...." Chega!

Por isso vou trocar.

Cariocas, para voz e dados: Vivo ou Claro?

Valeu.
Iphone 7, 32GB
Ipad Air 2, 64GB, Wifi
<<

jeger

Twitter: @tecnicoadriano

Gadget: Galaxy Note 3

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 11:23 am

Re: [DÚVIDA] CLARO OU VIVO NO RJ?

Estou com a Oi e estou mais satisfeito do que na época que tive Tim e Vivo. Claro eu fui cliente pra NUNCA MAIS voltar. Erram demais na conta. Em qual lugar do RJ você se encontra? Eu sou de Irajá e estou bem satisfeito.
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

Smart: Samsung Galaxy Note 4
Claro 4G? Não, obrigado! Prefiro lidar com empresa séria.
<<

josmmar

Twitter: @osmar

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 12:06 pm

Cara, tenta Nextel, faz o teste vc tem até sete dias para cancelar ou não se o serviço não te atender. Comigo foi assim, não aguentava os preços e o serviço da Vivo, fiz um teste na Nextel e estou a mais de um ano... Não é uma maravilha, todas operadoras são ruins, mas tenta ficar com a menos pior para o seu perfil/necessidade.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Iphone 5s
Ipad mini 16GB
Panasonic GF1 + Canon S100
Asus X205TA
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 12:29 pm

Aqui nextel fica toda hora sem serviço por aqui, mesmo parado. Fora a cobertura, quando pega a rede da vivo então, na maioria das vezes a Internet não funcionou.

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

nickfury

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 1:10 pm

Pra voz a vivo é imbatível.
Pra dados eu não sei qual a melhor.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 3:43 pm

Uso a Vivo já tem vários anos, tanto aqui quanto na região da Grande Vitória.

Tenho um plano controle 500, são R$20,00 para uso com outras operadoras, Vivo para Vivo é de graça, SMS também. E tenho 500Mb de internet a 4G, reduzindo a velocidade, se eu não colocar créditos. Pago R$54,90 por esse plano, que não existe mais. Ele agora custa R$49,90 mas só com R$10,00 para uso com outras operadoras. Me atende perfeitamente, ainda mais porque tenho WiFI em casa e no trabalho. Como também tenho a NET e o Virtua aqui em casa, tenho WiFi da NET, quando na rua. Mas nunca usei, não vi necessidade.

Até mesmo no meu trabalho eu recomendo a Vivo e olha que lá o pessoal usa o corporativo da Claro!!

Mas a escolha tem que ser baseada também na quantidade de seus contatos. No meu caso, das pessoas que falo com frequência, só minha mãe não é da Vivo. O resto, ou é da Vivo ou usa a Vivo em um dual sim.
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

lufz

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 6:50 pm

Uso Vivo depois de uma péssima experiência com a TIM. Já faz tempo e exceto o preço (plano família) eu daria nota 8 que acho o máximo possível aqui no Rio. Para 10 faltam muitas áreas com 4G.
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

mpa120985

Twitter: https://twitter.com/

Gadget: iPhone 4s

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 7:43 pm

Vai depender muito de onde você vai usar...
Sou de BSB e aqui a Claro (pra mim) é a melhor e mais justa (principalmente em internet) Mas sempre que vou no Rio, na zona sul é um lixo de pegar. No centro é mais tranquilo e na zona norte depende... Então acho q vai depender da localidade do RJ mesmo...
Acho q se especificar melhor, vai ser mais fácil a gente dar uma opinião...
Marcelo P. Albuquerque

Motorola Milestone 2- Asus EEE Pad Transformer Tf 101 - Nokia N8 (por um dia #roubado) - Samsung Galaxy Note - Sony Xperia Arc S - HTC One X - Apple Iphone 4S - Samsung Galaxy SIII - Samsung Galaxy SII - Motorola Razr HD - Sony Xperia P - Sony Xperia Acro S - Apple iPhone 4s - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Note II - still searching...
<<

armaia

Mensagem não lida Dom Mai 17, 2015 2:44 am

jeger escreveu:Estou com a Oi e estou mais satisfeito do que na época que tive Tim e Vivo. Claro eu fui cliente pra NUNCA MAIS voltar. Erram demais na conta. Em qual lugar do RJ você se encontra? Eu sou de Irajá e estou bem satisfeito.

mpa120985 escreveu:Vai depender muito de onde você vai usar...
Sou de BSB e aqui a Claro (pra mim) é a melhor e mais justa (principalmente em internet) Mas sempre que vou no Rio, na zona sul é um lixo de pegar. No centro é mais tranquilo e na zona norte depende... Então acho q vai depender da localidade do RJ mesmo...
Acho q se especificar melhor, vai ser mais fácil a gente dar uma opinião...

Moro e trabalho no Maracanã, e circulo pela grande tijuca e zona sul. Eventualmente vou à Barra.
Iphone 7, 32GB
Ipad Air 2, 64GB, Wifi
<<

Tolmaya

Mensagem não lida Dom Mai 17, 2015 3:43 am

Uso a Vivo, estou na Barra, para voz não tenho problemas, exceção para o mês passado (abril, acho que março tb) que as ligações estavam horríveis; para dados , em alguns lugares , o 4g fica a desejar.
Plus/Note4/1020
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Dom Mai 17, 2015 12:07 pm

armaia escreveu:Moro e trabalho no Maracanã, e circulo pela grande tijuca e zona sul. Eventualmente vou à Barra.

Região próxima a minha. Moro em Vila Isabel e trabalho no Centro. Eventualmente dou minhas voltas pela Tijuca, Shopping Rio Sul ou NorteShopping. Em todos os lugares tenho sinal cheio, tanto voz quanto 3G/4G. Exceto na Loja Renner, do Shopping Tijuca. Ali dentro nunca tenho sinal, por incrível que pareça!

Para as áreas que você frequenta, a Vivo deve lhe atender muito bem!
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

Humilde

Mensagem não lida Seg Mai 18, 2015 9:46 pm

Pessoal,

Eu moro no Grajaú e trabalho na praça da bandeira. Eventualmente, vou para a Zona Sul. A OI pega muito bem aqui. Por incrivel que pareça, a OI pega muito melhor aqui no Grajaú do que na casa da minha mãe que era no Maracanã.
Acabei de rodar o speedtest com o 4G. Ping 20/ Download=19,27Mbps/ Upload= 17,01 Mbps. Não sei se é muito, mas consigo fazer tudo na internet.

Abraços
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 8:16 am

Ultimamente testei a VIVO , a NEXTEL e a CLARO, pois queria me decidir para qual ir pois queria sair da TIM.

O que pude perceber é que a supremacia da VIVO ja nao e a mesma. Continua sendo a melhor , mas já nao e disparado a melhor como era nao.

TODAS elas tem muito que melhorar, o q achei de cada uma:

TIM - Quando funciona é muito boa, o 4G no tim beta voa , porem isso é quando funciona. Se nao fosse o plano tim beta antigo que tinha, ja teria saido a mais tempo, mas agora mesmo com ele ja enchi o saco. Tem muitas areas de sombra. Daria nota 6,5 para ela.

Nextel - Ta com preços agressivos, mas não tão boa tb nao. So fui para a Nextel, pq meu irmao e cliente antigo, e além dela ja ter ótimos preço para quem esta aderindo agora, consegui promoções ainda melhores pelo fato dele ja estar lá , peguei no cpf dele. A cobertura PROPRIA da Nextel é fraca, acho até q é pio que a TIM, porem ela tem contrato com a VIVO , isso a faz ficar melhor que a TIM, se terminar o contrato com a Vivo, saio na mesma hora. O que quebra na Nextel e que o 3G e limitado a 1mb e o 4G teoricamente a 5mb , mas acaba dando um pouco a mais, pouca coisa.

Vivo - ainda a melhor, nao tanto quanto era, porem e muito , mas muito mais cara que as outras. No meu caso nao valeria a pena. Na parte de velocidade de dados acho que ela nem se destaca tanto, pois ate a tim quando funcionava acho que batia a velocidade da vivo, porem ela é constante, é muito , mas muito dificil vc ficar sem sinal de dados e na parte de voz mais dificil ainda. Mesmo que nao seja a com maior velocidade sem duvida e a que tem a maior cobertura. Se vc precisa de voz , nao pode ficar fora de area, a vivo e disparado a melhor.

Claro - quase tao cara quanto a vivo. É boa, mas nao tanto quanto a vivo, nao seria a minha escolha. Ela nao atende nem quem quer qualidade e nao liga pra preço ( vai de vivo ) , quem quer CxB ( Nextel , talvez OI ) , quem quer preço ( TIM ) .
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 9:21 am

Com você essa parceria Nextel/Vivo está funcionando? Comigo quase sempre quando pega a vivo a internet não funciona. Além disso há muita instabilidade na rede, aqui vira e mexe perco o sinal em casa, e para voltar tenho que colocar o telefone em modo de vôo e depois tirar; isso está me fazendo pensar seriamente em desistir.
Outro dia na porta de casa, no meio da rua ele entrou em roaming da vivo e, como quase sempre, sem pegar internet.

Se não fosse isso, ficava. Apesar de não ser tão rápida, quando funciona em 3G chega a 3Mb e em 4G até uns 7Mb, e a navegação normalmente é bem fluida (agora mesmo, estou trabalhando no note conectado pelo smartphone)

Imagem
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qui Mai 21, 2015 9:27 am

Ontem rolou uma atualização do Injustice - Gods Among Us ao final do dia (~17:00 hs), quando eu saía do Condomínio Le Monde (Barra da Tijuca, ao lado do Barrashopping, para quem não sabe)... atualizei via Tim &; antes de chegar no Barra Music, (Uns 5 Km) já tinha atualizado os 1,4 GB... em 3G!!!!!!!!

Sempre depende MUITO de ONDE você vai usar, de ONDE você tem sua vida & sua rotina... Não adianta quase nada outras pessoas opinarem neste assunto se não tem uma rotina geográfica muito semelhante à sua...

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
Próximo

Voltar para Tema livre