[Dúvida] Qualidade da câmera dos smartphones

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Mai 14, 2015 6:13 pm

Re: [Dúvida] Qualidade da câmera dos smartphones

velhojack escreveu:
rcmfrio escreveu:Hoje tirei umas fotos com o S6 é GN4, não vi diferença na qualidade entre elas. Vou fazer umas fotos Internas com luz ambiente e sem flash, vamos ver o resultado.

Enviado do meu SM-G920I

O comparativo do GSMarena foi bem isso mesmo, até mesmo com pouca luz a diferença era quase imperceptível, sendo que em alguns casos o S6 foi melhor e em outros casos o Note 4...

true. Naquele blind test algumas preferi Gn4 e outras o S6.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

Str1der

Mensagem não lida Qui Mai 14, 2015 6:31 pm

velhojack escreveu:
bleony escreveu:
velhojack escreveu: O sensor da Sony já não consegue entregar otimos resultados nos aparelhos da propria marca pq não estão afinados com o software...

Isso se torna mais inconcebível levando em conta o tempo que eles estão utilizando o mesmo sensor. Se quisessem mexer no software para uma melhor adequação já teria dado tempo de sobra.

Mas aí não entra só a questão de tempo, no meu ver a Sony não tem uma equipe tão competente como a Samsung no que diz respeito ao software...

Continuo achando que a Sony não melhora os resultados de suas câmeras de celulares por duas razões:

- Eles pensam que isso canibalizaria as câmeras compactas;
- Eles, no fundo, não querem (ou não tem recursos suficientes para) investir em pesquisa e desenvolvimento no setor de dispositivos móveis.

Não consigo encontrar outras razões que expliquem porque parece que nada munda em seus dispositivos móveis.
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Qui Mai 14, 2015 11:31 pm

Str1der escreveu:
velhojack escreveu:
bleony escreveu:
velhojack escreveu: O sensor da Sony já não consegue entregar otimos resultados nos aparelhos da propria marca pq não estão afinados com o software...

Isso se torna mais inconcebível levando em conta o tempo que eles estão utilizando o mesmo sensor. Se quisessem mexer no software para uma melhor adequação já teria dado tempo de sobra.

Mas aí não entra só a questão de tempo, no meu ver a Sony não tem uma equipe tão competente como a Samsung no que diz respeito ao software...

Continuo achando que a Sony não melhora os resultados de suas câmeras de celulares por duas razões:

- Eles, no fundo, não querem (ou não tem recursos suficientes para) investir em pesquisa e desenvolvimento no setor de dispositivos móveis.

Não consigo encontrar outras razões que expliquem porque parece que nada munda em seus dispositivos móveis.

Faria até sentido se a Sony conseguisse otimos resultados nas cameras compactas, como o T-rodman disse a Sony nem nas SLR são essa coca-cola toda, a Canon e a Nikon conseguem resultados muito melhores que a Sony...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 6:13 am

Bleony que ja teve o Note 4, o S4 zoom / K Zoom e S6 ; Vet e outros que ja tiveram o Note 4, o S4 zoom / K Zoom, qual tem a melhor QUALIDADE de fotos ?

E se comparar com o Lumia 1020 ?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 7:58 am

Imho, o que consegui tirar melhores fotos foi com o S4 Zoom. Mas sinceramente, se considerar fotos sem flash, sem zoom e sem ajustes manuais, acho que o S6/Note4 levam a melhor.

O 1020, exceto pelo wp, bateria e pela falta de um zoom de verdade leva a melhor. O xenon, lossles zoom e principalmente a facilidade de acesso aos ajustes manuais são ótimos diferenciais.

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
Xiaomi Mi Notebook Air 12.5" 4G 128GB Silver
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 3:07 pm

frabaptista escreveu:Bleony que ja teve o Note 4, o S4 zoom / K Zoom e S6 ; Vet e outros que ja tiveram o Note 4, o S4 zoom / K Zoom, qual tem a melhor QUALIDADE de fotos ?

E se comparar com o Lumia 1020 ?

S4 zoom. Sempre achei as fotos da patroa um pouco melhores que as minhas quando estava com o K.

O S4zoom/K da surra no Gn4/S6 em qlqr ambiente.
Só ficam semelhantes se o fotografo estiver de costas para o sol. Em dia ensolarado, mas embaixo de uma varanda, por exemplo, o balanco de iluminacao do S4z/K da surra, mta surra, no Gn4.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 3:51 pm

pedrolopes665 escreveu:O S4zoom/K da surra no Gn4/S6 em qlqr ambiente.

Não tenho tanta certeza não. Principalmente fotos em ambientes internos e sem flash, tem algumas fotos que estou tirando com o S6 e, pelo menos do que me lembro, ficando melhores que com o K Zoom. Inclusive tenho deletado menos fotos no S6...
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 3:53 pm

Da pra fazer o teste qunado chegar em casa; se alguem me lembrar. rs.
Gn4 vs S4 Zoom. Oq seria equivalente a s6/K

Abrcs
Toys:

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 4:02 pm

pedrolopes665 escreveu:Da pra fazer o teste qunado chegar em casa; se alguem me lembrar. rs.

É, não sei... nessas condiçoes também tive a impressão do S6 se sair um pouco melhor que o N4. O K, quando não utilizava zoom, flash nem nehum ajuste manual muitas vezes tirava umas fotos fraquinhas... inclusive com mais ruido, pelo que estou olhando aqui nas fotos que tenho. Não tenho nenhuma exatamente igual para comparar, infelizmente.
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Mai 15, 2015 4:32 pm

Str1der escreveu:
velhojack escreveu:
bleony escreveu:

Penso a mesma coisa. Estou com o Z3 Compact, nos ajustes automáticos ele erra tanto no foco que dá até raiva. Ou eles não querem que o celular possua uma câmera ótima para tentar vender compactas, ou a equipe que está trabalhando com Android é minúscula e se preocupa mais com outras coisas do que a câmera (gerenciamento de memória por exemplo, que acho muito melhor nos Sony do que nos Samsung).
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Galaxy S5 Mini

Mensagem não lida Sáb Mai 16, 2015 8:45 pm

mauromartins escreveu:
Str1der escreveu:
velhojack escreveu:
bleony escreveu:

Penso a mesma coisa. Estou com o Z3 Compact, nos ajustes automáticos ele erra tanto no foco que dá até raiva. Ou eles não querem que o celular possua uma câmera ótima para tentar vender compactas, ou a equipe que está trabalhando com Android é minúscula e se preocupa mais com outras coisas do que a câmera (gerenciamento de memória por exemplo, que acho muito melhor nos Sony do que nos Samsung).

Deve ser isso mesmo.
Estou dando uma olhada no XDA, vendo uns firmwares, e percebi que sempre tinha gente que montava firmwares para os Samsungs com base no firmware dos Xperia.
Pegavam montes de coisas dos Xperia, menos os programas relativos a câmera. Esses o pessoal deixava o padrão do firmware base ou então usavam o Google Camera mesmo.

Dá mesmo para ficar com a impressão que o pessoal de desenvolvimento dos Xperia se preocupa com drivers de tela e de áudio, bem como customizações do sistema. Mas não se preocupa nem um pouco com o software da câmera....
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Moto G(4) Plus 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Mai 19, 2015 8:33 am

pedrolopes665 escreveu:Da pra fazer o teste qunado chegar em casa; se alguem me lembrar. rs.

Abrcs

Conseguiu fazer o teste?
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Ter Mai 19, 2015 10:38 am

Quem lembrou? Rs

Abrcs

Enviado pelo GN4
Toys:

Anterior

Voltar para Tema livre