Nubank - achei incrível!

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dflopes

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 1:33 pm

Re: Nubank - achei incrível!

mantabodyboarder escreveu:Tudo isso ao custo dos cartões menores resolverem que não vale o esforço, e voltando a 3 grandes players controlando anuidade e adesão?

Seria Lobby das grandes?

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mantabodyboarder

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 1:35 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Eu não descarto isso.

Só precisa disso por 3 a 6 meses com a inadimplência em alta.
Aí as menores abrem o bico e as grandes voltam pra cobrar que volte como era antes, mas sem voltar ao patamar de serviço anterior
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
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Gl3d50N

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 2:08 pm

Nubank - perto de fechar as portas?

Vi isso no Twitter.

Gizmodo e Olhar Digital

Alguém já leu a respeito?
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mmelo76

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 2:14 pm

Re: Nubank - perto de fechar as portas?

Estamos discutindo sobre isso aqui:

Nubank - achei incrível!

arlissfreire escreveu:
Nubank pode fechar as portas se BC confirmar mudança amanhã
Cofundadora afirma que medida, como vem sendo ventilado em Brasília, vai representar o fim do negócio.

Por Estadão
Brasília – Um dos emissores de cartão de crédito que mais crescem no País, o Nubank ameaça fechar as portas se o Banco Central confirmar, nesta terça-feira, 20, uma mudança drástica no prazo de pagamento das vendas aos lojistas.

A cofundadora da empresa, Cristina Junqueira, afirma que reduzir de 30 para 2 dias o prazo, como vem sendo ventilado em Brasília, vai representar o fim do negócio.

A intenção de mudar o prazo foi oficializada na quinta-feira pelo presidente Michel Temer e pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante lançamento do pacote para impulsionar a economia.

Atualmente, quando um consumidor paga algo com cartão, o lojista leva 30 dias para receber – prazo maior que o visto em outros países, como os EUA, onde a demora é de dois dias. Para o governo, o encurtamento do processo vai favorecer o varejista e contribuir para a retomada da atividade.

O problema, segundo Cristina, é que a mudança trará um custo adicional para todos os emissores de cartões de crédito, do Nubank aos bancos maiores, que dominam o mercado.

A diferença é que o Nubank e os emissores menores não têm a mesma capacidade de financiamento de gigantes como Itaú Unibanco, Bradesco e Santander.

“Atualmente, um cliente que usa o cartão pagará a fatura, em média, 26 dias depois. Assim, o Nubank, como emissor, receberá o dinheiro apenas após este prazo”, explica Cristina. “Com o dinheiro, pagamos o adquirente (operador do cartão), que leva mais dois ou três dias para pagar o varejista. Isso dá o prazo de 30 dias”, descreve.

A receita do Nubank, que já emitiu mais de 1 milhão de cartões desde 2014, vem de um porcentual descontado do valor repassado ao lojista, de aproximadamente 5%. Cerca de 1,5% fica para o Nubank e o restante para a adquirente (como Cielo, Rede e GetNet) e para a bandeira (como Mastercard e Visa).

Se o prazo for encurtado para dois dias, alega Cristina, o Nubank terá de pagar o adquirente antes mesmo de receber o pagamento da fatura pelo cliente. Para isso, será preciso pegar recursos no mercado.

“Mudar dramaticamente, reduzir o prazo para dois dias, isso seria apocalíptico para a gente”, diz Cristina. Segundo ela, mesmo que o prazo fosse reduzido para 15 dias, e não dois, o Nubank não teria como sobreviver.

“Nós já fizemos algumas simulações. Com dois dias é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$ 1 bilhão de capital adicional do dia para a noite.”

Cristina afirma não ver espaço para conseguir, no mercado brasileiro, uma capitalização deste valor no curto prazo. “E, mesmo que os outros bancos emprestassem o dinheiro, eu não tenho margem para pagar o custo mensal da dívida”, diz. “Hoje, meu custo de capital é bem mais alto que 1,5%.”

Na terça-feira, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, deverá anunciar medidas ligadas ao crédito e a outras áreas de atuação da instituição. Questionado neste domingo, 18, pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a respeito das mudanças na área de cartões, o BC não se pronunciou.

No mercado financeiro, analistas acreditam que a redução do prazo de pagamento de lojistas pode ser fatal não apenas para alguns emissores, mas também para adquirentes menores.

Há ainda preocupação com a operação de cartões de alguns varejistas que não possuem parceria com grandes bancos, como a Renner. Questionada, a empresa não se pronunciou.

O Estado apurou que a questão do prazo para pagamento aos varejistas está sendo estudada e que o governo pode optar por mudanças nos juros do rotativo do cartão de crédito, e não necessariamente no prazo para pagar o varejista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://exame.abril.com.br/pme/nubank-po ... r-mudanca/
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Gl3d50N

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 3:01 pm

Re: Nubank - perto de fechar as portas?

mmelo76 escreveu:Estamos discutindo sobre isso aqui:

Nubank - achei incrível!


Ah, desculpa, não vi isso aí, podem excluir esse se quiserem então! :D
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mmelo76

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 3:02 pm

Re: Nubank - perto de fechar as portas?

Gl3d50N escreveu:
mmelo76 escreveu:Estamos discutindo sobre isso aqui:

Nubank - achei incrível!


Ah, desculpa, não vi isso aí, podem excluir esse se quiserem então! :D


Sem Problemas!

Juntei ao tópico da discussão.
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imhotep

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 3:06 pm

Re: Nubank - achei incrível!

@mantabodyboader, eu pensei exclusivamente na relação entre administradora e comerciantes. É difícil manter capital de giro enquanto aguarda receber do cartão, com tantas responsabilidades trabalhistas. É claro que há ainda o consumidor, q se ferra tb. No mais, se é lobby das grandes eu não sei, mas que pagar 450% de juros anuais de cartão é sem noção. Não existe almoço grátis. Alguém tem que perder. Por enquanto perdem apenas lojistas e consumidores. Tá na hora das administradoras perderem tb, reduzindo um pouco seu lucro absurdo.

Se os juros fossem normais, não existiria Nubank, já que a solução via app já está sendo implantada pelos bancos tb.
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arlissfreire

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 10:07 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Mesmo entre os pequenos comerciantes, ninguém compra seu estoque à vista. O comerciante vai ter prazo para pagar e é por isso que ele procura o seu nível ótimo. Entre os grandes é possível ter o processo automatizado, onde o 'ponto de pedido' dispara um pedido ao fornecedor antes de atigir o ponto 'mínimo' e há reposição. Claro que qualquer comércio ou serviço prefere receber à vista (liquidez) e essa grana vai ficar parada no caixa? não, vai girar nos bancos que são... as mesmas grandes administradoras dos cartões. Eles vão apenas se retroalimentar e chutar os Nubanks da vida pra fora do jogo. Pro consumidor não muda nada, ou talvez até mude, talvez aumentem mais os juros e diminuam cartoes sem anuidade.
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dukemagus

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Mensagem não lida Seg Dez 19, 2016 11:01 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Alguém confirma ou desmente a afirmação de que outros países já obrigam a pagar em 2 dias?
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vitorgregorio

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 6:40 am

Nubank - achei incrível!

Cara, eu apenas gostaria de conhecer um dos jênios desse governo. Com J de jumento! UM SÓ. Impressionante o poder deles de fazer e falar m**da! Sendo da área da educação, quem acompanha o noticiário com o mínimo de atenção sabe do que estou falando...

Abraço,


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hira

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 9:30 am

Re: Nubank - achei incrível!

Eu tenho comércio e a grosso modo, a partir do segundo mês, esse prazo de 30 dias já não interfere mais. Já estamos adaptados a esse prazo. Acho q precisamos mais é de uma reforma trabalhista. Isso q fode com o comércio.
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panicbr

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 11:52 am

Re: Nubank - achei incrível!

"O futuro é roxo
NUBANK BRASIL·TUESDAY, DECEMBER 20, 2016
Desde ontem vocês devem ter visto notícias circulando nas redes sociais falando do potencial impacto de uma redução drástica no prazo de pagamento aos lojistas. De fato, o assunto é sério: como hoje os clientes pagam as suas faturas em média 26 dias depois de fazer suas compras, essa mudança aumentaria significativamente a necessidade de capital dos emissores de cartão de crédito. Empresas como o Nubank, que não estão associadas a grandes bancos com bilhões em caixa, seriam muito prejudicadas. E mesmo que conseguíssemos acesso a esse volume de recursos, isso colocaria em risco o nosso modelo de negócio, que é baseado em sermos altamente eficientes para não termos que cobrar tarifas ou juros absurdos.

Apesar de entendermos a situação dos lojistas, especialmente no cenário recessivo do país, seria ingênuo imaginar que o custo desse capital não seria facilmente repassado para os próprios lojistas e consumidores através do aumento de outras tarifas e juros. Chega a ser irônico que uma medida com o objetivo de estimular a economia e beneficiar a sociedade possa ter o efeito oposto: o de colocar em risco a concorrência. Temos convicção de que a livre concorrência é a única fonte sustentável de mudanças para atacar as distorções desse mercado: mais competidores no mercado trazem mais alternativas de melhor qualidade e menor custo para consumidores e lojistas.

Por isso foi importante chamar atenção para o que poderia ser o fim do Nubank e de tantas outras fintechs que trazem mudanças tão necessárias para uma indústria tão problemática. Ontem foram publicados mais de 30 artigos em grandes veículos da imprensa e dezenas de milhares de posts nas redes sociais, o que nos fizeram trend mundialmente, mostrando que a continuidade do Nubank de fato preocupa os brasileiros, tão carentes de empresas que tratem seus clientes com respeito e dignidade.

Felizmente, o Banco Central mostrou hoje que não haverá nenhuma mudança abrupta ou unilateral nas regras de pagamento, e que trabalhará com os emissores, adquirentes, bandeiras e fintechs para definir como eventuais medidas podem ser implementadas de maneira sustentável, gradativa e sem prejudicar a competição, tão necessária nesse setor altamente concentrado.

Com essa demonstração de que os nossos reguladores, que têm um papel tão importante para o funcionamento do nosso setor, estão comprometidos com o melhor para a economia e o país, podemos afirmar: o Nubank continua, e veio pra ficar. Apesar de só podermos afirmar se será necessário algum ajuste no nosso modelo de negócios depois da definição de como as mudanças serão implementadas, estamos comprometidos a navegar as mudanças e trabalhar com o Banco Central para garantir que vocês e cada vez mais brasileiros possam se beneficiar de uma experiência 100% digital, eficiente e humana.

Com isso esclarecido, precisamos agradecer o imenso apoio espontâneo dos nossos clientes e fãs em todas as redes sociais, que durante os últimos dois dias nos inundaram com mensagens positivas de amor, força e perseverança. Receber tanto carinho nos encheu de orgulho de todo o trabalho que estamos fazendo aqui e renovou a nossa confiança de que juntos continuaremos revolucionando não só a indústria de serviços financeiros, mas também as relações de consumo no Brasil."


https://www.facebook.com/notes/nubank-b ... 9579871365
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em janeiro de 2007... HP iPAQ rx4240, Motorola A1200, Nokia E61, Audiovox SMT-5600, Nokia N95, Palm Tx, qtek 9100,Treo 750, Asus eee, Sony Vaio,nokia e51, sony psp slim, ipod 30gb classic, iphone 3g 16gb, nokia e71, nokia 5800, netbook acer one, nintendo wii, Motorola backflip, Xbox 360 elite, HTC Kaiser, Motorola Milestone, Dell Inspiron i3, PS3 120GB, SE X10 Mini, Nokia N900, Ipad 16GB WiFi, Motorola Milestone 2, Samsung Galaxy S, Ipad 2 16gb WiFi, HTC Nexus One, Ps Vita 3g, Galaxy S2, Lumia 800, Motorola Razr, Iphone 4s, Galaxy S3, New Ipad 3, Galaxy Note 2, PS3 320GB, Lumia 920, Xperia ZQ, Lenovo Ideapad i7, Nexus 5, Ps4, Moto Maxx
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imhotep

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 12:52 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Ou seja, usaram do engajamento dos fãs pra fazer o barulho que precisavam.
Tá certo, empresa inovadora, fez barulho de forma inovadora.
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rcmfrio

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 1:02 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Mas citaram vários comentários em que os usuários disseram estar dispostos até pagar anuidade pra continuar usando o cartão. Sinto que vão começar a cobrar anuidade rapidinho.


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imhotep

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Mensagem não lida Ter Dez 20, 2016 1:15 pm

Re: Nubank - achei incrível!

Já vão cobrar pra quem aceitar participar do programa de fidelidade deles.
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