Tóffoli, o pica doce.

<<

edson gomes

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 3:55 pm

Re: Tóffoli, o pica doce.

rodmaia escreveu:Para mim, é inaceitável a postura do ministro. Há de se ter recatamento sempre. A função exige. My 5 cents.

rodmaia , para mim , inaceitável é a postura do ministro Gilmar Mendes em muitos, muitos episódios.
Edson Gomes
Qtek A9100 / Acer Aspire One 110-1564 / Nokia E-71
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 6:31 pm

Tóffoli, o pica doce.

Estou com o ric, é fofoca sim. E o cara é ministro enquanto está no STF, fora ele é cidadão como qualquer outro. Já pedi demissão de emprego que exigia, entre outras coisas, que eu não consumisse bebida alcoólica em público por exemplo. A função existe no ato do exercício. E, desculpe quem discorda, mas esse papo de "a função exige" pra mim é hipocrisia de um povo que não consegue lidar com hierarquias. "Aqui embaixo" na sociedade todo mundo faz muito pior, mas é só uma figura pública fazer algo parecido que já aparecem mil moralistas de última hora. De novo, qualquer um que já tenha falado mal de alguém em roda de amigos não pode sequer pensar em criticar quem quer que seja que o faça, sob pena de passar por hipócrita. É igual carinha que enche a boca pra criticar corrupção do governo, mas acorda todo dia rezando pra ganhar um troco a mais e "se dar bem". Ou então que dá lição de moral sempre que pode, mas não perde a oportunidade de fazer JB no iPhone ou root no Android só pra poder instalar a versão pirata daquele programinha que é legal, mas custa "absurdos" $2.99.

É isso que eu penso do assunto, pelo menos.

Abraço,

Enviado do meu iPad utilizando o Tapatalk.
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 7:19 pm

Tks God que as pessoas sao (e pensam) diferentes!!! :happy-partydance:

Abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 7850 - Win8Pro

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

Braulio

Twitter: @barcellos_jr

Gadget: iPhone 5

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 7:19 pm

Isso me lembra aquele infeliz episódio do Bóris Casoy falando mal dos garis varrendo as ruas. Cara, cada um é livre para pensar o que quer. Mas a partir do momento que vc é uma figura pública, deve medir suas palavras / atitudes sim. Ainda mais quem exerce cargo público. O próprio ESTADO exige isso. Vide a assessora do congresso que foi EXONERADA há poucos dias depois de aparecer em vídeo de sexo (o vídeo foi feito fora do ambiente de trabalho, risos); a professora que uns anos atrás foi EXONERADA após dançar funk e rebolar em vídeo de uma festa de sua cidade; casos de PMs / militares afastados por aparecerem em vídeos dançando com suas fardas. Isso pode até parecer um absurdo, mas o próprio estado cobra uma postura assim do funcionalismo público. Por que seria diferente com um MINISTRo do STF? Me desculpem, mas a postura desse ministro foi lamentável, independente do caso ser fofoca ou não, que não é o mérito da questão, a meu ver. A sorte dele é que isso não foi filmado ou gravado. Rs.
iPhone 5 64GB
MacBook Air 13'' i5 256SSD
<<

lexreis

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 8:00 pm

Eu fico meio intrigado até hoje por ele ter sido nomeado Ministro do STF...

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2
iPad 3
Samsung Galaxy Note
Motorola Razr HD
iPhone 4
MacBook Pro
<<

rcmfrio

Redator

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 8:33 pm

vitorgregorio escreveu:Estou com o ric, é fofoca sim. E o cara é ministro enquanto está no STF, fora ele é cidadão como qualquer outro.

Enviado do meu iPad utilizando o Tapatalk.

Seria verdadeiro, se quando são pegos fazendo m**da, a 1ª coisa que usam é seus cargos para não serem tratados como um cidadão comum, mesmo não estando no momento exercendo a dita FUNÇÃO PROFISSIONAL.
Viciado em Tecnologia.
Na ativa desde 06/05/2013: Samsung Galaxy Note II N7100
Tablet = HP Touch Pad 32GB # Web OS 3.0.5 / Android Cyanogen 4.0.4

Imagem
<<

nickfury

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 9:31 pm

Repito, errar é humano.
<<

danielfsc

Mensagem não lida Dom Ago 12, 2012 11:45 pm

Sinceramente, cobra dos dois lados. A diferença é que uma perdeu a razão e a outra se aproveitou e fez de vítima.
Não sei porque se espantam com a falta de decoro, ele não é ministro do supremo por mérito. Ele é apadrinhado do PT, é assim que se faz no Brasil. Como diz um amigo, qualquer dia, até piloto de avião será por indicação política.
Sou ateu, graças a deus
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 2:21 am

briga de comadres, apenas isso. Um não gosta do outro e ponto.
Infelizmente vai ser mais importante do que o julgamento do mensalão.
Ou melhor, tão criando clima pra dizer que o citado ministro está impedido de votar pois tem envolvimento pessoal com os réus do processo.

Comportamento por comportamento, o que dizer de Gilmar Mendes?

No final das contas, Eu só espero um resultado pra todo esse julgamento: pizza, e aposto em pizza portuguesa.
Corrupção existe desde que o homem é homem, e iniciou no Brasil com a chegada de Cabral...
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

marcelohallais

Twitter: @marcelohallais

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 11:37 am

Eu só continuo achando nessa história todo, que os dois estão errados e os dois estão certos...

Da mesma forma que um Ministro tem que se colocar no seu lugar, a Imprensa tbm tem... E no Brasil, ela muitas vezes não se limita ao fato de passar a notícia e informação, mas tendencia e quer fazer o papel de justiça dando a sentença final.

Aquela história do "grandes poderes, exigem grandes responsabilidades", precisa valer para todo mundo, inclusive para nós que vivemos reclamando dos políticos, mas no final, nós que escolhemos eles...
<<

Raladoshow

Moderador

Twitter: @raladoshow

Gadget: Galaxy X

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 11:44 am

Não tem como colocar os dois na mesma balança. Um é jornalista, tem suas responsabilidades como tal, e está sujeito aos limites da lei quando divulga algum fato. Há imunidade até um certo limite que, na minha opinião, não foi superado, mesmo que eu não concorde com o mérito da publicação.

O outro é uma autoridade, e não deixa de ser mesmo quando "de folga". Há vários dispositivos legais que poderiam ser citados, mas para não entrar nessa seara, resumo repetindo o que já disseram aqui: o juiz deve manter conduta compatível com seu cargo, dentro ou fora dos tribunais. Atitudes como a narrada, sendo verdade ou não, são totalmente incompatíveis com a função.

Saindo da formalidade, que situação vivemos. Um ministro com claros e óbvios impedimentos para julgar o caso, ainda fica putinho quando criticado. Às vezes as críticas são duras ou até injustas (não nesse caso, NMO), mas o cara tem que se segurar em razão da função pública que exerce. Isso é muito mais perigoso do que parece por se tratar do órgão máximo do Judiciário brasileiro, pois não há para onde recorrer, e a desmoralização do STF pode gerar problemas gravíssimos no e para o país.
Atenção às Regras do Fórum
HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> ???
Asus TF700 (Infinity)
<<

marcelohallais

Twitter: @marcelohallais

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 11:54 am

Só deixando claro aqui, que não sou a favor do Ministro não, muito pelo contrário...

Só acho que as vezes rola um exagero por parte da imprensa e temos N casos para exemplificar...
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 1:01 pm

Re: Re: Tóffoli, o pica doce.

marcelohallais escreveu:Aquela história do "grandes poderes, exigem grandes responsabilidades", precisa valer para todo mundo,

tio ben ficaria orgulhoso c/ citação ao seu conselho... :lol:

Send from Galaxy S3 by Tapatalk2
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

virtu

Mensagem não lida Seg Ago 13, 2012 1:30 pm

Vou dar meu pitaco aqui.

Num país desenvolvido, se uma figura pública que recebe um dos maiores ordenados pagos pelo setor público, que exerça um dos principais cargos nos três poderes, qualquer conduta que incite algum desconforto relacional entre a imagem dos três poderes resulta em retratamento público, podendo ocorrer afastamento do cargo por iniciativa própria ou por pressão política, sendo que alguns casos até abertura de inquérito civil e/ou criminal.

Por exemplo esta situação nos EUA: http://timesdaily.com/stories/Justice-S ... urt,192169 onde juiz da Suprema Corte possui atividade conflitante com a sua ocupação. Não é caso semelhante, mas é de fato uma base a se comparar.

Aqui no Brasil, essas brigas de cachorro grande terminam sempre em nada, pois o jogo do poder é grande e a população não dá bola para isso, e aqueles que se importam, normalmente são a minoria e sequer conseguem fazer algo (muitas vezes são estes os prejudicados pelo fato de procurarem fazer o correto).

Esta discussão seria muito válida num país onde a educação cultural e política fosse muito mais evoluída no que a nossa cultura de pão ao povo.
Albert Einstein era f*dão. :)
Smart: Samsung Galaxy SIII
Note: Lenovo Thinkpad T420
Tablet: IPAD 2 3G/16GB

Vendo: Notebook ASUS Q200e + Teclado Wireless Microsoft ARC + Mochila DEUTER Harvard

Eu Ando de Bike??? E vc??? http://www.andodebike.com
Anterior

Voltar para Tema livre