GSII esquentando e desligando
Estou com um probleminha no meu GSII há uns poucos meses. Isto já tinha ocorrido umas 2 ou 3 vezes antes de atualizar para o ICS mas a frequência vem aumentando, chegando a ocorrer até 3X por dia. Tem alguns poucos dias em que não ocorre. É o seguinte...
O GSII apaga totalmente. Fica com a tela apagada e não liga mais por nada no mundo. Somente se eu retirar a bateria e colocá-la de novo. Poderia estar só apagando a tela mas não é o que ocorre. Tenho o JuiceDefender e o JuicePlotter (gráfico de bateria) que mostra que de fato o celular estava desligado pois não há registro de situação da bateria no período em que ele estava bugado. O problema é este.
Algumas observações sobre o mesmo: com o tempo percebi que o celular esquenta antes e/ou durante o apagão. Às vezes estou com ele no bolso, sem usá-lo há um bom tempo, e percebo que ele começa a esquentar. Quando vou verificar, está bugado. Outra observação. Vendo pelo JuicePlotter vejo que a bateria perde bastante carga, pelo menos pela indicação do JuicePlotter, quando a recoloco e religo o aparelho. Outra observação: percebo que o problema ocorre com mais frequência por volta de 8:00 da manhã. Isso me fez pensar que pudesse ser algum aplicativo causando o problema. Pensei no JuiceDefender, mandei email para o desenvolvedor que disse que isso poderia ocorrer. Tirei o JD e o problema ainda ocorria, apesar de aparentemente com menos frequência.
Perguntas:
1) alguém já teve este problema ou já ouviu relato semelhante?
2) pela descrição do problema vocês acham que se trata de algum app ou processo do android que está problemático?
3) é provável que seja problema de hardware?
Aguardo sugestões de quais providências tomar. Desde já, agradeço!!!

In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil