GSII esquentando e desligando

<<

aanogueira

Mensagem não lida Dom Jun 17, 2012 1:10 am

GSII esquentando e desligando

Olá pessoal!

Estou com um probleminha no meu GSII há uns poucos meses. Isto já tinha ocorrido umas 2 ou 3 vezes antes de atualizar para o ICS mas a frequência vem aumentando, chegando a ocorrer até 3X por dia. Tem alguns poucos dias em que não ocorre. É o seguinte...

O GSII apaga totalmente. Fica com a tela apagada e não liga mais por nada no mundo. Somente se eu retirar a bateria e colocá-la de novo. Poderia estar só apagando a tela mas não é o que ocorre. Tenho o JuiceDefender e o JuicePlotter (gráfico de bateria) que mostra que de fato o celular estava desligado pois não há registro de situação da bateria no período em que ele estava bugado. O problema é este.

Algumas observações sobre o mesmo: com o tempo percebi que o celular esquenta antes e/ou durante o apagão. Às vezes estou com ele no bolso, sem usá-lo há um bom tempo, e percebo que ele começa a esquentar. Quando vou verificar, está bugado. Outra observação. Vendo pelo JuicePlotter vejo que a bateria perde bastante carga, pelo menos pela indicação do JuicePlotter, quando a recoloco e religo o aparelho. Outra observação: percebo que o problema ocorre com mais frequência por volta de 8:00 da manhã. Isso me fez pensar que pudesse ser algum aplicativo causando o problema. Pensei no JuiceDefender, mandei email para o desenvolvedor que disse que isso poderia ocorrer. Tirei o JD e o problema ainda ocorria, apesar de aparentemente com menos frequência.

Perguntas:

1) alguém já teve este problema ou já ouviu relato semelhante?

2) pela descrição do problema vocês acham que se trata de algum app ou processo do android que está problemático?

3) é provável que seja problema de hardware?

Aguardo sugestões de quais providências tomar. Desde já, agradeço!!! :wink:
<<

martinezssa

Twitter: @allgsm

Mensagem não lida Dom Jun 17, 2012 7:26 am

Re: GSII esquentando e desligando

O primeiro teste que você deveria fazer era trocar a bateria por outra pra ver se o problema continua.
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Dom Jun 17, 2012 11:41 am

Faça o wipe cache e o data factory. Com o s2 desligado, aperte home + power + volume up.

Via Razr
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

aanogueira

Mensagem não lida Dom Jun 17, 2012 1:56 pm

Vai desinstalar tudo? Zerar o GSII?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
<<

costacafj

Redator

Twitter: costacafj

Gadget: iPhone 4 32gb

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Jun 17, 2012 6:53 pm

Isso... a idéia aí é instalar um a um os aplicativo que você já tinha instalado, mas espaçando as instalações por um tempo e ir testando o uso do aparelho com cada um.

Muitas vezes esse tipo de problema ocorre por aplicativos mal instalados / defeituosos
@costacafj
- iPhone 4 32gb (Vivo)
- Alcatel One Touch 900 (Linha Corporativa)
- iPad 3 16gb WiFi branco
- Dell Inspiron 14z 5580
<<

lindomarmendes

Mensagem não lida Qua Fev 20, 2013 10:48 am

Amigo tenho o mesmo s2 ,esta com o mesmo problema ,se vc já resolveu o seu por favor mim ajuda!!!!!!!!
<<

marcosvafg

Twitter: @marcosvafg

Mensagem não lida Qua Fev 20, 2013 11:30 am

Como desenterraram esse tópico, vou dar um pitaco.

Vocês já viram se o wi-fi está ligado quando dá a pane? Porque alguns aparelhos Android tem problema com o wifi. Acho que alguma coisa relacionada com o hardware x drivers.

Façam o teste.

Abraços
Marcos Vinícius Guimarães
Powered by Samsung Galaxy SII + Android 4.1.2 Stock
Notebook by Apple (Macbook White) + Mac OSX 10.6.8 Snow Leopard
Amazon Kindle Fire 7 + Android 4.1.2
Netbook by HP (HP 2133) + Windows 7 Ultimate
À venda em breve -> Motorola Atrix, HTC Magic, HTC Diamond
Brasília - DF
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Qua Fev 20, 2013 11:50 am

lindomarmendes escreveu:Amigo tenho o mesmo s2 ,esta com o mesmo problema ,se vc já resolveu o seu por favor mim ajuda!!!!!!!!

Bom Dia.

Tenta um Hard Reset de início ( Com o s2 desligado, aperte home + power + volume up ), se caso não resolver, acho que você pode tentar instalar outra Rom nele, e se mesmo assim persistir o problema, ai sem duvidas, é problemas físicos, só assistência mesmo.
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

lindomarmendes

Mensagem não lida Qua Fev 20, 2013 11:51 am

Já testei, desliguei tudo wifi bluetooth gps e mesmo assim desligou, o mais intrigante e que só ocorre quando o celular não esta sendo usado .
<<

Malandro

Mensagem não lida Qua Fev 20, 2013 2:34 pm

Sebastian escreveu:Faça o wipe cache e o data factory. Com o s2 desligado, aperte home + power + volume up.

Via Razr

Assino embaixo . Já passei por isso várias vezes. Geralmente é algum aplicativo vagabundo. Se não descobrir qual é , dê um wipe. Depois do Wipe instale os aplicativos aos poucos para ver se descobre o culpado. É o tipo de coisa que me faz ter medo em comprar um tablet Android. Gosto muito da plataforma , acho-a bem melhor que o IOS, mas se no S2 acontece esse tipo de problema , imagina em um tablet Android cuja grande maioria não passa da venda de 1 milhão por mês. O descaso do desenvolvedor de aplicativos é bem maior.
<<

aanogueira

Mensagem não lida Qui Fev 28, 2013 9:44 am

Olá, pessoal!

Fui eu que criei esse tópico e só agora vi que foi ressucitado. Perdi um pouco o interesse também porque meu GSII foi roubado recentemente e, na verdade, esse problema me serviu de consolo. Fiz o wipe duas vezes. Fui instalando aos poucos... num determinado dia voltou a ocorrer e eu desinstalei os últimos programas. Imaginei ter achado o culpado mas, pouco tempo depois o bug voltou a acontecer. Algo que percebi é que, às vezes, não ocorria por 1 semana ou mais e, depois disso, num só dia acontecia umas 5 vezes. E cada vez que acontecia eu tirava a bateria e recolocava para depois religar e a bateria perdia um bom naco de carga por causa disso. Isso me fez acreditar que pudesse ser por algum problema relacionado à alimentação (bateria, conector, sei lá...). Enfim, não consegui identificar nenhum app que fosse o culpado.

marcosvafg escreveu:Como desenterraram esse tópico, vou dar um pitaco.

Vocês já viram se o wi-fi está ligado quando dá a pane? Porque alguns aparelhos Android tem problema com o wifi. Acho que alguma coisa relacionada com o hardware x drivers.

Façam o teste.

Abraços

Bem, também suspeitei do wi-fi. De vez em quando o botão do wi-fi ficava parado naquele estado intermediário, meio ligado e meio desligado, e nada que eu fizesse podia mudar isso. Neste caso eu reiniciava o aparelho. Não sei se havia associação com o bug mas em alguns momentos cheguei a crer que sim.

Malandro escreveu:
Sebastian escreveu:Faça o wipe cache e o data factory. Com o s2 desligado, aperte home + power + volume up.

Via Razr

Assino embaixo . Já passei por isso várias vezes. Geralmente é algum aplicativo vagabundo. Se não descobrir qual é , dê um wipe. Depois do Wipe instale os aplicativos aos poucos para ver se descobre o culpado. É o tipo de coisa que me faz ter medo em comprar um tablet Android. Gosto muito da plataforma , acho-a bem melhor que o IOS, mas se no S2 acontece esse tipo de problema , imagina em um tablet Android cuja grande maioria não passa da venda de 1 milhão por mês. O descaso do desenvolvedor de aplicativos é bem maior.

Agora me surgiu uma dúvida: isso é problema do Android ou do GSII? Nunca ouvi relato disso em outro aparelho...

lindomarmendes escreveu:Já testei, desliguei tudo wifi bluetooth gps e mesmo assim desligou, o mais intrigante e que só ocorre quando o celular não esta sendo usado .

Algumas vezes o celular simplesmente reiniciou enquanto eu estava no meio de uma ligação. Dava uns estalos no som da ligação e já era... Nesse caso eu não precisava recolocar a bateria.

Por fim, eu ficava com o GSII no bolso e sentia esquentando e já imaginava que estava desligado. Às vezes até era coisa da minha cabeça e não estava quente coisa nenhuma. Depois de um tempo eu estava bem decepcionado com o GSII. Ia deixar ele com a minha esposa, com alguns aplicativos básicos, prá ela se adaptar ao Android. Nesse meio tempo ele foi roubado e acabei comprando um GS Duos prá ela e um GNote II prá mim, que já estava programado.

Voltar para Android