Quando o cidadão bate no seu carro e foge... fazer o quê?

Moderador: JerFerrugem

<<

vitorgregorio

Conselheiro

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:22 pm

Quando o cidadão bate no seu carro e foge... fazer o quê?

Pois é pessoal, ontem á noite "estrearam" a traseira do meu Fox em um cruzamento daqui de Jundiaí. Não fizeram um estrago tão grande, tanto que consegui chegar em casa dirigindo e levar meu carro hoje para arrumar também dirigindo, mas o diacho é que o v**do, que passou no sinal vermelho, simplesmenta bateu e fugiu, deixando um monte de lata do maldito carro dele para trás (era um Vectra GT desses novos...) E aí, em um caso assim, o que eu posso fazer? Tomar o prejuízo da franquia do seguro e maldizer a minha má sorte (800 reais - isso vou ter que fazer de qualquer forma)? Ou existe alguém ou alguma forma de eu achar esse filho de uma santa pra fazê-lo pagar a droga do conserto (que ficou orçado em algo em torno de 2,5k)?

Advogados de plantão e pessoas de cabeça mais fria que a minha neste instante, aguardo sugestões!!! :x

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020
ATUAL: iPhone 6+ 128GB
<<

phantom75

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:33 pm

vitorgregorio, se não me engano é crime fugir do local do acidente.

Mas vc anotou a placa? Não? Putz, então vai ficar complicado de encontrar o cara. Só resta arcar com o preju mesmo.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->
Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->Sony Ericsson Xperia X1a->
Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->
Sony Xperia ZQ
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 Wifi 32gb
<<

Luiz Sérgio

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:36 pm

Se tiver conhecidos na área "mecânica", comece a caçar o carro dele nas oficinas da região e/ou lojas de peças. Quando achar um Vectra GT com a frente batida, ou alguém comprando peças da frente para ele, é só ficar esperando.
Se for na oficina então, melhor ainda.
Você chega lá, anota a placa e espera o dono. Quando o infeliz aparecer, leve um papo com ele.

Se não der jeito, uma pedrada no pára-brisas lava a alma... :twisted:
Samsung GT-N7100 - Galaxy Note II 16GB + SDHC 16GB Classe 10
ROM: Android 4.3 - Dr.Ketan's Custom ROM V3

Nokia E71 + SDHC 16GB
iPod Touch 3G 64GB
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:39 pm

Puxa Vitor, mas que M!

Cara, vou falar mais como amigo que como advogado, mas minha sugestão é a de que você abrace esses 800 reais e toque a vida.

Isso porque, se você pagar agora e arrumar o carro, daqui duas semanas isso é passado (isso se a concessionária não demorar 1 mês pra arrumar o seu carro e ainda cobrar peças do seguro e não instalá-las no carro, como aconteceu comigo na FORDCENTER Blumenau, eu disse: FORDCENTER Blumenau). Agora, se você abrir um processo, essa porcaria de acidente e a raiva do FDP que bateu e fugiu vão te acompanhar por uns dois anos, e acho que isso não vale 800 reais.

Ademias, a chance do cara ser bandido e o carro roubado também é grande. E se não for, se o cara fugiu é porque não tem seguro, e deve estar amargando um prejuízo bem maior que o seu, o que já é alguma justiça (ainda que muito imperfeita).

Abraços, e boa sorte...
Editado pela última vez por Sr_batata em Qua Jun 10, 2009 2:56 pm, em um total de 1 vez.
<<

Luiz Sérgio

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:44 pm

Essa semana vi algo bizarro:
Andando na pista, indo para casa como todos os dias, freiei para passar no quebra-molas e o cara do meu lado freiou também. Só deu para ouvir o "PUF!" do meu lado.

Incrivelmente, o cara levou uma "enrabada" de uma mulher que nem ao menos freiou o carro! :shock: Do jeito que vinha, continuou.
Ficaram lá, o cara com o Fiat todo amassado e a mulher com cara de que não entendeu nada... :roll:
Samsung GT-N7100 - Galaxy Note II 16GB + SDHC 16GB Classe 10
ROM: Android 4.3 - Dr.Ketan's Custom ROM V3

Nokia E71 + SDHC 16GB
iPod Touch 3G 64GB
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 2:48 pm

Pensando com frieza o Sr_batata tem toda razão. Às vezes é melhor arcar com o prejuízo e tocar a vida, ao invés de carregar toda raiva com você durante um bom tempo, e hoje em SP, infelizmente nunca se sabe quem é bandido e quem é mocinho. :(
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
iPhone 6 :: iPad mini :: iPad 2 :: Apple TV :: Mac mini
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 3:27 pm

Putz, anotar a placa não deu, estava de noite, depois do vagabundo fugir também ficando procurando desesperadamente alguma câmera daquelas de trânsito que geralmente tem em cruzamento, nada também... O lance das oficinas até que é legal, mas não conheço ninguém por aqui. Se ainda fosse Volks, perigava o maldito encostar o carro dele do lado do meu... :x

Cara, até dá pra abraçar os 800 reais, mas que dói, dói. Suei pra caramba pra juntar exatamente essa grana pra pegar um BB Bold lá no PalmFórum pra minha esposa (ia ser mais pra mim que pra ela, na verdade... :lol: ), falei com o cara ontem mesmo... E de noite isso!!! Literalmente vi um Bold voando enquanto o maldito fugia...

Bem, dos males o menor. Vou ter de arrumar mesmo e ficar na minha. Fazer o quê? Mas que dá raiva, isso dá...

Obrigado a todos pelos conselhos e solidariedade. Pode não parecer, mas ler as mensagens de vcs realmente já me ajudou bastante a ficar mais calmo.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020
<<

marcelo-cps

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 3:28 pm

Uma vez isso aconteceu comigo... eu tinha pego o carro na mecanica na terça feira (tinham roubado o som e "quebraram" a porta no meio)..

Fui na balada em campinas e parei o carro numa rua mais tranquila, bem debaixo do poste de luz, para que todos vissem que eu não tinha som no carro.. quando sai da balada vi meu carro com a lateral completamente destruida..

O "flanelinha" anotou a placa do outro carro.. achei o endereço do cidadão e fui atras dos meus direitos.. como vi que ele não ia pagar de jeito nenhum acabei nem processando (nem tacando a pedra no vidro dele.. mas que deu vontade deu.... :x )

Espero que esses R$800 nunca façam falta, e que esqueça logo desse assunto... o ódio que a gente sente nessa situação faz mal demais :(

Bola pra frente amigo :wink:
Indo buscar meu Galaxy SII !!!

Histórico (tentando lembrar): Nokia 5110 -> Nokia 2272 -> Siemens CF62 -> Nokia 1100 -> Motorola L6 -> Palm Treo 650 -> Palm TX -> HTC Touch -> HTC Trinity -> HTC TyTn2 -> Nokia N95 8gb -> HTC Cruise -> HTC Diamond -> iPhone -> HTC Diamond 2 -> HTC TyTn2 -> Nokia 2730 (backup) -> LG GS107 (backup) -> HTC Hero -> Samsung GSII (futuro)
<<

danielfsc

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 3:32 pm

Sr_batata e dre, até entendo a frieza de vcs, mas essas coisas não podem ficar assim. Acho que se houver um meio de cobrar do marginal, tem que ir atrás. Nessa onda do, vale mais pagar para não se esquentar, os espertinhos vão sempre se dando bem.

vitorgregorio, não tinha radar neste semáforo? Acho que a primeira coisa, é fazer um BO e ir nas concessionárias, que não devem haver muitas em jundiaí, dar uma sondada. Quando estiver fazendo o BO, já pode sondar se houve algum vectra roubado nessa época, deve de haver um registro geral. Se não foi roubado, com certeza o cara tem seguro, ninguém tira um vectra GT sem seguro, sendo o caso, provável fugiu por estar alcoolizado. Não deixaria passar isso não, já diz o ditado: "Para que o mal prevaleça, basta que os bons cruzem os braços".
Sou ateu, graças a deus
<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 3:38 pm

Vou tentar te ajudar.
Trabalho na Plascar de Jundiaí e vou conversar com uns amigos meus daqui que tem contato com oficinas. Se localizarem te comunico.
Boa sorte!
LG G2
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2
<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 4:36 pm

Sugestão dos jundiaenses...
Levar seu Fox batido em todas as oficinas para orçamento e pedir pra "conhecer" a oficina e procurar o Vectra GT. Passar na Luchini (concessionária GM) e dizer que tem um Corsa para funilaria e contar a mesma história.
Conversar com a seguradora para o advogado deles correr atrás do Vectra. às vezes eles ajudam sim...
As principais oficinas que atendem seguradoras em Jundiaí são o Italiano e o Gasparoto.
Procura no www.guiamais.com.br como "funilaria" em Jundiaí-SP.
LG G2
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 4:54 pm

danielfsc, pior que não. Nem radar nem câmera, e quando eu abria o BO a informação era de que, até o momento, não havia nenhuma denúncia de Vectra GT roubado na região - não deve ser muito comum roubar esses carros, inclusive. O mercado de peças não é tão grande, e ninguém vai querer usar o danado pra revender... Mas vc tem razão, obrigado pelas dicas.

Jean_Uemura, muito obrigado pelas dicas. Já entrei em contato com ambas (são as únicas, mesmo). Qualquer coisa me avisam. Cara, valeu mesmo pelas dicas.

Agora, pensando aqui agora com a cabeça mais fresca, o cruzamento da batida fica praticamente na marginal da Anhanguera, em uma área com muitas transportadoras de caminhão (Vila Maringá, Av. Clemente Rosa). Se bobear o desgramado ainda era de outra cidade...

Muito obrigado mesmo pelos conselhos, pessoal!!!

Abraço,
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Qua Jun 10, 2009 7:17 pm

Se vc nao anotou a placa e nao tinha camera, fica muiiiiito dificil ....

O lance da oficina, pode ate dar certo, mas ai tem que ter conhecidos, tempoo e sorte, acho que nao vale o aborrecimento ....

Se tivesse anotado a placa, eu apoiaria correr atrás , mas da forma q foi, melhor deixar para la mesmo ....
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Jun 12, 2009 11:04 am

Bom, hoje foi a minha vez...

Saindo de casa de manhã, paro o carro no cruzamento e...

Um casal de velhinhos que somavam uns 180 anos, com um chevete que somava mais uns 20, arrebentam a traseira do meu Ka.
Haviam ainda dois cães dentro do carro, mas não consegui precisar a idade deles.

E pior que, com a idade do casal, e sabendo que o caro deles mal valia o preço do meu parachoque, conhecendo a vida de aposentado nesse país, como eu ia cobrar alguma coisa deles??

Na verdade só acabou com o parachoque, sendo que o estepe absorveu grande parte do impacto, e vai precisar de uma leve funilaria da tapa do porta-mala, coisa que se resolve com um martelinho de ouro até.

Duro foi descobrir que o Ka tem um para choque que vale por 3. 600 reais! Só porque aquela M é divida em três partes.

Alguém me indica alguma loja virtual pra conseguir essa porcaria mais barata? Pode ser OEM mesmo, já que o carro é preto, e serve também genérico, estiloso, com barba, rebarba.... Qualquer coisa que não custe 600 reais tá valendo.

Abraços!
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Jun 12, 2009 11:16 am

Duro foi descobrir que o Ka tem um para choque que vale por 3. 600 reais! Só porque aquela M é divida em três partes.

Putz... não é à toa que o meu primo chama o Ka de 'fusca com fraldas'... porque; quando tira 'a fralda', é uma caca, hein...

Começo realmente à achar uma boa vender o nosso 'caidinho' agora... os cabeleireiros estão tomando todo o espaço, então os 'barbeiros' ficam rodando de carro pelas ruas...

Abraços... :cool:
"Bem-Vindos À Privacidade Vigiada..." - Tai Chi Chuan (Filósofo Londrino)
Imagem Contatos: abbksolut@ gmail.com
Próximo

Voltar para Tema livre