[AJUDA] Indicação de TV

<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 8:22 am

[AJUDA] Indicação de TV

Olá!

Como andam as TV hoje em dia? LCD, LED ou Plasma? Quais as melhores marcas?

Grato.
Para 2012: "Supere-se!" Para 2013: pensando ainda...

// Vários Palms, Kindle 3, iPhone 4 16Gb Branco
// Nintendo DSI XL, 3DS - Sony DCR-DVD610 - Lumix DMC FH20
// juntando $$ para Air ou Retina...
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 8:32 am

Re: Peço uma indicação de TV

LED, Acho que Samsung ou Sony.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 8:42 am

Valeu, bleony...

eu fiz uma pesquisa sobre isso no google ontem, mas os resultados que encontrei são todos do ano passado... no site da Samsung, por exemplo, fala-se da Neo Plasma...

por isso meu pedido de opiniões... minha saudosa tubo 29" está dando ar de pifar... aí vou finalmente pegar uma nova... e depois o AppleTV.

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 8:48 am

sandro.an, tb já ouvi falar dessa Neo Plasma, mas não cheguei a ver para veder aqui.

Lá em casa, temos um Plasma de 43" Samsung na sala, um LCD de 32" e uma LED de 22", ambas Sony, nos quartos. A plasma esquenta bastante e reflete tb, a LCD um pouco menos, a LED é a melhor nesses quesitos, além de ser bem mais fininha.

Imho, se não tiver com $ sobrando, fuja de modelos com valores absurdos. 3D também, particularmente, não achei que valeu muito à pena.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

pbprado

Twitter: @pbprado

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:15 am

Creio que TV depende da utilização...

Em casa eu tenho: uma Pana Viera de 42, uma Plasma LG série 500 de 50 e uma Sony Bravia Led de 40.

PARA VER TV a plasma é superior. Quanto pior o sinal, MAIS superior. (tem uma explicação sobre isso... pode procurar no HTForum q vc acha...)
Então se vc vai usar basicamente para ver tv + dvd vai lucrar comprando plasma. E não precisa ser Full HD. HD é suficiente.
Se vc pretende investir em Blue Ray, a Full HD passa a ser essencial.

A melhor plasma que existe é a Pana. Linha Vieira... A imagem é show. Mesmo e SD vc tem uma boa imagem.
Minha Pana é HD e bate a imagem da LG, que é full - isso em sinal NET digital. No sinal HD não dá pra ver diferença.
Nos sinais da Net digital, a Sony apanha das outras duas.
Quando o sinal é HD, a led só perde da plasma. Mas é diferença pequena. fica por conta do preto menos preto, de alguns excessos de luminosidade na Led. Enfim, de sutilezas pra quem gosta de imagem.

Agora se pretende ligar no computador, esquece plasma.
vai viver assombrado com marcas na tela - detalhe: tenho tv de plasma há mais de 5 anos.
Sem maiores cuidados ou preocupações, NUNCA tive a tela marcada em definitivo.
As vezes, surgem sombras quando desliga, mas tudo some em algumas horas.

Então, plasma é pra ver tv. filmes. dvd. blue ray... pra computador é dor de cabeça.
Dá pra jogar nela de boa. embora eu prefira a led.

se pretende jogar MUITO ou ligar no computador - pra usar como monitor... - prefira a led.

:)
Paulo Braga Prado
Design Thinker (ADG 5015)
Time Capsule 1TB
MacBook Pro 15" ( I7 / 16GB / 1TB 7.200 ) + Bamboo + Monitor LG E2250
LG A410-K.BE43P1(5400) 8GB + Sony KDL-40EX525
Galaxy Note II + 64GB
XBOX 360 + Kinect
Canon SX40HS
--------------------------------------------
by3.com.br
Blog
Twitter: pbprado
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:27 am

Legal seu comentário, pbprado!

O uso vai ser tv (Sky, ClaroTV, dvd, blu-ray) e a intenção do AppleTV não é para usar como monitor para micro, mas para ver os vídeos/fotos do iphone/ipad.

Nesse esquema rola a plasma então? Se pensar num Wii depois, tb vai de boa?

Ah, claro, pela dimensão da sala, o tamanho será de 46/47"

<<

nickfury

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:30 am

pbprado escreveu:Creio que TV depende da utilização...

Em casa eu tenho: uma Pana Viera de 42, uma Plasma LG série 500 de 50 e uma Sony Bravia Led de 40.

PARA VER TV a plasma é superior. Quanto pior o sinal, MAIS superior. (tem uma explicação sobre isso... pode procurar no HTForum q vc acha...)
Então se vc vai usar basicamente para ver tv + dvd vai lucrar comprando plasma. E não precisa ser Full HD. HD é suficiente.
Se vc pretende investir em Blue Ray, a Full HD passa a ser essencial.

A melhor plasma que existe é a Pana. Linha Vieira... A imagem é show. Mesmo e SD vc tem uma boa imagem.
Minha Pana é HD e bate a imagem da LG, que é full - isso em sinal NET digital. No sinal HD não dá pra ver diferença.
Nos sinais da Net digital, a Sony apanha das outras duas.
Quando o sinal é HD, a led só perde da plasma. Mas é diferença pequena. fica por conta do preto menos preto, de alguns excessos de luminosidade na Led. Enfim, de sutilezas pra quem gosta de imagem.

Agora se pretende ligar no computador, esquece plasma.
vai viver assombrado com marcas na tela - detalhe: tenho tv de plasma há mais de 5 anos.
Sem maiores cuidados ou preocupações, NUNCA tive a tela marcada em definitivo.
As vezes, surgem sombras quando desliga, mas tudo some em algumas horas.

Então, plasma é pra ver tv. filmes. dvd. blue ray... pra computador é dor de cabeça.
Dá pra jogar nela de boa. embora eu prefira a led.

se pretende jogar MUITO ou ligar no computador - pra usar como monitor... - prefira a led.

:)

Análise perfeita, tenho uma Pana plasma pv80 e corroboro sua opinião completamente.
Só uma dúvida, o ambiente em que a tv vai ficar é muito claro? Digo isso porque a tela das plasmas tende a refletir mais, em especial as LGs. Pana reflete pouco.
<<

Allende

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:31 am

Pega a da promoção que seja LED e 120hz. Se puder ser maior os hz, melhor, mas dai ja entra na praia do 3D, que ainda não vejo vantagem (logo mais elas não precisarão de óculos, sem falar que esse 3d atual me da dor de cabeça) O resto é tudo parecido.
Na loja elas são diferentes pq estão com a regulagem padrão (muito brilho, pouco, contraste, etc) - Chegando em casa regula do seu jeito e tá feito.

Procure por funções que vc queira: All share, conct com internet e outras firulas. Pq de hdmi e usb elas todas tão cheias. Talvez uma ou outra não leia alguns formatos no pen drive.

O resto é preferencia por marca e preço baixo.

Minha opinião.

Ab, Allende
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:35 am

A minha Plasma Samsung reflete muito. Ela não está em local muito iluminado, mas mesmo assim atrapalha.
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 9:38 am

É ambiente claro, a sala tem dois pontos de janela em lados mais ou menos opostos...
Mas reflexo minha tubo tem de sobra... rsrssr

<<

Sr_batata

Colunista

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 10:09 am

Pô Sandro, isso é pergunta que se faça? Isso é tipo pergunta: "Qual é o melhor sistema, Android ou iOS?". Chega a dar morte nos fóruns especializados :lol:

Mas então, na minha humilde e modesta opinião, em termos de imagem as TVs de plasma são infitamente superiores. Tão superiores que eu sai de uma plasma basica, de entrada e velha (LG PJ350, porque quebrou) e fui para uma LED mid-range (D5500) meio a contra gosto porque peguei em promoção, e estou chorando sangue aqui desde então.

O que pega é o contraste. É mais ou menos a diferença de olhar para um painel LCD de celular e depois para um Super Amoled Plus Plus Super tipo o GSII. No LCD a imagem sempre fica mais "leitosa" por falta de contraste. Tanto é que você nunca vai encontrar uma imagem escura de alto contrate nos videos de demonstração das TVs de LED, por ai elas pecam feio...

Mas LED tem suas vantagens mesmo. A principal é esquentar bem menos e consumir uns 20% menos que uma TV de plasma do mesmo tamanho, então se você não é um crítico ferrenho da imagem da TV, uma LED vai te atender bem.

Ah, e vale mencionar ainda que o termo "LED" é meio que um engodo da industria. É tudo LCD mesmo e o tal "LED" não ajuda nada na imagem das TVS do nosso mercado (já que são todas de iluminação lateral), então se você estiver procurando as LEDs de entrada, uma LCDzona top provavelmente vai te entregar uma imagem muito melhor, e mais barata...
<<

pbprado

Twitter: @pbprado

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 10:15 am

Vamos lá.
Esse lance do reflexo é questao de ajustar o ambiente...
luz indireta e cortinas devem resolver...
Não coloque a tv de frente pra janela nem pra nenhum ponto de luz que possa gerar reflexo.
Uma tv de mais de 40 costuma dominar um ambiente e não e' dificil reformular em função dela...

120mhz é show! Se pudeer, compre!!!
Mas cuidado que existem muitos modelos que dizem ser mas não são... fazem uns incrementos, simulações mas não são 120mhz!
Tv com 120 mhz é CARA. Acima da média.
Não existe milagre, almoço grátis, parcelamento sem juros.... rsrsrs

Eu iria de plasma.
E, se pudesse, compraria da linha Viera da Pana.

Dá pra jogar wii sim...
Mas, se for pra jogar dias inteiros... :/
Paulo Braga Prado
Design Thinker (ADG 5015)
Time Capsule 1TB
MacBook Pro 15" ( I7 / 16GB / 1TB 7.200 ) + Bamboo + Monitor LG E2250
LG A410-K.BE43P1(5400) 8GB + Sony KDL-40EX525
Galaxy Note II + 64GB
XBOX 360 + Kinect
Canon SX40HS
--------------------------------------------
by3.com.br
Blog
Twitter: pbprado
<<

sandro.an

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 10:38 am

Sr_batata, é por isso que postei aqui e não nestes outros foruns! :P

Passei no site da Pana... mas só tem 3D :(

Fiquei bem interessado em considerar a Plasma da Pana... quando voltar de viagem vou pesquisar para comprar... antes disso só se aparecer uma promoção imperdível :D
Se for Led, a Philips Ambilight é uma boa? E a Philco tem boa reputação?

<<

panicbr

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 10:59 am

sandro.an escreveu:Se for Led, a Philips Ambilight é uma boa?

Eu tenho uma philips ambilight de led 46' da série 6000.
Eu gosto bastante, acho o efeito ambilight bem legal, ela não é fininha e bem pesada mais tem um design bonito, ótimo audio (dizem ser o motivo de não ser tão fina, pois tem uns falantes potentes) muito bom angulo de visão e qualidade de imagem (não tenho muitos parametros).
Ela peca na parte de software, os apps não são bons e tem pouco (não tem até hoje netflix, netmovie), app do youtube, facebook e um browser são bem fracos. Lado positivo é que sempre tem autalizações de fw, pode ser que melhore no futuro.
No caso do meu modelo, tive que comprar um módulo usb a parte para ter wifi.
Galaxy S3 / New iPad 3 16GB WiFi
PS Vita 3g

em janeiro de 2007... HP iPAQ rx4240, Motorola A1200, Nokia E61, Audiovox SMT-5600, Nokia N95, Palm Tx, qtek 9100,Treo 750, Asus eee, Sony Vaio,nokia e51, sony psp slim, ipod 30gb classic, iphone 3g 16gb, nokia e71, nokia 5800, netbook acer one, nintendo wii, Motorola backflip, Xbox 360 elite, HTC Kaiser, Motorola Milestone, Dell Inspiron i3, PS3 120GB, SE X10 Mini, Nokia N900, Ipad 16GB WiFi, Motorola Milestone 2, Samsung Galaxy S, Ipad 2 16gb WiFi, HTC Nexus One, Ps Vita 3g, Galaxy S2, Lumia 800, Motorola Razr, Iphone 4s, Galaxy S3, New Ipad 3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Mai 09, 2012 11:12 am

Falando em TV, eu tinha curiosidade de ver como é uma dessas:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... _id=120391
Próximo

Voltar para Tema livre