Creio que TV depende da utilização...
Em casa eu tenho: uma Pana Viera de 42, uma Plasma LG série 500 de 50 e uma Sony Bravia Led de 40.
PARA VER TV a plasma é superior. Quanto pior o sinal, MAIS superior. (tem uma explicação sobre isso... pode procurar no HTForum q vc acha...)
Então se vc vai usar basicamente para ver tv + dvd vai lucrar comprando plasma. E não precisa ser Full HD. HD é suficiente.
Se vc pretende investir em Blue Ray, a Full HD passa a ser essencial.
A melhor plasma que existe é a Pana. Linha Vieira... A imagem é show. Mesmo e SD vc tem uma boa imagem.
Minha Pana é HD e bate a imagem da LG, que é full - isso em sinal NET digital. No sinal HD não dá pra ver diferença.
Nos sinais da Net digital, a Sony apanha das outras duas.
Quando o sinal é HD, a led só perde da plasma. Mas é diferença pequena. fica por conta do preto menos preto, de alguns excessos de luminosidade na Led. Enfim, de sutilezas pra quem gosta de imagem.
Agora se pretende ligar no computador, esquece plasma.
vai viver assombrado com marcas na tela - detalhe: tenho tv de plasma há mais de 5 anos.
Sem maiores cuidados ou preocupações, NUNCA tive a tela marcada em definitivo.
As vezes, surgem sombras quando desliga, mas tudo some em algumas horas.
Então, plasma é pra ver tv. filmes. dvd. blue ray... pra computador é dor de cabeça.
Dá pra jogar nela de boa. embora eu prefira a led.
se pretende jogar MUITO ou ligar no computador - pra usar como monitor... - prefira a led.