Melhor forma p/ ter LEGISLAÇÂO ATUALIZADA - Palm /WM/Symbian

<<

frabaptista

Colunista

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 5:03 pm

Melhor forma p/ ter LEGISLAÇÂO ATUALIZADA - Palm /WM/Symbian

Depois de muito de muito procurar aqui pelo forum, vi varios topicos sobre isso, mas nenhum deles da forma que eu faço e reputo ser a melhor, pela praticidade e pela possibilidade de se atualizar a legislação DIARIAMENTE , em menos de 5 min. Ou Seja terá a legislação com as mudanças quase em tempo real.

Pelos outros metodos que eu ja vi, demora para configurar, sempre da um probleminha ou outro. Dessa forma aqui , vc configura apenas na 1º vez, demora uns 15 a 20 min, isso se vc for configurar umas 20 ou 30 leis diferentes, se for menos e muito mais rapido. Depois de configurado a 1º vez e questao de 2 cliques e esperar uns 2 a 3 min para baixar e vonverter, sincronizar e PLUFT , ja ta no PDA , tudo nao demora mais de 5 min e vc ta com TUDO atualizado, pronto para usar. da para atualizar TODO DIA antes de sair de casa.

:idea: O que precisa:

:arrow: ISILO para palm / wm / symbian / iphone (acho que ta saindo ou ja saiu ) dependendo do seu aparelho.

:arrow: ISILOX para converter a legislação.

:arrow: Acesso a internet sempre que for atualizar a legislação , somente no computador.

:idea: Como fazer :

:arrow: 1- Com i IsiloX instalado e aberto, va em DOCUMENTS->ADD

:arrow: 2- Coloque ai o nome que vc quer que fique o seu arquivo, conseguentemente o nome que vc vai abrir no palm. (Ex: Cod. Civil) , depois va em NEXT

:arrow: 3- Clique em "ADD URL / File" ( ai vc ira colocar a pag da internet que esta com a legislação que vc quer) como no ex acima temos o Cod. Civil, coloque essa URL aqui : http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LE ... pilada.htm , de OK e depois NEXT.

:arrow: 4- Escolha o seu nome de usuario do HotSinc ou Active sinc que ele ja adiciona os arquivos automaticamente na proxima sincronização; ou diga o diretorio que quer q ele salve e vc passa da forma que quiser para o PDA.

Repita os passos 1 a 4 e adicione toda a legislação que vc quiser.

:arrow: Depois que vc adicionou toda a legislação , e so ir em DOCUMENTS->CONVERT ALL.

Demora uns 5 min se vc tiver umas 15 a 20 leis e pronto e so sincronizar.

OBS:

1- Nao se esqueça de salvar depois de inserir toda a legislação, pois toda vez que vc for atualizar, e so abrir e mandar converter tudo , sem configurar.

2- Pegue a legislação do site http://www.planalto.gov.br e tb pegue a legislação compilada, que nao tem os nº das leis que alteram os arq.

3- Selecione todas als legislações e clique com o botao dir. do mouse. vá em PROPRIETS > LINK > MAXIMUM LINK DEEP e coloque 0 .

Bem espero que isso ajude ....

Um forte abraço .....
<<

Aureo Ribeiro

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 6:31 pm

Muito bom frabaptista, funcionou legal aqui.. ótima sugestão, vou abandonar os pesados arquivos .PDF que estava usando. Obrigado pela dica. São por estas razões que a comunidade deste fórum sempre cresce e é considerada uma das melhores da web brasileira.

Algumas sugestões:
- na hora que der nome no arquivo não use acentos;
- no 3º passo, lembre de desmarcar a opção "convert the document....", senão o programa vai começar imediatamente à converter e vc ainda não definiu a opção da profindidade de links.. rsrsrsrs tive que cancelar e depois, como apesar de mudar a profundidade para "0", o programa continuava a baixar os sub-links, então deletei o documento e criei novamente.

No mais, funciona muiiito bem no meu LG MS25. Ótima sugestão que soluciona o problema de ter a legislação brasileira atualizada e sempre à mão. O programa isilo tem a versão trial por 30 dias, dá para testar bem antes de comprar, mas com toda certeza, vale a pena.
HTC DIAMOND + Note Acer Aspire 5672
<<

Tolmaya

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 6:56 pm

No Isilox não tem a opção Symbian.
iPhone 4s + Bold 9900
<<

Aureo Ribeiro

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 7:15 pm

Tem mais uma: Código Civil PDF = 1,57 MB / Isilo (pdb) = 285 K.
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 7:24 pm

:arrow: Aureo Ribeiro, otimas dicas. O bom daqui, é que colocamos o topico, para ajudar os outros, mas sempre acabamos sendo ajudados tb, pois os amigos, sempre descobrem um meio melhor de otimizar, e vc tb acaba aprendendo.

Sem demagogias mas se tratanto de conhecimento existe um ditado que fala: " Para multiplicar o seu conhecimento, comece dividindo-o.". :? :? :?

:arrow: Tolmaya, nao tem o menor problema, e so vc no passo 4 dizer qual o diretorio ( o q vc quiser ) ele ira salvar os arquivos.

Depois vc passa os arquivos para o seu symbian ( ja testei no E61 e no N73 ), da mesma forma que vc passa os seus outros arquivos do isilo, copiando no cartao ou na memoria interna, pelo Pc Suite ou da forma que vc quiser.

Não tem erro nao, ja testei e da 100% certo ...

Eu ja tinha descoberto isso a muito tempo e na epoca fiquei muito empolgado pois era exatamente o que eu precisava, mas acabei esquecendo de dividir com a galçera do forum, hj que me dei conta e resolvi na mesma hora fazer o post, para nao correr o risco de esquecer.

Espero que mais gente aproveite ....

:idea: OBS: Uma dica para os Estudantes, Advogados e outros .

No site do STF tem uma CF chamada "Constituição e o Supremo", na qual é uma CF anotada, pelas proprias decisoes do STF.

Eu tinha tentado de toda a forma passar ela para o PDA, tentei PDF , DOC, e muitas outras e a unica que ficou 100% foi por esse metodo, foi assim que eu descobri .

Quem quiser da uma olhada que eu tenho certeza que vai se surpreender, a CF anotada pelas decisoes do STF , para ser melhor, so se fosse de graça, ops, é de graça sim .... :lol: :lol: :lol:

Facilitando , segue o link : http://www.stf.gov.br/portal/constituic ... tuicao.asp
<<

Tolmaya

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 10:53 pm

ok, frabaptista, vou verificar assim q a "Constituição e o Supremo" terminar, putz já estou há cem dias e cem noites e esse troço não acaba!!!!! :shock: :shock:
iPhone 4s + Bold 9900
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Qua Abr 16, 2008 11:05 pm

Tolmaya, vc colocou o LINK DEEP em '0" ( zero ) especialmente nesse se colocar maior que 0 ele vai travar, pois fica gigante ... Para vc ter idei o CC em pdb fica com 285 kb , o CF-STF fica com 2.8 mb isso com link deep 0.

Da uma checada , pois nao tem erro nao, e vc vai ver a maravilha que é ter esse material, na "PALMa" da mao, com a atualização na lei q foi feita ontem e vc ali com tudo atualizado, é d+.

Qq duvida é so falr, o importante é vc conseguir fazer, pq tb a sua duvida pode ser a de outra pessoa tb ...

Um abraço ...
<<

Tolmaya

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 12:06 am

frabaptista, que "link deep 0" que nada!!!! ainda tá no isilox (passo 4), :? Acho que ele tá convertendo. :?
iPhone 4s + Bold 9900
<<

fenixlagoa

Twitter: @AlexandreMDias

Gadget: iPhone 4s

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 12:18 am

Excelente tópico frabaptista!

Eu sempre usei a dupla isilo + isilox no palm... Agora que estou com o EEE, continuei usando os dois, nas versões para WinXP... Peguei as súmulas do STF / STJ / TST, etc. e converti também... Para baixar a legislação ordinária toda, fui naquela página do Planalto que tem o índice de todas as leis de determinado ano e coloquei o "link deep" com valor 1... Ficou show de bola, porque vc tem o índice com os links funcionando!

Grande abraço aos operadores do direito de plantão!
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 7:40 am

fenixlagoa, eu tb tenho TODAS as leis ordinarias, porem como no planalto elas estao separadas por ano, tenho um qrquivopara cada ano, vc teria um lugar que tem elas todas juntas ??? :( :( :(

Olha so esse aqui é um exemplo, é o ano de 2007 : http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... is2007.htm

Se tiver me passa .... :lol: :lol: :lol:

Um Abraço ....
<<

fenixlagoa

Twitter: @AlexandreMDias

Gadget: iPhone 4s

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 7:51 am

Não baixei todos os anos juntos não... Fiz do mesmo jeito que vc, ano a ano... Tentei baixar pela página principal, mas ele baixa todos os links, aí não dá... Tentei usar os filtros do programa para excluir os links que eu não queria, mas não consegui sucesso...

Abraço!
Editado pela última vez por fenixlagoa em Qui Abr 17, 2008 7:52 am, em um total de 1 vez.
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 7:54 am

fenixlagoa, beleza entao ...

Foi da mesma forma que eu fiz, fica ate melhor para procurar separado, mas um aruivo so daria menos trabalho na hora de setar, porem com eu ja setei, para mim nao tem diferença, falei mais pelos proximos amigos que farao ...

Um abraço ...

.
<<

Aureo Ribeiro

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 9:43 am

frabaptista, o arquivo Constituição - STF ficou com 2,3 M. Porém não abre no PPC, parece que ficou muuiiito pesado, chega a quase travar o aparelho. É o único problema que encontrei até agora. :(
<<

Sr_batata

Colunista

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 9:51 am

frabaptista,

Parabéns pela iniciativa de esmíuçar o negócio, e obrigado pelo toque via MP :wink:

Como eu só uso legislação no PDA em audiências mesmo, eu to satisfeito com a "solução office": Vou na página do senado, abro o texto atualizado da lei, copio, colo e corro pro abraço.

Como eu não me dou ao trabalho de criar hiperlinks no sumário, as leis maiores ficam um pouco desconfortáveis, mas, pelo tanto que eu uso isso não chega a ser um problema.

Como o iPhone, eu resolvi o problema mandando todos os meus arquivos de legislação pro meu e-mail. Basta abrir o e-mail (offline mesmo, fica tudo salvo no iPhone), selecionar a lei em anexo e aguardar uns segundos até abrir o arquivo todo. Não é um office mobile, mas dá funcionando que é uma beleza :D

Abraços!
<<

andersonlopes

Mensagem não lida Qui Abr 17, 2008 9:56 am

Eu tinha feito um arquivo html com as principais leis/Codigos, e outros q eu usava mais. Junto com súmulas e informativos (encontrei um link na net com o índice de todos).
Mas como sempre ficava faltando uma lei ou outra (e lá ia eu ter q atualizar o html). Resolvi, então, radicalizar!!!

Agora o meu "vademecum" digital tem 120mb.... mais de 6000 paginas no isilo (lembrando q cd código é UMA pagina)...

Tudo bem. Tá enorme. Em compensação, tem legislação até de suplementação de verba orçamentária.... hehehe
Ainda não achei nenhum furo...

Ainda falta preparar o arquivo das sumulas e infos, q eu vou separar. Mas fica aí a sugestão. Programem o deph pra catar mais leis, q o lance funfa. :)
Próximo

Voltar para Tema livre