[VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

costacafj

Avatar do usuário

Conselheiro

Mensagens: 662

Registrado em: Seg Out 11, 2010 8:41 am

Twitter: costacafj

Gadget: Moto Z Play

Estado: São Paulo

Cidade: São Paulo

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 3:20 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

dukemagus escreveu:Bancário e formado em ciências contábeis, mas se for necessário vou pra ser quitandeiro ou lavador de pratos. Capaz de ganhar mais do que aqui.

O que pesa é que sou asmático... Mas sei lá, Brasil me desanima e States me trataria como imigrante ilegal pra sempre.

Como é a aceitação dos canadenses em relação a brasileiros? E se não falar francês?

Via Tapatalk


Conheço amigos que são imigrantes permanentes no Canadá e é super tranquilo! Existem províncias (o equivalente aos nossos Estados) que abrem periodicamente processo para imigração. Inclusive, até recentemente a província de Saskathewan tinha aberto processo de imigração com trabalho garantido, tamanha a necessidade deles de profissionais qualificados!

Com relação à aceitação, os canadenses são muito receptivos com imigrantes (desde que não desrespeitem a eles nem ao país). No caso da língua, basta você, na hora de escolher a província que irá aplicar o processo de imigração, verifique se a língua principal é o francês ou o inglês. De qualquer modo, é bem comum você encontrar sinalizações nas duas línguas lá, mas existem províncias específicas onde o francês é a língua principal (como Quebec, por exemplo).
@costacafj
- Moto Z Play + microSD 64gb (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

hatulz

Mensagens: 289

Registrado em: Seg Set 10, 2007 2:41 am

Localização: Porto Alegre / RS

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 3:24 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

editadoeditado
Editado pela última vez por hatulz em Sex Mar 07, 2014 9:11 am, em um total de 1 vez.
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Mensagens: 744

Registrado em: Qua Jan 14, 2009 1:15 pm

Localização: Rio Claro - SP

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Cidade: Rio Claro

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 3:36 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Estou impressionado com o nível da discussão! Excelente!

Eu nunca viajei para fora do país (só saí do meu estado por 15 quilômetros, hehe) e o pouco que tenho de experiência com estrangeiros são das pessoas que vêem até a fábrica que trabalho (multinacional).
Neste ano, teremos uma ampliação, portanto estamos recebendo visitas de profissionais de várias partes do mundo (sai mais barato, hoje, trabalhar com profissionais do mundo todo). Tive contato com indianos (um povo muito alegre! se parecem muito conosco), finlandês, americanos e chineses.
Sempre vi pessoas falando que americanos têm manias diferentes, que não gostam de contato físico (como os apertos de mão comuns no Brasil), entre outras coisas. Alguns americanos, realmente são assim. Porém, muitos outros americanos parecem mais brasileiros que nós: sempre dando as mãos, falando alto, dando muita risada e se admirando com as mulheres. Como alguém já disse aí pra cima: gente boa é gente boa em qualquer lugar.

A melhor cena que tive neste ano foi, nós em uma reunião com todos os profissionais: os americanos, TODOS com iPhone, com excessão de um, que utilizava um Galaxy Note com bateria extendida. O finlandês com um ... Lumia 1020 (claro, orgulho nacional :) ). Os chineses com cópias de celulares (inclusive um dos chineses com um daqueles MPx antigos, com o sistema operacional em java mas copiando o Android!). Os brasileiros, a maioria com iPhone também, alguns Android mais baratos e eu com o Note II.

Porém, eles ficam extremamente impressionados com a falta de regras aqui. Muita desorganização (mesmo onde achamos que está tudo organizado), pessoal bebendo e dirigindo, as malandragens em geral ...

Mas o que eu mais me impressionei neste tópico, até agora, é a civilidade da discussão. Já temos opiniões para todos os lados, porém até agora ninguém se exaltou, ninguém se sentiu ofendido, etc. Precisamos levar este espírito para as discussões de tecnologia.
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
<<

Raladoshow

Avatar do usuário

Co-Administrador

Mensagens: 2241

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 7:29 pm

Twitter: @raladoshow

Gadget: Gnote II

Estado: Espírito Santo

Cidade: Vitória

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 5:30 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Morei no Canadá e já retornei para passear. Passei um tempo em casa de imigrantes Filipinos, e posso dizer que a tolerância com estrangeiros no Canadá é total, senão obrigatória, ao menos nas grandes cidades. Aliás, em Toronto pelo menos, você muito menos loiros de olhos azuis do que indianos, chineses ou coreanos. Quebec já é menos "misturado", e há várias cidades no meio termo. A diversidade é grande, e uma das coisas que me fizeram me apaixonar pelo país.

Só um exemplo quanto a qualidade de vida: os imigrantes Filipinos com quem morei eram um casal com um filho pequeno e outro a caminho. O homem era vendedor de seguros, a mulher atendente de telemarketing. Não tinham carro mas alugavam todo fim de semana, principalmente para compras de casa e viajar; durante a semana usavam o espetacular transporte público. Mesmo sendo empregos sem grande qualificação, ainda arcavam com o custo de uma babá semana sim semana não (+- 600 dólares POR SEMANA), conheciam vários lugares próximos ou mais distantes (NY, por exemplo), e eram muito felizes.

Eu tenho projeto de ir pra lá, mas devido à minha qualificação (sou advogado), eu não conseguiria imigrar como skilled worker. Por isso penso em daqui a uns 2 anos começar algo que eu gosto, talvez na área de informática, para poder ir qualificado e exercer uma profissão na minha área. A dica do amigo hatulz acima é excelente, e vou começar a pensar.

Temos que desmistificar a idéia de que lá é perfeito, e aqui é tudo ruim. Lá também tem problemas, mas o que muda é a forma como as pessoas e os órgãos públicos lidam com as dificuldades. A noção de coletivo é muito mais forte do que aqui, o que traz consequências grandes no desenvolvimento do país.

Fui algumas vezes ao exterior, e sempre que volto fico totalmente desanimado, com raiva, sem esperança de que o Brasil um dia chegará aos níveis do Canadá, por exemplo. Contudo, a generalização é perigosa, ineficiente e, principalmente, injusta, pois há muitos que se esforçam para o bem coletivo. Nesse sentido, a propósito, não estou falando de somente fazer algo como trabalho voluntário, doações, etc., mas sim desde os simples gestos, como não furar fila, devolver o troco, pagar as contas em dia, tratar os outros com respeito e cortesia, não cobiçar algo alheio, dar bom dia/tarde/noite no elevador e ao porteiro, dentre outros.

A raiva cega, e é inevitável, mas devemos tentar controlá-la para não perdermos a serenidade. Não tenho esperanças pro país chegar no nível, mantendo o exemplo, do Canadá, mas a minha parte eu faço e durmo de cabeça tranquila. O petismo, parafraseando um corrupto notório, "desperta em mim os mais primitivos instintos", me dá vergonha de ser brasileiro, mas no fundo ele reflete o próprio brasileiro (olha eu aí generalizando, foi mal), talvez não os que podem frequentar um fórum como esse, mas uma grande maioria da população.

E seguimos a discussão.
Atenção às Regras do Fórum
HTC P3600 -> HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> Galaxy Note 2 -> Galaxy Note 3 + Gear Fit -> ??
Asus TF700 (Infinity) -> Del Venue Pro 8 -> ???

Imagem
<<

Raladoshow

Avatar do usuário

Co-Administrador

Mensagens: 2241

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 7:29 pm

Twitter: @raladoshow

Gadget: Gnote II

Estado: Espírito Santo

Cidade: Vitória

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 5:35 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

hatulz escreveu:
dukemagus escreveu:Tenho o sonho de ir pro Canadá um dia, mas com o que ganho não dá nem como turista... Alguém tem relatos de lá? Pode escrever aqui?

Via Tapatalk


Tenho 4 conhecidos meus que estão morando no Canadá (em torno de Toronto) há vários anos e não voltam mais de jeito nenhum. O país é fantástico, porém o clima não é pra todos. É bom frisar que lá tudo é preparado para o frio então é possível passar o inverno sem passar frio pois tudo tem calefação, e eles possuem os casacos certos pra lidar com temperaturas negativas.

Qual é a sua profissão?


Toronto é um frio que a gente aqui não consegue imaginar, mas a cidade é realmente preparada. Não peguei inverno, mas peguei temperaturas negativas, e quando estava no curso eu ía e voltava de casa à universidade por baixo da terra, andando uns 50 metros só ao ar livre até o ônibus. Mas não é pra qualquer um não.
Atenção às Regras do Fórum
HTC P3600 -> HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> Galaxy Note 2 -> Galaxy Note 3 + Gear Fit -> ??
Asus TF700 (Infinity) -> Del Venue Pro 8 -> ???

Imagem
<<

Raladoshow

Avatar do usuário

Co-Administrador

Mensagens: 2241

Registrado em: Qua Jul 11, 2007 7:29 pm

Twitter: @raladoshow

Gadget: Gnote II

Estado: Espírito Santo

Cidade: Vitória

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 5:38 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

rcmfrio escreveu:Uma curiosidade que eu tenho e gostaria que o povo daqui que viaja pelo mundo me esclarecesse.

Eu noto que, via de regra, os brasileiros tratam muito bem o turista, tentando entender o idioma e ajuda-lo nas suas dúvidas, em outros países parece que o turista não é tão bem tratado, isso procede?


Se ser bem tratado é ser simpático, concordo com o que falaram acima, depende da pessoa, e não do país. O cara pode ser educado, mas vai ser na maioria das vezes seco, e aqui seria considerado antipático.

Contudo, se ser bem tratado for não ser explorado na menor oportunidade, ser bem orientado mesmo que não haja um menor sorriso, pagar preços justos e promoção ser promoção mesmo, aí sim em todos lugares que fui o atendimento lá dá de mil no daqui.

Em várias vezes parado em metrô olhando um mapa me abordaram perguntando se precisava de algo, e isso em 3 países diferentes. E minha carteira continuou no bolso :lol:
Atenção às Regras do Fórum
HTC P3600 -> HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> Galaxy Note 2 -> Galaxy Note 3 + Gear Fit -> ??
Asus TF700 (Infinity) -> Del Venue Pro 8 -> ???

Imagem
<<

daviddiniz

Mensagens: 2549

Registrado em: Dom Jul 29, 2007 3:27 am

Gadget: Galaxy A7 2017

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 5:52 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Raladoshow escreveu:
Em várias vezes parado em metrô olhando um mapa me abordaram perguntando se precisava de algo, e isso em 3 países diferentes. E minha carteira continuou no bolso :lol:

Uma coisa que eu nunca vou esquecer é que eu estava em Helsinque(ano passado) e estava próximo da área da faixa de pedestres e estava procurando um lugar no GPS do meu celular e de repente não vi nenhum carro do meu lado esquerdo e pensei ué cade os carros? Nisso olhei para a direita e notei que TODOS os carros estavam esperando eu atravessar e pensei: Isso jamais irá ocorrer em São Paulo e atravessei para o outro lado :lol: E nota não tinha semáforo nem de pedestre ou mesmo para os carros e não escutei NENHUMA buzina e olha que eu fiquei uns 15 minutos até eu me tocar.

Foi nessa faixa de pedestre que ocorreu o fato:

http://goo.gl/maps/wxSmf
David Diniz
<<

dflopes

Avatar do usuário

Conselheiro

Mensagens: 9377

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 2:10 pm

Localização: Belém-PA

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Jan 29, 2014 8:43 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Eu saquei o celular em copacabana (tentando achar o Pigalle) e minha esposa já me alertou que estávamos sendo seguidos com os olhos...
Logo depois o "trabalhador informal" fez o serviço com outro...

Sempre que viajo, eu aprendo algumas palavras mínimas (bom dia, por favor e obrigado, onde chego em tal lugar e quanto custa). Isso ajuda muito na hora de pedir informações - na dúvida, verifique se o seu smartphone permite que o Google Translator salve o idioma para consulta off line.

Sobre educação, estou sindico do meu prédio e as pessoas não são capazes de seguir as normas condomíniais - mas acham feio os corruptos.

Hatulz, fiquei interessado nessa proposta. Inicialmente para inglês, depois francês e concluído com espanhol. Podíamos conversar por MP.

enviado da galáxia S3 à 9.300 anos-luz...
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

JerFerrugem

Avatar do usuário

Mensagens: 2881

Registrado em: Qua Dez 20, 2006 10:24 am

Localização: Terra Média

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Cidade: Mordor

Mensagem não lida Sex Jan 31, 2014 12:19 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Pessoas revoltadas com os dinamarqueses na minha timeline.. Motivo da revolta:

Imagem

Please keep this going around the world...请向全球传递这封信!
http://mp.weixin.qq.com/s?__biz=MjM5NDM ... scene=4#rd

Moto G4 Plus
<<

frabaptista

Avatar do usuário

Conselheiro

Mensagens: 9089

Registrado em: Ter Mar 27, 2007 3:41 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Sex Jan 31, 2014 12:49 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Gostei em especial do final da regra 37. Concordo plenamente.
<<

dukemagus

Avatar do usuário

Mensagens: 931

Registrado em: Sex Jun 05, 2009 11:25 pm

Localização: Gravataí, Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sex Jan 31, 2014 1:43 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Deu uma olhada nas regras para imigrar como trabalhador qualificado lá pro Canadá ... Nada para contadores. Intercâmbio so se eu voltar pra ufrgs e ter um tremendo qi. Vontade de ir uma semana só pra turismo, mas o pacote na agência de viagens não baixa de sete mil :(

É... Continuar no Rio Grande do Sul e ir pro exterior só nas terras do brazil mesmo.

Via Tapatalk
<<

BBk

Avatar do usuário

Mensagens: 11528

Registrado em: Qui Fev 15, 2007 9:23 am

Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Cidade: Made In Rio

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Jan 31, 2014 1:46 pm

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

Particularmente, a impressão que mais me impressionou foi a de nº 38!!

Nossa... ela é um verdadeiro choque cultural, muito mais do que as outras até...


Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

rcmfrio

Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 3497

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 11:43 pm

Estado: Rio Grande do Sul

Cidade: Pelotas

Mensagem não lida Seg Fev 24, 2014 7:51 am

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

É amigos, nem tudo é perfeito na Dinamarca, o jornalista Alexandre Garcia, acabou de dizer no Jornal Bom Dia da Globo, que a faixa de segurança não é segura nem na Dinamarca onde quase foi atropelado em cima da faixa com o sinal aberto pra ele.

Parece que a máxima, "o gramado do vizinho sempre é mais verde", nunca foi tão verdadeira. 8)
Imagem
<<

dukemagus

Avatar do usuário

Mensagens: 931

Registrado em: Sex Jun 05, 2009 11:25 pm

Localização: Gravataí, Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Seg Fev 24, 2014 8:19 am

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

O cara é pago pra ser mimizento

Objection overruled

Via Tapatalk
<<

rcmfrio

Avatar do usuário

Moderador

Mensagens: 3497

Registrado em: Ter Abr 21, 2009 11:43 pm

Estado: Rio Grande do Sul

Cidade: Pelotas

Mensagem não lida Seg Fev 24, 2014 8:37 am

Re: [VIVÊNCIA] 40 Impressões De Um Brasileiro Na Dinamarca

dukemagus escreveu:O cara é pago pra ser mimizento

Objection overruled

Via Tapatalk


Sei, no Brasil é falta de educação do motorista, na Dinamarca é mimimi.

O comentário na íntegra.
https://www.youtube.com/watch?v=h51Zeir7P28&feature=youtu.be]Vídeo
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para Saúde e Bem estar

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Powered by phpBB © 2000-2007 phpBB Group & Designed by ST Software for blacklist.org. Traduzido por: Suporte phpBB
phpBB SEO
Política de Privacidade