[OFICIAL] Sony Xperia Z4 lançado

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 1:02 am

Re: Supostas especificações do Sony Xperia Z4 (E6553)

hira escreveu:
frabaptista escreveu:
hira escreveu:Gastar mais processamento eu até concordo, mas bateria, não necessariamente.

Totalmente contraditório. Se gasta mais processamento, gasta mais bateria.

Nada de contraditório, a tecnologia faz processadores e outros componentes mais eficientes quanto ao consumo de energia. A tela do Note 3 fhd consome 2watts, a tela do Note 4 qhd consome 1,8watts.
No entanto, o processamento sempre vai ser maior para se controlar uma tela com 4x mais pixels.

Totalmente contraditório SIM pois estamos falando do MESMO PROCESSADOR portanto MAIS PROCESSAMENTO, MAIS GASTO DE ENERGIA.

EU nao estou compatrando processadores diferentes. O que falei foi um Note 4 EXATAMENTE IGUAL ao atual, diferente APENAS na tela, sendo esta de mesma tecnologia, apenas FHD e nao QHD. Portanto, seria menos processamento e consequentemente menos energia, fora a economia de energia com a propria tela por ser de menos resolução.

No mesmo processador, quanto mais processamento, mais energia gasta, portanto o que vc falou é CONTRADITORIO SIM.
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 6:55 am

frabaptista escreveu:
hira escreveu:
frabaptista escreveu:
hira escreveu:Gastar mais processamento eu até concordo, mas bateria, não necessariamente.

Nada de contraditório, a tecnologia faz processadores e outros componentes mais eficientes quanto ao consumo de energia. A tela do Note 3 fhd consome 2watts, a tela do Note 4 qhd consome 1,8watts.
No entanto, o processamento sempre vai ser maior para se controlar uma tela com 4x mais pixels.

Totalmente contraditório SIM pois estamos falando do MESMO PROCESSADOR portanto MAIS PROCESSAMENTO, MAIS GASTO DE ENERGIA.

EU nao estou compatrando processadores diferentes. O que falei foi um Note 4 EXATAMENTE IGUAL ao atual, diferente APENAS na tela, sendo esta de mesma tecnologia, apenas FHD e nao QHD. Portanto, seria menos processamento e consequentemente menos energia, fora a economia de energia com a propria tela por ser de menos resolução.

No mesmo processador, quanto mais processamento, mais energia gasta, portanto o que vc falou é CONTRADITORIO SIM.

Mesmo sendo o mesmo processador, vamos que o Snapdragon 810 a 2.3ghz em full load gaste 5w. Qual vai ser mais econômico, com uma tela fhd que gaste 2w ou com uma tela qhd que gaste 1,8w?
E não adianta gritar, não é assim q vc vai mostrar q o que vc pensa é verdade. E eu não afirmei que gasta mais, eu disse "não necessariamente".
<<

hira

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 7:16 am

E frabaptista, eu acho q vc não entendeu o que eu quis dizer. Eu estava falando da tela, não do conjunto, pois o foco do tópico estava sendo a tela, já que comentaram de 3 celulares com processadores diferentes.
O que eu quis dizer é que, a tela QHD sempre vai usar mais processamento, afinal tem 4x mais pixels pra gerenciar, mas não necessariamente irá consumir mais energia que a FHD.
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 8:36 am

hira escreveu:
frabaptista escreveu:
hira escreveu:
frabaptista escreveu:

Mesmo sendo o mesmo processador, vamos que o Snapdragon 810 a 2.3ghz em full load gaste 5w. Qual vai ser mais econômico, com uma tela fhd que gaste 2w ou com uma tela qhd que gaste 1,8w?
E não adianta gritar, não é assim q vc vai mostrar q o que vc pensa é verdade. E eu não afirmei que gasta mais, eu disse "não necessariamente".

Cara, mas é claro que uma tela QHD vai consumir mais que uma tela FHD se ambas forem de mesma "geração", e isso que eu estou querendo te falar. Nao adianta vc querer provar o contrario falando que a do note 3 gasta mais do que a do note 4 , sao gerações diferentes e em 6 meses tudo muda.

Desde o começo EU estou falando que a tela Qhd e desperdicio por isso, e sempre falei que era para pegar um NOTE 4 e colocar um tela " DE MESMA GERAÇÂO" Fhd que vai gastar menos em tudo, menos processamento, menos ram, menos energia na propria tela.

Eu mesmo ai acima falei para o Bleony q tem que comparar NO MESMO APARELHO.

Se tem mais processamento, tem mais gasto, isso e claro, mas desde q no mesmo processador. Um Snap 810 gasta menos q um 800 no mesmo processamento, e mais novo, mais otimizado .

hira escreveu:E frabaptista, eu acho q vc não entendeu o que eu quis dizer. Eu estava falando da tela, não do conjunto, pois o foco do tópico estava sendo a tela, já que comentaram de 3 celulares com processadores diferentes.
O que eu quis dizer é que, a tela QHD sempre vai usar mais processamento, afinal tem 4x mais pixels pra gerenciar, mas não necessariamente irá consumir mais energia que a FHD.

Po, mais ai e fogo, vc ta comparando gerações diferentes. Uma tela Fhd SEMPRE vai gastar menos que uma QHD , desde que , logicamente sejam de mesma tecnologia e mesma geração. É obvio que nao estava falando para trocar a tela do note 4 qhd pela fhd do note 3 e sim por uma igual a do note 4 mas fhd.
<<

hira

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 9:30 am

frabaptista escreveu:Po, mais ai e fogo, vc ta comparando gerações diferentes. Uma tela Fhd SEMPRE vai gastar menos que uma QHD , desde que , logicamente sejam de mesma tecnologia e mesma geração. É obvio que nao estava falando para trocar a tela do note 4 qhd pela fhd do note 3 e sim por uma igual a do note 4 mas fhd.

Cara, eu não estou comparando nada... o pessoal ai pra cima que comparou Z4, N4 e G3... e todos tem telas diferentes e processadores diferentes.
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 9:46 am

Fui eu que comparei, e só pra deixar claro, explicando o que eu falei: ter tela FHD ou QHD não é parâmetro para avaliar a bateria. O Note 4 provou que da pra fazer um smart com uma p**a bateria mesmo com tela QHD (melhor do que muitos smarts com tela FHD e bateria com capacidade semelhante), onde o LG G3 tinha falhado. Por isso, antes eu também tinha aversão ao QHD, hoje é indiferente pra mim, vai depender de como ele vai se sair na prática.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 9:50 am

hira escreveu:
frabaptista escreveu:Po, mais ai e fogo, vc ta comparando gerações diferentes. Uma tela Fhd SEMPRE vai gastar menos que uma QHD , desde que , logicamente sejam de mesma tecnologia e mesma geração. É obvio que nao estava falando para trocar a tela do note 4 qhd pela fhd do note 3 e sim por uma igual a do note 4 mas fhd.

Cara, eu não estou comparando nada... o pessoal ai pra cima que comparou Z4, N4 e G3... e todos tem telas diferentes e processadores diferentes.

Cara vc falou que nem sempre mais processamento era mais gasto de bateria. Eu falei que sim. E vc justificou com a tela do Note 3 e do note 4 , portanto a sua justificativa englobava telas de gersções diferentes, entao estava comparando sim, mesmo que implicitamente, pois se isso nao e comparar, nao sei o que é .
Editado pela última vez por frabaptista em Ter Mar 31, 2015 9:54 am, em um total de 1 vez.
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 9:52 am

bleony escreveu:Fui eu que comparei, e só pra deixar claro, explicando o que eu falei: ter tela FHD ou QHD não é parâmetro para avaliar a bateria. O Note 4 provou que da pra fazer um smart com uma p**a bateria mesmo com tela QHD (melhor do que muitos smarts com tela FHD e bateria com capacidade semelhante), onde o LG G3 tinha falhado. Por isso, antes eu também tinha aversão ao QHD, hoje é indiferente pra mim, vai depender de como ele vai se sair na prática.

Discordo. Vc esta falando isso pois esta cometendo o mesmo erro do Hira, comparando o note 4 com o G3 ( no caso dele, note 4 com note 3 ), sao diferentes , usam tecnologias diferentes.

Esquece os outros. Pega esse note 4 com essa p**a autonomia e muda so de tela QHD para FHD , a autonomia que ja e boa ficara melhor ainda, e sem perda de qualidade pois nao ha diferença na QHD para a FHD.

Deu para entender agora pq sou contra as QHD ?????
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 9:59 am

Sim, mas vc não acha que, via de regra, os fabricantes projetam todo smart focado em aguentar essa tela QHD. Não estou comparando com smarts hipotéticos, mas dizendo que SÓ A TELA NÃO SER QHD não é algo a ser comemorado. Se Esse Sony aí, na prática, tiver a mesma autonomia do Note 4 (independente do motivo), de nada valeu essa tela FHD... ou melhor, valeu para eles que bem ou mal economizaram um $.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 10:09 am

bleony escreveu:Sim, mas vc não acha que, via de regra, os fabricantes projetam todo smart focado em aguentar essa tela QHD. Não estou comparando com smarts hipotéticos, mas dizendo que SÓ A TELA NÃO SER QHD não é algo a ser comemorado. Se Esse Sony aí, na prática, tiver a mesma autonomia do Note 4 (independente do motivo), de nada valeu essa tela FHD... ou melhor, valeu para eles que bem ou mal economizaram um $.

Realmente, ai sim eu concordo.
<<

hira

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Mar 31, 2015 12:56 pm

frabaptista escreveu:
hira escreveu:

Cara vc falou que nem sempre mais processamento era mais gasto de bateria. Eu falei que sim. E vc justificou com a tela do Note 3 e do note 4 , portanto a sua justificativa englobava telas de gersções diferentes, entao estava comparando sim, mesmo que implicitamente, pois se isso nao e comparar, nao sei o que é .

Então é isso, vc entendeu errado, o foco da conversa era a tela, então eu postei "Gastar mais processamento eu até concordo, mas bateria, não necessariamente."
O q era pra vc entender era: "Sobre a tela QHD, gastar mais processamento eu até concordo, mas bateria, não necessariamente."
Em tempo, com o "não necessariamente" eu quis dizer que telas maiores de tecnologias diferentes podem gastar menos que telas menores.
<<

jose.frederico.viana

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Ter Abr 07, 2015 10:34 am

Vazadas a imagem do novo Xperia Z4 que traz uma mistura do Z2 (auto-falantes) e Z3 e agora com a entrada micro USB a prova d'agua, sem necessidade da tampa de proteção.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.xperiablog.net/2015/04/06/xp ... ll-angles/
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Abr 07, 2015 8:53 pm

Eu gostei do conector microUSB ser a prova d'agua!
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Ter Abr 07, 2015 9:49 pm

mauromartins escreveu:Eu gostei do conector microUSB ser a prova d'agua!

Milagre!

Já era a hora de alguma empresa fazer isso. Ficar lidando com essas tampas é um saco, tanto na linha Z como no no S5. MicroSD e SIM até vá lá, mas a porta de carregamento tem que ser livre mesmo...
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

mauromartins

Moderador de Fórum

Twitter: @mauromartins

Gadget: Samsung Galaxy Note

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Abr 07, 2015 9:57 pm

Eu tenho um S4 aqui e a porta está horrível. Do Z3c eu já comprei o cabo magnético. Mas se o conector do fone já é vedado, demorou demais para fazer o mesmo no conector USB.
"Viver é como andar de bicicleta: se você pára, perde o equilíbrio" Albert Einstein

Sony Z3 Compact
http://www.twitter.com/mauromartins
AnteriorPróximo

Voltar para Android