[Mini Review] Samsung Galaxy S6 Flat

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Mai 10, 2015 11:06 pm

Antes de começar, acho desnecessário comentários falando que é caro, que é loucura comprar agora, que o preço vai cair muito. Isso é fato, já foi comentado em outros tópicos aqui, acho que a grande maioria das pessoas sabem, e quem se dispõe a pagar ou é louco (que é o meu caso) ou é rico. Paguei pela novidade, peguei pq estava difícil de algum modelo atender meu nível de exigência ultimamente (o último foi o GNote, mas era demais para meu uso e o tamanho incomodava um pouco no dia a dia), daí apostei no S6. Ao menos no primeiro momento, não me arrependo, que ele cumpriu boa parte do que eu esperava e se saiu até um pouco melhor que a encomenda; ta certo que daqui a pouco o G4 está por aí e realmente deve fazer frente a ele, mas ainda assim pra mim o S6 vai continuar com o diferencial do tamanho.

Caixa e Acessórios: f**a, nem o top de se salva, a caixa é mais ou menos no mesmo nível que a do Alpha, assim como os acessórios (exceto pelo carregador ser o turbo). De extras, vendidos pela própria Samsung, não gostei de quase nada: as capas transparentes não protegem as laterais do aparelho (qualquer capa de 20 Reais se sai muito melhor), não gostei muito da cor e do encaixe das capas flip, e Clear View tem um acabamento mais brilhante que o próprio S6... só salva mesmo o carregador por indução, cujo preço confesso que até esperava ser maior (está por 249 na loja da Samsung).

Desing: achei excelente, nem digo pelo "acabamento premium", mas o conjunto da obra ficou muito bom: tamanho, espessura, peso, traseira plana e bordas levemente aredondadas... ele senta muito bem na mão, com uma pegada e uso bem confortáveis, além de ir muito bem em qualquer bolso. Engraçado a Samsung ter conseguido algo que a Sony não conseguiu após 4 gerações da linha Z (Z, Z1, Z2 e Z3)
As únicas ressalvas: as cores - peguei o branco por falta de opção, achei que tanto o "preto" quanto o dourado refletem demais (o durado olhando de frente então...) e ficam muito marcados de digitais; a outra é o vidro levemente arredondado nos cantos que torna difícil achar alguma película que de fato cubra toda a parte frontal ou traseira dele.

Leitor de Digitais: a Samsung copiou discaradamente o iPhone, mas agora sim acertou. Ainda achei que a precisão fica devendo um pouco a do iPhone (creio que pelo tamanho um pouco maior do sensor, que acaba fazendo com que as vezes voce encoste uma áre do dedo que não está cadastrada), mas ainda assim está infinitamente melhor, prático de usar com apenas uma mão, e pegando o costume você não erra mais.

Tela: mais um ponto de destaque, não sei dizer se melhor que um pior que outro, mas destacaria a sensibilidade e sensação ao toque, a visibilidade a luz do sol (pude testar hoje e fiquei até surpreso), e principalmente a fidelidade na reprodução das cores.

Sistema e Performance: achei a performance muito boa, mas ainda assim me dá raiva o tanto de Ram consumida pelos recursos da Samsung, um Samsung com 3Gb de Ram fica com menos memória livre que outros modelos com 2Gb.
Ainda não testei a fundo os apps e recursos nativos, mas parece que o S Voice acabou de ficar um pouco mais parecido com o Moto Voice, ao menos, pelo que li, agora você pode definir para ele ser ativado mesmo com a tela desligada. Outro detalhe é que parece que faltaram algumas opções nos ajustes, que agora não me lembro de cabeça).

5. Bateria: ainda é cedo para dizer, mas até agora estou surpreso. Não chega ao nível do que conseguia com o GNote 4 + KK, mas usando os mesmos apps e ajustes de sempre, ele tem aguentado bem mais que o LG G3 com LP, e até um pouco mais que o S5. Ainda assim, nessas primeiras horas foi um uso até mais pesado que o normal, instalando, baixando e configurando coisas, testando a câmera com mais fotos e vídeos que o normal... ele chegou morto em casa, então nem pude pegar o print para postar os resultados exatos, amanhã faço isso.

Imagem Imagem

6. Áudio: nessa parte a experiencia me fez mudar de idéia, autos falantes estéreos são completamente dispensáveis para meu uso, até por que na maioria das vezes tem volume mais baixo do que alguns auto-falantes mono. O do S6 fica em baixo, como o do iPhone, e colocando o aparelho de cabeça para baixo no bolso não há nada que obstrua a saida de som, e assim fica mais fácil ouvir o toque/notificação com o S6 dentro do bolso.

7. Câmera: achei a câmera muito boa, mas não animem-se demais. De forma alguma chega ao nível do K Zoom, de forma alguma chega a ser um super avanço em relação ao que temos atualmente, mas é muito boa, creio que seja o que tenis de melhor entre os smartphones normais. A captação de luz é muito boa e a perda de qualidade do zoom digital as vezes é bem discreta, que poderia até assemelha-lo a uma espécie de zoom óptico. No caso do Zoom, é mais ou menos assim: até 4x da para usar com uma certa tranquilidade, de 4x a 6x também consegui tirar fotos com qualidade razoável, mas chegando a 8x a perda de qualidade pode ser facilmente notada, as vezes o resultado é bem ruim mas muitaz vezes é bem satisfatória; com o uso do zoom, também pode ser difícil que o ajuste automático de foco e esposição ocorra da melhor forma possível.

A câmera é muito rápida para inicializar e disparar, e aquele negócio de apertar 2x o botão home para ir direto para câmera é provavelmente uma das melhores soluções do tipo para se utilizar na prática. De tudo que experimentei a única falha real que percebi foi a escasses de modos (não tentei baixar outros ainda), principalmente uma espécie de modo manual com ajuste de velocidade, entre outras coisas.

Abaixo algumas capturadas ontem pela manhã.

Imagem
Crop:
Imagem

Zoom 8x:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zoom 8x + Movimento:
Imagem

Macros:
Imagem
Imagem
Imagem

Crop dos Macros:
Imagem
Imagem
Imagem

Gerais:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Zoom (acho que não chegou a 8x) vs Sem Zoom:
Imagem
Imagem

Interna sem flash:
Imagem

Conclusão: novamente, não vou discutir aqui a questão do preço. O interessante pra mim é que a Samsung vai cada vez mais encontrando os nichos. Hoje eu não preciso mais de um telão, nem micro sd nem áudio estero, pois conto as vezes em que fiz uso pesado de vídeos no smartphone; esse trabalho tem ficado com o note e nesse caso o X205TA faz o trabalho infinitamente melhor que qualquer outro smartphone que tive. Por outro lado detalhes que influenciam no meu dia a dia me atraem, como um aparelho compacto, com boa pegada, uma câmera realmente boa, bateria descente e que me permita diversificar esporadicamente (mesmo com apenas 32Gb ainda consigo carregar jogos, alguns episódios de seriados, e outras coisas para quando precisar).
Xiaomi Mi Notebook Air 12.5" 4G 128GB Silver
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 12:24 am

Re: [Mini Review] Samsung Galaxy S6 Flat

Segunda carga, então deve melhorar.
Com 16% ainda de carga.
É importante notar o tempo de Screen on, pois foi usado quase que 80% total com instalação e configuração de aplicativos, incluindo até o AnTuTu.
Imagem
Imagem

Enviado do meu SM-G920I
Imagem
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 8:59 am

parabéns pelo MEGA Review.
Ainda nem consegui terminar de ler...
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:16 am

Parabéns, Bruno! Fiquei surpreso com a bateria, dura mais que o s5 :shock:

Ainda tem o g3? Podia comparar as câmeras.

Abço

Via S5
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:17 am

Valeu, David. Hoje posto os prints da bateria e o teste de resistência à água.

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:20 am

bleony escreveu:Valeu, David. Hoje posto os prints da bateria e o teste de resistência à água.

Resistência à água???

Enviado do meu SM-G920I
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:25 am

:lol:
https://youtu.be/_uuCXXNtGMQ

ou se for mais ousado...

https://youtu.be/OI2gJtcfQ6M

e pra finalizar...

https://youtu.be/DpsyGweP5so

<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:38 am

Bleony não vou falar de preço mas, caraca velho, Coca Cola Zero logo cedo? Quer morrer, é??? (brincadeirinha...)

Sério agora, esse S6 realmente parece ser um ótimo aparelho. Muito bom mesmo!! Sem contar que vendo pessoalmente pqp... Muito lindo mesmo!!

Valeu pela análise.

Abraço;

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 9:41 am

:lol: não era cedo não, isso já era quase meio dia :P Mas depois que comecei a tomar essas porcarias zero, não me acostumo mais com a comum (se bem que Coca eu ainda prefiro a Light).

<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 11:00 am

dflopes escreveu:parabéns pelo MEGA Review.
Ainda nem consegui terminar de ler...

Ficou bem legal e explicativo, mas MEGA ???????

PQP ai tu exagerou ..... MEGA ??????????

Imagem

Imagem

Um verdadeiro MEGA review, como ja nao se ve mais : http://www.pdabr.com/viewtopic.php?t=1547
<<

fsaenz

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 2:42 pm

O peixe urbano está com uma promoção do S6 SM-G920I por R$ 2600,00 em até 12x. Acham q vale a pena?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 2:48 pm

Qual a loja? Sei lá... não é nenhuma super promoção, se for algo duvidoso, que possa demorar bastante ou que não seja nacional eu não arriscaria.

<<

fsaenz

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 2:59 pm

bleony escreveu:Qual a loja? Sei lá... não é nenhuma super promoção, se for algo duvidoso, que possa demorar bastante ou que não seja nacional eu não arriscaria.

Continental eshop... Não conheço. Seria bom se alguém pudesse indicar.

Parece que são até 20 dias para entrega. Até achei preços semelhantes, mas no boleto. No cartão está tudo próximo dos 3k. Dou preferencia pra pgto com cartão pq tem garantia extendida, seguro contra roubo por 90 dias e ainda dá milhas. Se a diferença for pequena eu acabo evitando o boleto.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 3:03 pm

Eu não arriscaria.

Na loja física da fast esta(va) 2800 em 1x no cartão.

<<

fsaenz

Mensagem não lida Seg Mai 11, 2015 3:13 pm

bleony escreveu:Eu não arriscaria.

Na loja física da fast esta(va) 2800 em 1x no cartão.

É... acho q vale a pena ficar de olho. Agora que passou o dia das mães acho que devem pipocar algumas promoções por ai. Vou ficar de olho.

:text-thankyouyellow:
Próximo

Voltar para Android