[Primeiros Comentários] LG G4

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 3:57 pm

[Primeiros Comentários] LG G4

Então, caçando por aí, já começaram os primeiros, reviews/comentários sobre o modelo que deve estar chegando por aqui e que poderia ameaçar meu S6...

1o Ponto - Bateria. Deve ser ruim mesmo... mas se aqui a LG também der de brinde uma segunda bateria, pode ser que amenize o problema.
LG is giving away a second battery and a 32GB SD card with the purchase of a new G4 - http://blog.gsmarena.com/lg-giving-away ... se-new-g4/
Pois, se depender do teste do GSMArena, só assim mesmo pra começar a pensar no G4... até mesmo no review do PhoneArena ela fica um pouco atrás do S6, quase no nível da do G3.
Imagem
Imagem

2o Ponto - Câmera. Vem cheia de novidades interessantes: sensor, lente, software... resta saber como isso vai se refletir na qualidade das fotos. Olhando as fotos do GSMArena, me pareceu que o crop do S6 ainda tem uma definição um pouco melhor, mas as fotos que eles colocam como exemplo são muito fracas para chegar a alguma conclusão.
As fotos no review do PhoneArena são mais variadas, mas ainda assim, sem colocar lado a lado, fica difícil de comparar; mas continuo com a sensação do S6 conseguir resultados melhores

Comparativo G4 vs S6:

3o Ponto - Design. Gostei das opções de acabamento, mas de forma geral acho que regrediram nesse sentido. Ficou maior, o que a princípio não me agrada (pode ser que na mão a impressão seja outra), a aparência das opções com acabamento tradicional não me agradaram muito; e as opções em couro, depois de ver o Moto X, me deixaram com um certo receio quanto à conservação.

Links: http://www.phonearena.com/reviews/LG-G4-Review_id3995
http://www.gsmarena.com/lg_g4-review-1254.php
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 4:14 pm

Re: [Primeiros Comentários] LG G4

Eu desanimei! Meu próximo será o s6, além de melhor, é menor.

Via S5
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 4:29 pm

Menor é verdade, é o que está dando grande vantagem ao S6 pra mim no dia a dia - são raras as vezes que eu sinto falta do Note 4, mas pela maior praticidade de usar na rua, não penso 2x que pra mim o S6 é mais negócio.
Agora, melhor... sei lá, fora a parte da bateria que parece não ter jeito mesmo, eu fico na dúvida, principalmente na questão da câmera. Preciso ver mais testes pra tentar chegar a alguma conclusão.
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 4:51 pm

Um comparativo melhor da câmera. Fiquei ainda mais na dúvida, em algumas o G4 leva uma vantagem bem interessante, em outras o S6... mas acho que em alguns casos pode ser questão de onde estão focando e consequentemente local onde a camera toma como base para a medição.
Interessante é vem em alguns casos o avanço dessa geração de câmeras em relação a do iP6, que já é excelente, e que o panorama no iPhone ainda me pareceu melhor que nos outros dois/

http://www.androidcentral.com/camera-sh ... s-iphone-6
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 5:08 pm

Me chame de doido, mas as panorâmicas do IP6 & do G4 parecem ter estar trocadas...

De resto, o G4 tem mais definição & maior compensação de luz, mas se perde bastante à noite, enquanto o S6 é bem equilibrado nas fotos noturnas... e o IP6 ficou para trás em tudo...

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

rtjun

Gadget: Galaxy S5

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Mai 22, 2015 9:33 pm

Pelo que vi as câmeras do G4 e S6 estão ~ no mesmo nível. Uma um pouco melhor aqui e a outra ali. A maior vantagem, IMO, é ter modo manual e fotografar raw, mas se alguém quiser editar imagens e usar o modo manual frequentemente estará melhor servido se comprar uma câmera dedicada. Por fim não vi nada de significativo que me fizesse escolher um deles exclusivamente pela câmera, pelo menos para os tipos de foto que eu gosto.

Não gostei muito do acabamento de plástico. O de couro pode ser bom no tato mas não sei como vai ficar com o uso prolongado ainda mais para quem transpira muito pelas mãos.

O tamanho e a duração da bateria do G4 são deal breaker para mim.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 9:45 am

rtjun escreveu:A maior vantagem, IMO, é ter modo manual e fotografar raw, mas se alguém quiser editar imagens e usar o modo manual frequentemente estará melhor servido se comprar uma câmera dedicada.

Câmera dedicada pra mim não rola, já tentei e não rola mesmo. Ficava meio preso aos câmera phones, mas desde o S6 fiquei livre de certa forma (mas ainda de olho no possível K Zoom 2).

Minha dúvida fica: será que é muito difícil a Samsung implementar isso? Mesmo que em um outro app, para manter o original rápido como é.

Imagem

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 12:26 pm

se a bateria é um problema, por que não aumentar a espessura e enfiar mais amperagem?
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 1:14 pm

dflopes escreveu:se a bateria é um problema, por que não aumentar a espessura e enfiar mais amperagem?

Exato, nunca entendi essa coisa de ficar competindo um com o outro para ver quem faz o aparelho mais fino.
No meu caso eu prefiro um com maior autonomia. Sem falar que nem acho prático um aparelho muito fino,além do risco maior de quebrar / entortar.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 2:04 pm

Mas perai... perto do que temos aí, o G4 nem é tão fino. Ele é mais "gordo" que o S6 e Note 4, por exemplo, com muitos mais mah que o 1o e um pouco menos que o segundo, mas com autonomia significativamente inferior.

Fico achando que é algum erro de projeto da LG que já aparecia no G3 e se repetiu no G4. E, pegando o G3 como base, não dá pra acreditar que resolvam com um update.

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 2:17 pm

A LG só fez o g2, em toda sua historia em celulares. Foi um raio que caiu lá...rs

A lg usou um chipset pior que os concorrentes, com uma gpu pior, que ficou fraca com a resoluçao absurda de sua tela. Quando vi os rumores sobre o tal chipset hexa core, achei que fosse pra aumentar a autonomia da bateria, mas, parece que os 3000mah e a tela quantum que promete menor consumo, sucumbiram ao pessimo gerenciamento de energia da lg. O s5 tem 2800mah, a bateria dura muito mais que o g2 com 3000mah, no meu uso. O problema do g4 nao é bateria, é software.

Nem que a cam do g4 seja um pouco melhor que o s6, no resto perde em tudo.

Bateria extra? um dia a tampa quebra, nao encaixa mais.

:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 4:10 pm

O G3 não achei ruim não,pelo contrário, gostei bastante. O q pega nem é o GPS q nao funciona. De resto ele é excelente. Se nao fosse o Gps estaria com um G3
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 4:59 pm

Ruim eu também não achei não, até me animei bastante com ele, principalmente pelo design, proporção entre tamanho e tela, e as novidades na câmera... mas me decepcionei um pouco com a bateria, com a potência do flash (apesar de dar uma aparência mais natural em fotos próximas, ilumina muito pouco se afastar um pouquinho)... e principalmente como nada melhorou ou até piorou depois da atualização.

Mas, o pior mesmo, é que pelo visto repetiram alguns erros no G4, além de ter dado uma mexida no design que acabou perdendo em alguns pontos imho.

Contudo... pode ser que esse G4 aí ainda tenha alguma atualização, algum ajuste antes do lançamento inicial. Pelo que vi, nos primeiros testes o não tinha se saído tão bem... aí o problema reside no fato da LG não ser muito boa com as atualizações.
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 7:25 pm

Em relação a espessura dos LG "Gx", não está diretamente relacionada com o botão de volume na parte de trás dos aparelhos?
Imagem
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Sáb Mai 23, 2015 7:39 pm

Da série, não é ruim, mas não quero. :D

Via S5

Próximo

Voltar para Android