Dicas e truques Android! Como fazer ADB -, Raiz, Reflash,etc

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
A área de Tutoriais é mantida na lista de Aprovação.
Cada usuário que desejar publicar o seu Tutorial será avaliado por um Colunista e/ou Redator.
Após a aprovação do Texto e/ou conteúdo, de acordos com as regras estabelecidas, o mesmo é publicado com um Link para um tópico de discussões.
Qualquer novos tópicos e/ou posts nessa área ficarão à espera de aprovação da Moderação (Colunista e Redatores).
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Gnote II - N7100

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Jul 08, 2010 5:26 pm

Dicas e truques Android! Como fazer ADB -, Raiz, Reflash,etc

É um "to do" ou dicas, mas achei bem interessante trazer para cá, com os devidos créditos é claro! :wink:

tradução Google: Como fazer ADB -, Raiz, Reflash, Nandroid, Apps, Roms. Do Começo ao fim escreveu:
Até agora, isso vai ser um guia para noobs. Por favor leia isto, e fazer todas as perguntas que você tem. Esta foi compilado a partir de guias diferentes em torno XDA e informações tem sido despojado que não se relacionam com os nossos telefones. Mais será posta aqui quando eu encontrá-lo, e todos os créditos serão fornecidos. Esta será a partir de 'duh' para 'não sabia que ". A idéia é oferecer uma explicação do começo ao fim: Stock Incredible enraizadas com Rom personalizado.
Mods, podemos Sticky?

Tópicos medida - ADB, enraizamento, Reflash, Nandroid, remover / instalar aplicativos flash roms, ...

1) Criação de ADB

Download do SDK do Android do Google: http://developer.android.com/sdk/index.html
Unzip em seu desktop
Pegue o "Windows **- android-sdk-_" pasta e movê-lo para a raiz do seu disco rígido (C: \)
** Vai mudar, é a revisão do SDK

Botão direito do mouse em Meu Computador e clique em Propriedades
Selecione a aba Avançado e Configuração Avançada (Vista / Windows 7)
Variáveis de ambiente Seleccionar ...
New Press

Por tipo Nome da variável: adb
Para o tipo de valor da variável: C: \ windows **- android-sdk-_ \ tools

Agora, [Get drivers USB para o trabalho]

1. Execute o Setup.exe SDK
2. Se ela lhe dá um erro ir para definições e clique em "Força //....." http
3. Selecione o pacote do driver USB, deixe-o download e instalar
4. (Alguns dizem que isso não é necessário) vá para a pasta de ferramentas, e editar "android_winusb.inf". Adicione o seguinte no final do [Google.NTx86] e Google.NTamd64 []:
; Incredible HTC
USB_Install% SingleAdbInterface% = USB \ VID_0BB4 & PID_0C9E
USB_Install% CompositeAdbInterface% = USB \ VID_0BB4 & PID_0C9E & MI_01
USB_Install% SingleBootLoaderInterface% = USB \ VID_0BB4 & PID_0C94
Salve o arquivo e sair.
5). Conecte seu telefone no PC, quando ele pede para instalar drivers para hardware novo encontrado (se não for HTC Sync isntalled), o ponto de novo hardware encontrado wizaed para android_winusb.inf

================================================== ==========
2) Preparar o telefone para ADB

Vá para Definições do telefone
Selecione Aplicativos
Selecione o Desenvolvimento
Certifique-se de "depuração USB 'está marcada

3) Verifique se o seu telefone é detectado pelo ADB

Abra o Prompt de Comando (Vá para executar, digite cmd e pressione enter)
Digite o nome de:

Cd C: \ ** ** a sua localização sdk \ tools === Pressione Enter
dispositivos adb === Você deverá ver o seu dispositivo na lista
adb shell === $ você deverá ver na próxima linha
=== su # você deve ver na próxima linha, se você já está enraizada
Agora você está pronto para executar comandos adb

Nota: Para obter uma lista de comandos digite 'adb' no cmd

4) Enraizamento telefone - Estou mantendo esta reservado para quando um método mais fácil é liberada, por enquanto, confira os links a seguir se você está tentando raiz. Novamente espaço reservado, para quando um método fácil sair. Por favor, leia o número 1 para entender o que você está fazendo e porquê, e ainda oferece algumas indicações. Então leia 2 a compreender o processo e, novamente, o que você está fazendo. Se você está tendo problemas para entrar em modo de recuperação adb, leia 3 e 4

1) não revogados Team: Incredible raiz do processo - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=699088

2) HTC Incredible Root Guide (me ajudou muito, e ainda oferece alguns métodos diferentes) - http://sodpit.com/incrootguide/

3) - Shameless plug para o meu próprio método - http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=703589

4) - Pesquisa para as pessoas em torno dos métodos de inúmeras publicado para entrar em ADB recuperação

5) duração Reflash - O crédito vai para XDA shadowmite membro - discussão Original: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=706270 primeiro post

1) Primeiros passos:
1. Você precisa ter certeza de janelas, pelo menos que você tenha o driver adequado para hboot:
http://www.unrevoked.com/rootwiki/do...driver_install
1a. Este é o tipo de confusão. Se você já instalou o HTC Sync ou os drivers USB, como descrito acima no 1), você precisa carregar o seu telemóvel em HBoot (Optical Trackpad + Power). Espere por ele para fazê-lo é uma coisa e mudar de HBoot, a "HBoot USB" ou algo assim (o telefone deve ser conectado no PC). Assim que isso acontecer, abra o gerenciador de dispositivo em seu PC (com o botão direito em "Meu Computador", selecione "Gerenciar", selecione "Device Manager"). Em "Adnroid USB Devices", você quer ver Meu HTC "ou" Android ADB Interface ". Botão direito do mouse sobre este e selecione "Atualizar driver ...", selecione" Browse My ...", escolha "Deixe-me escolher ...", selecione" Disco ". Em seguida, clique em "Procurar" e navegue até o recém-baixado, descompactado pasta na qual você vai clicar no arquivo inf.. , Clique em OK e deixá-lo fazer a sua coisa. Feito.
2. Você tem de ser erradicado, e dar acesso root persistentes para ADB Shell. => Conecte seu ENRAIZADOS Incredible em seu PC. adb shell Abra um prompt de comando (Iniciar -> Executar .. -> CMD. Navegue até a pasta do Android SDK ferramentas (ex. CD C: \ android-sdk-_r6-windows \ tools) e "tipo" no prompt do cmd . O prompt vai mudar para $. Digite "su" e aperte enter. Olhe para o seu telefone, de superusuário irá aparecer perguntando se você deseja conceder permissão. Clique no botão "Permitir Sempre" ou "Lembrar minha seleção" (algo assim) e clique em "Sim". No PC, o prompt mudará de $ para #. Parabéns, você está feito.
3. HTC Sync é BAD notícias ... Se você tiver, desinstale Se você tiver problemas, ou apenas por maldade. questões que interfere nos comunicando com o dispositivo de forma aleatória, também PdaNet, etc doubleTwist poderia causar. Se ele usa USB e tiver problemas, tente desativar / desinstalar depois da reflash está completo.
4. Certifique-se de ter um SDCard no telefone, é necessário. Também certifique-se que é gravável para não corrompido ou algo assim.
5. Desconecte o telefone do PC.
5a. Feche todos os programas no telefone que possam estar usando o telefone da rádio
6. Executar Reflash.exe
7. Conecte seu telefone na
8. Não lhe toque. O telefone será reiniciado várias vezes durante o processo. O que você está procurando é o seu telefone irá arrancar em ClockworkMod de recuperação e Reflash no PC irá mostrar "Done". Neste momento você pode reiniciar o telefone, clique no botão óptica quando a recuperação mostra "dispositivo reboot" em destaque, e Reflash fechar no PC.

O link:http://unrevoked.com/recovery/

Ajuda eu estou preso na espera de sistema para resolver
verificar esses problemas comuns:
- Você mudou o seu driver para a partir deste post? NÃO idêntico ao SDK um.
- Você não tem todas as aplicações USB que pode ser tomada foco enquanto estamos trabalhando com o direito do telefone?
- É a apresentação do cartão SD no aparelho?
- Você fez o acesso su permenent quando permitiu que em super certo?

6) O que acontece é um Backup Nandroid?
** Usando o Recovery Koush:
Power leva você de volta "no menu. Na raiz do menu, ele vai ligar / desligar da tela. Bata novamente para poder ligá-lo novamente.
Vol + / Vol-lhe permite deslocar para cima / para baixo através dos menus
Pushing trackpad óptico faz a sua selecção

Nandroid Backup é uma ferramenta que permite a sua incrível que koush ClokworkMod de recuperação para criar um backup completo do sistema e restaurá-lo, que, quando a piscar e testar roms diferentes podem ser muito úteis.

A) A criação de um backup usando Nandroid

Bota o telefone na recuperação (Turn off, em seguida, ligue mantendo Vol-and Power. Imprensa Vol-uma vez para destacar a recuperação, bateu Power uma vez para entrar nele)
Você vai ver agora a sua recuperação novos koush
Scroll down (Vol -) para "nandroid" e selecione-o (aperte o botão óptica)
"Backup" será destacado. selecioná-lo
Deixá-lo trabalhar, ele pode demorar um pouco para um completo sistema de backup
Uma vez que o seu feito, o backup é completo e é salvo em seu SDCard na pasta "clockworkmod. Normalmente ele é armazenado na pasta "nandroid, porém nossa recuperação faz as coisas um pouco diferente.

B) Recuperar a seu Backup Nandroid

Faça u certeza fez um backup e seus clockworkmod na pasta do seu SDCard
Arrancar o telefone em recuperação (explicado acima)
Vá em "nandroid" na recuperação (também explicado acima)
Selecione "Restaurar backup" e selecione os backups que você tem (se você tiver vários) que você deseja restaurar, o que irá fazer um simples, "restaurar tudo" do seu último backup nandroid
: OR:
Selecione "Advanced Restore", escolha entre os backups que você tem no cartão SD, e então o que você deseja restaurar. Você pode individualmente restaurar sistema "," dados "," cache ", etc ...
Em "Advanced Restore", eu não vi uma maneira de restaurar várias opções (cashe e sistema, etc ..) Koush, estou faltando alguma coisa?
Deixá-lo trabalhar
Uma vez que o seu feito, restaurar mais opções através do menu Advanced Restore, ou reiniciar o telefone e as seleções agora será restaurado!

Todos os Tópicos de crédito para 1-5 ir para o usuário nephron membro XDA. Eu principalmente copiado todos de seu guia, mas algumas informações atualizadas sobre ele a fazer sentido para os nossos telefones. Além disso, removeu algumas coisas que eu não vejo necessidade. Por favor, vá para o segmento original para o G1: http://forum.xda-developers.com/show...nandroid+guide para uma lista de créditos adicionais, bem como informação que eu tenho deixado de fora. Se você gosta deste tópico, por favor doe para HIM

7) Retirar Apps
Power leva você de volta "no menu. Na raiz do menu, ele vai ligar / desligar da tela. Bata novamente para poder ligá-lo novamente.

1) Vá em Clockworkmod Recovery (com o telefone desligado, Vol - + Power, em seguida, Vol - para selecionar a recuperação, em seguida, bateu Power)
2) Selecione "partições" do menu, em seguida, selecione "mount sytem" Você também pode "montar SDCard" se você quiser voltar apps até SDCard
3) Telefone Ligue para PC
3) Abra um prompt de comando e navegue até o tools \ sdk diretório
3b) Tipo: remontar adb (que deviam retorno bem-sucedido)
4) Abra adb Shell no seu PC (Tipo: adb shell)
Tipo:
É deve mostrar automaticamente #, caso contrário, digite "su"
Tipo:
cd system / app / (enter)
Sistema / bin / mv Your_APP.apk Your_APP.apk.bak (ie CityID.apk CityID.apk.bak). Se você quiser limpar o espaço em sua memória interna, por qualquer razão, você pode substituir com Your_APP.apk.bak / SDCard / Your_APP.apk.bak (Isto irá mover o aplicativo para a raiz do seu SD Card.
Se você não obter erros, você está feito.
* Isso não excluí-lo, mas muda o tipo de arquivo para que ele não vai aparecer como um aplicativo, no caso de você querer recuperá-lo em qualquer momento posterior.

8) Instalar aplicativos para o sistema / app /

1) Coloque o seu aplicativo que deseja instalar na raiz do seu cartão SD (isso é mais fácil)
2) Vá em Clockworkmod Recovery (explicado no 7)
3) Monte o sistema e SDCard com partições (explicado no 7)
4) Telefone Ligue para PC
4) remount adb no prompt de comando (deve semear êxito) (mais uma vez, em 7)
5) Abra adb Shell no seu PC
6) Tipo:
"Su" Se não for em #
/ Sistema / bin / mv / SDCard / Your_App_Name.apk system / app / Your_App_Name.apk
7) Se você não obter erros, você está feito. Você pode desligar de telefone, e reinicie

Piscando Roms para vir ...

Se vocês têm pedidos de explicação específica (não, eu não posso chegar a este trabalho, por favor HALP!), Você pode solicitá-los aqui, ou PM me. Vou tentar adicioná-los como parte do presente como ....

9) Flashing Roms Custom

Faça download de uma ROM que você quer tentar. Um dos roms daqui são um bom ponto de partida: http://inc.sodpit.com/. Eles são mais estáveis podem obter um random reboots poucos.
Etapas:

1. Download Rom de sua escolha
1a. Agora, pode haver dois tipos de ROM, um backup nandroid e um tipo de arquivo update.zip. Por agora, eu recomendo ficar com o tipo update.zip. Essas instruções são destinadas para isso, mas eu só quero que você tenha certeza que você sabe qual tipo é, antes de tentar flash-lo.
2. Copie e cole o arquivo baixado para SDCard. Certifique-se que não está em qualquer diretório do cartão SD, apenas no SDCard (a "raiz" do mesmo).
3. Verifique se ele está lá usando Astro ou algum outro File Manager apenas para ser seguro.
4. Faça o download e executar o Backup de titânio a partir do mercado, se você não tiver já. (Se você não tiver isso, pegue isso, ele deve ter para usuários root.)
a. Selecione Menu, Batch, apps usuário Backup. (Em Titanium Backup)
b. deixá-lo correr, isso vai levar algum tempo.
5. Quando isso é feito abrir o prompt de comando, navegue até o SDK do diretório tools \, e digite "recuperação reboot adb" (Não nos adb shell, mas no prompt de comando no diretório. Eu não vou explicar como fazer isso, porque isso é já explicado acima. Além disso, se você piscar roms, então você já está familiarizado com ela, ou talvez você não deve estar piscando roms ).
6. Do "Limpar dados reset de fábrica /" e "limpar cache" partição de recuperação ** Isto irá limpar o seu telefone **
7. Selecione "Instalar de zip" SDCard, em seguida, selecione "choose zip de" SDCard, em seguida, selecione o nome do zip que você deseja instalar.
8. Quando isso é feito recarregar seu telefone, uma vez que a definição feita acima de todas as configurações, download de backup de titânio no mercado novamente, e configurar isso.
9. Em Titanium, selecione Menu, Batch, restaurar aplicativos do usuário.

Depois de feito isso você vai ter todos os seus aplicativos que você tinha antes, os dados incluídos, com uma rom nova e fresca de experimentar. Espero que isso ajude!

Todo o crédito vai para estas instruções para tcbert2010, eles foram sugeridos para mim, e eu gostava deles. Eu modifiquei-los um pouco, por isso fazem mais sentido para mim e espero que para você. Veja o post # 2 em Thread Original = http://forum.xda-developers.com/show...08 # post6953608

"Atenção, Tutorial criado há mais de 01 ano.
Leve em consideração a data das informações presentes no tópico antes de responder."
Galaxy Note II 16GB + 32GB
Antiga:ROM: 4.4.2 KitKat Phantom v6.0
Atual: Oficial 4.4.2 KitKat
Kernel: ZTO-N7100UBUFND2
“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z.
O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada” (Einstein)

Surface Pro 128GB - Windows 8.1 Pro
<<

gogbq

Twitter: @

Mensagem não lida Sex Set 03, 2010 9:18 pm

Re: Dicas e truques Android! Como fazer ADB -, Raiz, Reflash,etc

Amigo instalei o android no meu HD2 e baixem alguns apps na Net. Mas toda vez que clico em instalar e faz a instalação mas na hora de concluir informa: "O APLICATIVO NÃO ESTA INSTALADO". SABE O QUE PODE SER ???
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Gnote II - N7100

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sáb Set 04, 2010 7:45 pm

Infelizmente não, ainda nem estou usando Android, e como disse apenas trouxe a informação.

Mas dá uma perguntada neste tópico: Touch HD2 com Android
Galaxy Note II 16GB + 32GB
Antiga:ROM: 4.4.2 KitKat Phantom v6.0
Atual: Oficial 4.4.2 KitKat
Kernel: ZTO-N7100UBUFND2
“Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z.
O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada” (Einstein)

Surface Pro 128GB - Windows 8.1 Pro
<<

Danni_W

Twitter: @

Mensagem não lida Ter Nov 09, 2010 10:40 pm

Gostei do tópico.. mas não sei se isso é bom =/

NOOB..
<<

yurifranzoni

Twitter: @yurifranzoni

Mensagem não lida Qua Nov 10, 2010 6:31 am

Danni_W escreveu:Gostei do tópico.. mas não sei se isso é bom =/

NOOB..

Também gostei muito, acho até que bom com certeza será... mas para noobs como eu certamente continua um caminho perigoso a ser traçado :D
ADB? wtf?
Tenho muito a aprender ainda :lol:
Imagem MacBook Pro Core i5 2.3 | 8 GB | 120 GB SSD + 750 GB HDD | 13.3" LED
Imagem Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 4 GB | 1 TB | GeForce 9400M
Imagem iPad Mini | 16 GB
Imagem iPhone 4S | 16 GB
Imagem iPhone 4 | 16 GB
<<

Flammen

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 6:38 pm

Re: Dicas e truques Android! Como fazer ADB -, Raiz, Reflash

Uma boa dica? Se o computador não conseguir instalar o driver do ADB nem a pau, instalem o pdanet, deixem ele desinstalar o driver e instalar o dele.
http://junefabrics.com/android/download.php

Eu estava com problema no Nexus para o Windows 7 x64 Professional para reconhecer o Fastboot, e com o driver do PDANet resolveu.
DEVICES:
Galaxy S4 - 4.4.2 TW + Wanam Xposed
Nexus 7 (2012) - 4.4.2 Stock + GravityBox
Nokia Asha 302

RETIRED:
Nexus 4 < Galaxy Nexus < Nokia X2 < Asus Transformer TF300 < Kindle Fire < Motorola Milestone 2 < Samsung Ch@t 335 < Samsung Galaxy Nexus< HTC HD2 LEO (again) < HTC HD2 LEO frankenstein < HTC HD2 T-Mobile < Motorola Milestone 2 < Motorola Milestone < N95 8GB < N73 ME < Siemens CX75 < Nokia 3650 < Motorola V70 < Nokia 1108 < Nokia 1100 < Nokia 3310 < Nokia 2120
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S5

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 6:44 pm

Re: Dicas e truques Android! Como fazer ADB -, Raiz, Reflash

Flammen... como vc achou esse post de 2010, meu caro?! rs

abrcs
Toys:
Galaxy S5 - Galaxy S4 Zoom - MotoG - N8 - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 7850 - Win8Pro

Por favor, atenção às regras do fórum.

Voltar para Tutoriais