Abrir garagem com sinal de celular

Moderador: mauromartins

Regras do fórum
Imagem
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: iPhone 4/Nokia 600

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Dez 14, 2011 9:53 am

Re: Abrir garagem com sinal de celular

sim, e é pra mesma coisa que o meu amigo comprou um servidor Dell dual xeon que estava encostado aqui no escritório, isso há 2 anos atrás, rs.
Todo mundo enchia o saco do meu amigo, e caimos de costa quando vimos a reportagem sobre o menino lá fora, rs.
Alienware M11x | Dell Vostro 3500| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3| Xbox 360 | Wii | iPhone 4 | Nokia N8
<<

Rmsalles

Twitter: @rmsalles

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Dez 27, 2011 10:38 pm

A questão de abrir o portão com o celular, se usar a frequëncia do celular para um determinado toque abrir o portão, isto poderá implicar que qualquer telefone naquela frequëncia possa abrir, como o controle remoto. Abrindo um parënteses, isto me lembra um dia que eu estava com meu carro novo (Siena) no posto de gasolina abastecendo e como ele tem alarme e travas elétricas com comando por controle remoto, eu esqueci o celular dentro do carro e por acaso o telefone tocou. Resultado: Não consegui abrir a porta do carro até o telefone parar de tocar pois a frequëncia do controle estava com interferëncia gerada pelo celular.
A solução do servidor é legal, mas já existe soluções para condomínios que utilizam o mesmo sistema dos pedágios, isto é, utiliza-se um "tag" que é colado no parabrisa (um adesivo pequeno que identifica o veículo e morador) e no portão existe uma antena que lë este tag e abre, ou não, conforme solicitação e identificação do sistema.
Eu conheço uma empresa que tem a solução e até tenho contato com eles, a diretoria e os engenheiros. Uma solução bem eficiente. Mas como disse, para residëncia é inviável devido aos custos, mas para condomínio tem um gerenciamento eficiente, podendo até limitar o número de vagas por unidade/veículo - se vaga ocupada por outro veículo não abre portão.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, XPS 15, V131, Samsung Shark SF410,ThinkPad T61, T420, X220, X301, HP Probook 4320s.
Galaxy Note 2, Zopo ZP998, Lumia L820, Moto X, O2 Atom Life
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

tcacenco

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Dez 28, 2011 6:09 am

Uma certa ocasião, visitei um cliente e ele conseguia fazer um monte de coisa via cel, para a empresa dele.. Atender Interfone, Abrir portão social... e outras coisas q não me recordo... Mas ele me disse q uma dais coisas, foi usar uma placa GEOVISION (aquelas de monitoramento de cameras) original e com uns "plugins" que só era possivel ter com a placa original. Na e´poca achei muito interessante, porem caro. (caro é relativo, mas para mim achei uma grana)
TCACENCO
Mogi das Cruzes - SP
---------------------------
<<

Rmsalles

Mensagem não lida Qua Dez 28, 2011 10:52 am

Na realidade você me lembrou, tcacenco , que existe outra alternativa para a solução que o colega quer acima. Como para a abertura e fechamento do portão (elétrico) precisa-se de um pulso elétrico que vai dar o respectivo comando, poderia-se colocar na parte interna da residência um telefone móvel com um chip de operadora - com número de celular - e quando o morador desejasse abrir o portão bastava somente ligar para o telefone do portão, que ao chamar, ele iria disparar um pulso que comandaria a abertura do portão. Para o fechamento bastaria usar programar o temporizador, que já vem nos circuitos eletrônicos dos portões automatizados, para fechamento automático em tantos segundos ou minutos.
Esta solução me veio a cabeça a pouco em função dos recursos utilizados para ativação do alarme e localização de automóveis furtados, que usa uma central onde se coloca um chip de operadora de telefonia GSM.

Um abraço.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, XPS 15, V131, Samsung Shark SF410,ThinkPad T61, T420, X220, X301, HP Probook 4320s.
<<

bknegami

Twitter: @bknegami

Mensagem não lida Qua Dez 28, 2011 3:57 pm

Rmsalles escreveu:Na realidade você me lembrou, tcacenco , que existe outra alternativa para a solução que o colega quer acima. Como para a abertura e fechamento do portão (elétrico) precisa-se de um pulso elétrico que vai dar o respectivo comando, poderia-se colocar na parte interna da residência um telefone móvel com um chip de operadora - com número de celular - e quando o morador desejasse abrir o portão bastava somente ligar para o telefone do portão, que ao chamar, ele iria disparar um pulso que comandaria a abertura do portão. Para o fechamento bastaria usar programar o temporizador, que já vem nos circuitos eletrônicos dos portões automatizados, para fechamento automático em tantos segundos ou minutos.
Esta solução me veio a cabeça a pouco em função dos recursos utilizados para ativação do alarme e localização de automóveis furtados, que usa uma central onde se coloca um chip de operadora de telefonia GSM.

Um abraço.

Mas isso não faria com que qualquer pessoa pudesse abrir a porta?
Macbook Air 13" i7 2012 512 Gb SSD + Magic Mouse + Apple Wireless Keyboard
Macbook PRO 13" i7 2011 120Gb SSD + 500Gb HD
HP NX9420 17" > Lenovo S10e
iPad 16Gb wifi + iPad 3 16Gb wifi
N95-8Gb + SU-8W + N800 > N95 Classic > Iphone 3Gs 16Gb > Galaxy SII > Galaxy Note 2 + iPhone 5 32Gb
Limpando gavetas http://pdabr.com/post1129867.html#p1129867
<<

Rmsalles

Mensagem não lida Qua Dez 28, 2011 8:01 pm

bknegami escreveu:
Rmsalles escreveu:Na realidade você me lembrou, tcacenco , que existe outra alternativa para a solução que o colega quer acima. Como para a abertura e fechamento do portão (elétrico) precisa-se de um pulso elétrico que vai dar o respectivo comando, poderia-se colocar na parte interna da residência um telefone móvel com um chip de operadora - com número de celular - e quando o morador desejasse abrir o portão bastava somente ligar para o telefone do portão, que ao chamar, ele iria disparar um pulso que comandaria a abertura do portão. Para o fechamento bastaria usar programar o temporizador, que já vem nos circuitos eletrônicos dos portões automatizados, para fechamento automático em tantos segundos ou minutos.

Um abraço.

Mas isso não faria com que qualquer pessoa pudesse abrir a porta?

Na realidade imagina que o seu portão tenha um número telefônico. Então para abrir ele você ligará para o número do portão e ele, ao contrário de tocar, irá acionar um dispositivo elétrico para abrir o portão. Pode-se programar para abrir no 2o ou 3o toque.

Somente abriria o portão aquelas pessoas que tivessem o número do portão (que é uma linha celular comum - coloque um chip pré-pago por exemplo para receber ligação, também conhecido como "pai-de-santo").

Na realidade eu me lembrei que existe um dispositivo assim para segurança de automóveis de forma que, se o automóvel "percebe" que esteja sendo furtado, violando ou forçando a porta - como temos hoje em nossos carros sensores - então há um dispositivo embaixo do painel com um chip GSM e ele já está pré-programado para ligar para o número do telefone do dono, avisando-o da tentativa ou furto.
Anterior

Voltar para Android