Algo me cheira BEM! Ubuntu Light

Moderador: mauromartins

<<

virtu

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Seg Mai 10, 2010 1:54 pm

Algo me cheira BEM! Ubuntu Light

http://www.engadget.com/2010/05/10/cano ... -for-oems/

"The other big news is Ubuntu Light, which is Canonical's take on an instant-on OS, and is targeted directly at OEMs for use on netbooks and other mobile devices."

Pessoal,

Não gosto de postar no fórum em horário de trabalho, mas esta notícia fez eu vir aqui comentar a mesma. Como todos sabem o Ubuntu é uma das mais famosas distros de Linux que temos atualmente. Possuí dezenas de centenas de desenvolvedores e milhares de voluntários ao mundo todo para auxiliar no desenvolvimento de um sistema open source, livre de custos e que seja tão estável mesmo após inúmeras instalações e desinstalações de softwares.

Neste contexto, acredito que se realmente o Ubuntu Light vier ao mercado de mobile devices, não restará tempo muito menos semanas para que alguns usuários do XDA portem o mesmo para nossos smartphones, principalmente, para HTCs em geral.

Não acredito que venha a ser um concorrente para o Android, mas sim será um co-irmão, correndo por baixo, meio que "underground" vamos dizer... por isso repito: algo me cheira bem!!! =)
Smart: HTC 8X | Note: ASUS Q501 - i5 4th Generation | Tablet: ASUS MeMO PAD 7 (ME176C)

Eu Ando de Bike??? E vc??? http://www.andodebike.com
Ando de Bike no CANADÁ http://canada.andodebike.com
<<

mord4z

Twitter: @mord4z

Mensagem não lida Seg Mai 10, 2010 2:39 pm

Re: Algo me cheira BEM! Ubuntu Light

Bom, to às voltas aqui com um tal de Treo Droid (bem sugestivo não acham?) se este vier ao mundo vou querer mexer nisso tb!
Sem smartphone no momento :S | Macbook C2D@2.Ghz 4Gb ram
<<

dukemagus

Mensagem não lida Seg Mai 10, 2010 3:51 pm

hmmm... com uns 600 MHz e 128 de RAM, hardware-wise isso deve rodar mais liso que cristal

em termos de software, só precisa de uma interface fácil de usar com os dedos ^^

só há um breve porém... apesar do nome, um sistema mobile não é tão parecido com um desktop... ao menos não na hora de desenvolver software. será que o povo que contribui com o ubuntu desktop (x86) vai se aventurar no light/mobile?
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Ter Mai 11, 2010 10:43 am

Também gostei demais da notícia. Agora, já existe algo parecido para o N900, se chama Mer

O sistema ainda está muito crú, tanto que só dá pra instalar no N900 via Linux, mas é uma distro que promete demais.

Sem falar do EasyDebian, esse sim rodando bem demais no N900:

Já roda OpenOffice, IceWeasel, entre outras maravilhas.

Enfim, para o N900 a coisa já tá andando bem. E, posso dizer, realmente ter Linux completo no smartphone é o máximo. Se esse negócio universalizar de fato, posso afirmar com certeza, todo mundo vai adorar (se conseguirem portar o OS rodando liso, claro).

Resumindo: torçam muito, caras. Linux no smartphone realmente é o bicho!!!

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020
ATUAL: iPhone 6+ 128GB

Voltar para Maemo