[Ajuda] Comprar bateria original para Galaxy Note 4

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qua Mai 24, 2017 5:15 pm

Re: [Ajuda] Comprar bateria original para Galaxy Note 4

ric2801 escreveu:Marcio, você está se baseando somente no fato da performance das baterias para julgar que não são originais? se for isso não é uma hipótese segura, até porque, segundo seu relato, as duas apresentaram problemas similares, pode ser o seu aparelho que esteja com algum problema, ou o simples fato de serem baterias velhas e mal armazenadas, mesmo que originais.

Então, pensei nisso. E desde que abri esse tópico comecei a analisar melhor e o @Sebastian me lembrou se não era apenas calibrar...pois então.

Fiz um primeiro procedimento, aquele de chegar 100%, desligar, esperar chegar 100% desligado depois voltar a ligar e esperar zerar sozinho, no meu caso, depois de desligar, tirar a bateria, colocar de novo ligar, ainda estava com uns 7-8%; esperei desligar...mesma coisa, até nem ligar...e zerar.

Depois deixei carregar sem ligar e chegar a 100% e por incrível que pareça, aquela bateria que não estava mais chegando a 100%, chegou e usei ela ontem o dia inteiro. :D :D :D

Hoje estou fazendo a mesma coisa com a original, mais antiga ainda...e aparentemente está legal, pois quando chegava em 60% começava a cair rápido e consegui ficar mais de 30 minutos caindo de 60% até 55%, em uso moderado.

Pode ser isso.

A gente compra a bateria e tem que dar um reset desses ou calibrada antes de usar, sei lá....até o final de semana confirmo.

Felizmente o Note 4 Está normal, Coincidentemente ou não, ontem também tive uma atualização de software...uns 350MB... :roll:
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
Designer Bluetooth® Desktop
<<

ric2801

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Mai 24, 2017 5:29 pm

Maravilha, tomara que seja só isso :)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qua Mai 24, 2017 5:55 pm

ric2801 escreveu:Maravilha, tomara que seja só isso :)

:pray: :pray: :pray: :pray:

Mas estou esperançoso! Essa bateria que comprei estava bem estranha mesmo!

Engraçado que não foi só a questão de queda de % rápido, mas eu tinha que carregar lá por volta das 16:00 para não chegar em casa zerado...e ontem, não carreguei e cheguei com 35%!

Agora a bateria que comprei com ele, já tinha 1 ano de uso, mais 1 ano do meu uso e agora quase 8 meses, não espero muito; mas se chegar em casa com 10% estará ótimo, por que estarei com 2 bateria usáveis!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qui Mai 25, 2017 4:13 pm

Vamos lá. Atualizando...

Primeiro confusão minha...A bateria que voltou a durar bem, foi a original que veio com ele. Como notei. Ela tem selo da Anatel. A outra que comprei, não tinha.

Então essa original voltou ao quase normal...um dia inteiro de uso e % normal sem grandes quedas e chegando a 100%.

Já a comprada, sem selo Anatel...tentando fazer o procedimento, apareceu pela primeira vez, que a bateria não é original e poderia danificar meu aparelho....

Quando deixei ela zerar e zerar mesmo, na hora de carregar não vai....só com o carregador de carga rápida, mas sobre rápido mesmo. mas caiu tão rápido quanto.

Vou tentar outra maneira de calibrá-la...mas já vi que é a bateria que comprei mesmo. Menos mal...
<<

Luiz Sérgio

Mensagem não lida Qui Mai 25, 2017 5:51 pm

O maior problema de tentar comprar uma bateria lá fora hoje é que os vendedores simplesmente NÃO ENVIAM.
Depois da onda de Note 7 explosivos, só aceitam enviar baterias se for na embalagem à prova de explosão, que custa bem mais caro que a própria bateria.
Já tentei comprar baterias pro E71 e pro E51 quatro vezes, em locais diferentes, e não consegui que me enviassem nenhuma vez.
Samsung SM-N910C - Galaxy Note 4 32GB + SDHC 64GB Classe 10
ROM: Android 6.0.1 - eRobot V2.0
Nokia E71 + SDHC 16GB - sim, ainda está em uso!
iPod Touch 3G 64GB
Anterior

Voltar para Android