Dúvida - iPhone 4s é usável?

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sex Abr 28, 2017 9:23 am

Re: Dúvida - iPhone 4s é usável?

Pra mim, essa história de aparelho backup, não dá certo! Ter que ficar tirando chip, reativando WhatsApp, é muita mão de obra, uma hora estraga a gaveta do simcard.

Mas, fico surpreso com o 4s,aparelho do século passado rs, ainda ser util :D

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

Allende

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Abr 28, 2017 10:07 am

Sebastian escreveu:Pra mim, essa história de aparelho backup, não dá certo! Ter que ficar tirando chip, reativando WhatsApp, é muita mão de obra, uma hora estraga a gaveta do simcard.

Mas, fico surpreso com o 4s,aparelho do século passado rs, ainda ser util :D

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Esse é o negócio de quem gosta de trocar de celular de vida de rico e é pobre - só pode comprar o novo se o velho já foi vendido. Aí enquanto o novo não chega, vai usando um backup.

Mensagens de whats eu não ligo, não salvo quase nada, o que salvo vai semanalmente para o PC. Então faço uma limpa nas fotos e vídeos e deu, o resto se sincroniza sozinho.

Mas, de fato, 4s vai muito bem nas atividades. Me impressionei. Tirando um e outro lag (e um lag monstro no facebook, esse sim tá ruim, mas ainda melhor que no ace) ele é perfeitamente usável, a ponto (calma pessoal) de eu achar (perai gente, é só uma opinião) que é injustificável ter o iPhone SE, que usei por uma semana. (agora vem as pedras). Vamos explicar melhor: um SE é 800% mais caro, claro que é melhor, mas é muito caro pelo que oferece em relação ao 4S.

Tô achando que o 5S ia ser uma coisa perfeita pra mim..... mas por 900 usado e 1200 novo, não dá pra ser celular de backup e como "efetivo" não cumpre com meus requisitos.

Outro ponto a ser notado aqui: o 4S tem uma câmera melhor do que o meu Redmi 3s. Isso é um grande feito, comparar um aparelho de 2011 com um atual.
A procura do smarphone perfeito
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sex Abr 28, 2017 10:43 am

Mas os upgrades dos aparelhos dificilmente se justificam pela performance. Digo, claro que são mais rápidos (são obrigados a ser com mais memória e chips mais atuais), mas nas tarefas do dia a dia pouco se nota. Acho que o grande destaque é a câmera (principalmente nos topos de linha) que no meu caso é o que mais interessa na troca de um aparelho. Além disso vem o fator estético como tela que ocupa maior parte do aparelho, acabamento, etc.

Se você não se importa em ter o último lançamento, pode economizar um bom dinheiro encarando aparelhos mais antigos.

E longe de elogiar os iPhones (inclusive desisti de ter como aparelho principal há alguns anos). Mas esse controle mais restrito do hardware e do sistema dão uma sobrevida maior ao aparelho. Só hardwares mais parrudos rodam o Android de forma fluída. Por isso dificilmente recomendo alguém usar esses aparelhos Androids mais baratinhos.

Então por isso reforço o que disse no outro post, o S7 se mostra uma compra mais racional que o S8 já que as diferenças são poucas e o valor está bem abaixo. Mas principalmente pra quem troca de aparelho todo ano (alguns aqui várias vezes ao ano :D) o lado racional pouco importa. O que vale mesmo é ter um novo lançamento em mãos.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Sex Abr 28, 2017 11:52 am

manondedge escreveu:Mas os upgrades dos aparelhos dificilmente se justificam pela performance. Digo, claro que são mais rápidos (são obrigados a ser com mais memória e chips mais atuais), mas nas tarefas do dia a dia pouco se nota. Acho que o grande destaque é a câmera (principalmente nos topos de linha) que no meu caso é o que mais interessa na troca de um aparelho. Além disso vem o fator estético como tela que ocupa maior parte do aparelho, acabamento, etc.

Se você não se importa em ter o último lançamento, pode economizar um bom dinheiro encarando aparelhos mais antigos.

E longe de elogiar os iPhones (inclusive desisti de ter como aparelho principal há alguns anos). Mas esse controle mais restrito do hardware e do sistema dão uma sobrevida maior ao aparelho. Só hardwares mais parrudos rodam o Android de forma fluída. Por isso dificilmente recomendo alguém usar esses aparelhos Androids mais baratinhos.

Então por isso reforço o que disse no outro post, o S7 se mostra uma compra mais racional que o S8 já que as diferenças são poucas e o valor está bem abaixo. Mas principalmente pra quem troca de aparelho todo ano (alguns aqui várias vezes ao ano :D) o lado racional pouco importa. O que vale mesmo é ter um novo lançamento em mãos.

Fato! Tô encantado com meu s6 (2015) . O s7 tem mais bateria, câmera e tela são 5% melhores que o s6. Não vale a pena trocar! :p

via S6

:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Ter Mai 02, 2017 9:39 am

Sebastian escreveu:
manondedge escreveu:Mas os upgrades dos aparelhos dificilmente se justificam pela performance. Digo, claro que são mais rápidos (são obrigados a ser com mais memória e chips mais atuais), mas nas tarefas do dia a dia pouco se nota. Acho que o grande destaque é a câmera (principalmente nos topos de linha) que no meu caso é o que mais interessa na troca de um aparelho. Além disso vem o fator estético como tela que ocupa maior parte do aparelho, acabamento, etc.

Fato! Tô encantado com meu s6 (2015) . O s7 tem mais bateria, câmera e tela são 5% melhores que o s6. Não vale a pena trocar! :p

via S6

Concordo com vocês, to aqui super satisfeito com o S7 e estaria bem satisfeito com o S6 também, minha patroa conseguiu estragar o iphone 5S dela, ficou um tempo com o 4S, convenci ela a experimentar o S6 e tá lá feliz da vida, se perguntando até agora pq não trocou antes o iPhone pelo S6 kkkk....
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

Allende

Mensagem não lida Ter Mai 02, 2017 6:13 pm

Buenas, vou dar meu retorno aqui conforme prometido.

1) Funciona tudo perfeitamente. Bateria são de 2 a 3 cargas por dia, consigo sobreviver, já que trabalho mais em casa.

2) O facebook é triste. Lento pra abrir e dá umas travadinhas (na real nem to achando tão ruim. Agora eu quase não olho mais o face no celular, o que reduziu o meu vício no app. Pode ter trocentas notificações, eu deixo pra olhar no computador depois)

3) O touch não é tão preciso quanto a celulares mais novos.

4) O formato é lindo. É o celular mais bonito já feito até hoje.

5) Email, ligações, som, tudo funciona muito bem. Spotfy no banho vai muito bem.

6) Ver Netflix nele não é a melhor das experiências. A tela pequena é sofrível, a resolução é ruim. Mas dá pra ver (no ace não dava, não tinha memória que chega)

7) Continuo profundamente irritado com não tem um widget para desligar os dados. Que saco isso.

8) Não ter o padrão micro-usb é ruim. Bom pra aprender quando for comprar um com o C-type. Antes tinha carregador em qq lugar, agora só no escritório (e moro numa casa de 2 andares)

9) As fotos continuam muito boas para o meu padrão.

10) Por 350 reais, (tive que comprar um carregador novo), achei um ótimo celular.
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Qua Mai 03, 2017 9:04 am

Essa de não ter widget pra desativar dados é de chorar! Mas as versões mais novas do iOS devem ter!

Tenho vontade de pegar um 5s,aí lembro do iTunes :(

via S6

<<

Allende

Mensagem não lida Qua Mai 03, 2017 9:19 am

Sebastian escreveu:Essa de não ter widget pra desativar dados é de chorar! Mas as versões mais novas do iOS devem ter!

via S6

Olha, alguém aí que manja de verdade vai te responder, mas vou te adiantar: iOS novo não tem nada, continua sem.

E itunes nem instalei ainda. Ele não se faz mais necessário. Agora o iPhone já pode ser espetado no PC e retiradas as fotos via USB.
<<

lufz

Mensagem não lida Sex Mai 05, 2017 8:24 am

Allende,

Concordo com você. Uso o 4S não como backup, mas como reserva com outro nº. Uso whatsapp, waze e tudo que me interessa do Google e só. Funciona muito bem. E mais, pelos 350,00 que você pagou, eu não venderia o meu. Aliás foi por isso que desisti de vendê-lo. :roll: :lol:
"Reze por um milagre, mas não espere por um".
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Sex Mai 05, 2017 2:18 pm

Allende escreveu:
Sebastian escreveu:Essa de não ter widget pra desativar dados é de chorar! Mas as versões mais novas do iOS devem ter!

via S6

Olha, alguém aí que manja de verdade vai te responder, mas vou te adiantar: iOS novo não tem nada, continua sem.

E itunes nem instalei ainda. Ele não se faz mais necessário. Agora o iPhone já pode ser espetado no PC e retiradas as fotos via USB.

retiradas de fotos via usb sem itunes o iPhone tem desde as primeiras versões, o que o Sebastian deve estar se referindo é ao modo como gerenciar musicas e backups que só dá via iTunes, mas... hoje em dia pra quem tem Spotify...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
Anterior

Voltar para iOS