[notebook gamer] Lenovo Legion Y720

Moderadores: dflopes, asilvamaia

<<

demo

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Abr 10, 2017 6:56 pm

[notebook gamer] Lenovo Legion Y720

Eu tenho um Asus G55VW ROG (16Gb RAM + 512 SSD + 1Tb) que comprei em Semtembro de 2012

eu acho que já está na hora de trocar, mas a Asus tá maluca com os preços dos ROG.

zanzando pela net achei o Lenovo Legion que é "novinho" por um preço que até topo pagar (antes pegaria um avião até a BH Photo e compraria lá, mas as passagens estão f**a!!)
também vi que a Acer colocou preços "melhores" nos Predator

alguém conhece um dos dois citados acima?

eu estou no meu segundo Asus G (nada de Strix) e é só felicidade
Editado pela última vez por demo em Sáb Jul 01, 2017 6:25 am, em um total de 1 vez.
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Mensagem não lida Ter Abr 11, 2017 9:08 am

Re: [notebook gamer] Lenovo Legion vs Acer Predator

Só posso dalar que se a construção do Legion for na mesma linha dos Thinkpad o brinquedo aguenta o tranco.

Recebi o email do Legion, 10x699

Mas comparando com a Lenovo US, esse legion lá já tem uma linha mais nova...

Sent from my SM-G930F using Tapatalk
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

demo

Mensagem não lida Ter Abr 11, 2017 10:43 am

Manta,

isso eu vi ontem também.

O mesmo vale pro Predator, da Acer. E esse ainda usa uma família anterior de VGA e CPU.

Resistência é um quesito!
O ROG G53 e o G55, rodaram meio mundo comigo, e você sabe o quanto eu ando.

Outro é expansibilidade...
No ROG eu coloquei o mSATA que não veio, coloquei mais 4Gb de RAM e o HD. Tudo sem muito sacrifício...RS... o mSATA tem que desmontar o notebook interior, coisa de 52 parafusos.

No site da Acer achei que o Predator aceita até 64Gb de RAM, mas não achei nada sobre o PCIe SSD e o HD.
No site da Lenovo não achei nada.
No site da Asus e na BH Photo, eu achei que não vale ir comprar lá, só se tiver passando. Passagem e dólar alto.
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Abr 11, 2017 12:15 pm

Demo,

já viu os AVell?
Em muitos fóruns que leio, essa marca tem aparecido bastante nas assinaturas:
https://avell.com.br/
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Abr 11, 2017 12:46 pm

dflopes escreveu:Demo,

já viu os AVell?
Em muitos fóruns que leio, essa marca tem aparecido bastante nas assinaturas:
https://avell.com.br/

Era a bola que eu ia levantar. Tanto o pessoal de jogos quanto de arquitetura tem investido em aparelhos da marca. Eu sempre escutei elogios que meus alunos fazem aos produtos, e creio que o meu Air vai ser substituído por um desses até o meio do ano.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

demo

Mensagem não lida Qua Abr 12, 2017 5:51 pm

já peguei um Avell na mão, de boa...

só acha que vai aguentar, quem nunca viu um ROG de perto!!

O que eu vi parecia montado na garagem do vizinho paraguaio do chinês da 25!!!
<<

hira

Moderador de Fórum

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 12:10 am

<<

dflopes

Conselheiro

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 7:02 am

Falando em notebook gamer: Samsung quer entrar na disputa.
http://m.gizmodo.uol.com.br/samsung-not ... ancamento/
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

demo

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 9:54 am

mesmo tempo reclamado acima, entrei no site da Avell

pedi um chat e fiz várias perguntas ao consultor.

pedi para o consultor umas fotos de alta resolução para ver a cara dele de perto.

tem um modelo, acho que Titanium 1555 V4 que está com promoção, vindo com um SSD de 240Gb
me pareceu uma boa escolha técnica

sobre o Samsung...

sofrível essa especificação
Equipado com processador Intel Core i5 de 7ª geração (Quad Core 45W), placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada, 8GB de RAM (expansível até 32GB), a máquina custa R$ 4.999,00. Há também uma versão com as mesmas especificações, mas com processador Intel Core i7 (Quad Core 45W), que custa R$ 5.499,00.

Os caras estão mandando NB com 8Gb (eu uso 16Gb desde 2012, o ROG anterior já tinha 8Gb), não manda configuração de disco, 4Gb de vídeo...
E ainda comparam com os Alienware que tem o menor custo/benefício.
<<

demo

Mensagem não lida Qui Abr 13, 2017 12:21 pm

enquanto aplicava uma prova fiz algumas comparações com os dois NB que citei e mais o Avell Titanium G1555 V4

Lenovo Y720:
tem o melhor preço e pensando na máquina em si, sem pensar um upgrades.
o maior contra é a limitação de memória, "apenas" 16Gb. Aceita expansão de SSD e HD.

Acer Predator G9-592-72TG:
CPU e VGA de geração anterior, apesar de ambos terem sido top.
A VGA tem 8Gb dedicados. O som original é Dolby 4.1. Aceita expansão de memória.

Avell Titanium G1555 V4:
Processador e VGA igual ao Lenovo.
Totalmente expansível.
Não vem com OS, se quiser um Windows gasta mais 600 reais, e o preço já é o mais alto de todos.
<<

demo

Mensagem não lida Sáb Jul 01, 2017 6:23 am

agora que já estou com o laptop novo na mão há 30 dias, posso fazer um review...

o escolhido foi o Lenovo Legion Y720.
depois de várias pesquisas e olhadas e curiadas, optei por ele.

comprei pelo site da Lenovo.

sobre a expansão de memória, descobri que ele aceita.
um dia pesquisando informações sobre ele no site de suporte da Lenovo, achei um documento de especificações mais detalhados. Nele indicava a expansão da memória para 32Gb.
depois fui no site da Crucial, que tem uma parte sobre upgrade, e pedi para ver o que podia ser instalado no laptop, e aparece a opção de 32Gb (2x 16Gb)

o laptop:
- 1Kg mais leve que o antigo G55VW
- muito bem acabado, com tampas em metal. A tampa superior, só de olhar para ela já fica a marca do dedo. Todos os reviews que achei comentam sobre isso.
- o teclado é confortável. Espaçoso e com teclas boas! O único detalhe foi na customização do ABNT2 para usar na carcaça, a Lenovo colocou a tecla "/ ?" na posição da tecla "MENU". Tentei diversas soluções, inclusive uma alteração de registro fornecida pela Lenovo, e nenhuma funcionou. O suporte deles me indicou que devo "reinstalar" o Windows, mas como estou fora e a internet e cara e ruim, e não vou morrer por isso, deixei pra lá a resolução do problema.
- o monitor é show! Sem brilho, sem reflexos na cara (o G55 tinha reflexo, o G53 que tive antes do G55, não tinha)
- o áudio é um espetáculo! Os falantes da JBL com Dolby Atmos fazem bem demais seu trabalho. Usando um vídeo de teste da Dolby sai até lágrimas dos olhos. Porém para jogos mais velhos, o áudio não ajuda. No NFS novo, fica bom demais.
- os mimos de teclado retroiluminado e controle da ventilação, funcionam bem.
- não tem leitor de cartão!!! =\
- abrir a tampa para fazer upgrade é uma maravilha, são uns 10 parafusos e já tem acesso à tudo, diferente do G55VW que eram 52 parafusos (3 tamanhos diferentes, 2 tipos diferentes) e ainda tinha que fazer malabarismo... remover monitor, falantes, virar a MoBo.
- acabamento geral é show também.

a coisa que mais irrita é m**da do Windows 10 e as duas VGA (o G55VW só tinha a aceleradora)
parece que o Windows não se acerta com elas!!!

o W10 não se acerta com muitas coisas, é um lixo.
pensei em downgrade para W7 Ultimate, mas não tem drivers para ele!!! =(

Voltar para Games