Garantia vs Autorizada supostamente "mentirosa"

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

dukemagus

Mensagem não lida Dom Jan 29, 2017 8:21 pm

Garantia vs Autorizada supostamente "mentirosa"

Tem vezes que a maré de azar é um tsunami.

Preciso de uma opinião do pessoal do fórum: se um aparelho de vocês apresentasse problema mas a única autorizada nos arredores possui péssima reputação, vocês levariam lá mesmo assim, pediriam código para enviar pelos correios ou buscariam conserto "por fora".

Explico: Meu moto G4 comprado em dezembro está com problema na tela. O canto inferior esquerdo está mais escuro que o resto (ele não "acende" como o resto da tela). No momento é algo pequeno e eu só notei usando aplicativos que usam toda a tela, mas a tendência é piorar.

Dito isso, a única assistência técnica da região (conforme o site da motorola) possui uma reputação bem ruim.

Imagem
https://www.google.com.br/search?q=RUA+ ... 297dfe23,1,
~

Imagem
http://www.reclameaqui.com.br/indices/1 ... o-celular/

Entre outras reclamações temos:

Péssima prestação de serviços. Infelizmente, única autorizada da Motorola em toda a cidade de Porto Alegre. Tive vários problemas na troca da tela do meu celular... Peça trocada com defeito duas vezes, e depois das manutenções meu celular ficou com defeito e não funciona corretamente fora do modo viva-voz. Simplesmente desisti de pedir qualquer nova manutenção, com medo de cada vez voltar com um novo problema.

Tudo muito bonito quando prometem 48h para o resultado da avaliação. Ja está em 1 SEMANA e a "maquina" que te atende ao telefone tem sempre a mesma resposta: o aparelho não voltou da avaliação! Espero pela manutenção?

Felipe Bortowski
3 meses atrás
Empresa vagabunda. Mentem que o celular tem mal uso para não arrumarem na garantia. Além de mentirem prazos. Resumindo, Vagabundos!

Eu estou com medo. Genuinamente com medo de meu celular ir parar lá, ficar um mês parado e voltar pior do que foi. Ainda mais porque eu não tenho aparelho reserva (meu LG G3 estava nas mãos da namorada até que quebrou semana passada, e mesmo o celular reserva dela mal dá conta do uso básico dela, então são dois estepes necessários).

A segunda opção é pedir a Autorização de Postagem para a morotola e mandar para eles pelos correios, mas isso traz o risco deles mandarem para a mesma loja que eu estou tentando evitar, além de também alegarem "mau uso" e me devolverem sem garantia por algo completamente sem relação, e aí eu receberei todas as informações de segunda mão e com atraso, o que dificulta mais ainda .

A última escolha é desistir a garantia e arranjar alguém que troque o display, mas aí eu estou trocando tempo e risco por dinheiro, e eu não sei quanto custa uma troca de display nem uma manutenção confiável.

Então... sugestões?
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Jan 29, 2017 8:54 pm

Re: Garantia vs Autorizada supostamente "mentirosa"

Desistir acho que não é uma opção, com os 300/400 $ que gastaria para consertar fora vc compraria um aparelho básico que ficaria de backup ou para a namorada no futuro. Além disso, se tudo der errado com a AT vc ainda pode fazer valer seus direitos.

No mais, entre levar aí ou enviar, de repente compensa o envio pois na AT daí eles podem estar demorando a receber peças, ou até comprando peças de meios não oficiais para aumentar a margem de lucro o que justificaria uma demora acima do normal (meio tosca a comparação, mas uma loja de franquia de lanchonetes daqui fazia algo parecido).
LG G5 SE + MACBOOK AIR 11" EARLY 2015 + IMAC 27" LATE 2015
<<

Jean_Uemura

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Jan 30, 2017 7:10 am

Amigo meu se deu muito mal com AT da Sony pra trocar tela trincada, mesmo ele querendo pagar já que assumiu a culpa. Foram mais de 3 meses de vai correios, volta aparelho sem conserto, vai de novo, volta com problemas, etc.
Então vale a pena levar nessa AT perto para vc acompanhar todo processo pessoalmente, vai que dá sorte de eles terem melhorado. E guarda todos os documentos e provas para um processo de pequenas causas se tudo der errado.

Enviado de meu LG-H815 usando Tapatalk
LG G4
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2 -> LG G2 -> GS5
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: GNote 3 Neo Duos

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jan 30, 2017 7:18 am

Se não é possível deixar em outra, mesmo que seja na região de um parente, talvez com a reputação melhor...tentar pelo canal direto do cliente consegui agendamento para troca...assim, talvez levando na assistência, você já consiga uma agilidade e/ou certeza de troca.
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S7

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jan 30, 2017 11:11 am

Deixe na assistência aí mesmo. Você pode ter problemas? Sim. Se tiver, procure um JEC. Pode valer a pena.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014
Samsung Galaxy S7
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2017 8:23 pm

maré de azar foi o filho quebrar a tela do tablet dele e o Gear Fit 2 pegar chuva e não suportar água (mesmo com IP68)
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Anjo sem sombra

Mensagem não lida Sex Fev 03, 2017 8:48 pm

Eu levaria na assistência aí mesmo. Se passar 30 dias sem solução, você pode pedir um novo aparelho ou o dinheiro de volta.

Voltar para Direito do Consumidor