App Finanças

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

sirelingtong

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 4:40 am

App Finanças

Emocionado por participar neste fórum. Tentando aprender sobre economia e finanças. Alguém tem recomendações de aplicativos para aprender a controlar minhas despesas e finanças?
<<

imhotep

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 8:55 am

Re: App Finanças

Aprender a controlar despesas não. O app vai te ajudar a organizar suas despesas. Mas controla-las, investir o dinheiro aí é mais estudo e disciplina mesmo.
<<

ericlb

Gadget: iPhone 7

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 11:14 am

Uso o Mobills pra ajudar a controlar a despesas e é muito bom! Recomendo
iPhone 7 - 32GB Black Matte
MacBook Pro Retina 13,3" Mid 2014 - 128GB/i5/4GB/Intel Iris
iPod Nano 6th Generation 8GB - Green
Beats Solo HD - White
<<

Drifos

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 11:49 am

Uso o Expense IQ.

Vc vai cadastrando todas as suas despesas e colocando uma categoria nelas. Ex: Carro, supermercado, saúde, Educação, etc

Depois vc vê nos gráficos e relatórios as despesas e te auxilia a gerir.

Ele não vai controlar o seu gasto, apenas te ajuda e ver onde está indo o dinheiro, para vc tomar providências.

Tem outros recursos, mas o básico é isso. E disciplina de entrar os gastos todos.
Samsung Galaxy S4 // ex-GNote // ex-Archos 101// ex-Galaxy S // ex-Galaxy Tab 7 // ex-HTC Nexus One // ex-HTC Hero // ex-HTC Touch HD // ex-Tytn2 // ex-Prophet // ex-Symbian // ex-PalmOS // ex-HP LX200 (MS-DOS)
<<

dre

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 4:10 pm

Uso o GuiaBolso

O melhor que já testei até hoje, tem um controle automático das suas contas, puxando extratos do cartão de crédito e também da conta bancária. Não precisa cadastrar os gastos, o que já economiza muito tempo e paciência.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 128Gb + Smart Battery Case :: Watch 42mm Sport
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 5:45 pm

sirelingtong escreveu:Emocionado por participar neste fórum. Tentando aprender sobre economia e finanças. Alguém tem recomendações de aplicativos para aprender a controlar minhas despesas e finanças?

Uso a mais de 1 ano o ZeroPaper.

Coloca minhas médias previstas para repetir mensalmente ou anualmente; e desta forma cria uma previsão de gastos ao longo dos meses à frente.

Usei quase 6 meses a versão grátis, que pode gerir uma única conta. Agora já pago há mais de 1 ano a versão Ouro e tenho contas: Conta corrente; Poupança e em mãos tudo gerenciado por ele.

Muito bom para prever gastos e verificar as contas.

Já usei o GuiaBolso; mas como ele vincula com a conta corrente; você acaba não inserindo esses dados; desta forma, se houver um aumento de taxa, você nem percebe, porque vai bater sempre com a conta corrente; como no Zero paper coloco recorrente os valores de taxas; no mês que altera, consigo perceber.
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

dre

Conselheiro

Mensagem não lida Qui Jan 19, 2017 8:40 pm

O ZeroPaper é praticamente uma contabilidade, tem muitas opções mesmo.

Acho que é mais indicado mesmo pra quem quer bastante controle e detalhamento financeiro. Talvez nesse caso o ZeroPaper seja mesmo o indicado pra aprender a controlar seu dindin.

Já tentei usar, mas no meu caso uma visão geral e gratuita do GuiaBolso já é mais do que suficiente e não justifica os $215,00/ano. :P
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 128Gb + Smart Battery Case :: Watch 42mm Sport
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sex Jan 20, 2017 1:12 pm

Então..dá para usar a versão grátis do Zeropaper tranquilamente para uma conta corrente. No caso do Preço, sempre tem promoções também, mas dá para ficar com a versão free mesmo. Eu mesmo paguei na renovação R$119,96. Mas de novo, só paguei porque gostei muito e quis ter acesso aos recursos de boleto, foto/imagem dos recibos e + 4 contas.
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Jan 21, 2017 5:50 pm

Eu estou testando no Android e no desktop o GNUCash. O app no desktop é um trator, dá para controlar praticamente tudo, é muito recurso e eu ainda não aprendi usar metade, mas para uso geral, acho que de fato não preciso saber todos os meandros do mesmo. A versão mobile tem um visual que eu gostei, gera gráficos de despesas e entradas, mas funciona mais como uma companheiro para o software desktop, contudo ainda falta melhorar a integração entre os dois, que só é possível via exportação de dados. Eu tenho usado o google drive como ponte entre os dois para facilitar minha vida, e está funcionando enquanto a integração nativa não rola.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

Mactropolis

Twitter: @brmactropolis

Gadget: S7 Flat

Mensagem não lida Sáb Jan 21, 2017 7:00 pm

dre escreveu:Uso o GuiaBolso

O melhor que já testei até hoje, tem um controle automático das suas contas, puxando extratos do cartão de crédito e também da conta bancária. Não precisa cadastrar os gastos, o que já economiza muito tempo e paciência.

É esse aplicativo que você precisa informar a senha da sua conta bancária?

[]s
Daniel Aoyagi
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sáb Jan 21, 2017 9:25 pm

Mactropolis escreveu:

É esse aplicativo que você precisa informar a senha da sua conta bancária?

[]s

Exatamente! :roll:
<<

Gl3d50N

Twitter: @Gl3d50N

Gadget: iPhone 7 256GB

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 8:03 am

Eu usava esse app no meu iPhone antigo, nesse novo ainda não baixei, mas pretendo, é realmente muito bom, e adianta muito o meu lado, pois nunca consigo usar esses app de controle de gastos, pois nunca insiro todas as informações corretamente, mas como praticamente tudo faço no débito, o app já registra tudo, não só débito, mas crédito também, e quanto a questão da senha, nunca tive qualquer problema. ;)
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 10:22 am

Gl3d50N escreveu:

Eu usava esse app no meu iPhone antigo, nesse novo ainda não baixei, mas pretendo, é realmente muito bom, e adianta muito o meu lado, pois nunca consigo usar esses app de controle de gastos, pois nunca insiro todas as informações corretamente, mas como praticamente tudo faço no débito, o app já registra tudo, não só débito, mas crédito também, e quanto a questão da senha, nunca tive qualquer problema. ;)

Nesse caso realmente o GuiaBolso é a melhor opção: Contabilidade Retroativa ou sincronizada. Você acompanha em tempo real o que sai da sua conta já separando os cartões e tipos de despesas, sem interação e/ou análise e questionamentos.

No ZeroPaper é tudo mais manual, mas você faz uma previsão e controle muito melhor, porque ele não vai informar o que saiu, você terá que colocar sua previsão de saída e comparar ou apenas registrar o que saiu sem questionar. Não sei com é o DRE no Guabolso; mas quando faço as previsões em 1 ano, fique sabendo exatamente o que eu paguei e quanto vou pagar com os aumentos previstos e consigo me programar mensal, trimestral, semestral ou anualmente.

Por exemplo, consegui graças a esse controle, já agora em janeiro, pagar IPTU; IPVA; CREA e Licenciamento tudo antecipadamente com desconto e me gerou uma economia que em julho vai me permitir fazer uma viagem de 4 dias em um Resort, que se começo a pagar agora sairá mais barato ainda! :whistle:
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 12:23 pm

Eu até cogitei o Guia bolso, mas fiquei com receio desse lance de senha e acesso à minha conta.
Usei durante muito tempo o Gerenciador Financeiro do BB.
Acabaram com o serviço!
Tentei o Quicken, mas não consegui exportar os dados.
Agora, usando o M$ Money. :?

Enviado de dispositivo móvel.
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

dre

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Jan 23, 2017 4:00 pm

mmelo76 escreveu:
Gl3d50N escreveu:

Nesse caso realmente o GuiaBolso é a melhor opção: Contabilidade Retroativa ou sincronizada. Você acompanha em tempo real o que sai da sua conta já separando os cartões e tipos de despesas, sem interação e/ou análise e questionamentos.

No ZeroPaper é tudo mais manual, mas você faz uma previsão e controle muito melhor, porque ele não vai informar o que saiu, você terá que colocar sua previsão de saída e comparar ou apenas registrar o que saiu sem questionar. Não sei com é o DRE no Guabolso; mas quando faço as previsões em 1 ano, fique sabendo exatamente o que eu paguei e quanto vou pagar com os aumentos previstos e consigo me programar mensal, trimestral, semestral ou anualmente.

Por exemplo, consegui graças a esse controle, já agora em janeiro, pagar IPTU; IPVA; CREA e Licenciamento tudo antecipadamente com desconto e me gerou uma economia que em julho vai me permitir fazer uma viagem de 4 dias em um Resort, que se começo a pagar agora sairá mais barato ainda! :whistle:

Caramba, mas aí você é um expert em contabilidade!! :bow-yellow: :bow-yellow: :bow-yellow: :clap: :clap:

Quando vi o DRE no ZeroPaper já me lembrei do tempo da faculdade e desisti dele. :lol:
Quanto a senha bancária no GuiaBolso, é só a senha de visualização da conta e nunca tive nenhum susto ou problema. Eles não pegam as outras senhas, portanto, pelo menos na minha conta, não é possível realizar nenhuma operação.
Próximo

Voltar para iOS