Sincronizar iPhone com novo computador sem perder dados?

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S7

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Jan 08, 2017 12:05 pm

Sincronizar iPhone com novo computador sem perder dados?

Então, daí que comprei um notebook pra substituir o meu desktop. E tem o iPhone da patroa.

Como faço pra transferir o iTunes do velho PC pro novo notebook e sincronizar sem perder os dados dela (apps, músicas, fotos...)?

Dicas detalhadas ou tutoriais serão bem vindos. Já dei uma garimpada na Internet e vi que não é um troço trivial.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014
Samsung Galaxy S7
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Mi Max

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Jan 08, 2017 2:07 pm

Re: Sincronizar iPhone com novo computador sem perder dados?

Mover o iTunes em si não é dificil... deixe do pc velho atualizado pra última versão, pra ter certeza que não vai dar pau de versão entre as duas máquinas.

Instale o iTunes no PC novo, abra e deixe ele rodando. Depois disso, pode fechar. Aí vc copia a pasta iTunes inteira do PC velho (a que fica dentro da pasta "Músicas") pro PC novo. Depois disso, abra o iTunes no PC novo e veja se está tudo lá e funcionando.

Se ela faz backup do iPhone pelo iTunes, vc precisa mover os backups também. Aqui tem um tutorial bem explicativo de como fazer:http://ioshacker.com/how-to/move-iphone-or-ipad-backup-to-a-new-windows-computer-and-sync

Depois de tudo isso, eu sugiro que vc faça um full backup do iPhone no PC velho, que já tem tudo funcionando, pra garantir. E tente sincronizar com o novo pra ver se tá tudo em ordem. Se estiver, vc pode descartar os dados do PC velho.
@costacafj
- Mi Max (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

Gl3d50N

Twitter: @Gl3d50N

Gadget: iPhone 7 256GB

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 9:21 am

Isso pra mim é uma trabalheira desnecessária, evito ao máx usar o iTunes por causa disso, caso o PC dê algum tipo de problema e for preciso sincronizar em outro de repente, perde tudo. :| Nos dias atuais, isso pra mim é ridículo e sem sentido 8)
<<

Rafael Batista

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 10:25 am

Gl3d50N escreveu:Isso pra mim é uma trabalheira desnecessária, evito ao máx usar o iTunes por causa disso, caso o PC dê algum tipo de problema e for preciso sincronizar em outro de repente, perde tudo. :| Nos dias atuais, isso pra mim é ridículo e sem sentido 8)

Pô, mas então conta ai as opções simples, porque pra passar um arquivo pra um iPhone sem iTunes é uma agonia, pra passar pdf por exemplo o iCloud não funciona, metade dos arquivos ele diz que não baixa porque são incompatíveis com o dispositivo, ai você anexa a um email e manda abrir com o iBook e ele lê normalmente o arquivo.

Em fim, sou leigo em IOS, mas as opções que conheço são iTunes, iCloud ou enviar por email, nenhuma presta, sendo que o Itunes é uma das menos trabalhosas.
Qual a opção simples e confortável para transferir as coisas para IOS?
<<

Gl3d50N

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 10:35 am

Rafael Batista escreveu:
Gl3d50N escreveu:Isso pra mim é uma trabalheira desnecessária, evito ao máx usar o iTunes por causa disso, caso o PC dê algum tipo de problema e for preciso sincronizar em outro de repente, perde tudo. :| Nos dias atuais, isso pra mim é ridículo e sem sentido 8)

Pô, mas então conta ai as opções simples, porque pra passar um arquivo pra um iPhone sem iTunes é uma agonia, pra passar pdf por exemplo o iCloud não funciona, metade dos arquivos ele diz que não baixa porque são incompatíveis com o dispositivo, ai você anexa a um email e manda abrir com o iBook e ele lê normalmente o arquivo.

Em fim, sou leigo em IOS, mas as opções que conheço são iTunes, iCloud ou enviar por email, nenhuma presta, sendo que o Itunes é uma das menos trabalhosas.
Qual a opção simples e confortável para transferir as coisas para IOS?

Eu uso serviços em nuvem, no meu caso eu uso o Box, tenho 50GB e me atende muito bem nessas tarefas de sincronização, não preciso do iTunes pra quase nada, nem backup faço, tenho tudo em nuvem, hehe

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
<<

Rafael Batista

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 10:41 am

Pois é, mas a nuvem tem o problema que citei do iCloud, vários pdf meus não foram baixados com a mensagem de que são incompatíveis com o dispositivo.
<<

Gl3d50N

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 12:24 pm

Rafael Batista escreveu:Pois é, mas a nuvem tem o problema que citei do iCloud, vários pdf meus não foram baixados com a mensagem de que são incompatíveis com o dispositivo.

Eu nunca tive esse problema de "incompatibilidade" em PDF.
<<

Mamonte

Mensagem não lida Seg Jan 09, 2017 4:16 pm

costacafj escreveu:Mover o iTunes em si não é dificil... deixe do pc velho atualizado pra última versão, pra ter certeza que não vai dar pau de versão entre as duas máquinas.

Instale o iTunes no PC novo, abra e deixe ele rodando. Depois disso, pode fechar. Aí vc copia a pasta iTunes inteira do PC velho (a que fica dentro da pasta "Músicas") pro PC novo. Depois disso, abra o iTunes no PC novo e veja se está tudo lá e funcionando.

Se ela faz backup do iPhone pelo iTunes, vc precisa mover os backups também. Aqui tem um tutorial bem explicativo de como fazer:http://ioshacker.com/how-to/move-iphone-or-ipad-backup-to-a-new-windows-computer-and-sync

Depois de tudo isso, eu sugiro que vc faça um full backup do iPhone no PC velho, que já tem tudo funcionando, pra garantir. E tente sincronizar com o novo pra ver se tá tudo em ordem. Se estiver, vc pode descartar os dados do PC velho.

Apesar de ser usuário Android desde sempre, tenho um Ipad, ótimo companheiro de viagens.

Na troca do PC de casa, onde tenho o iTunes para sincronização, fiz como indicado no trecho negritado acima e deu certo, sem qualquer problema.

Voltar para iOS