Não se apegue a nada - por que fiz portabilidade.

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

JoãoBC

Twitter: @

Mensagem não lida Seg Dez 12, 2016 5:40 pm

Não se apegue a nada - por que fiz portabilidade.

Quem me conhece desde "longe" - pdabr, seucelular, palmforum - deve estar lembrando que sempre preferi a ATL, (hoje "claro") e detestava a vivo (e ainda detesto).
Também deve se lembrar q sempre gostei da Ericsson e nada da Nokia.
Morava de fundos no Flamengo, hoje moro de frente, no mesmo prédio.
Quando era de fundos, só existia o sinal da Claro/ATL, até a Vivo q se dizia "o melhor sinal", não funcionava lá.
Me mudei para frente em julho/2006. Desde aquele tempo até hoje, a Claro/ATL é a única que NÃO funciona no novo endereço.
1996 meu falecido pai comprou um terreno na roça no Espírito Santo. Muito mal e porcamente, usando aqueles celulares rurais havia um sinalzinho da Vivo.
Praia da Costa, Vila Velha, 4G da Claro muito mais rápido que meu fixo de casa, RJ. Demais operadoras, satisfatório.

Minha surpresa: fui à roça em agosto /2016 fugindo da zona q virou o Rio por ocasião das Olím Piadas, e...
Surpresa! 3G da Tim naquele C*Ú de mundo, com sinal forte! E com celulares comuns! (não o de mesa com antena externa). E somente sinal Tim. Após 30 anos finalmente acessei Internet e falei de dentro de casa. Não é "H", "H+", "LTE - 4G", somente 3G, mas bom para quem nada tinha.

Adeus, Claro/ATL. Foi muito bom enquanto durou... Bem vinda, Tim.

A propósito: 6 meses antes de me mudar, foram 2 caras no antigo apto, com trocentos aparelhos. 2 meses após a visita, sinal da Tim lá também.

E a Vivo sempre me decepcionando....

Internet pré diária para modem:
Claro R$ 1,99 para 80 Megabytes.
Tim R$ 2,99 para 200 Megabytes.

Tchau ATL. Até... Sei lá!!!
----------------------------------------
Grande Abraço à Galera,
João

LG G5 SE
Sony Xperia C5 Ultra Dual
Sony Xperia XA
Palm TX + DI524
Ex Note NEO Duos
Ex Alcatel C5 onetouch
Ex Galaxy S4 duos mini
Ex LG L7 2 dual
E Ex muitos outros não-smartphones
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Dez 12, 2016 6:22 pm

Re: Não se apegue a nada - por que fiz portabilidade.

Isso aí!
Viva a concorrência e o livre mercado.
(e estou aqui lembrando do tempo em que se alugavam linhas fixas por um salário mínimo... E a "linha", de tão cara, precisava ser declarada no IR)
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Dez 12, 2016 9:04 pm

Cara estou morando em Porto União, SC, trabalho em União da Vitória, PR (quem conhece sabe que são duas cidades em uma, com a fronteira de Estado passando no meio de ambas - vc literalmente está no PR em um lado da rua e em SC do outro lado).

Pois bem, se é pra falar de roça não consigo pensar em nenhum lugar mais fim do mundo que aqui. Cidade grande mais próxima é Curitiba, a 268km daqui. Pois bem: Oi, TIM e Vivo pegam 3G aqui. Muito bem, por sinal. E a Vivo está anunciando inauguração do 4G+ na cidade para janeiro agora. Moro aqui há um ano e meio, e confesso que me assustei quando cheguei. Em SP usava a Claro, disparado melhor 4G por lá na época. Aqui Claro não tem nem EDGE. Mudei e, claro, não me arrependo.

Em casa minha internet por fibra ótica - pois é! - chega aos 40 megas, pode ser 100 se eu quiser. Como não preciso, fico nos 40 mesmo.

O que só nos mostra o seguinte: já foi o tempo em que infraestrutura a gente só encontrava em cidade grande. Agora mesmo no interior é possível estar na internet. Noticia mais que bem vinda, aliás.

Abraço,

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Dez 13, 2016 7:10 am

Pois é....Vitor...você na "roça" (como você disse) com Fibra e eu do lado de São Paulo, sem Fibra e internet Vivo (Speed) 8MB. :(
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Dez 13, 2016 11:53 am

Cara, complicado... Em Jundiaí não eram todos os bairros que tinham internet decente. É que eu morava no centro então me esbaldava...

Abraço,

Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
<<

alpinista

Gadget: Iphone 6 PLUS

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Dez 14, 2016 2:36 pm

Trabalho no centro da cidade fiz portabilidade para tim , 4 dias depois voltei para claro .
A tim tem um problema sério no centro da cidade do Rio na região da rua do lavrádio ...
depois do almoço não funciona a internet nem a pau .....

JoãoBC escreveu:Quem me conhece desde "longe" - pdabr, seucelular, palmforum - deve estar lembrando que sempre preferi a ATL, (hoje "claro") e detestava a vivo (e ainda detesto).
Morava de fundos no Flamengo, hoje moro de frente, no mesmo prédio.
Quando era de fundos, só existia o sinal da Claro/ATL, até a Vivo q se dizia "o melhor sinal", não funcionava lá.
Me mudei para frente em julho/2006. Desde aquele tempo até hoje, a Claro/ATL é a única que NÃO funciona no novo endereço.
1996 meu falecido pai comprou um terreno na roça no Espírito Santo. Muito mal e porcamente, usando aqueles celulares rurais havia um sinalzinho da Vivo.
Praia da Costa, Vila Velha, 4G da Claro muito mais rápido que meu fixo de casa, RJ. Demais operadoras, satisfatório.

Minha surpresa: fui à roça em agosto /2016 fugindo da zona q virou o Rio por ocasião das Olím Piadas, e...
Surpresa! 3G da Tim naquele C*Ú de mundo, com sinal forte! E com celulares comuns! (não o de mesa com antena externa). E somente sinal Tim. Após 30 anos finalmente acessei Internet e falei de dentro de casa. Não é "H", "H+", "LTE - 4G", somente 3G, mas bom para quem nada tinha.

Adeus, Claro/ATL. Foi muito bom enquanto durou... Bem vinda, Tim.

A propósito: 6 meses antes de me mudar, foram 2 caras no antigo apto, com trocentos aparelhos. 2 meses após a visita, sinal da Tim lá também.

E a Vivo sempre me decepcionando....

Internet pré diária para modem:
Claro R$ 1,99 para 80 Megabytes.
Tim R$ 2,99 para 200 Megabytes.

Tchau ATL. Até... Sei lá!!!
Iphone 6 Plus
EX= N73-ME / Moto Q/ treo 700wx/ TYTN I/ N95/ IPHONE 3G/ OMNIA / N95 8GB/ N810 / Iphone3GS/ nokia 5800/Galaxy X nexus/Iphone 4/4S/ GSIII/ Xperia SP / LG optimus G E-977/ Xperia ZQ / Razr D1 / lumia 820 / Galaxy S4 / IPhone 5 / Iphone 6 / Iphone 6 Plus

Referências pdaBr : Frabaptista , Bleony , William Quinteiro, Anjo sem Sombra, jeger, Str1der , Xmac e outros .
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qua Dez 14, 2016 4:50 pm

Lembro sim la do palmforum e até do Palmbrasil ....
JoãoBC escreveu:Quem me conhece desde "longe" - pdabr, seucelular, palmforum - deve estar lembrando que sempre preferi a ATL, (hoje "claro") e detestava a vivo (e ainda detesto).

vi isso na prática, trabalho com eventos de montanha e trilhas e lá no caixa prego onde todo mundo diz q vivo pega e o Tim pega até 3g mas muito bom.
meus sogros moram em laranja da terra - mais c@# impossível...

irei commpletar 1 ano de Tim eu e minha esposa , e a claro me cobrando dados avulsos me colocou ate no SPC , sendo q tinha plano com 500 mb (1 gb) até o ultimo dia de portabilidade.

JoãoBC escreveu:Minha surpresa: fui à roça em agosto /2016 fugindo da zona q virou o Rio por ocasião das Olím Piadas, e...
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

angelcaceres

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Dez 14, 2016 10:15 pm

Eu estava na Vivo há anos, com 4 linhas compartilhando 6GB.

Passava raiva direto com o 4G, em vários lugares nao navegava, mesmo na cidade (Ribeirão Preto) e em outras cidades maiores e também menores por onde viajo constantemente.
A conta era sempre maior que 600/mes, isso quando não chegava a 800.

Mudei pro plano controle da Tim, com as 4 linhas pagando 200 e tava pronto pra sofrer por conta da economia que PRECISAVA fazer e... pra minha surpresa estou mais bem atendido agora, ligando pra qualquer operadora, celular, fixo, pra qualquer lugar do Brasil, e ainda 4G pegando melhor nos lugares que precisei, até agora, bem melhor por um terço do valor mensal.

Realmente, as vezes é preciso testar mais e ver que há mais e melhores opções no mercado.

Aliás, não é só isso que comecei a mudar aqui em casa, a NET também está com os dias contados.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Thinkpad T440 8GB SSD240 [Vendendo!]
Macbook Air 8GB SSD256
iPhone 7 32GB Preto Matte
<<

JoãoBC

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 5:34 pm

Gente, tem mais uma: quando falei Roça, c*Ú do mundo, é área rural mesmo, mato, não é figurativo. Zona de plantação e floresta nativa.
Ou seja, na roça MESMO, onde todo mundo só vê mato, o 3G chegou...

Aliás, em Domingos Martins, "Campinho", que é cidade com menos de 20.000 habitantes, já há até 4G ! Da Vivo, infelizmente, mas há !
----------------------------------------
Grande Abraço à Galera,
João

LG G5 SE
Sony Xperia C5 Ultra Dual
Sony Xperia XA
Palm TX + DI524
Ex Note NEO Duos
Ex Alcatel C5 onetouch
Ex Galaxy S4 duos mini
Ex LG L7 2 dual
E Ex muitos outros não-smartphones
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Gadget: XPERIA T3

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 8:04 pm

JoãoBC escreveu:Gente, tem mais uma: quando falei Roça, c*Ú do mundo, é área rural mesmo, mato, não é figurativo. Zona de plantação e floresta nativa.
Ou seja, na roça MESMO, onde todo mundo só vê mato, o 3G chegou...

Aliás, em Domingos Martins, "Campinho", que é cidade com menos de 20.000 habitantes, já há até 4G ! Da Vivo, infelizmente, mas há !

mas JoãoBC
o 4G de DM se deu devido ao apelo turístico da cidade, que atrai mais de 50.000 pessoas no festival anual de inverno
http://g1.globo.com/espirito-santo/musica/noticia/2016/07/festival-de-inverno-de-domingos-martins-es-divulga-atracoes.html

tambem devido a proximidade de Vitoria a cidade enche e foi uma exigencia do Ex governador CAsagrande que levou desenvolvimento para todo o interior e valorizou as coisas boas e potenciais turisticos da região.

Assim como tem 4g em pedra Azul que da pra vc se conectar até do Alto da pedra do lagarto. o problema é pagar uma diária de 950 reais ..
http://www.pedraazul.com.br/website/Site/Index.aspx

alí já não é tão Cxu do mundo...
Galaxy tab 10.1 p7500 .
TOM TOM RUNNER 2 CARDIO MultiSPORT

Sony Xperia Sp. Roubado
Sony Xperia T3
Garmin 910 xt (2) botoes furados
Garmin 310 xt (drowned 28.07.14)
Garmin 410 by sebastian - dead batterie
Garmin 910 XT - afogado

[strike]Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P

+ bike Giant Yukon Fx Full suspension deore 27 vel. +sram x9 - Rodas SRam Rise 40
+ bike Trek 5200 USPS - Black Bird
+ Bike Trek MADONE 4.7 2013 Carbono /ultegra- Roda ZIPP 404

*Triatleta das antigas e Treinador de corrida
[url]Facebook.com/alen.brandizzi[/url]
[url]Facebook.com/tcruning[/url]

http://www.treinecerto.biz e http://www.treinecerto.com
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Dez 15, 2016 11:17 pm

Alen_D escreveu:Assim como tem 4g em pedra Azul que da pra vc se conectar até do Alto da pedra do lagarto. o problema é pagar uma diária de 950 reais ..
http://www.pedraazul.com.br/website/Site/Index.aspx

alí já não é tão Cxu do mundo...

Tem pousadas bem mais baratas. E boas também. Quando estive por lá fiquei na Peterle e gostei bastante da suíte com lareira.
E navegava normalmente pelo 3G da Vivo...
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

dflopes

Conselheiro

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Sáb Dez 17, 2016 5:52 pm

eu só não entendo como tem gente hoje em dia que muda de número e não faz portabilidade.
foi a melhor coisa que inventaram...
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Sáb Dez 17, 2016 7:07 pm

dflopes escreveu:eu só não entendo como tem gente hoje em dia que muda de número e não faz portabilidade.
foi a melhor coisa que inventaram...

Se vc mudar para uma cidade com DDD diferente vc não faz portabilidade. Apenas dentro do mesmo DDD. Por isso que eu, por exemplo, perdi meu número de SP que já estava comigo há uns dez anos...

Abraço,

Voltar para Tema livre