[Celulares Chineses] Impressões Xiaomi Redmi 3/Note 3/Mi5

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Out 03, 2016 1:20 am

Re: [Celulares Chineses] Impressões Xiaomi Redmi 3/Note 3/Mi

Não é china, mas também tá lá...

http://www.dx.com/pt/p/microsoft-nokia- ... _Hb5Blv_qA

Deve sair uns 2300 segundosturnos já com o imposto.

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

boogieboy

Gadget: Lenovo Zuk Z2

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Out 03, 2016 2:41 pm

E eu estava pensando em escrever no review do Zuk Z2:

"Celular top, com configurações de respeito, barato, e branco. As mina pira em celular branco."

Vou ter que me esmerar um pouco mais no meu texto.

Mais tarde passo algumas impressões sobre o Zuk, tentando passar o que realmente ele bate de frente com os tops do mercado.

Excelente tópico Fugita.
"If we don't try, If we just lie
If we can't find a way to do it better than this
Who will?"

Dead Kennedys - Stars and Stripes of Corruption
<<

edmaronline

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Out 05, 2016 10:35 pm

VetDuarte escreveu:
edmaronline escreveu:Tem mais alguém aqui com o Oneplus 3 além de mim? :lol: :lol: :lol:
O preço de 500 dólares não é em todo lugar. Eu paguei 410 dólares no meu.
Eu ia pegar o MI5. Mas o que pesou pra mim foram duas coisas: 06 GB de RAM e 64GB de armazenamento. Fora um bend test do MI5 que faz ele parecer uma bolacha cream craker :lol: :lol: :lol: .
Tirando isso, o MI5 PRO CERAMIC (não sofre do problema da bolacha cream cracker) é a minha segunda escolha de celular.
EU tenho o Redmi Note 3 que eu passei pra esposa e o MIPAD 2. O hardware e o software da Xiaomi são muito bons pelo preço que se paga.
Ano que vem eu devo trocar de celular de novo :mrgreen:
Vou ficar de olho na Xiaomi e na Oneplus.
A Samsung pra mim já era. Virou uma Apple com seus preços absurdos.
Quando eu tiver um tempinho eu faço um review do Oneplus 3 aqui pra galera.

Gostei desse review.
O cara gosta da marca, já revisou outras versões, mas dá peso devido aos pros e contras.
Do que eu vi: a câmera dá a cagada básica desses sensores da Sony quando não vêm com boas lentes e com o software adequado. Incrível a diferença que um bom ajuste de software faz. A Samsung consegue melhorar isso na mesma medida em que consegue cagar o resultado das câmeras frontais.
3000 mAh só dá conta por causa da relativa baixa resolução da tela. Agora, em 5.5", sinceramente, desnecessário mais que fullHD (a não ser para usar com o óculos de realidade virtual, onde até quadHD fica meia boca), e com mais que 400 ppi, não fica a dever em nada.
E é pena não ter entrada pra sd. Ele aceita USB-on-the-go?
Eu gostei muito do design, que podia ficar melhor SEM o botão home e com teclas virtuais on-screen. A tela poderia ser maior e/ou as bordas (e, consequentemente, o aparelho) podiam ser menores.
No geral, por até 1600, mesmo sem garantia, seria excelente. Até porque, na maioria das vezes, geral perde aparelho por roubo ou quebra, quando de nada vale garantia, mesmo.
Quanto saiu, mesmo, pra você, Edmar?

Enviado via S7

Deu um total de uns 1600 e poucos. Não lembro bem. Mas foram uns 1400 e poucos mais uns quase 200 de imposto. Paguei na época 410 dólares.
Referências nesse fórum:
-bleony
-mmelo76
-Marcb
-frabaptista
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qui Out 06, 2016 3:03 pm

vitorgregorio escreveu:a Xiaomi já pode ser colocada no patamar da Huawei.

Lave sua boca com água benta, seu infiel!!!

ffugita escreveu:Redmi Note 3 (snapdragon)

ficaria melhor ainda se o botão de power ficasse na mesma região, igual o zenfone 2 / LG G3/G4.

Uma vez que basta tocar no sensor de digitais atrás com a tela desligada para já ligar & desbloquear a tela, é TOTALMENTE desnecessário que o botão liga/desliga atrás.

O verdadeiro "defeito" deste botão no RMN3 é que ele fica muito "baixo" na lateral do aparelho. Só isto.

Ficaria muito melhor se fosse na parte superior da lateral.

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

Rmsalles

Twitter: @rmsalles

Mensagem não lida Ter Out 11, 2016 4:39 pm

Eu andei importando alguns chineses aqui, como 3 Redmi Note 3 Pro, que veio com ShopROM e tive que atualizar a ROM Global, um Zuk Z1, um LeTV One X800 (4GB / 64GB) e agora um Zuk Z2 Pro (6GB/128GB).
Da experiência que tenho, realmente o Xiaomi Redmi Note 3 Pro tem a facilidade da ROM MIUI e ser atualizada constantemente, enquanto que no LeTV que é uma versão US (Americana) ter uma única ROM desenvolvido pelo CUOCO92, enquanto a ROM de fábrica tinha um Malware, e o Zuk Z2 Pro apesar de ter uma ROM "Internacional", era muito mal traduzido e sem atualização. Atualmente baixei a ROM Chinesa que tem Chinese / English e disponibiliza recurso da "U Health" proprietário da Lenovo. Vou ficar com a versão chinesa pois esta pelo menos tem atualização.
Fazendo teste aqui, vou manter o Zuk Z2 Pro comigo - por ter ROM somente em Inglês e Chinês -, o Redmi Note 3 Pro e o LeTV, que por ter bateria de 3000 mAh não estava durando nem 12 horas, mas com um programa que baixei no Google Play, já otimizei performance dele e stand-by, o que tenho conseguido média de 18 horas, com uso.
O Zuk Z1, apesar de ter um Snapdragon 801, ainda considero bom, tem boa bateria e atualização do Cyanogem, que está parado no Android 5.01. Já vendi 1 Redmi Note 3 Pro, que trouxe a pedido, outro será meu (devido a capacidade da bateria) e sobrou um aqui que estou vendendo. O Lenovo Zuk Z1, também trouxe a pedido, a pessoa que entreguei ficou apaixonada.
Portanto eu digo que Samsung, nem pensar por estes preços praticados aqui. O único que me chamou a atenção foi o Moto Z, mas o preço está proibitivo.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, XPS 15, V131, Samsung Shark SF410,ThinkPad T61, T420, X220, X301, HP Probook 4320s.
Galaxy Note 4, Galaxy Note 2, Lumia 930, LeTV Pro X800, Zuk Z2 Pro, Redmi Note 3 Pro, One Plus One
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
<<

policiano

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Seg Out 17, 2016 9:15 pm

Eu tenho o Zuk Z2 e meu vizinho tem o S7... o Zuk só perde na Câmera, de resto abre tudo igual na mesma velocidade ou até leva...
Em jogos o Zuk se dá melhor tb...
Gadget: Lenovo Zuk Z2 4GB 64GB
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 5:53 am

policiano escreveu:Eu tenho o Zuk Z2 e meu vizinho tem o S7... o Zuk só perde na Câmera, de resto abre tudo igual na mesma velocidade ou até leva...

Problema é exatamente esse, câmera hoje em dia é fundamental. Simplesmente abonecou eco, hoje, ninguém que realmente use compactas, são sempre os telefones para o cotidiano e, se tiver, uma DSLR para situações especiais. Isso faz realmente uma baita diferença, eu acho.

Abraço,

Sent from my Cloud Transmitter System
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm - Garmin Fénix 3
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 7:47 am

vitorgregorio escreveu:
policiano escreveu:Eu tenho o Zuk Z2 e meu vizinho tem o S7... o Zuk só perde na Câmera, de resto abre tudo igual na mesma velocidade ou até leva...

Problema é exatamente esse, câmera hoje em dia é fundamental. Simplesmente abonecou eco, hoje, ninguém que realmente use compactas, são sempre os telefones para o cotidiano e, se tiver, uma DSLR para situações especiais. Isso faz realmente uma baita diferença, eu acho.

Abraço,

"Simplesmente abonecou eco"...

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 9:31 am

VetDuarte escreveu:
vitorgregorio escreveu:

Abraço,

"Simplesmente abonecou eco"...

Enviado via S7

Leia-se "simplesmente não conheço, hoje, ninguém..."

Corretor ortográfico denunciando o time pelo qual torço... :P

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm - Garmin Fénix 3
<<

ffugita

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 10:42 am

Uma câmera excelente é um diferencial (vide iPhone / s7), mas uma câmera "boa" já é o suficiente para a grande maioria das pessoas ao meu ver. Vide que o uso delas é apenas para redes sociais ou visualizações no próprio celular...

Uma bateria fraca ou firmware ruim causa uma impressão pior...
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 11:25 am

ffugita escreveu:Uma câmera excelente é um diferencial (vide iPhone / s7), mas uma câmera "boa" já é o suficiente para a grande maioria das pessoas ao meu ver. Vide que o uso delas é apenas para redes sociais ou visualizações no próprio celular...

Uma bateria fraca ou firmware ruim causa uma impressão pior...

Tamo junto!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

cambalhota

Mensagem não lida Qua Nov 16, 2016 10:36 am

Aos entendedores da Xiaomi:
Estou tentado a comprar o redmi 4 prime (https://pt.aliexpress.com/item/Original ... Id=5090301).
Na descrição, diz que não há atualização via OTA. Quando lançarem a ROM global oficial, isso pode ser revertido ou vou ter sempre de procurar as atualizações para fazer a instalação?
Motorola Defy > Galaxy Ace > Galaxy S > Galaxy S II > Galaxy S3 > Lumia 520 > Moto G 2013 > Moto G 2014 > Moto X 2013 > Iphone 5c RIP > Lumia 520 > Asus Zenfone 2 Laser (desde 04/06/16)
<<

ffugita

Mensagem não lida Qua Nov 16, 2016 2:40 pm

Se lançar ROM Global, em tese basta instalar a nova via fastboot ou download mode, efetuar hardreset e pronto. Seu celular estará com a ROM global e irá atualizar via OTA normalmente.
<<

cambalhota

Mensagem não lida Qua Nov 16, 2016 2:49 pm

ffugita escreveu:Se lançar ROM Global, em tese basta instalar a nova via fastboot ou download mode, efetuar hardreset e pronto. Seu celular estará com a ROM global e irá atualizar via OTA normalmente.

Valeu pela ajuda. Vou esperar os primeiros receberem e comentarem para arriscar.
Motorola Defy > Galaxy Ace > Galaxy S > Galaxy S II > Galaxy S3 > Lumia 520 > Moto G 2013 > Moto G 2014 > Moto X 2013 > Iphone 5c RIP > Lumia 520 > Asus Zenfone 2 Laser (desde 04/06/16)
<<

Rmsalles

Twitter: @rmsalles

Mensagem não lida Qua Nov 16, 2016 6:51 pm

cambalhota escreveu:
ffugita escreveu:Se lançar ROM Global, em tese basta instalar a nova via fastboot ou download mode, efetuar hardreset e pronto. Seu celular estará com a ROM global e irá atualizar via OTA normalmente.

Valeu pela ajuda. Vou esperar os primeiros receberem e comentarem para arriscar.

Eu estou com um Redmi Pro x25 3GB/64GB e como não tem a ROM Global, instalei a versão Xiaomi.EU com idioma em português. Toda semana tem atualização.
Não tenho o que reclamar. Havia uma SHOPROM instalada nela mas estava bugado, inclusive o Widget Clima não atualizada. Agora, está tranquilo.
Recomendo.
Notebook MacBook Pro, Dell Vostro 1400, XPS 15, V131, Samsung Shark SF410,ThinkPad T61, T420, X220, X301, HP Probook 4320s.
Galaxy Note 4, Galaxy Note 2, Lumia 930, LeTV Pro X800, Zuk Z2 Pro, Redmi Note 3 Pro, One Plus One
Blog http://rmsalles.wordpress.com/
AnteriorPróximo

Voltar para Android