[Celulares Chineses] Impressões Xiaomi Redmi 3/Note 3/Mi5

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

ffugita

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Set 30, 2016 9:52 pm

[Celulares Chineses] Impressões Xiaomi Redmi 3/Note 3/Mi5

Os chineses novamente estão invadindo o mercado, e ao contrário dos celulares de tempos atrás, de construção e qualidade duvidosas e as vezes até mesmo perigosos, agora seguem lançando celulares de alta qualidade e baixissimo preço frente aos fabricantes consagrados, até mesmo superando-os.

A huawei tornou-se uma das maiores fabricantes de celulares, na frente de LG e sony por exemplo, e a Xiaomi está seguindo logo atrás. Algumas marcas chinesas novas merecem mençoes honrosas, como por exemplo a vivo, leEco, lenovo e outras.

A xiaomi deu as caras oficialmente no Brasil ano passado, mas infelizmente devido a uma desastrada estratégia de marketing combinada com um momento economico ruim fizeram com que o lançamento oficial da marca por aqui não decolasse. Ela também pecou em não trazer modelos mid e high end, focando apenas num segmento de baixo custo e lotado de concorrentes fortes. Como resultado ela acabou dando tchau do mercado Br, e hoje somos obrigados a importar os celulares dela, caso queiramos algum. Logo, ao comprar um celular desses, já adianto que invariavelmente você vai ser taxado, e o valor depende do humor do fiscal. O tempo também é muito variavel, podendo levar 2 semanas ou 2 meses para chegar, dependendo da posição dos planetas e do horóscopo do dia, e não existe o que fazer. Estes detalhes fazem com que estes celulares não sejam pra qualquer um, e se você é daqueles que fazem questão de garantia e não faz a menor ideia do que seja fastboot e bootloader, desista de comprar qualquer celular desses e vá ler outro tópico.

Vou comentar sobre os celulares Xiaomi Redmi 3, Redmi Note 3 (versão Snapdragon), e o Mi 5 (ex) top de linha da Xiaomi atualmente. As especificações de cada um deles segue abaixo:

- Redmi 3
- Redmi Note 3 (Snapdragon)
- Mi 5

Invariavelmente a ROM que acompanha estes celulares são versões "vendor modified", geralmente com bloatwares e softwares diversos que só tornam o celular lerdo ou com propagandas pipocando misteriosamente na cara. Felizmente é bastante simples instalar a ROM original, eliminando este problema. O procedimento de instalação, a ROM e o aplicativo de instalação podem ser baixadas na URL abaixo:

http://en.miui.com/a-234.html

A ROM developer, como o nome sugere é voltada para desenvolvedores, é atualizada constantemente e eventualmente podem conter bugs. A versão recomendada para usuários finais é a ROM stable.

Algumas considerações sobre os celulares - afinal review detalhado você tem no GSMarena :mrgreen: :

Redmi 3 - Onde comprar

É um dos celulares mais baratos da marca, custando por volta dos US$130 ou até menos nos sites chineses de costume. Possui versões de 2Gb/16Gb e de 3Gb/32Gb, este ultimo acompanhando leitor de digitais também. Com tela HD de 5' e CPU Snapdragon 616 cumpre perfeitamente bem as tarefas diárias, sem engasgos. Alguns celulares disponíveis no Brasil com CPU semelhante ao do Redmi são o Lenovo Vibe K5 plus e o Samsung Galaxy A7 2016.

A interface MIUI8, ultima versão lançada possui diversos recursos interessantes, citando dentre eles:

-App clonado, onde você pode ter 2 instancias distintas de um app rodando no celular, como por exemplo o whatsapp, cada um com um número de SIM distinto.
-Segundo espaço, onde uma instancia distinta é criada, podendo ser protegida por senha e rodando apps distintos daquela instancia principal. Com isso é possivel isolar totalmente um perfil pessoal e comercial, ou coisas do tipo (perfil balada e normal por exemplo :twisted: :roll: ).

A MIUI é uma interface altamente customizada, mas roda de forma fluida, e tem uma grande semelhança com um certo celular "da maça". A xiaomi em seus celulares disponibiliza a Mi Cloud, que possui uma enorme semelhança em recursos e funcionalidades a certo outro "cloud também". Com isso, eu acredito que qualquer semelhança é mera cópia.

O grande diferencial deste telefone ao meu ver é o grande tempo de bateria. É possível obter 8h de tempo de tela ligado (SoT) ou mesmo mais, usando de forma intensa, em parte devido a grande bateria de 4100mA/h. Outro detalhe que impressiona é a captaçao de sinal, que aparentemente é melhor que celulares de renome, como por exemplo o LG G4 e o Moto G2. Não tem problemas com o GPS, a qualidade de audio é razoável, e a camera está OK para um celular desta faixa de preços.
Editado pela última vez por ffugita em Sex Set 30, 2016 11:49 pm, em um total de 7 vezes.
<<

ffugita

Mensagem não lida Sex Set 30, 2016 9:53 pm

Re: [Celulares Chineses] Impressões Xiaomi Redmi 3/Note 3/Mi

Redmi Note 3 (snapdragon) - Onde comprar

Grande parte das considerações referentes ao Redmi 3 se aplicam a este celular. O Redmi Note 3 possui 4 versões, sendo as combinações possíveis de RAM/ROM, 2Gb/16Gb ou 3Gb/32Gb, e também 2 possibilidades distintas de CPU, sendo elas o Snapdragon 650 ou o Mediatek Helio X10. O SoC Snapdragon 650 também é utilizado no Xperia X, e o Samsung A8 utiliza uma versão ligeiramente superior (Snap 652), com pouca diferença no desempenho final.

Este celular custa por volta dos 180 dólares, e o Snapdragon 650 consegue superar diversos celulares hi-end de 2015 que usavam o Snapdragon 808/810 de geração anterior. Comparando com o LG G4, este celular consegue quase o dobro de pontos no antutu 6, e supera com certa folga o Zenfone 2 com CPU Intel.

O Redmi Note 3 elimina alguma das deficiencias do Redmi 3, sendo elas ao meu ver, tela maior e com resolução superior, e câmera ligeiramente melhor (mas ainda assim inferior ao Galaxy S6 ou LG G4, mas já superior ao Zenfone 2). A tela, sendo Full HD IPS atende bem o propósito do celular, não sendo perceptível uma diferença berrante frente a telas QuadHD (do LG G4 por exemplo). A recepção de sinal no GSM e Wifi são excelentes e um pouco acima da média.

Infelizmente a xiaomi economizou, e não incluiu um carregador com suporte a Quick Charge 2.0, apesar do SoC e o próprio hardware do celular suportar este recurso. Aparentemente a xiaomi não quis pagar as taxas de licenciamento para uso desta tecnologia, e com isso o celular fica limitado a tecnologia QC 1.0 e a bateria demora mais que o ideal para recarregar. Existem kernels anternativos no xda (envolve desbloquear o bootloader e fazer root) que habilitam o QC2, mas não fiz o teste, nem sei quanto a durabilidade da bateria ou segurança do processo.

A bateria merece destaque também, sendo apenas um pouco inferior ao Redmi 3. É possível obter facilmente 7h de SoT ou mais a depender do uso, enquanto celulares semelhantes, tais como o LG G4, Xperia Z3c, zenfone 2, dificilmente passavam de 4 a 5h em condições de uso semelhante e mesmas operadoras (no meu caso TIM e Vivo).

O leitor de digitais funciona incrivelmente bem, não ficando a desejar em relação ao iphone, e está localizado em uma região conveniente, na traseira. Fica bastante natural o uso do celular desta maneira, e ficaria melhor ainda se o botão de power ficasse na mesma região, igual o zenfone 2 / LG G3/G4.

Xiaomi Mi 5 - Onde comprar

Celular top de linha da Xiaomi até mês passado - este mês foi lançado o Mi5s - com SoC Snapdragon 820. Existem 3 variantes deste telefone, com 32Gb de ROM e CPU de 1.8Ghz, ou 64/128Gb de ROM e CPU de 2.15Ghz.

Não deixa nada a desejar frente aos concorrentes diretos que utilizam este SoC, dentre eles o Galaxy S7, Xperia XZ, Moto G Force, LG G5, etc. Uma das principais deficiencias deste celular frente aos concorrentes é a tela, onde a xiaomi manteve na resolução Full HD. Apesar disso não causa maiores problemas, visto que o seu tamanho é de 5.15'. Ele também é bastante fino, com cantos arredondados, e passa uma sensação de produto de alta qualidade.

O desempenho deste SoC é brutal, passando dos 140 mil pontos no antutu com ROM stock (versões de 64/128gb). Apesar disso, a utilização no geral é muito semelhante ao Note 3, o que não é um indicativo ruim, e sim como esta ROM está bem ajeitada para o celular.

Infelizmente apesar do review do GSMarena indicar que a bateria do Mi5 dura quase a mesma coisa que o Note 3, não foi isso que notei. A bateria aparentemente dura menos nos testes iniciais (e a capacidade de bateria do Mi5 é de apenas 3000mA/h, frente aos 4000mA/h do note 3). Ainda assim está acima da média dos concorrentes.

A câmera merece destaque positivo, com estabilizador ótico é possivel obter fotos bem melhores com iluminação baixa, mas ainda não está perfeito, aparentemente a LG fez um trabalho melhor no G4/G5 ainda assim. O GPS demora um pouco mais para fixar comparando com o note 3, mas está muuuuuito longe de ser ruim igual o LG G3. Diria que o Note 3 é que na verdade tem uma recepção de sinal excepcional, e o Mi5 tem uma recepção normal.. :mrgreen:

Este celular é ótimo para quem tem SIM da nextel e pretende utiliza-lo em conjunto com outras operadoras, pois este celular é 4G/3G em ambos os slots. Logo, ao selecionar o chip de dados, este fica com as redes 4G, e o outro SIM fica em modo 3G, diferente da maioria dos outros celulares, que ficam limitados em 2G.

Desta vez a xiaomi não economizou e incluiu um carregador compatível com quick charge 3.0. A velocidade de carga é brutal, em apenas 30 minutos a bateria passa de 0 a 70%, demorando mais uns 30min para completar o final da carga. :shock Isso acaba de certa forma compensando a autonomia menor. Por ele utilizar o novo padrão USB-c, todos os seus carregadores e acessórios para microUSB ficarão inutilizados, mas acredito que isso é só uma questão de tempo até todos adotarem este novo padrão. Existem adaptadores para USB-c - microUSB, mas não fiz os testes ainda.

Um problema causado pela traseira muito lisa é que o celular acaba escorregando da mesa ou onde ele estiver. A traseira é muito lisa e escorrega facilmente para o chão. :doh: Recomendo fortemente o uso de capinhas.

Este modelo suporta o double tap to wake, recurso presente nos LGs e Asus e que eu estou bastante acostumado a usar para acordar o celular quando ele está em uma mesa. Mas, como o leitor de digitais neste modelo é na frente, este detalhe torna-se redundante...

Acredito que este celular merece destaque no ramo dos high-end atualmente, visto que mesmo considerando o dolar alto e os impostos a serem pagos ao importar o mi 5, ainda assim seus semelhantes no Brasil custam quase o dobro.
Editado pela última vez por ffugita em Sáb Out 01, 2016 2:07 am, em um total de 5 vezes.
<<

wendellimarj

Mensagem não lida Sex Set 30, 2016 10:49 pm

No aguardo do Mi5 e parabéns pela análise!

Enviado de meu Nexus 5X usando Tapatalk
Nexus 5x 24/05

Referências: MarcB/Armaia/andremagalha/rcmfrio/ bleony/ frabaptista/Flamen
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 1:10 am

Não sei quanto sai pra importar o Mi5, mas pelo que você colocou não vejo o me animei muito pelo Mi5. Considerando o preço que ele é vendido aqui então, seria quase loucura apostar em um.

Hoje, com um pouco de sorte se consegue o S7 por menos de 2000 em lojas online (sem sorte, na faixa dos 2100), e nesse preço você leva:
- um smartphone nacional com garantia e tudo mais
- um gear vr
- câmera melhor (a melhor do mercado hoje)
- bateria aparentemente melhor.

Fora que teria que tem uma ideia de como ele se sai comparado com modelos nacionais mais baratos... Mas de modo geral esses importados mais caros não me atraem mais desde os tempos de ouro da HTC.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

ffugita

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 1:52 am

O comentário a seguir não deve ser entendido como defesa da xiaomi ou samsung, e sim alguns detalhes a serem vistos pra quem tá pensando em comprar alguma coisa.

Os xiaomi mi5 por enquanto não explodem :mrgreen:, e achei a ROM do mi5 mais acertada. A bateria empata com o S7 em testes rapidos. Hoje o S7 sai 2k2, não são dual sim e é de 32gb. O modelo dual é importado, e como limitador, tem slot híbrido. Pra quem precisa de dual sim, ele é vendido no ml entre 2k4 a 3k, a depender do vendedor.

O S7 nacional usa SoC exynos, com desempenho marginalmente inferior ao snapdragon, mas como vantagem tem 4Gb de RAM. Apenas o mi5 de 128gb tem essa quantidade de memória.

Como comentei antes, a linha mi5 e mi5s são caros, não tem garantia fácil, não indico a xiaomi pra ninguém se não tiver total ciência dos detalhes que comentei. Corrigir os problemas de software demanda tempo e paciência que nem todo mundo tem também. Mas comprando direto fora, mesmo pagando imposto ele sai mais barato que um s7 equivalente, diferença essa grande o bastante pra justificar parte dos riscos.

Estranho que tirando o s7, não tem outra marca com preços bons. Um xperia ou lg com SoC equivalentes hoje custam 3k ou mais. A Samsung tá vendendo barato ou a Sony que tá doida.

Hoje o melhor custo benefício disparado é o redmi note 3 com 32Gb. Não tem equivalente com preço perto dele hoje. O mais próximo custa o dobro, ou seja, mesmo se ele pifar, você compra outro, e empata o valor do outro. :mrgreen:
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 8:50 am

Caramba Fugita ótimo tópico! Levou a sério a brincadeira, hehehehehe. Legal! :lol:

Então, li umas três vezes seus posta, sério. Gostei demais deles. Mas a impressão que ficou pra mim, me corrija se eu estiver errado, é que a Xiaomi já pode ser colocada no patamar da Huawei. Ou seja, é chinesa mas não necessariamente mais barata. Apenas não é vendida aqui, em nosso mercado universalmente ignorado pelas grandes fabricantes (só lembrar que nem Samsung nem Apple, a fabricante que mais vende aparelhos no mundo é a Huawei, com Xiaomi chegando muito rápido).

Assim, se a pessoa estiver querendo um aparelho mais barato mesmo e bom, ele teria que ir para fabricantes mais underground? Ou vc acha que a Xiaomi ainda entra nessa categoria?

Finalmente, quanto ao desempenho. As specs desses aparelhos são lindas. Mesmo! De deixar babando. Mas isso nem sempre reflete em um desempenho condizente... vc diria que um Mi5 por exemplo, pode ser comparado a um S7 Edge nesse quesito? Pergunto porque não estou pensando em um chinês, mas no tupiniquim Quantum Fly que, no papel, mastiga o S7 no café da manhã, mas que confesso que tenho sérias dúvidas sobre sua viabilidade no dia a dia...

Mais uma, agora sim pra acabar: estabilidade. Sei que esse tema é subjetivo, como todos aqui estão cansados de saber NUNCA tive um Android que eu considerasse estável de verdade (ou seja, que nunca tenha travado, congelado ou me deixado na mão pelo menos uma vez em momentos sensíveis, ou então que nunca tenha enlouquecido e resolvido drenar a bateria do nada, corromper meu cartão de memória e coisas assim...). Mas, pergunto: do seu uso desses modelos, o que vc pode dizer sobre este quesito? São estáveis? Tem bugs? Já vi que vc afirmou que é necessário de qualquer jeito trocar o sistema dele, o que de fato já afasta quem não queira fazer isso, mas mesmo trocando o sistema, o aparelho apresenta lags, bugs ou algo digno de nota?

Depois te encho mais o saco, hehehehehe

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 10:56 am

Snapdragon performance maginalmente melhor que exynos?? Creio que não...

Pelo que acompanho, melhor em alguns tipos de tarefas e pior em outros, tanto que existem dois modelos S7 no mercado, felizmente aqui é o Exynos (minha opinião)

PS. não confie pienamente em benchmark, o uso real é mais confiável...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 11:15 am

Também acho o Exynos melhor pas experiências que tive. Mas, na boa, a diferença é tão ridícula que eu acho que nem conta muito, pra dizer a verdade.

Abraço,

Sent from my Remington 30
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 1:04 pm

vitorgregorio escreveu:Também acho o Exynos melhor pas experiências que tive. Mas, na boa, a diferença é tão ridícula que eu acho que nem conta muito, pra dizer a verdade.

Abraço,

Sent from my Remington 30

Exatamente Vitor, diferença muito pequena e geralmente onde um pontua mais o outro pontua mais em outro tipo de Benchmark, no uso real da na mesma, tanto que a Samsung fábrica S7 com os dois chips e escolhe o mercado de acordo com a banda... eu prefiro o Exynos por conta do octacore que é mais eficiente no consumo de bateria quando usa os 4 núcleos econômicos... e os 8 em multitarefa pesada...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

ffugita

Mensagem não lida Sáb Out 01, 2016 7:35 pm

@Vitor, eu diria que a xiaomi ainda se enquadra na categoria de fabricantes com custo baixo, quem foge disso é a huawei e a oneplus.

O huawei mate 8 custa ainda hoje mais de US$650(!!!), e é um celular ao meu ver apenas mediano. Pelo pouco que eu o usei, a embalagem dele é melhor que a de um iphone, o acabamento do telefone é espetacular, já vem com muitas bandas LTE habilitadas e... acabou por ai. A tela dele é apenas regular pelo seu tamalho (6' e Full HD?!), as demais caracteristicas não convencem muito, e trabalhar com o firmware dele é terrivel. Os modelos Honor não fogem muito do preço alto. O Oneplus 3 é o sonho do celular android, caracteristicas supremas, mas o preço de US$500 dele também não nos deixa confortável em adquirí-lo.

A redmi e demais fabricantes (LeEco, lenovo, elephone, etc) trabalham em um patamar inferior, e os seus concorrentes diretos no exterior geralmente custam entrem 50% a 100% a mais.

Não duvido que o quantum consiga entregar um poder de processamento maior que o S7, mas o maior problema é em relação a suporte de software. Existem dezenas de ROMs alternativas para os modelos da xiaomi, e mesmo a MIUI8 é atualizada com relativa frequencia. Será que podemos contar com uma grande comunidade trabalhando com custom roms e o fabricante vai lançar atualizações futuras?

Curioso que a xiaomi (e outros chineses) utilizam os mesmos componentes de seus concorrentes, mas a diferença ainda está no software. O sensor da camera do mi5 e note 3 é identica a de outros modelos mais caros, mas eles ainda não conseguiram chegar no mesmo nível da samsung, lg, etc. O detalhe de como o software é importante pode ser visto ao instalar uma custom ROM no LG G3 ou afins, a camera fica nitidamente pior.

O que mais gostei no MIUI, foi que, apesar de ser um android altamente modificado, elas são bastante úteis. Em todos os android que costumo comprar, a primeira coisa que eu faço é root, xposed e depois instalar o grenify, amplify, boot manager, e o app ops. No MIUI as funções destes apps já são nativos da ROM. Foi o primeiro celular que não fiz root logo de cara. A função de app clonado também é algo que não tinha visto em outros modelos, ter 2 apps identicos e contas distintas sem precisar fazer gambiarra...

Por fim, review é... muito questão de gosto de quem o analisa. Não deixando os celulares lado a lado, é muito dificil notar grandes diferenças entre chipsets distintos. E dependendo do seu tipo de workload, podem surgir diferenças maiores ou menores entre aparelhos. Mas, provavelmente no final das contas a rede vai demorar bem mais pra responder do que o celular... :mrgreen:
<<

edmaronline

Mensagem não lida Dom Out 02, 2016 10:25 pm

Tem mais alguém aqui com o Oneplus 3 além de mim? :lol: :lol: :lol:
O preço de 500 dólares não é em todo lugar. Eu paguei 410 dólares no meu.
Eu ia pegar o MI5. Mas o que pesou pra mim foram duas coisas: 06 GB de RAM e 64GB de armazenamento. Fora um bend test do MI5 que faz ele parecer uma bolacha cream craker :lol: :lol: :lol: .
Tirando isso, o MI5 PRO CERAMIC (não sofre do problema da bolacha cream cracker) é a minha segunda escolha de celular.
EU tenho o Redmi Note 3 que eu passei pra esposa e o MIPAD 2. O hardware e o software da Xiaomi são muito bons pelo preço que se paga.
Ano que vem eu devo trocar de celular de novo :mrgreen:
Vou ficar de olho na Xiaomi e na Oneplus.
A Samsung pra mim já era. Virou uma Apple com seus preços absurdos.
Quando eu tiver um tempinho eu faço um review do Oneplus 3 aqui pra galera.
Referências nesse fórum:
-bleony
-mmelo76
-Marcb
-frabaptista
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Out 02, 2016 11:24 pm

edmaronline escreveu:Tem mais alguém aqui com o Oneplus 3 além de mim? :lol: :lol: :lol:
O preço de 500 dólares não é em todo lugar. Eu paguei 410 dólares no meu.
Eu ia pegar o MI5. Mas o que pesou pra mim foram duas coisas: 06 GB de RAM e 64GB de armazenamento. Fora um bend test do MI5 que faz ele parecer uma bolacha cream craker :lol: :lol: :lol: .
Tirando isso, o MI5 PRO CERAMIC (não sofre do problema da bolacha cream cracker) é a minha segunda escolha de celular.
EU tenho o Redmi Note 3 que eu passei pra esposa e o MIPAD 2. O hardware e o software da Xiaomi são muito bons pelo preço que se paga.
Ano que vem eu devo trocar de celular de novo :mrgreen:
Vou ficar de olho na Xiaomi e na Oneplus.
A Samsung pra mim já era. Virou uma Apple com seus preços absurdos.
Quando eu tiver um tempinho eu faço um review do Oneplus 3 aqui pra galera.

Gostei desse review.
O cara gosta da marca, já revisou outras versões, mas dá peso devido aos pros e contras.
Do que eu vi: a câmera dá a cagada básica desses sensores da Sony quando não vêm com boas lentes e com o software adequado. Incrível a diferença que um bom ajuste de software faz. A Samsung consegue melhorar isso na mesma medida em que consegue cagar o resultado das câmeras frontais.
3000 mAh só dá conta por causa da relativa baixa resolução da tela. Agora, em 5.5", sinceramente, desnecessário mais que fullHD (a não ser para usar com o óculos de realidade virtual, onde até quadHD fica meia boca), e com mais que 400 ppi, não fica a dever em nada.
E é pena não ter entrada pra sd. Ele aceita USB-on-the-go?
Eu gostei muito do design, que podia ficar melhor SEM o botão home e com teclas virtuais on-screen. A tela poderia ser maior e/ou as bordas (e, consequentemente, o aparelho) podiam ser menores.
No geral, por até 1600, mesmo sem garantia, seria excelente. Até porque, na maioria das vezes, geral perde aparelho por roubo ou quebra, quando de nada vale garantia, mesmo.
Quanto saiu, mesmo, pra você, Edmar?

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Dom Out 02, 2016 11:39 pm

E esse aqui?
Será que tira boas fotos?

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Out 03, 2016 12:32 am

E esse aqui?

Sensor de digitais na lateral.
Por que não pensaram nisso antes?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Editado pela última vez por drsrg em Seg Out 03, 2016 11:50 am, em um total de 1 vez.
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Out 03, 2016 1:03 am

drsrg escreveu:E esse [url=aqui]http://mobizoo.com.br/reviews/vernee-mars-o-chines-matador-de-iphone-7/[/url]?

Sensor de digitais na lateral.
Por que não pensaram nisso antes?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Pensaram.
Acho que a Sony pensou e fé, isso uns dois anos atrás, não?

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
Próximo

Voltar para Android