Samsung amplia vantagem sobre Apple no mercado de smartphone

Moderador: T-Rodman

<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 3:49 pm

Re: Samsung amplia vantagem sobre Apple no mercado de smartp

Acho que esse negócio de iPhone como símbolo de status já está bem enfraquecido. Talvez em círculos muito pobres um iPhone branco faça algum verão, mas fora dele eu não vejo tanto interesse não.

Única relevância que ainda vejo no iPhone hoje, é ser referência de "aparelho bom, que não dá problema" pro pessoal menos abastado de cultura digital.
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 9:24 pm

Eu não disse que era símbolo de status. Mas os iPhones lançamento do ano, no Brasil só quem pode comprar são as pessoas de melhor poder aquisitivo SIM. E são estes que contam para a estatística. Por que vc acha que o Brazil é o país de desova de estoque dos modelos anteriores de iphones? E ainda assim vende caro, e as pessoas compram.
iPhone 7 black 128Gb + A5 2017
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

imhotep

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Jul 31, 2016 12:13 pm

Num país onde ainda se paga carro GM e Fiat com tecnologia dos anos 90 a preço de ouro, qualquer iPhone 4 faz sucesso com quem tem menor poder aquisitivo ou que sabe menos sobre tecnologia.
Com a única diferença de que o iPhone é um produto de qualidade diferente dos carros citados. O povo paga mesmo. Por isso salgam os preços.
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Dom Jul 31, 2016 12:27 pm

imhotep escreveu:Num país onde ainda se paga carro GM e Fiat com tecnologia dos anos 90 a preço de ouro, qualquer iPhone 4 faz sucesso com quem tem menor poder aquisitivo ou que sabe menos sobre tecnologia.
Com a única diferença de que o iPhone é um produto de qualidade diferente dos carros citados. O povo paga mesmo. Por isso salgam os preços.

Acho que a comparação não cabe muito nesse caso não... pega-se GM, Fiat, etc caro pois as alternativas são ainda mais caras. Já no caso da Apple, em qualquer faixa de preço é possível achar alternativas melhores e/ou mais em conta.
Pode pegar o S7 que se encontra relativamente fácil por 2725 (e ainda com um monte de brinde), o A5 2016 que não é difícil achar por menos de 1500... Moto G, Lenovo Vibe K5, e por aí vai.

@ S7
Xiaomi Mi Notebook Air 12.5" 4G 128GB Silver
<<

imhotep

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Jul 31, 2016 12:32 pm

bleony escreveu:
imhotep escreveu:Num país onde ainda se paga carro GM e Fiat com tecnologia dos anos 90 a preço de ouro, qualquer iPhone 4 faz sucesso com quem tem menor poder aquisitivo ou que sabe menos sobre tecnologia.

Acho que a comparação não cabe muito nesse caso não... pega-se GM, Fiat, etc caro pois as alternativas são ainda mais caras. Já no caso da Apple, em qualquer faixa de preço é possível achar alternativas melhores e/ou mais em conta.
Pode pegar o S7 que se encontra relativamente fácil por 2725 (e ainda com um monte de brinde), o A5 2016 que não é difícil achar por menos de 1500... Moto G, Lenovo Vibe K5, e por aí vai.

@ S7

A comparação não foi com produtos mas com o péssimo hábito do brasileiro.
Tem carros (caros tb) que o brasileiro não compra por pirraça apenas como franceses ou modelos de 16v pq o mecânico amigo disse que é ruim de manutenção.

Pra muita gente iPhone ainda é status.
Eu, se depender de mim e de preço, jamais terei outro iPhone não porque ache ruim, mas porque me recuso a pagar esses preços.
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Dom Jul 31, 2016 5:43 pm

Sr_batata escreveu:Acho que esse negócio de iPhone como símbolo de status já está bem enfraquecido. Talvez em círculos muito pobres um iPhone branco faça algum verão, mas fora dele eu não vejo tanto interesse não.

Única relevância que ainda vejo no iPhone hoje, é ser referência de "aparelho bom, que não dá problema" pro pessoal menos abastado de cultura digital.
]

Enfraquecido? Caraca, eu acho que está até pior agora, basta abrir o instagram ou facebook e olhar o perfil de celebridades e subcelebridades, selfie com iPhone 6 ou 6S é de lei... aparelho na casa do 3 mil a 4 mil até quem não tem condição (e quer se aparecer) dá um jeito de comprar... até mesmo nos círculos pobres o Iphone faz algum verão nas versões antigas, pode ver que iPhone 4 tem mercado usado até hoje... é bem chato de admitir, mas o povo brasileiro tem essas manias de dar muito valor para marca... ah se é Apple é top! Ah bmw é carro de rico (nego compra bm velha e paga de burguês), sem falar nas marcas de relógios, roupas etc... enfim, cada um é cada um, eu continuo comprando iPhone por que gosto do sistema e felizmente o plano da empresa me facilita muito a compra, mas se tivesse que pagar 3 a 4 mil com certeza já tinha largado mão do iPhone assim como já estou fazendo com Mac, não compro mais macbook, não vale o que pedem...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 9:20 am

o bom dos samsungs é a grande base instalada, que gera interessa pros hackers do XDA criarem ROMs customizadas e aumentar a vida útil do aparelho, mesmo que não seja de forma oficial.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 9:46 am

dflopes escreveu:o bom dos samsungs é a grande base instalada, que gera interessa pros hackers do XDA criarem ROMs customizadas e aumentar a vida útil do aparelho, mesmo que não seja de forma oficial.

É verdade, mas no caso do Note é bem frustrante... instalei uma rom do xda no note 2 e a S Pen parou de funcionar :| sem falar da cam que ficou com bem menos recursos... a Samsung bem que podia dar mais atenção para esses modelos que foram top de linha, acho uma tremenda sacanagem o curto tempo de atualizações... o note 3 por exemplo nao recebeu o MM e nem vai receber... e acho que o N4 não vai receber update do android N... :|
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 5:51 pm

É verdade, mas no caso do Note é bem frustrante... instalei uma rom do xda no note 2 e a S Pen parou de funcionar :| sem falar da cam que ficou com bem menos recursos...

Mas ai eh culpa da rom q vc colocou ne. rs. Geralmente customs introduzem funcoes; nao retiram.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 6:45 pm

pedrolopes665 escreveu:
É verdade, mas no caso do Note é bem frustrante... instalei uma rom do xda no note 2 e a S Pen parou de funcionar :| sem falar da cam que ficou com bem menos recursos...

Mas ai eh culpa da rom q vc colocou ne. rs. Geralmente customs introduzem funcoes; nao retiram.

Abrcs

é... pode ser, mas... haja paciência e tempo para procurar e testar uma ROM redonda e que funcione todos os recursos da S Pen igualzinha ao original, acho que tô velho mesmo, não tenho mais paciência... :think:
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

eacfox

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Qua Ago 03, 2016 11:31 am

Meus ultimos celulares eu comprei da samsung e estou bem satisfeito pelo custo beneficio! Vejo a Apple mais como uma grife mesmo. Mas respeito as opiniões contrárias.
Abraços pessoal!

evandro
http://webpr[xxxxxx]

Mensagem da Moderação:

Link editado por infringir regra 4.3

pedrolopes665
Anterior

Voltar para Tecnologias