Encomendas abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

Gustavo_bl

Twitter: @gustavolud

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 12:12 pm

Re: Encomendas abaixo de US$ 100 são isentas de imposto

bleony escreveu:Mas com essa nova decisão isso não vai ter que mudar não?

@ S7

Essa decisáo é de acordo com a legislaçao atual...

O Governo quer mudar a lei e então essas decisões judiciais não serão mais aplicáveis.
Editado pela última vez por Gustavo_bl em Sáb Jul 30, 2016 12:16 pm, em um total de 1 vez.
-----------------------------------------------------------
Moto Z Play + iPad mini retina 4G 64B + Mac Mini 16Gb 2012 edition
---------------------------------------------------------
Canon EOS Rebel T1i
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 12:14 pm

rodmaia escreveu:Sou totalmente favorável à tributação das compras do exterior (apesar de adorar quando não cobram), desde que justa, transparente e desburocratizada. Um bom exemplo é o que a Amazon faz, já indicando o valor final após os tributos. Todavia, uma tributação de 100%, como praticado hoje, inviabiliza o comércio exterior para o consumidor final interno.

Pois é, se fosse tudo tributado com um percentual aceitável e entrega garantida em um prazo razoável, eu não reclamaria. Mas, se você compra via correios, além da demora, se for tributado tá arriscado a inventarem um valor superior ao que você pagou... fora a taxa de 12 Reais que os correios resolveram cobrar agora.

Na Amazon a gente acaba pagando quase o dobro porque além do imposto de importação incide um monte de outras coisas.

@ S7
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 12:30 pm

Também acho que imposto de importação é um mal necessário. Mas 96% e 3 meses de espera pra receber qualquer badulaque é uma vergonha. Isso não é politica fiscal, e sim barreira comercial e estimulo ao contrabando e descaminho...
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 12:48 pm

Barreira comercial. Disse tudo. Em 2016, com o mundo globalizado, é um tiro no pé.
---
rodmaia

iPhone 7+
Macbook Air
iPad Air 2
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 2:14 pm

Numa análise curta, dou razão para vocês.
O problema é que barreiras comerciais nunca foram feitas para serem políticas econômicas de longo prazo.
Se o governo conta com aumento da arrecadação via aumento de tributos, e não estimulando a economia a crescer, isso sim, é tiro no pé. Chega a ser medieval.
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
-----------------------------
Lenovo Yoga 900
<<

Gustavo_bl

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 6:43 pm

Sr_batata escreveu:Também acho que imposto de importação é um mal necessário. Mas 96% e 3 meses de espera pra receber qualquer badulaque é uma vergonha. Isso não é politica fiscal, e sim barreira comercial e estimulo ao contrabando e descaminho...

Uma vez me falaram, acho que na bolivia ou equador, uma pessoa que tinha o hobby de aeromodelismo, comprava tudo no exterior... o imposto de importação era de 20% e tudo chegava em casa no máximo em 10 dias.... :evil:

Aí sim, é justo... mas aqui no nosso Braziu já viu tudo, né?
Canon EOS Rebel T1i
<<

mpa120985

Twitter: https://twitter.com/

Gadget: iPhone 4s

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Sáb Jul 30, 2016 7:48 pm

Pois é...Comprei uma capa e película pro S7 da Spigen, direto no site. Qndo fui retirar, foi taxado a R$96,00. Achei um abuso. Os dois produtos não deram nem US$35,00.
=/
Marcelo P. Albuquerque

Motorola Milestone 2- Asus EEE Pad Transformer Tf 101 - Nokia N8 (por um dia #roubado) - Samsung Galaxy Note - Sony Xperia Arc S - HTC One X - Apple Iphone 4S - Samsung Galaxy SIII - Samsung Galaxy SII - Motorola Razr HD - Sony Xperia P - Sony Xperia Acro S - Apple iPhone 4s - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Note II - still searching...
<<

dflopes

Conselheiro

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 8:46 am

rodmaia escreveu:Sou totalmente favorável à tributação das compras do exterior (apesar de adorar quando não cobram), desde que justa, transparente e desburocratizada. Um bom exemplo é o que a Amazon faz, já indicando o valor final após os tributos. Todavia, uma tributação de 100%, como praticado hoje, inviabiliza o comércio exterior para o consumidor final interno.

rod, mas o objetivo da tributação não seria fortalecer a industria local?
MAs, pra produzir tecnologia no Brasil, eu preciso importar pelo menos os equipamentos - ou como fazer um RaspBerry Pi no Brasil sem essa isenção para os fabricantes?
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

Gustavo_bl

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 10:32 am

dflopes escreveu:

MAs, pra produzir tecnologia no Brasil, eu preciso importar pelo menos os equipamentos - ou como fazer um RaspBerry Pi no Brasil sem essa isenção para os fabricantes?

Esquece isso de proteger a indústria local... pelo contrário, vão impossibilitar a importação de itens e teremos que pagar caríssimo por produtos locais ruins.

Nesse caso da nossa tributaçãO, o que se quer é simplesmente achacar o contribuinte e encher os cofres públicos.

Vivemos num país profundamente injusto.
Canon EOS Rebel T1i
<<

arlissfreire

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 11:19 am

Gustavo_bl escreveu:
dflopes escreveu:

Esquece isso de proteger a indústria local... pelo contrário, vão impossibilitar a importação de itens e teremos que pagar caríssimo por produtos locais ruins.

Nesse caso da nossa tributaçãO, o que se quer é simplesmente achacar o contribuinte e encher os cofres públicos.

Vivemos num país profundamente injusto.

Concordo. Até por que eu muitos casos, nem existe industria local.
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
Lenovo Yoga 900
<<

louroneto

Gadget: Galaxy Note 10.1 14E

Estado: Bahia

Mensagem não lida Ter Ago 02, 2016 10:44 pm

Em tese seria "proteger" a indústria local, até porque existem alíquotas diferentes de importação, a depender da "força" dessa indústria ou da cadeia de produtos que ela participa. O problema é que o Estado só olha seu próprio umbigo, sem nunca constatar a realidade de que o brasileiro é há muito tempo penalizado. Como ? Coagido a adquirir produtos "nacionais" (no nosso caso, eletroeletrônicos) de qualidade bem inferior ao oferecido no mercado externo.
Mascate de aparelhos, kkkk
Anterior

Voltar para Outros