Usuários que fizeram jailbreak estão tendo contas roubadas

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

FcoFelix

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 8:37 am

Usuários que fizeram jailbreak estão tendo contas roubadas

http://meiobit.com/348860/usuarios-que- ... a-e-china/

"Fazer jailbreak em iPhones tem várias utilidades. No Brasil a principal é piratear apps de US$ 0,99; mas no geral justificam como uma forma de adicionar funções inexistentes no aparelho.
Ou seja: você compra um equipamento que não te atende e faz um monte de gambiarras pra ele se adequar. É como comprar um Porsche e instalar esteiras pois você quer um trator.
A Apple vive sugerindo que jailbreak é ilegal. Não é nem deveria ser, todo mundo tem o sagrado direito de fazer o que quiser com seus gadgets caros, inclusive ser idiota. Ou muito idiota, como os desesperados que baixaram o jailbreak para o iOS 9.3.3 desenvolvido pelo grupo chinês de hackers Pangu.
Alertas soaram na sua mente para chinês? Pois é. O jailbreak foi distribuído em um site chinês de uma tal 25PP e uma penca de gente baixou, afinal huehue somos espertos, fuck Apple, né?
Agora o Reddit está cheio de histórias de usuários que tiveram acessadas suas contas de Facebook, PayPal, cartões de crédito, Apple ID, etc. IPs da China e da Índia estão fazendo transferências e compras. Alguém está fazendo a festa com o dinheiro dos espertões.
Todas as indicações são que o pessoal do Pangu está limpo, eles são muito bem-vistos pela comunidade, já o tal 25PP, nem tanto. E para provar que nem levando na cabeça as pessoas aprendem, há gente dizendo que não percebeu nada nos seus sistemas então vão continuar com o jailbreak instalado. Boa sorte então.
O exploit está afetando tanto sistemas OSX quanto Windows e com sorte servirá para que as pessoas pensem duas vezes antes de ceder controle total de seus sistemas a aplicativos anônimaos de origem desconhecida.
Se você for afetado, leve seu iPhone para uma loja da Apple e conte a história para o cara do Genius Bar, eles merecem dar umas boas risadas."
Fco Felix
[Motorola G] [Sony Vaio SSD W8]
http://www.solsistemas.com
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 8:55 am

Re: Usuários que fizeram jailbreak estão tendo contas roubad

Imagem
mas seu eu posso colocar esteiras na minha lamborghini, por que não colocar?! :P

E se o aparelho é meu, assumo os bônus e ônus do root/jailbreak.
Só preciso procurar um que não seja feito pra rouba-lo tão descaradamente...
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

dukemagus

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 11:51 am

"no Brasil a principal é piratear"

Ah! Vai dormir, isso vale pra qualquer país. Não precisa da síndrome de vira lata
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Moto Z Play

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 11:59 am

Problema é que tem mta gente inocente que acha que porque alguém colocou online, não vai ter problema!

Esse povo que instalou JB do primeiro Zé Mané que colocou no ar deve abrir todos os emails de correntes...
@costacafj
- Moto Z Play + microSD 64gb (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

dukemagus

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 12:15 pm

Não é bem assim. Existem locais e desenvolvedores confiáveis pra se basear.

Quase todo root de Android acaba no XDA developers, que é um site com reputação decente. Na cena do 3ds existe um dev conhecido como Smealum que é bem confiável, assim como tem o YfanLu no caso do psvita. Em consoles, os desbloqueios confiáveis costumam aparecer em sites como wololo.net e hackinformer.com

Com os nomes e locais certos, você sabe em quem pode confiar.
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Moto Z Play

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 1:48 pm

dukemagus escreveu:Não é bem assim. Existem locais e desenvolvedores confiáveis pra se basear.

Quase todo root de Android acaba no XDA developers, que é um site com reputação decente. Na cena do 3ds existe um dev conhecido como Smealum que é bem confiável, assim como tem o YfanLu no caso do psvita. Em consoles, os desbloqueios confiáveis costumam aparecer em sites como wololo.net e hackinformer.com

Com os nomes e locais certos, você sabe em quem pode confiar.

Eu sei. Tanto que disse isso baseado no texto da notícia (que também concordo), onde eles citam o pessoal do Pangu que não existe esse tipo de problema.
@costacafj
- Moto Z Play + microSD 64gb (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 5:04 pm

Ou seja: você compra um equipamento que não te atende e faz um monte de gambiarras pra ele se adequar. É como comprar um Porsche e instalar esteiras pois você quer um trator.

Também o texto é escrito pelo cara lá do meiobit que é um apple hater, isso não tem na reportagem original.
No nível de maturidade que ambos os sistemas estão hoje, não é necessário fazer jailbreak nem root, dependendo da preferência do usuário. Também acho que o Pangu é um site confiável.
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
-----------------------------
Lenovo Yoga 900
-----------------------------
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S6 Edge

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 5:50 pm

Matéria bem fraca; o escritor aponta vários dedos sem mais nem menos. Totalmente desnecessário

Arlis, eu nao sinto falta, mas queria poder fazer root no meu S7. Nao faco unica e exclusivamente por causa da garantia. Realmente nao preciso, mas adicionar umas funcoes a mais nao faria mal a ng.
Na verdade, pelo oq eu me lembro doq era um xposed framework da vida, mtas coisas a samsung incorporou no proprio sistema. Mas eh certo que hj em dia existem mais novidades.
Nem quero ir no xda ver oq tem de novo pra nao ficar tentado. rs

Abrcs
Toys:
Galaxy S7 - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 + 2TB - SSD 60GB e 240GB - GTX 970 - Win10

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Ago 01, 2016 6:51 pm

Minha opinião é: se vc gosta de customizar o sistema é acha que o iOS não te atende, não compre iPhone, caramba. Claro que todo mundo tem o direito de fazer o que quiser com seu aparelho, mas, na minha opinião, se o principal forte da Apple é a segurança e para tê-la vc abre mão da customização do seu aparelho, me parece que faz MUITO mais sentido comprar um Android caso queira ter um sistema com a sua cara... À custa de alguma segurança.

Sei lá, são dois sistemas muito bem distintos, com objetivos distintos e públicos distintos. Fazer root no Android até acho que faz todo o sentido, porque quero ainda mais controle de um sistema que já me dá amplo controle e foi pensado inclusive para pessoas que querem ter o maior controle possível - e, em tese, sabem o que fazer com ele. Agora JB no iOS... Não gostei da comparação do cara do texto. Me parece mais com comprar um carro-forte e pedir pra cortar o teto pra ele ficar conversível. Sei lá... Mas cada um é cada um, claro.

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

dukemagus

Mensagem não lida Ter Ago 02, 2016 9:39 am

Forte da Apple não é segurança, é grife e fluidez do sistema. De resto ele é tão capado quanto um Android saído de fábrica. Até colocar um adblock no aparelho só dá com jailbreak

Voltar para iOS