Bluetooth 5 vai revolucionar a Internet das Coisas

Moderador: T-Rodman

<<

marcelohallais

Avatar do usuário

Moderador de Fórum

Mensagens: 2679

Registrado em: Seg Jun 02, 2008 12:03 pm

Localização: Rio de Janeiro

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Estado: Rio de Janeiro

Cidade: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jun 17, 2016 12:02 pm

Bluetooth 5 vai revolucionar a Internet das Coisas

SÃO PAULO – A Bluetooth SIG anunciou nesta quinta-feira maiores detalhes sobre uma tecnologia que promete revolucionar a Internet das Coisas e o relacionamento das marcas com seus clientes pelos meios digitais: o Bluetooth 5.

Com lançamento previsto para entre o final de 2016 e o início de 2017, a nova versão da já conhecida tecnologia Bluetooth quadruplica o alcance, duplica a velocidade e aumenta a capacidade de transmissão de dados em 800%. Isso significa um incremento nas possibilidades para dispositivos sem fio, desde relógios inteligentes até assistentes pessoais.

“O aumento do alcance possibilitará conexões mais robustas e confiáveis para a Internet das Coisas (IoT) que transformarão usos na casa inteira e até mesmo no exterior uma realidade”, diz o texto no site da SIG. Os dispositivos habilitados com a tecnologia serão mais responsivos, rápidos e confiáveis.

De acordo com Mark Powell, diretor executivo da Bluetooth SIG, “aumentar o alcance operacional permitirá conexões a dispositivos de IoT que se estendam muito além das paredes de uma casa comum, enquanto aumentar a velocidade agiliza a transferência de dados e as atualizações de software em dispositivos”.

Usabilidade

Um dos usos mais óbvios para o Bluetooth, que tem maior alcance que o NFC – usado em tecnologias de pagamento – e menos que redes WiFi, é o dos Beacons.

Usados principalmente para enviar informações relevantes a pessoas geograficamente próximas, os Beacons são mais populares entre anunciantes para chamar a atenção de potenciais clientes a ofertas e produtos. É possível colocar alguns deles em uma loja de roupas para guiar consumidores a araras em promoções, por exemplo, enviando notificações aos smartphones que estiverem próximos. Tudo isso via Bluetooth 5.

Até 2020, a previsão é que já estejam disponíveis mais de 371 milhões de Beacons prontos para uso nos mercados de automação doméstica, empresarial e industrial. Alguns exemplos de uso citados pela SIG são navegações em aeroportos; organização de estoques; dispositivos de emergência e infraestrutura para cidades inteligentes.

Atualmente, de acordo com Powell, já existem 8,2 bilhões de produtos com Bluetooth em uso. “As melhorias no Bluetooth 5 e os avanços técnicos planejados fazem crer que o Bluetooth pode estar em mais de um terço de todos os dispositivos de IoT instalados mundialmente em 2020”, diz ele, que acredita que o produto será a solução de escolha de todos os desenvolvedores.

fonte: infomoney
<<

mmelo76

Avatar do usuário

Co-Administrador

Mensagens: 19679

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 7:08 am

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sex Jun 17, 2016 3:54 pm

Re: Bluetooth 5 vai revolucionar a Internet das Coisas

Ah!! Essa "internet das coisas"....um dia acaba com a gente....kkkk

Imagem
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro

Voltar para Tecnologias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 3 visitantes

Powered by phpBB © 2000-2007 phpBB Group & Designed by ST Software for blacklist.org. Traduzido por: Suporte phpBB
phpBB SEO
Política de Privacidade