Mensagem não lida Sex Mai 13, 2016 3:44 pm

GOL libera check-in de voo pelo Twitter

Achei muito legal!

GOL libera check-in de voo pelo Twitter; saiba como usar

Os passageiros da GOL podem fazer o check-in de voos pelo Twitter. O novo recurso, anunciado nesta semana, funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs) a partir do aplicativo oficial no Android e iPhone (iOS), permitindo que os clientes realizem a confirmação de dados a caminho do aeroporto. A funcionalidade, disponível para voos domésticos e internacionais, pode ser usada por todos os seguidores do perfil da GOL no microblog.

O uso do recurso é simples. Primeiro é preciso seguir a conta @VoeGOLoficial e depois escrever um tuíte com a hashtag #GOLcheckin. Imediatamente você receberá uma mensagem privada pedindo o código localizador da passagem.

Imagem

O sistema enviará algumas perguntas automáticas para validar a operação. A escolha do trecho do voo é uma delas. Além disso, o nome do passageiro para o qual o check-in está sendo feito (se houver mais de um passageiro no mesmo código localizador) e número de documento pessoal são algumas das confirmações necessárias para concluir o procedimento.

Imagem

O check-in via Twitter permite ainda incluir o número Smiles, caso o cliente seja registrado no programa de fidelidade/milhagem, e escolher a poltrona, se isso não tiver sido feito no momento da compra da passagem.

Ao final, o passageiro visualiza o cartão de embarque com código QR, que pode ser apresentado na hora do embarque na própria tela do celular.

“Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter, e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma”, explicou em nota a gerente de marketing digital e e-commerce, Lilian Santos Faria.

Fonte!
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro