Rumor: Samsung to develop a huge 1/1.7-inch camera sensor

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 3:50 pm

Re: Rumor: Samsung to develop a huge 1/1.7-inch camera senso

dflopes escreveu:o problema, Velho, não é apenas qualidade, mas praticidade.
Viajo sempre com duas lentes (50mm f/1.8 e 70-300mm).
Mas tem horas que você só quer sacar o celular e tirar uma foto, sem se preocupar com fotometria, enquadramento, regra dos terços, balanço de brancos, etc.

Tem hora pra usar as duas...

Concordo!! Por isso que eu disse, levo a NX quando quero capturar lugares que rendam belas fotos... pro dia a dia eu me viro com o iPhone 6 /note 4 e as vezes a W830... quando eu vou pra fotografar bichos nada melhor que uma superzoom, nesse caso levo a sx510! Preferi ficar com uma mirrorless exatamente por conta da praticidade, não me vejo carregando uma DSLR pra fazer trilha, mas uma NX eu até encaro rsrs
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 3:56 pm

Concordo com o velho e o dflopes. Tanto que comprei a nx e uso sempre que posso.

P.S.: velho, chamei a minha nx de básica porque tenho vergonha de dizer que ela é uma câmera boa quando tem fotógrafo mais experiente (provavelmente, exigente) na conversa...rs. E gosto das fotos que você tem apresentado por aqui!
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 4:15 pm

brunops1 escreveu:Concordo com o velho e o dflopes. Tanto que comprei a nx e uso sempre que posso.

P.S.: velho, chamei a minha nx de básica porque tenho vergonha de dizer que ela é uma câmera boa quando tem fotógrafo mais experiente (provavelmente, exigente) na conversa...rs. E gosto das fotos que você tem apresentado por aqui!

Obrigado Bruno!!

Ah sim, logico que quando se fala de câmeras profissionais a NX pode ser considerada básica, mas tem que levar em consideração que uma mirrorless não foi feita para ser melhor que uma DSLR de alto nível usada por fotógrafos que ganham a vida fotografando (embora tenha muito fotografo prof que leva mirror less em determinados trabalhos), uma mirrorless tem qualidade próxima de uma DSLR (as vezes até melhor que algumas DSLRs) com toda a praticidade de uma camera bem mais compacta... vejo, que tem muita gente que torce o nariz pra NX por ser da Sammy e não ter o peso do nome de uma Canon, Nikon, Sony... etc... (eu mesmo tinha esse medo antes de comprar), mas nada melhor do que usar, testar, comparar e ver que a qualidade não deixa nada a desejar para a concorrência, a Sammy tem muita tecnologia e know-how, o que estraga é que muitas vezes ela visa mais o lucro, dando preferencia em vender compactas baratas e smartphones, deixando a linha NX em segundo plano, tanto que até pararam de vender NX no Brasil... :-x
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 4:28 pm

sobre "fama" da samsung em Câmeras: lembrei dos "Gran Seiko" e que torcem o nariz pra Seiko por fazerem relógios acessíveis - mesmo quando ela fornece peças para relógios Suiços.
A grande questão é a qualidade, sem se importar com marca.

E dependendo da vontade de espírito, dá pra levar uma DSLR na trilha com lente 70-300mm
:lol:
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 4:33 pm

dflopes escreveu:sobre "fama" da samsung em Câmeras: lembrei dos "Gran Seiko" e que torcem o nariz pra Seiko por fazerem relógios acessíveis - mesmo quando ela fornece peças para relógios Suiços.
A grande questão é a qualidade, sem se importar com marca.

E dependendo da vontade de espírito, dá pra levar uma DSLR na trilha com lente 70-300mm
:lol:

kkkk da vontade e do tipo de trilha rsrs... se algum dia forem a Floripa e resolverem fazer a trilha de Lagoinha do Leste, levem só uma go pro, pq a trilha é "punk" hein!!! rsrs
Imagem
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 5:15 pm

[BREVE OFF, MAS AINDA SOBRE FOTOS DIGITAIS]

velho, não sei se já conhece, mas fiquei agradavelmente surpreso com o trabalho desse cara aqui abaixo e, com perdão do trocadilho, não repare que ele é bem novo...Rs. Claro que tem gente - profissional - de nivel avançado e que normalmente a gente conhece e aplaude, mas gostei do trabalho e do olhar dele sobre lugares que conheço e já forografei. Ah, e independente do conteúdo, o canal dele no youtube tem uma forma muito acima da média, com qualidade de video e trilhas sonoras excelentes - as intros e os clips no meio de cada vídeo normalmente já valem o 'view' a 1080, no mínimo (recomendo os video logs das trips como Canadá e Atacama, por ex., o documentário da trip do Caribe e os tutoriais de edição de foto e vídeo).

Andre Pilli links

https://www.flickr.com/photos/hipstapill/

https://www.youtube.com/user/OraculosauroVLOG/playlists

Depois, se puder, diz o que achou!

Abs.
<<

dflopes

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 5:17 pm

Velho, és de Floripa?
Em dezembro estarei por aí.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 5:53 pm

brunops1 escreveu:[BREVE OFF, MAS AINDA SOBRE FOTOS DIGITAIS]

velho, não sei se já conhece, mas fiquei agradavelmente surpreso com o trabalho desse cara aqui abaixo e, com perdão do trocadilho, não repare que ele é bem novo...Rs. Claro que tem gente - profissional - de nivel avançado e que normalmente a gente conhece e aplaude, mas gostei do trabalho e do olhar dele sobre lugares que conheço e já forografei. Ah, e independente do conteúdo, o canal dele no youtube tem uma forma muito acima da média, com qualidade de video e trilhas sonoras excelentes - as intros e os clips no meio de cada vídeo normalmente já valem o 'view' a 1080, no mínimo (recomendo os video logs das trips como Canadá e Atacama, por ex., o documentário da trip do Caribe e os tutoriais de edição de foto e vídeo).

Andre Pilli links

https://www.flickr.com/photos/hipstapill/

https://www.youtube.com/user/OraculosauroVLOG/playlists

Depois, se puder, diz o que achou!

Abs.

kkk... quem mandou colocar velho no nick, agora todo mundo pensa que sou idoso :lol: :lol: :lol:

Bruno, dei uma olhada e realmente o cara manda muito bem!! Depois vou dar uma olhada nos outros videos, mas de cara gostei do video da melhor Pizza de NY, só que agora fiquei com vontade de comer pizza... kkkk
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 6:07 pm

dflopes escreveu:Velho, és de Floripa?
Em dezembro estarei por aí.

Tenho que mudar a minha localização, agora não moro mais em FLoripa, mas morei por 4 anos na ilha da magia e ao mesmo tempo em Campo Grande MS indo e vindo!! Cara, vale MUITO a pena conhecer Floripa (se ainda não foi), a ilha é cheia de belezas naturais, Dezembro é alta temporada, se prepara pra pegar um transito terrível, pois alguns lugares só possuem uma rota de acesso, mas mesmo assim vale MUITO a pena, são mais de 40 praias, muitas opções de comida e diversão, fora a beleza das "manézinhas" rsrsrs Se precisar de alguma dica de onde ir é só me perguntar, eu até que conheço bastante coisa da ilha, logo logo volto pra passear. Lugar muito tranquilo, nunca passei sufoco com assalto ou violencia, povo muito educado no transito! Qdo for, eu aconselho ir de carro ou alugar um carro, pois tem muita coisa espalhada pela ilha pra conhecer, eu morei na região da Lagoa da Conceição, dos lugares que fui acho que vc não pode deixar de ir:

-Praia da Joaquina
-Lagoa da Conceição (lugar otimo pra praticar SUP)
-Santo Antonio de Lisboa (restaurantes otimos)
-Sambaqui (do ladinho)
-Mercado Municipal
-Praia de Jurerê
-Praia Brava
-Praia Mole
-Barra da Lagoa
-Praia do Forte
-Food Truck Parking Lot - Lagoa
Enfim, são muito lugares pra conhecer! Vale muito a pena!
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

dflopes

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 6:38 pm

Valeu.
Vou com a família
;-P
Anterior

Voltar para Android