iPhone 7 pode vir sem entrada para fones de ouvido

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

mark

Twitter: @markbierast

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 6:07 am

Re: iPhone 7 pode vir sem entrada para fones de ouvido

nickfury escreveu:Podemos voltar a falar sobre fones de ouvido?

Boa, é um dos itens que mais uso, eu não gostaria que tirassem o 3.5, embora goste muito de fones sem fio, é libertador não ter aquele fio enroscando nos aparelhos da acadima, na coleira do cachorro, na camisa, enfim....

Mas mesmo assim é bom ter a opção do plug 3.5 quando acaba a bateria do sem fio, e não há tempo para carregar quando já estamos de saída... :angry-banghead: :angry-banghead:
07.mark@gmail.com

Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 6:59 am

Agora que a discussão voltou para os fones....

Bem, falando como um cara de poucas po$$es, a falta do 3.5 faz uma diferença absurda na decisão sobre qual aparelho ter, seja por meio de compra, seja por meio de troca.
Vejam, nos tempos dos Nokia ou Sony-Ericsson com conectores proprietários, a primeira coisa que eu fazia era providenciar um adaptador para poder usar fones comuns, seja investindo um ca$calho, seja fazendo eu mesmo os meus adaptadores. Aliás, ainda tenho um adaptador feito por mim, para os Nokia, até hoje...

Como escuto muita música pelo celular, muito mais do que por qualquer outro meio, qualquer coisa que vá aumentar o custo inicial já se tornaria um problema, para mim. Mesmo pensando em fones BT, os que posso pagar tem baixa qualidade, logo começam a dar problemas de durabilidade de bateria...

E pensem uma coisa: já pensaram se a qualidade dos fones com fio que a Apple venha a usar for a mesma dos cabos Lightining dela? Em breve teremos reclamações sobre o alto preço versus a durabilidade dos cabos...

Vejam bem, esse problema do custo é um problema só meu, de mais ninguém. Trabalho muito, sustento a família, não ganho o suficiente (não só na minha opinião) então qualquer R$0,10 é $$ pra mim, valorizo cada centavo que ganho. Prefiro investir meu $$ em coisas úteis para a família como um todo, não apenas para mim.

Objetivamente falando, concordo com quem acha que essa história de tirar os 3.5 dos iPhones tem a ver mesmo é com a história do "o meu é mais fino que o seu"...
O que faria mais sentido ainda se surgissem rumores de que a Apple está pensando em partir para o carregamento sem fio ou conectores magnéticos para carga/dados, similares aos dos Surface ou os dos extintos Palm Pre...
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

NightWalker

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 11:47 am

pedrolopes665 escreveu:
rcmfrio escreveu:Vou trazer um pouco pro meu mundo. Tenho colegas que são fiéis a uma marca de veículos, o Zé só compra carro da Ford desde 1972 seu primeiro Corcel, o Hamilton compra da Fiat e o Pedro Nei prefere os VW, e porquê? Simplesmente porque confiam nas marcas, gostam da garantia e do pós venda. Existem razões para preferir determinadas marcas que não precisam serem de ordem técnicas, mas de ordem pessoal.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Bem lembrado.

O night ta falando q nada justifica o preco dos iphones, mas ele esta bem enganado. Posso citar algumas (sem ser usuario da marca)

1) Pos-Venda: O da apple humilha qlqr um. Ponto final. Qlqr problema ela vai la e te da um novo (nao interessa o motivo; oq importa é q é assim)
2) Desvaloriza mto menos: O dolar mudou um pouco isso, mas antes dessa subida brutal quem comprava iphone de ano em ano gastava menos pra fazer upgrade doq quem comprava um android top anualmente.
3) Ecossistema: Eu me arrepio so de pensar em usar o itunes; mas quem tem todos os produtos da apple diz ter uma integracao mto boa entre si.
4) E, por ultimo e nao menos importante: Gosto. Se o cara quer comprar e pode, vai na fé, meu filho. Nao precisa de motivo nenhum pra justificar. Eu, pessoalmente, só não entendo quem nao tem $ e compra em 24x e paga com sacrificio. Não é meu estilo de lidar com dinheiro. Mas se o cara ta feliz deixando de sair pra pagar parcela de iphone, problema é dele.

Abrcs

1- É verdade, mas até aí, com o valor de um Iphone 6S você compra 2 S6 e um Moto G, então isso é praticamente irrelevante. Não é o pós venda que é bom, eles simplesmente embutem tudo isso no preço do aparelho. Você paga esse "pós venda maravilhoso" mesmo que nem precise, ou seja, não é nenhuma benevolência da empresa.

2- Pode ser, mas ficar comprando celular pensando no valor de revenda é uma coisa meio esquisita. E considerando o valor pago, pelo menos os Samsung, não acho que o valor de revenda seja tão ruim. Sempre vendi meus Galaxys por cerca de 30% menos do que paguei, acho bastante razoável.

3- Eu citei isso no meu post, essa é uma boa justificativa.

4- Claro que cada um pode fazer o que quiser com o dinheiro, é só depois não ficar resmungando que tudo no Brasil é caro, que os produtos são uma m**da, etc. Quem paga por isso sustenta esse mercado.
iMac 21'5 Mid 2011
Playstation 4 / PSVita / Playstation 3
Samsung Galaxy Note 4 / Ipad Air 64gb Wifi / Thinkpad 8
<<

NightWalker

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 11:50 am

Voltando para o assunto de fones... Tem alguma coisa mesmo para se discutir? A Apple vai matar uma das poucas qualidades e vantagens que seus aparelhos possuem perante a concorrência, que é a qualidade de áudio.
Fone BT além de consumir mais bateria do aparelho, tem uma qualidade MUITO inferior aos fones com fio, até mesmo pela limitação do bitrate de transmissão. Fora que um fone bluetooth decente custa MUITO mais caro.

Quero ver como vão fazer para os músicos que utilizam seus aparelhos...já sei, vão inventar um adaptador ridículo conectado na porta digital, e as empresas novas versões das interfaces de áudio para conectar instrumentos nessa nova entrada, ou seja, quem tem o aparelho antigo vai ter que trocar tudo.
iMac 21'5 Mid 2011
Playstation 4 / PSVita / Playstation 3
Samsung Galaxy Note 4 / Ipad Air 64gb Wifi / Thinkpad 8
<<

mark

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 1:44 pm

Lembremos que tudo isso é rumor.... pode ser e pode não ser... e convenhamos, qualquer rumor sobre Apple dá uma chuva de pV em qualquer blog de tecnologia... Eu não gostaria que tirassem, mas dependendo a solução adotada, pode até ser bem legal, tudo depende do que vão fazer
07.mark@gmail.com

<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 3:20 pm

Rumor sim, mas todo rumor pode vir a ser verdade, se a Apple perceber que o rumor está sendo bem recebido pelo mercado.
Aliás, muito provavelmente rumores desse tipo surgem assim, a própria empresa lança eles, por intermédio de "terceiros bem intencionados". A empresa fica de olho na reação do mercado. Se a reação for favorável, bem como a reação de outros segmentos da indústria que forem afetados (no caso os fabricantes de fones, cabos, adaptadores...) e o projeto for efetivamente viável, tecnicamente, o rumor deixa de ser rumor e vira realidade.

Aliás, se a Apple realmente quiser eliminar o 3.5, uma saida boa (que eu já citei) seria algo assim:

Imagem
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

Rafael Batista

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 3:50 pm

já vejo um espaço para ganhar dinheiro, fabricar um adaptador exatamente como esse da foto acima,
na parte de baixo replicaria a porta proprietária, num lado o conector 3,5 e do outro um micro/mini USB :D
Imagem
Editado pela última vez por Rafael Batista em Sex Jan 08, 2016 4:29 pm, em um total de 1 vez.
<<

mark

Mensagem não lida Sex Jan 08, 2016 4:08 pm

Já existem no mercado fones Lightning faz um tempo, podem incluir um deles no kit ou sem fio, vai saber... esses são 2 exemplos, mas existem muitos, dos mais caros aos menos caros... mas eu ainda prefiro um sem fio

http://gizmodo.uol.com.br/fone-lightning-iphone/

http://www.tecmundo.com.br/fone-de-ouvido/62828-philips-lanca-fone-fidelio-m2l-conector-lightning-ios.htm
07.mark@gmail.com

<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Dom Jan 10, 2016 12:01 am

Pelos últimos rumores que li, incluiriam um Lightning e estariam desenvolvendo um BT para ser vendido à parte.

Pra mim, é ruim do mesmo jeito... Não me adapto ao EarPod e poder ter um fone de outro fabricante é essencial (mesmo que seja Bluetooth).

@ iPhone 6s
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

Artur Mendes

Mensagem não lida Ter Jan 12, 2016 10:18 am

A Apple sempre a fazer das suas ;)
Adepto de apostas de futebol e do Santos
Anterior

Voltar para iOS