Péssima Primeira Impressão da Vivo

Moderadores: mauromartins, Pajoneis

<<

jose.frederico.viana

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 11:49 am

Péssima Primeira Impressão da Vivo

Galera, fui de boa vontade testar a VIVO e fiz uma portabilidade da Claro pra Vivo no Plano PÓS SMART 500MB de um número qualquer que eu tinha jogado na gaveta. Acontece o primeiro problema, a portabilidade marcada pro dia 13/04 não ocorreu, até a presente data ainda estou com número provisório dado pela VIVO, no MEU VIVO eu faço login e aparece lá o número da linha que seria portado já no plano e tudo certinho. Porém no chip a linha continua com número provisório. Me irritei, depois de tentar resolver numa boa no SAC 1058 ou *8486 e esquentar minha orelha por 17 minutos pra falar com setor de cancelamento e ainda ter um atendimento digno de m**** consegui cancelar o plano e não pretendo sequer pagar os dias proporcionais desse provisório que ficou lacrado e sem uso, pq eu só pretendia usar quando número estivesse portado de fato, o que não ocorreu.

Sinceramente, espero que a Telefônica não estrague o SAC da GVT, sendo bem sincero. Empresa de M****. Nem a Claro eu espero mais que 1 minuto pra falar com qualquer setor que seja desde as novas regras. Meu Deus, estava no céu e nem sabia. Fica minha opnião. Já abri reclamação no Consumidor.gov.br pra resolver isso, não vou mesmo pagar um centavo pra essa empresa.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 12:03 pm

Re: Péssima Primeira Impressão da Vivo

Realmente nesse ponto a Vivo está muito ruim mesmo.
Se bem que as últimas vezes em que precisei solicitar ou reclamar de algo eu fiz pelo Twitter mesmo e foi até bem rápido. Inclusive em uma vez a reclamação era relativa a linha de uma das filhas (que ainda estava atrelada ao meu CPF) e foi resolvido em 10min, via Twitter.

Mas esse problema não é só da Vivo não. Hoje em dia esse problema é de todas, ainda mais com a terceirização dos call centers. O pessoal lá é obrigado a seguir um script, são monitorados o tempo todo pelos supervisores e chegam a sofrer humilhações, caso não sigam o script ou não batam as metas. Dizem que existe uma empresa de call center, das grandes, onde existem cartazes com os dizeres "Cancelamento nem em caso de morte".

Já ouvi comentários de que existem certas situações (cancelamentos, downgrade de plano...) em que o atendente tem um limite máximo por mês. Se ele atender a mais de um determinado número de pedidos desses (e o pedido for concluído), ele entra na próxima lista de demissões.

São coisas que ouvi, tanto de amigos meus que trabalharam nisso quanto de escutar conversas deles... Ao lado do meu trabalho existe um call center da Oi e muitas vezes eu escuto eles conversando, quando estou almoçando ou lanchando. É cada absurdo que você fica até com pena deles.
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 12:29 pm

e ainda tem gente que tem pena das empresas...
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 12:30 pm

dflopes escreveu:e ainda tem gente que tem pena das empresas...

De empresa em não tenho pena!! Não mesmo!!!!

Tenho pena é dos atendentes de call center....
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 1:17 pm

No horário marcado da portabilidade você desligou e/ou retirou o chip?

Às vezes a portabilidade não acontece por estar usando chip. Por isso eles informam o horário da "janela" que seria para deixar o aparelho desligado e sem chip.
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

jose.frederico.viana

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 1:46 pm

mmelo76 escreveu:No horário marcado da portabilidade você desligou e/ou retirou o chip?

Às vezes a portabilidade não acontece por estar usando chip. Por isso eles informam o horário da "janela" que seria para deixar o aparelho desligado e sem chip.

O Chip eu nem sequer coloquei no aparelho. O Número que iria ser portado ta guardado na gaveta. Mas... desisti da Vivo depois de hj, não quero saber mais dela. Melhor continuar num terreno conhecido a 9 anos e satisfeito que inventar de entrar num buraco negro desses rsrs e cada dia uma nova surpresa não muito agradável.
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Ter Abr 14, 2015 4:36 pm

Eu nem ligo mais pra operadora... vou direto na Anatel e a operadora me liga. E vou ganhando desconto.
<<

jose.frederico.viana

Mensagem não lida Qua Abr 22, 2015 6:20 pm

Resultado do Consumidor.Gov.Br?

Ligaram hj da VIVO pra isenção do valor dos dias proporcionais e como a linha foi migrada pra PRÉ-PAGO depois dessa confusão acima. Colocaram R$100 em recarga pra usar.
<<

imhotep

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Abr 22, 2015 9:29 pm

Fiz portabilidade pra Vivo recentemente eu e patroa.
Eu ainda tenho outra linha, da Tim, q uso pra trabalho.

Mas a patroa é só a linha da Vivo mesmo e ela vive de plantão.
O meu foi portado, o dela não.
Enchi a cara de bolacha do atendente da Vivo quando, após as 2hs regulamentares, não havia ocorrido a portabilidade.
Veio com papo q tinha q esperar mais 7 dias e o caramba.

Com muito carinho (sou carinhoso como um elefante), me pediu pra aguardar uns minutos.
Aí reiniciei o aparelho da patroa e a portabilidade foi concluída.

As operadoras se fazem de desentendidas.
Há casos em q a portabilidade realmente não ocorre (número inexistente, conta em débito com a operadora de origem, etc.). Mas não era nenhum desses casos.

Detesto ser mal educado e forçar a barra por coisas q eu tenho direito. Mas consegui mais uma vez, infelizmente, na base da forçação de barra...

No mais, não me arrependo, apesar desse problema, pq a rede da Vivo é bem superior por onde eu e a patroa andamos (São Paulo atualmente - meu cadastro está desatualizado... :greetings-clappingyellow: ).

Voltar para Outros