Arrumando mais um hobby: CNC

Moderador: Moderadores de Fórum

<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qui Jan 29, 2015 2:24 pm

Re: Arrumando mais um hobby: CNC

asilvamaia escreveu:Aguardando um destes ir para os Classificados! Ficou show de bola!!! Parabéns!!!

Doutor, estas peças eu faço por encomenda, sob demanda, pois levo de 3 a 7 dias (já que este não é meu trabalho oficial) para finalizar tudo. Essa ai mesmo, ainda falta pintar :oops , mas faço isso antes das férias acabarem :lol: .
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Twitter: @tearodman

Gadget: Lenovo Vibe A7010

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qui Jan 29, 2015 4:04 pm

só passando aqui pra parabenizar, que eu não tinha visto, pqp.
parabéns mesmo.

CNC eu só conhecia de um amigo aqui da cidade, que faz guitarras assim
https://www.facebook.com/video.php?v=187812588095015
- e os CNC ele já montou uns 3 a partir do primeiro que ele havia comprado.
https://www.facebook.com/carrozza.customguitars?fref=ts

amplexos

T.
Alienware M11x | Lenovo X51s| Macbook Pro 13" |iMac 24" | PS3|PS4 |Lenovo Vibe
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Qui Jan 29, 2015 5:59 pm

T-Rodman escreveu:só passando aqui pra parabenizar, que eu não tinha visto, pqp.
parabéns mesmo.

CNC eu só conhecia de um amigo aqui da cidade, que faz guitarras assim
https://www.facebook.com/video.php?v=187812588095015
- e os CNC ele já montou uns 3 a partir do primeiro que ele havia comprado.
https://www.facebook.com/carrozza.customguitars?fref=ts

amplexos

T.

T.Rodman, eu também tenho muito vontade de modificar minha maquina, para torna-la mais ágil, a velocidade que alcanço com a minha não é das maiores, vem dando conta do recado, mas um incremento na performance nunca é demais rsrsrsr. E gostei do trabalho do seu amigo. A CNC deve ajudar bastante ele em minimizar erros e simplificar a parte maçante do trabalho, que é a parte do corte básico dos instrumentos.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Jan 29, 2015 6:32 pm

eu não entendo muito, mas acho muito legal o funcionamento.
Quando estão as 4 máquinas em funcionamento geral, é muito louco.
Inclusive ele inventou um sistema de canos no teto, com um aspirador central que eles vão limpando ao redor das máquinas, tirando o excesso de serra.
Mesmo assim, o pó é bastante.
E o cheiro das madeiras, putz. Cada madeira tem um cheiro bem peculiar.
Cedro e freijó são as que ele mais usa nos instrumentos, e é bem gostoso, rs (não talvez pra quem viva lá todo dia, porque o cedro é meio apimentado e irrita o nariz com o tempo).

Mas seilá. Dependendo da quantidade de trabalhos talvez valha à pena. O bom é que sabendo montar, eu sei que não fica muito salgado. Então depende o ratio investimento/retorno pra ver se vale o upgrade, rs.
Sei que por cima acho que são 45 guitas que saem por mês da oficina. Já é um número bem legal, tanto que ele tá expondo elas na NAMM essa semana.
Voltando uns 4 anos pra trás, ele nem tinha CNC, tava vendendo tudo pra comprar o primeiro, e malemá conseguia fazer 2/3 guitas por mês. Eu tenho uma guita e um baixo dessa época, e já um mais recente dessa nova leva.

amplexos

T.
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Sex Jan 30, 2015 4:24 pm

T-Rodman escreveu:eu não entendo muito, mas acho muito legal o funcionamento.
Quando estão as 4 máquinas em funcionamento geral, é muito louco.
Inclusive ele inventou um sistema de canos no teto, com um aspirador central que eles vão limpando ao redor das máquinas, tirando o excesso de serra.
Mesmo assim, o pó é bastante.
E o cheiro das madeiras, putz. Cada madeira tem um cheiro bem peculiar.
Cedro e freijó são as que ele mais usa nos instrumentos, e é bem gostoso, rs (não talvez pra quem viva lá todo dia, porque o cedro é meio apimentado e irrita o nariz com o tempo).
Mas seilá. Dependendo da quantidade de trabalhos talvez valha à pena. O bom é que sabendo montar, eu sei que não fica muito salgado. Então depende o ratio investimento/retorno pra ver se vale o upgrade, rs.
Sei que por cima acho que são 45 guitas que saem por mês da oficina. Já é um número bem legal, tanto que ele tá expondo elas na NAMM essa semana.
Voltando uns 4 anos pra trás, ele nem tinha CNC, tava vendendo tudo pra comprar o primeiro, e malemá conseguia fazer 2/3 guitas por mês. Eu tenho uma guita e um baixo dessa época, e já um mais recente dessa nova leva.
amplexos
T.

Aspiração, dependendo do material, é essencial, ainda mais no caso dele, que pelos vídeos vi que também usa as máquinas para dar acabamento. Eu quando trabalho em MDF faço uma zona na minha oficina, minha esposa nem chega perto rsrsrsr. Eu vou fazer alguns upgrades pequenos na minha, principalmente no que diz respeito aos "fusos", que são os parafusos que levam e trazem a maquina ao longo dos eixos. Como a minha usa barras aparafusadas, tem menos precisão e velocidade (nada absurdo para o uso com hobby), mas como falei, mais performace sempre é bem vindo, ainda mais que quero começar a fazer algumas maquetes mais elaboradas, de edificações modernistas (um velho projeto que quero colocar em prática). Sempre fiz de tudo um pouco, então se tiver que bancar o mecânico, eu banco, se tiver que bancar o carpinteiro, idem. Minha maquina mesmo fui eu que montei, meu amigo só me forneceu o kit para com as peças já cortadas e a eletrônica toda solta, a diversão foi meter a mão na massa e montar :greetings-clappingyellow:
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Sáb Jan 31, 2015 1:16 am

que posso dizer... hum... parabéns pelo seu hobby.
show de bola.
Já viu os videos da Fender? lá também tem uns CNC's maiores, rs.
Bom, hoje em dia tem os 3d tb, os de metal.
Se é seu hobby, já deve ter visto tudo, rs.

amplexos

T.
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Mar 19, 2015 1:06 pm

- eu acho que vi seu AT-AT porta treco numa loja aqui ao lado de onde trabalho. Só você que faz AT-AT porta treco, não?

- infelizmente as chuvas desse mês destruiram todo galpão de CNC do amigo que faz guitarras aqui. Ele postou um video do momento que a enchurrada passou o muro, levou tudo e derrubou o hangar.
https://www.youtube.com/watch?v=RCgBHxDmKSo

vou tentar tirar uma foto do AT-AT, rs.

amplexos

T.
<<

adilsonfm

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Galaxy Note II

Mensagem não lida Qui Mar 19, 2015 1:12 pm

Que tragédia essa do galpão do seu amigo T-Rodman! :(
Algum daqueles que estavam ali se feriram muito?!
Desligado por um tempo...
Se me encontrarem online, me denunciem pois eu não deveria estar... Hehehehe
<<

T-Rodman

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qui Mar 19, 2015 1:59 pm

então. era para os caras que estão no vídeo estarem na sala que caiu. Eles estavam lá ao lado, coincidentemente vendo a chuva que estava bem forte, quando a estrutura veio abaixo. Mas apesar dos prejuízo, ninguém se feriu. E nesse lado eles agradecem.
Vai rolar domingo um show de bandas para juntar uns trocados pra eles, e bola pra frente.

E putz, achei que fosse o AT-AT do Erivelton, pelo que tinha visto de relance na loja, mas é um de plástico mesmo, rs, só para action figure.
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Qui Mar 19, 2015 9:56 pm

T-Rodman escreveu:- eu acho que vi seu AT-AT porta treco numa loja aqui ao lado de onde trabalho. Só você que faz AT-AT porta treco, não?

- infelizmente as chuvas desse mês destruiram todo galpão de CNC do amigo que faz guitarras aqui. Ele postou um video do momento que a enchurrada passou o muro, levou tudo e derrubou o hangar.
https://www.youtube.com/watch?v=RCgBHxDmKSo

vou tentar tirar uma foto do AT-AT, rs.

amplexos

T.

T-Rodman, com o desenho que eu mostrei aqui, só eu, mas já vi outros modelos, não tão detalhados assim. E é claro, alguém pode ter visto o meu e resolvido copiar, eu postei fotos dele em outros locais. E cara, que chato essa parada da oficina do seu amigo. Ele tem um maquinário fabulo, e muito bem feito diga-se de passagem. Restaurar tudo aquilo vai dar trabalho.
<<

Claiton Roberto

Twitter: @claitomroberto

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 12:20 pm

Olha aí nosso colega "bem na fita" lá fora!

http://makezine.com/2015/07/13/cnc-your ... ars-at-at/

Parabéns.
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 3:18 pm

Claiton Roberto escreveu:Olha aí nosso colega "bem na fita" lá fora!

http://makezine.com/2015/07/13/cnc-your ... ars-at-at/

Parabéns.

Valeu Claiton ! Eu fiquei todo bobo quando vi que o pessoal da Make fez um artigo no site mostrando o projeto. Considerando que eles só são a principal revista desse universo DIY, é para ficar orgulhoso.
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 3:19 pm

Parabéns, Erivelton.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Jul 15, 2015 9:15 pm

Puuutz!!! Ta chique, hein!? 8-)8-)8-)8-)8-)8-)8-)

@ Mi
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Qui Jul 16, 2015 3:46 pm

bleony escreveu:Puuutz!!! Ta chique, hein!? 8-)8-)8-)8-)8-)8-)8-)

@ Mi

Valeu chefe! Foi legal compartilhar o projeto no Instructables (tá lá, para quem quiser reproduzir para fins não comerciais, isso faço eu, e sim, vez ou outra eu passo o olho no ML para ter certeza que o único anúncio por lá é o meu), ver gente fazendo ele do outro lado do mundo, e recebendo um bom feedback. No futuro devo postar o meu outro walker por lá, mas estas coisas vão ser a conta-gotas. Enquanto isso, estou com a cabeça no projeto da impressora 3d e das maquetes das residências modernistas de Petropolis, coisa suficiente para ocupar a cabeça :-P !
Anterior

Voltar para Tema livre