Ar condicionado com tecnologia Inverter - Alguma dica?

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 1:18 am

Ar condicionado com tecnologia Inverter - Alguma dica?

Pessoal, pretendo colocar um aparelho de ar condicionado na minha sala (apartamento com cozinha americana). Andei pesquisando e vi várias pessoas recomendando comprar split com tecnologia Inverter. No início, achei que se tratava de um aparelho com função de aquecedor, mas dando uma Googleada, acabei me informando melhor.

O compressor dos modelos Inverter possui um dispositivo interno que ajusta a frequência do motor e, consequentemente, o giro do mesmo. Assim, o ar-condicionado atinge rapidamente a temperatura escolhida e opera gradualmente conforme a temperatura do ambiente vai diminuindo ou aumentando. Por não ficar ligando e desligando, como nos modelos Split convencionais, o Inverter garante uma economia de energia até 40% maior.

Imagem

Para saber mais: Tecnologia Inverter: o que é e como funciona!

Aos que já manjam do assunto, fica o pedido de uma dica de compra. ;)

Detalhe: Usando a dica de multiplicar a área por 600, cheguei ao resultado de 12000 BTUs (eu achava que 9000 daria conta :| )

LG Stylus 2
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 7:25 am

Re: Ar condicionado com tecnologia Inverter - Alguma dica?

Ferrugem,
Não vou falar sobre a tecnologia, mas instalação e manutenção de split.
Já trabalhei na vigilância sanitária e sempre víamos problema com dreno entupido pois o aparelho não estava com inclinação suficiente e o dreno não era limpo constantemente...

enviado do xooooom
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

FcoFelix

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 7:55 am

Tenho um convencional no escritório 12 m2 12.000 btus (2 anos) e um inverter no quarto 12m2 12.000 btus (4 meses). No escritório tenho abre e fecha de portas, o teto é mais quente, trabalham 2 pessoas com 2 computadores; no quarto não tenho estes problemas.

Mesmo assim, na minha experiencia o inverter é bem mais economico. Mas a diferença de preço na compra do equipamento é grande. Só vale a pena quando será utilizado bastante.

Ambos são Springer. Nunca tive problemas com nenhum deles.
Fco Felix
[Motorola G] [Sony Vaio SSD W8]
http://www.solsistemas.com
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 9:26 am

Estou pensando em comprar um com inverter também, mas nem tanto pela economia, que acho que não paga o investimento pelo que andei pesquisando. O que me atrai mesmo é que, aparentemente, ele consegue manter a temperatura mais uniforme nos dias em que não está trabalhando a todo vapor, e isso muito me interessa. Meu split da midea aqui no quarto me faz acordar várias vezes no meio da noite, ora com frio, ora com calor... Alguém que tenha um com inverter sabe se isso melhora mesmo?
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 9:29 am

Com relação à marca, li que as melhores são Mitsubishi, Fujitsu e Samsung. Um split desses de 12000 da Samsung sai por volta dos R$ 1500,00. Com a instalação e frete, deve passar dos 2k. O.O

GN-2 direto do Bar da Tapa

LG Stylus 2
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 9:32 am

Meu split da midea aqui no quarto me faz acordar várias vezes no meio da noite, ora com frio, ora com calor...

Gordo sua que é uma loucura... incomoda horrores! :P

Alguém sabe informar qual a média de consumo por hora de um tradicional & um inverter?

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

FcoFelix

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 10:17 am

Sr_batata escreveu:nem tanto pela economia, que acho que não paga o investimento pelo que andei pesquisando.

A depender do uso diário...

Sr_batata escreveu: me faz acordar várias vezes no meio da noite, ora com frio, ora com calor... Alguém que tenha um com inverter sabe se isso melhora mesmo?

O inverter trabalha de uma maneira diferente, onde o compressor NÃO dispara em potência total. Ele liga em baixa e vai aumentando conforme necessário; se nesse meio termo alcançar a temperatura programada, o equipamento 'desliga'. Assim, não há mudança brusca de temperatura - mas gradativa. O efeito então não é sentido com tamanha força que faça a pessoa acordar; observar a altura recomendada para instalação para um melhor funcionamento do termostato.

BBk escreveu:Alguém sabe informar qual a média de consumo por hora de um tradicional & um inverter?

Muito relativo aos diversos fatores: temperatura externa, abertura de portas/janelas, revestimento parede/teto, elementos de calor no ambiente; meu cálculo R$0,30 / hora no comum; economia de 30% no inverter R$0,08 / hora. Favor considerar uma graaaande marge de erro... :twocents-mytwocents:
Fco Felix
[Motorola G] [Sony Vaio SSD W8]
http://www.solsistemas.com
<<

Raladoshow

Co-Administrador

Twitter: @raladoshow

Gadget: Gnote II

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qui Mai 29, 2014 11:30 am

Todos caras que fazem manutenção falam bem de Fujitsu, tenho um, mas a manutenção é cara, só o controle remoto novo custa 600 reais. Os outros 3 inverter são Samsung, estou bem satisfeito.
Comprei em str e centralar. Str so deu problema, centralar foi tudo certo.

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Atenção às Regras do Fórum
HTC P3600 -> HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> Galaxy Note 2 -> Galaxy Note 3 + Gear Fit -> ??
Asus TF700 (Infinity) -> Del Venue Pro 8 -> ???

Imagem

Voltar para Saúde e Bem estar