Dúvida: PC que me permita usar Steam

Moderadores: dflopes, asilvamaia

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 3:34 pm

Re: Dúvida: PC que me permita usar Steam

mantabodyboarder escreveu:Sério que quer pegar um micro por 1700 e acaba pegando um mais ou menos?

Steam é apenas a plataforma de distribuição, pra cada jogo vai depender da configuração mínima que o jogo pedir, e não do Steam.
pros jogos de exemplo acredito que irá ficar satisfatório, mas esse video onboard é similar em especificações. mas em desempenho é bem abaixo.

Para diminuir o valor, a não ser que tenha alguma aplicação que necessite explicitamente de um Intel, é melhor montar um micro com AMD, que inclusive o pessoal prefere para jogos.

Montar pra mim não rola, pretendia comprar pronto, se tiver alguma indicação é bem vinda.

Pajoneis escreveu:
bleony escreveu:Eu comprei o meu primeiro numa loja local em BH mesmo, queria o adaptador original, o segundo eu comprei de um cara que traz produtos do PY.

O do PS3 tem umas gambiarras pra fazer funcionar, o complicado é só vc ter q configurar todo jogo as teclas do PS3, esse eu nunca testei, os meus controles do PS2 usam um adaptador usb made DX.

Acho que vou pegar um de Xbox mesmo, mas só achei com adaptador no ML.
Samsung Galaxy Note 4 | Xiaomi Mi Max | Megaware 2981U | DL I-Nov D251
<<

hugo 2013

Gadget: nokia 920

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 4:29 pm

olá li o seu tópico e te aconselho a investir em um pc para jogos pois é muito vantajoso quer seja pelos jogos serem mais baratos se comparados aos consoles, quer seja pela qalidade grafica que um pc bem montado pode proporcionar, este do link abaixo é um pc voltado para jogos mas que tem uma configuração bem interessante, lembrando que a vantagem tbm do pc é pder ir fazendo upgrades aos poucos conforme achar necessario, esse pc abaixo pra vc ter uma idéia roda todos os jogos atuais com graficos melhores até que um xbox 360

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer- ... -k282.ptml
meu desktop:
Cpu I5 4670,
mobo Msi b85m-g43,
ram 2x4 gb corsair value select,
gpu GTX 770 2gb MSI Gaming,
psu XFX 450 pro,
gabinete corsair spec 01,
tv lg 32 fullhd
<<

Plan9

Gadget: Nexus 4

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 4:41 pm

Tenho um F710 da Logitech - http://gaming.logitech.com/pt-br/produc ... ss-gamepad
Uma mistura dos controles do XBox e PS. É excelente... respostas rapidas, tamanho e peso perfeitos.
Funciona tanto com DInput e XInput.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 5:30 pm

hugo, um gabinete desses nem caberia no meu espaço :(

Plan9, gostei desse. Tem idéia de onde posso comprar.

Agora, última duvida, no caso dos dois processadores do link abaixo, para esse fim o i5 vale mesmo mais à pena:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4 ... re-i3-4130
<<

hugo 2013

Gadget: nokia 920

Mensagem não lida Qua Abr 23, 2014 5:41 pm

bleony escreveu:hugo, um gabinete desses nem caberia no meu espaço :(

Plan9, gostei desse. Tem idéia de onde posso comprar.

Agora, última duvida, no caso dos dois processadores do link abaixo, para esse fim o i5 vale mesmo mais à pena:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4 ... re-i3-4130

Com certeza, cada vez mais são exigidos cpus quadcores atualmente, o I3 mesmo sendo um bom cpu mas por ser dual core está com os dias contados; :)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 3:58 pm

Bom, peguei o Dell com i5 e aproveitei para comprar alguns jogos com preços aceitáveis na própria americanas.com. O PC chegou, os jogos ainda devem sair de lá hoje.

Todos jogos básicos, cinco deles saíram por R$8,10 e aproveitei para abusar com Mafia II, Kingdoms of Amalur: Reckoning e Lego Batman 2, que saíram entre 20 e 35 Reais.

Segundo esse site, até o Mafia II e o rodam com performance um pouco superior ao mínimo, então deve para eu fazer upgrade apenas do HD e da Ram por hora.

Agora falta o Joystick. Vou ver se vou ao Centro do Rio para comprar um em mãos.
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 5:04 pm

Kingdoms of Amalur é um jogo gigante, vai mastigar horas se resolver fazer as quests secundárias...

Eu estou usando o controle do PS3 para jogar no PC, mas hoje em dia o referencial para os jogos de PC é o controle de XBox.
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 5:08 pm

mantabodyboarder escreveu:Kingdoms of Amalur é um jogo gigante, vai mastigar horas se resolver fazer as quests secundárias...

Zerar é algo pouco difícil pra mim atualmente... Comprei só pq fiquei de olho nele desde quando tinha o PS3 e só não peguei na época por conta do preço (R$179). Agora por R$35 deu para investir sem muito peso na consciência.

O controle devo pegar o de Xbox mesmo. Só não vou pegar online por conta do feriado no meio do caminho, achei melhor dar uma olhada em alguma loja por aqui antes.
<<

mantabodyboarder

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 5:15 pm

Eu terminei a main quest e boa parte das secundárias, mas tem umas que não tem como, é pra ficar revirando o mapa (que é gigante) atrás de livros e itens e etc...
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 5:23 pm

mantabodyboarder escreveu:Eu terminei a main quest e boa parte das secundárias, mas tem umas que não tem como, é pra ficar revirando o mapa (que é gigante) atrás de livros e itens e etc...

É, se eu chegar a terminar a main quest já vou me sentir "o cara" :lol: Mas não aposto muito nisso, tanto que o Xbox e o PS3 que passaram por aqui foram para o asilvamaia com pouquíssimo tempo de uso devido a minha paciência zero. O que mais jogava eram os do Lego por serem ridiculamente fáceis :lol:
No caso do PC, o preço dos jogos deve ajudar muito, e como o PC também vai servir para trabalho e como media center, não jogar muito não vai ser motivo para me desfazer dele.

A lista completa dos jogos que peguei na americanas.com:

Lego Batman 2 Br - R$ 26,91
Mafia II - R$ 26,91 R$ 26,91
Kingdoms of Amalur: Reckoning Br - R$ 35,91
Game Dark Sector - R$ 9,00
Game Two Worlds 2 - R$ 9,00
Game Assassin´s Creed BrotherHood - R$ 9,00
Game Darksiders - PC - R$ 9,00
Game Saints Row The Third - R$ 9,00
Game Tom Clancy´s Splinter Cell Conviction - R$ 9,00
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 7:25 pm

Oi bleony. Só dando palpite aqui. Alguns anos atrás eu fiquei na mesma dúvida. Pq ter videogame e PC sendo que eu posso investir apenas no PC? Bom, na verdade para jogos indie uma configuração bem básica já dá conta do recado. Mas com o tempo você vai acabar querendo jogar algum lançamento ou algum jogo mais pesado. Ae começa o tormento dos upgrades. Um pouco mais de memória, uma placa de vídeo mais forte, etc. Hoje eu acho mais prático ter videogames. Apesar de ter pouco tempo para usufruir tantos jogos (inclusive vários do Steam) o que eu acho mais prático em consoles é que é só colocar o jogo que for e rodar. Sem se preocupar com a tua configuração, se vai rodar ou não, se vai ficar ou não com lag, etc. Claro que os jogos são caros, mas como tenho jogado pouco e não tenho acompanhado os lançamentos mesmo, assino a PSN e vou acumulando jogos gratuitos que tenho esperança que algum dia eu jogue. :D
2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 8:02 pm

manondedge, entendo e concordo perfeitamente. Por isso, inclusive, há anos nem tento jogar no PC; só lembro que da última vez as placas da moda eram as tais de VooDoo.

mas, como disse acima, já tive videogames e acabei vendendo pela falta de uso. O que gastaria em um Xbox, preferi investir em pegar o PC com i5 ao invés do Pentium (no fim vai dar uns R$250 de diferença + R$150 que devo investir em um joystic).
Só que os upgrades que pretendo fazer são aqueles que já faria independente de usa-lo para games: mais 4Gb de Ram e trocar o HD por um de 2Tb. Daí, se me animar a jogar eu penso se vale fazer mais um upgrade ou investir em um Xbox.

Contudo, outra questão que me fez pensar no PC em relação ao custo do jogos é que o meu "jogar pouco" não é só em relação às hs/mins por semana, mas o quanto tenho paciência de persistir em um só jogo, por isso, no meu caso, ter 5 jogos mais ou menos de R$9 ainda valem mais do que ter um bom jogo de R$45.
<<

mantabodyboarder

Mensagem não lida Ter Abr 29, 2014 10:43 pm

Ainda acho que neura de update é igual trocar de smartphone, na maioria das vezes usa de desculpa pq quer ter a placa X matadora que viu no review....

E é um grande erro pegar do zero um micro e montar só pra jogos indie quando já gosta de games em geral, vai ser questão de tempo até coçar a mão por aquela franquia que sempre gostou e que todo mundo está jogando...
Anterior

Voltar para Games