[Review] Nike+ Sportwatch

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Abr 21, 2014 1:20 pm

[Review] Nike+ Sportwatch

Como estou querendo acabar com o sedentarismo, acabei comprando este "relógio" para ver se me animava. Antes dele, estava com a Fuelband, que não deixa de ser legal, mas digamos que não dava um resultado perfeito. Tinha olhado no site da Nike e o SportWatch me agradou pelo fato de vir com um GPS TomTom embutido.

O Nike+ SportWatch GPS TomTom, é um relógio com recursos para monitorar treinos e corridas, equipado com GPS. Além do GPS, é possível utilizar um sensor preso ao tênis, para locais onde o GPS não consiga sincronizar.

O gadget tem um visual bem atrativo e nada discreto. Pra quem gosta de números grandes, acho que não existe melhor opção. A cor interna da pulseira e botão start/stop é bastante chamativa (verde fluorescente, mas vi que também tem azul marinho). O visor é bem grande, e existe a possibilidade de inversão de "cores" (lembrando que ele é monocromático). Outro ponto positivo é que ele é "resistente" a água. Claro, não tentei nadar com ele, mas resistiu ao chuveiro.

Nas corridas que fiz, o GPS sincronizou até que rápido. Somente em alguma das vezes foi preciso um pouco mais de paciência. Durante a corrida, o visor mostra as informações como velocidade, distância percorrida, calorias, etc. Possui um histórico das corridas, além de uma função alarme. Também é possível sincronizar ele com um monitor cardíaco, porém deve ser de um modelo específico.

A bateria, fazendo 3 corridas por semana, com duração de 1 hora, dura praticamente 1 semana. Para carregar, basta utilizar a USB embutida na pulseira. A sincronização dos dados também é via USB, através de um aplicativo próprio da Nike. Resumindo, é um gadget bem interessante, tendo em vistas seus concorrentes da Garmin.

Prós:

- Fácil utilização e configuração.

- Ótima visualização de tela, e mesmo a noite, existe a iluminação interna

- GPS sincroniza rapidamente

- Boa durabilidade da bateria

CONTRAS

- Para corridas, um dos sensores deve estar ativo. Não tem como desabilitar os dois.

Imagem

Imagem
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Macbook 12' Space Gray + Galaxy S7 + Kindle + PS3+G27 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 8:46 am

Re: [Review] Nike+ Sportwatch

Legal, creio que esse mercado de "sport watch bands e afins" deve ter novidades em breve.
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

costacafj

Conselheiro

Twitter: costacafj

Gadget: Moto Z Play

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 10:03 am

Bem interessate Ale!

Uma pergunta: o que você sentiu de diferenças positivas do Sportwatch pra Fuelband, além do GPS imbutido?
@costacafj
- Moto Z Play + microSD 64gb (Vivo + Claro)
- MacBook Pro (trabalho)
<<

louroneto

Gadget: Galaxy Note 10.1 14E

Estado: Bahia

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 10:27 am

Cara, eu tive os dois. Acredito que, na atividade de corrida, é importante (pelo menos eu acho), saber como anda o seu rendimento em termos de pace e distância, coisa que o fuelband não vai te fornecer. Na verdade, na verdade, o fuelband atende um público maior, tendo em vista que se presta a "medir" atividades em geral, e por tabela, "serve" para correr (mas pra encher o fuelband com uma corrida... haja perna, kkkk). Já o sportwatch é direcionado para a corrida, e, por isso, dá informações mais detalhadas da corrida em si.
Mascate de aparelhos, kkkk
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 10:35 am

Não tem monitor cardíaco nele? Checou a precisão do gps? Os garmin são fantásticos nesses quesitos, porém as telas são ruins pra mim.

via Moto X
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 12:16 pm

Costa, a principal diferença é que no Fuelband vc não tem as informações da corrida, a não ser que esteja pareado com o iPhone, mas ai toda hora pegar o celular (isso se vc estiver com ele. Eu n levo ele pra correr, apenas o ipod nano).

Sebastian, ele não vem com monitor cardiaco, mas se vc comprar um Polar Wearlink+, dá pra sincronizar com ele. Quanto ao GPS, até agora, por onde passei, a precisão foi ótima, exceto pela altura, que dá uma diferença pequena dos dados do iPhone.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Macbook 12' Space Gray + Galaxy S7 + Kindle + PS3+G27 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: GNote 3 Neo Duos

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 1:27 pm

Vamos lá, uma pergunta de leigo e que esses dias teve a pressão arterial batendo 15/9...

Não existe nada nesses moldes que controle a pressão arterial, certo? É apenas batimentos, isso?
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 1:53 pm

Marcio

Cara, eu nunca ví nada desse molde não. A que vai mais além é a fitbit que analisa seu sono.

Recomendações
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: GNote 3 Neo Duos

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Abr 22, 2014 2:25 pm

Beleza...acho que vou ter que fazer aquele exame que você fica 24 horas com um aparelho medindo pressão e batimentos e registrando...:(
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro

Voltar para Saúde e Bem estar