Até hj a Samsung não aprendeu a fazer GPS direito???

Moderador: mauromartins

<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Mar 12, 2014 7:17 pm

Re: Até hj a Samsung não aprendeu a fazer GPS direito???

velhojack escreveu:Bruno, não sei se a Samy corrigiu o problemas nos lotes posteriores, mas eu lembro claramente de ter comprado um GS 2 na época do lançamento e ficar MUITO decepcionado com o GPS... foi até um dos tópicos muito discutidos aqui no pdabr... mas sei lá, provavelmente a Samsung corrigiu o problema com as novas levas do GS2...

Pode ser isso. Meu gs2 é de fev./2012, mais pro final da "vida" comercial do modelo.
Abs.
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Mensagem não lida Qui Mar 13, 2014 10:57 am

BBk escreveu:Esqueçam estes testes pós fixação... uma vez atualizado o cache, o aparelho mantém um histórico bem preciso da localização aproximada dos satélites.

Testes assim só seriam válidos com o aparelho sendo desligados em uma determinada região e sendo religados com em modo avião (Wifi e sinal celular desligados) em outra região há mais de 10 quilômetros da original.

Mesmo sem Simcard, o celular continua recebendo informações de identificação das antenas ao redor, apenas não autentica e nem faz transmissão de dados através delas...

Justamente por este motivo é que; mesmo sem chip, você pode fazer uma ligação de emergência...

Abraços... :cool:

Robson, o teste, na verdade, não é só tempo de fixação.

No local que falei, sala do meu ap, o Nexus 7 fixa os satélites. O GTab 3 não. E mesmo tendo fixado na varanda, se eu entrar, perco o sinal. Ou seja, por mais que ele tenha registrado os satélites já, ele deixa de se comunicar com eles e fica procurando outros.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

D.Magliano

Mensagem não lida Qui Mar 13, 2014 11:08 am

Sabe que reparei hoje que o gps falha muuito mesmo.
Fiz o teste com o GPS status, e vi que demorou razoavelmente.
Hoje saindo para o trabalho, liguei o waze, dados ligados tudo.
Dia de ceu claro e ainda assim o GPS falhava em fixar.

Agora, não sei também se quando tinha iphone o GPS era melhor mesmo ou se o Agps era mais bem integrado.
Vou testar no Moto G da patroa.
Hoje.
:: Motorola Moto G 8Gb - Android 4.4.4 ::
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | TungstenT3 | Htc Touch | Nokia E50 | Nokia N95 | HTC Magic | E72 | Iphone 3G | Nokia N8-00 | Iphone 4 | Galaxy S3 I-9300 | Nokia Lumia 625 ::
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Qui Mar 13, 2014 11:25 am

phantom75 escreveu:
BBk escreveu:Esqueçam estes testes pós fixação... uma vez atualizado o cache, o aparelho mantém um histórico bem preciso da localização aproximada dos satélites.

Testes assim só seriam válidos com o aparelho sendo desligados em uma determinada região e sendo religados com em modo avião (Wifi e sinal celular desligados) em outra região há mais de 10 quilômetros da original.

Mesmo sem Simcard, o celular continua recebendo informações de identificação das antenas ao redor, apenas não autentica e nem faz transmissão de dados através delas...

Justamente por este motivo é que; mesmo sem chip, você pode fazer uma ligação de emergência...

Abraços... :cool:

Robson, o teste, na verdade, não é só tempo de fixação.

No local que falei, sala do meu ap, o Nexus 7 fixa os satélites. O GTab 3 não. E mesmo tendo fixado na varanda, se eu entrar, perco o sinal. Ou seja, por mais que ele tenha registrado os satélites já, ele deixa de se comunicar com eles e fica procurando outros.

Exatamente!! Sem falar que em tempo real ele fica medindo a intensidade do sinal, tanto que encontrou uns 18 satélites e fixou apenas com 16 (em uma das medições)...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

phantom75

Mensagem não lida Seg Mar 17, 2014 4:34 pm

Mais uma atualização: então, como teste, pendurei o GTab 3 no meu carro e fui dar umas voltas.

Resultado: uma merd@. A boa experiência que tive com o Nexus 7, a ponto de resolver adotar um tablet como central, foi pro saco.

O Gtab 3 não fixa os satélites na minha garagem (que não é subterrânea, é no segundo andar do prédio), o N7 fixava. Em movimento, o GTab 3 demora a fixar (numa das vezes, chegou a demorar 15 minutos até travar os satélites). E o sinal não é 100%, oscila, às vezes tou parado num sinal e ele fica variando a velocidade, diz que tou a 0 km/h, de repente 2 km/h, de repente 10 km/h, depois volta pra zero de novo.

Tou pesquisando na net se existe algum jeito de melhorar. Senão, vai pra venda. Uma pena, pq tirando o GPS fresco, o tablet é bem bonzinho.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
<<

daviddiniz

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Mar 17, 2014 4:52 pm

Eu usei o GPS do meu Moto G na cidade de Campinas SP no sábado e foi muito boa a experiência,me levou aonde eu queria sem nenhum problema.
David Diniz
Samsung Galaxy S8+
Xiaomi Mi6(Breve)
Vivo SP 11
<<

D.Magliano

Mensagem não lida Seg Mar 17, 2014 4:58 pm

Phantom, reparei agora que GS3 tá horrivel. E não era assim.
Recentemente atualizei pra versão 4.3 do Android.
Eu uso o Waze diariamente, e antes não tinha problemas.
Agora ele perde sinal do GPS direto, está lamentável.
Dentro de casa o Moto G tinha 18 satelites, 12fixados e o GS3 tava procurando ainda!!!!

Não sei o que aconteceu mas juro com toda honestidade, eu não tinha tido esses problemas.
Hoje.
:: Motorola Moto G 8Gb - Android 4.4.4 ::
Ex.
:: zire m150 | Ibm Workpad C505 (m505) | Tungsten E2 | Qtek S200 | Nokia 6681 | TungstenT3 | Htc Touch | Nokia E50 | Nokia N95 | HTC Magic | E72 | Iphone 3G | Nokia N8-00 | Iphone 4 | Galaxy S3 I-9300 | Nokia Lumia 625 ::
<<

Mactropolis

Twitter: @brmactropolis

Gadget: S7 Flat

Mensagem não lida Seg Mar 17, 2014 6:55 pm

Meu Note N7000 também tem esses problemas. Estava pensando até em tirar da prateleira meu antigo GPS bluetooh que ficava no painel do carro...
Daniel Aoyagi
<<

MauBirochi

Twitter: @MauBirochi

Mensagem não lida Seg Mar 17, 2014 8:31 pm

Pherrugem escreveu:Imagem

No meu Moto G, pegou super rápido, mesmo com wifi e rede desativados, em ambiente interno, a 2 metros da janela do meu quarto.

Já no Galaxy Beam... Bem, melhor nem comentar. :oops

Desisti depois de um tempão e 0 satélites.

Qual programa é esse? Meu Fame encontra rápido os satélites e não dá nenhum problema de navegação, diferente do Blu que eu tinha que as vezes não travava em nenhum satélite.
Ex - Psion Siena->Palm IIIe->Vx->Jornada 680e->X30B -> M515+128 MB -> TT3 +256 MB -> Z22zinho - Todos foram para o museu do Victor Gregório.
Ex-Tijolão Gradiente CDMA-Tijolão Motorola CDMA-V50-Qualcomm CDMA-CDMA-V115-Nokia 2280-Sony Ericsson T-290-K500-K750i/N70/Palm Centro/HTC S711-LG GW 620-E71-HTC Magic-Iphone 3gs -HP/Palm Veer - TouchPad - Nokia N8 - Palm Pixi - Lumia 710 - iPhone 4S 64 - Blu Studio 5.3 II - Motorola Razr D3 - Blu Life Play Amarelo - Galaxy Fame Duos - Galaxy Fame - Galaxy Ace II - LG L3II Dual - Lumia 520 Amarelo - Nokia Lumia 630 - Atual Microsoft Lumia 640XL.
Ipod Shuffle 2g 1GB (Mórreu) - iPod Shuffle 2gb
@MauBirochi - http://www.droidmania.com.br
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Ter Mar 18, 2014 10:22 am

O nome do programa foi falado nas paginas anteriores

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

phantom75

Mensagem não lida Ter Mar 18, 2014 11:19 am

Reparei uma coisa que pode ter influência.

Neste momento estou em uma área de sombra, difícil de pegar GPS, dentro de um prédio no centro da cidade. Se eu ligo o GPS Status no meu ZQ ou no meu N7, apesar de não pegar sinal GPS, a última listagem de satélites localizados fica aparecendo, é como se ambos mantivessem a referência.

Não consegui fazer isso acontecer no GTab 3. Apesar dele conseguir fixar os satélites, ele perde essa referência caso eu feche e abra o programa novamente.
Phantom75
Samsung Galaxy S8
Anterior

Voltar para GPS