Might Mouse - ergonomia ruim ou falta de hábito?

Moderadores: costacafj, asilvamaia

<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jul 31, 2012 9:09 pm

Might Mouse - ergonomia ruim ou falta de hábito?

Como trabalho com programação e as vezes me distraio um pouco quando estou usando o notebook entre a sala de tv e de jantar, acabei achando que valeria a pena comprar algumas coisinhas para poder usa-lo em modo "desktop" em meu escritório (na verdade um nicho no fim do corredor :lol:). Está a caminho um monitor LED de 21' full hd da LG. Já tinha um mouse targus específico para macs que tinha comprado para me acompanhar quando fosse necessário, então faltava um teclado. Particularmente, acho o design do atual teclado bluetooth da apple pouco ergonômico para quem digita muito, então estava correndo atraz do antigo modelo, o A1016. É um teclado full (com numpad e teclas de função até f16 :-P), com uma boa pegada e teclas macias.
Acabei encontrando um cara aqui no Rio que além do teclado, ainda tinha um Might Mouse (A1197). Ele disse que as vezes a bolinha falhava para ir para cima, mas depois de ler uma dica simples no faq da apple, resolvi o problema em menos de 1min :-).
Apesar do já falado mouse targus, achei interessante pegar o Might, pois não precisaria espetar nada no notebook, só parear e pronto. Não é um Magic mouse, mas dado ao fato de acha-lo outro classico exemplo de forma acima da função, me parecia que o Might resolveria bem. Bom, pareei o mesmo e comecei a testar, mas também estou achando-o um tanto quanto estranho. Sei lá, parece que o peso dele fica meio desbalanceado, e a função de terceiro botão na bolinha não responde 100% das vezes. Outra coisa estranha é acessar o quarto botão, vc praticamente tem que agarrar o mouse para usa-lo, acho que vou acabar desabilitando essa bodega.
Não sei se, depois de tanto tempo usando trackpad (o que definitivamente não tenho o que reclamar, já que o do macbook é extrememante responsivo) no note, e mouse vagabundo no trabalho :-P, não estou mais acostumado a um mouse de melhor construção. Alguém mais aqui usou um para emitir opinião?
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Jul 31, 2012 10:37 pm

Re: Might Mouse - ergonomia ruim ou falta de hábito?

Se você achou o might mouse ruim, nem ouse testar um magic mouse, é pior ainda. Testei durante um tempo, mas agora uso um mouse simples da Microsoft, muito mais ergonômico.
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Tenha seus arquivos com você sempre que precisar com o Dropbox!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 128Gb + Smart Battery Case :: Watch 42mm Sport
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Ter Jul 31, 2012 11:27 pm

dre escreveu:Se você achou o might mouse ruim, nem ouse testar um magic mouse, é pior ainda. Testei durante um tempo, mas agora uso um mouse simples da Microsoft, muito mais ergonômico.

É bem o que falei, usei um magic mouse uma única vez para nunca mais, achei muito ruim a ergonomia e a usabilidade. Usando uma metáfora que a gente da arquitetura tinha o hábito, parece uma obra do Niemeyer, muito agradavel aos olhos, mas péssimo quando se colocam pessoas para interagir com elas. Eu ainda tenho a opção de usar o targus (http://www.targus.com/us/productdetail.aspx?sku=AMW43US) , que no quesito ergonomia eu não achei ruim , a única parte chata seria ter que ficar espetando/desespetando o dongle do macbook. De qualquer jeito, ainda devo dar mais uma chance ao might.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Ter Jul 31, 2012 11:48 pm

Cara, gosto é gosto mesmo, eu só uso o magic mouse e acho o melhor do mundo, não consigo usar outro.
iPhone 7 black 128Gb - iPhone 6 plus
-----------------------------
Lenovo Yoga 900
-----------------------------
<<

bknegami

Twitter: @bknegami

Mensagem não lida Qua Ago 01, 2012 12:17 am

arlissfreire escreveu:Cara, gosto é gosto mesmo, eu só uso o magic mouse e acho o melhor do mundo, não consigo usar outro.

Tb tenho um magic mouse e gosto muito da integração com o OsX. Infelizmente a ergonomia dele realmente não é das melhore (por ele ser muito baixo a pegada não é das melhores).
Macbook Air 13" i7 2012 512 Gb SSD + Magic Mouse + Apple Wireless Keyboard
Macbook PRO 13" i7 2011 120Gb SSD + 500Gb HD
HP NX9420 17" > Lenovo S10e
iPad 16Gb wifi + iPad 3 16Gb wifi + iPad Air 16gb wifi
N95-8Gb (achei no armário) + SU-8W + N800 (achei em uma gaveta) > N95 Classic (achei em uma caixa) > Iphone 3Gs 16Gb (tá guardado aqui) > Galaxy SII > Galaxy Note 2 + iPhone 5 32Gb + Gnote4 32Gb + Galaxy S5 16Gb + Samsung J5 (backup) + iPhone 7 128gb
Limpando gavetas http://pdabr.com/classificados/vendo-troco-gnote-4-e-ou-s5-t1014782.html
<<

bknegami

Twitter: @bknegami

Mensagem não lida Qua Ago 01, 2012 10:05 am

Esqueci de dizer que o problema da "bolinha" do might mouse é bem comum. Além do problema do clic as vezes come cá a juntar sujeira e ele para de reconhecera rolagem. Tem umas dicas de usar um guardanapo com álcool isopropilico para limpar (solução temporária, com o tempo volta tudo de novo). E ergonomia nunca foi o forte dos Mouses da Apple, lembram daquele mouse estranho e achatado dos primeiros imacs coloridos?
Macbook Air 13" i7 2012 512 Gb SSD + Magic Mouse + Apple Wireless Keyboard
Macbook PRO 13" i7 2011 120Gb SSD + 500Gb HD
HP NX9420 17" > Lenovo S10e
iPad 16Gb wifi + iPad 3 16Gb wifi + iPad Air 16gb wifi
N95-8Gb (achei no armário) + SU-8W + N800 (achei em uma gaveta) > N95 Classic (achei em uma caixa) > Iphone 3Gs 16Gb (tá guardado aqui) > Galaxy SII > Galaxy Note 2 + iPhone 5 32Gb + Gnote4 32Gb + Galaxy S5 16Gb + Samsung J5 (backup) + iPhone 7 128gb
Limpando gavetas http://pdabr.com/classificados/vendo-troco-gnote-4-e-ou-s5-t1014782.html
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Qua Ago 01, 2012 10:09 am

Realmente é uma questão de gosto. Eu não me vejo usando outro mouse que não seja o Magic. Pra ter uma ideia, comprei um made in china no mesmo formato do magic pra usar no netbook. No começo é estranho mesmo, mas depois que se acostuma, funciona que é uma beleza.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Macbook 12' Space Gray + Galaxy S7 + Kindle + PS3+G27 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

erivelton

Administrador

Mensagem não lida Qua Ago 01, 2012 1:21 pm

bknegami escreveu:Esqueci de dizer que o problema da "bolinha" do might mouse é bem comum. Além do problema do clic as vezes come cá a juntar sujeira e ele para de reconhecera rolagem. Tem umas dicas de usar um guardanapo com álcool isopropilico para limpar (solução temporária, com o tempo volta tudo de novo). E ergonomia nunca foi o forte dos Mouses da Apple, lembram daquele mouse estranho e achatado dos primeiros imacs coloridos?

Eu já li sobre ser recorrente, mas a dica que peguei, no forum da apple chega ser idiota de tão simples. Pega uma folha de papel nova, vira o mouse de ponta cabeça e passa a bolinha nessa folha de papel, rodando em todas as direções. Se quiser potencializar a limpeza, usa o isopropílico na bolinha e realiza o mesmo procedimento. Esse é um problema de projeto mesmo, até porque é impossível acessar a área da bolinha para limpeza sem "quebrar" a cola que fixa o anel inferior do mesmo (descobri isso graças ao ifixit). Mas essa do papel eu usei e digo, funciona mesmo, então é algo a se integrar a rotina de uso, limpar rotineiramente desse jeito.
Quanto a integração do Magic com o OSX, realmente, é exemplar, não tem como dizer o contrário, mas sei lá, eu tenho um uso meio pesado quando estou virado no código, e se a ergonomia não for boa, o pulso logo pede arrego. Queria mesmo era pegar um trackpad, que acredito ser bem mais interessante, mas não quero tornar esse um projeto caro, então vou me virar com o que consegui mesmo.

Voltar para Saúde e Bem estar