Sony tira Notes Série S de linha para empurrar Ultrabooks

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Jun 08, 2012 8:58 pm

Sony tira Notes Série S de linha para empurrar Ultrabooks

Ontem eu fui procurar pelos Vaio SA35 e SB35 da Sony, pensando em adquirir novamente um note da linha. Para minha surpresa estava esgotado em todos locais e no site da Sony não havia nem sombra deles; no lugar achei os novos Ultraboos: com quase o mesmo peso que os antigos Serie S, preço similar mas bastante capado em recursos (sem drive de CD/DVD, sem placa de vídeo híbrida...) :x .

Depois disso eu entendi, se deixassem os Serie S no mercado iriam concorrer com seus próprios Ultrabook, e como não colocar um ultrabook no mercado com toda essa moda?! Eu gostei bastante da experiência que tive com o Ultrabook na Samsung, mas no caso da Sony achei uma péssima estratégia de marketing: se for comprar ultrabook, certamente acharei outros mais baratos, melhores ou com melhor custo benefício, mas a série S da Sony entregava recursos únicos. Parece que não conhecem o diferencial dos próprios produtos.

Por sorte/coincidencia, acabei achando um série S aqui numa loja Ponto Frio aqui do centro de Niteroi (o último do estoque). Era o modelo um pouco mais antigo, o SB25, mas com um bom desconto que compensou a compra :)
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

fabiolsgomes

Mensagem não lida Qui Jun 28, 2012 2:37 am

Re: Sony tira Notes Série S de linha para empurrar Ultrabook

Belony, meu nobre, boa noite!
Sou novo aqui no fórum, gosto de tecnologia e decidi ingressar no fórum para entender um pouco mais e trocar informações com todos.
Estou na dúvida entre o Samsung Ultra 5 e o Sony Vaio SB35...ambos praticamente na mesma faixa de preço (Fastshop). Li em outros tópicos e me pareceu que você já teve (tem) experiências nestes modelos. Bem, qual dentre estes citados possui uma autonomia e desempenho melhor? Será que o Samsung Ultra que sairá com AMD Trinity compensará?
Obrigado!
Dell Vostro 3500
Motorola Defy 2.2
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Jun 28, 2012 3:18 am

Oi, Fabio! Na verdade, da Sony eu já tive o SA35 e o SB25, mas da para ter uma idéia.
Em termos de desempenho, o Sony leva vantagem por conta da placa de vídeo, apesar de que, no dia a dia achei pouco sensível a diferença de desempenho. Quanto à duração de bateria, comparando o SB25 em modo stamina e o Samsung, ambos têm resultados bem parecidos, mas se resolver/precisar colocar o Vaio em modo speed ela cai bastante.
O vaio SB25 eu comprei há menos de 1 mês por 1699 no PontoFrio (loja física), que estava liquidando por ter saído de linha. Nesse preço, acho um custo/benefício incomparável.

Quanto a esse outro Samsung, não cheguei a ver, mas se ficarmos de olho sempre no que pode chegar por aí acabamos nunca comprando nada... :(
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

fabiolsgomes

Mensagem não lida Dom Jul 01, 2012 11:27 pm

Belony...Obrigado pelo retorno!

Bom, estou analisando um bom note pra estudar virtualização de sistemas, LINUX e Banco de Dados. Antes eu tinha uma "dobradinha"...
1. Acer 1410 (que possuia boa autonomia e atendia na faculdade de ADM porém fraco para Youtube, filmes e atividades mais pesadas!
2. Vostro 3500 - parrudo pra atividades de TI, jogos e filmes porém o peso do equipamento e a fraca autonomia de bateria deixam a desejar.

O HP DM1 não gostei do design (tenho um certo receio/ranso com produtos HP) mas curtir pacas o Sony porém mais caro! Não tenho certeza se o Fusion aguentará as atividades citadas acima...se sim, apostaria no Sony. Por conta dessas dúvidas que analisei um I3 (2ª geração) com tela de 13.3" a 14" mas nosso mercado é bem limitado!

Então...Vi na FAST:

Samsung Chronos - R$ 2.814,54
http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-INT ... 1,302.aspx

Sony SB35FBB - R$ 2.042,56
http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SON ... B,302.aspx

Samsung 530U3BAD1 - R$ 2.178,79
http://www.fastshop.com.br/ULTRABOOK-CO ... 77812.aspx

Lhe questiono:
1. o Sony SB35 tem desempenho e autonomia melhores que o Samsung Ultra 5?
2. o Samsung Chronos...gostei do acabamento, peso e configurações! Mas a tal autonomia de bateria e o preço me deixa receoso!
O que você achou do Samsung Chronos? Será que autonomia e desempenho deste se equivalem aos outros dois citados acima?

Meu desejo, se fosse possível, seria comprar o Chronos (leve, parrudo para atividades em geral, bonito) mas com autonomia quase de um Fusion ou Sony SB ou Samsung Ultra. É possível?

Aguardo vosso retorno!
Dell Vostro 3500
Motorola Defy 2.2
<<

fabiolsgomes

Mensagem não lida Dom Jul 08, 2012 10:45 pm

Olha isso...Sony Vaio SVS13115FB
http://www.tudoemtecnologia.com/2012/07 ... svs13115fb
https://www.sonystyle.com.br/br/site/ca ... S13115FBB#

Me diga, seria possível remover a unidade de cd/dvd deste seu SB25 e substituir por outro hd? No caso, deixar um SSD como principal e outro normal para armazenar arquivos?
Dell Vostro 3500
Motorola Defy 2.2
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Jul 09, 2012 2:56 pm

Bruno,

achei o NOTEBOOK SONY VAIO VPC-SA35GB/SI numa loja aqui de Belém, por APENAS R$ 3.599,00
http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol? ... oduto=D17B

Por esse preço, vale a pena?
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Jul 09, 2012 3:01 pm

dflopes, é o preço padrão dele, paguei quase isso nele, é um baita notebook... mas decidir se compensa ou não já é complicado. Depois que paguei 1600 no SB25, achei ele mais interessante (apesar de ter características mais modestas).
<<

fabiolsgomes

Mensagem não lida Qui Jul 12, 2012 6:44 pm

Hey Bleony!
Me diga, seria possível remover a unidade de cd/dvd deste seu SB25/SB35 e substituir por outro hd? No caso, deixar um SSD como principal e outro normal para armazenar arquivos?
http://www.youtube.com/watch?v=1LmQJI1Vl4g
Dell Vostro 3500
Motorola Defy 2.2

Voltar para Notebook, Macbook, Ultrabook e Tablet PC (SO PC)