Intel afirma que Android não faz bom uso de cpus multicores

<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 9:56 am

Intel afirma que Android não faz bom uso de cpus multicores

O CEO da Nokia já havia feito a mesma afirmação sobre o android. Agora, mesmo com o Ice Cream Sandwich (ultima versão do android), a intel afirma que o SO faz um uso muito a baixo do que poderia dos multicores. A intel fez testes com o android e chegou na conclusão que a culpa é dos "vendors", que não fazem boas implementações dos chipsets.

Acham que é uma jogada da intel, já que ela tambem esta na corrida por performance móvel.

http://www.gsmarena.com/intel_android_m ... s-4372.php
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 10:04 am

Re: Intel afirma que Android não faz bom uso de cpus multico

Bom, eu sempre achei isso... até agora acho que esse lance de cores é muito mais para vender aparelhos.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

frabaptista

Colunista

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 10:11 am

bleony escreveu:Bom, eu sempre achei isso... até agora acho que esse lance de cores é muito mais para vender aparelhos.

Tb acho. A diferença de um dual core para um single core nao e tao grande qt deveria ser. E so vc ver um Atrix e um GS1 , ambos a 1ghz so que o atrix e dual core e nao tem quase diferença , se bobiar o gs1 e mais rapido.
Imagem Galaxy S3
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 11:25 am

O louco, Chicão! Já tive um gs1, ele já obsoleto (tem metade da ram do atrix..), nem vai receber o ICS. Daqui a pouco chega o 4.0.4 pro atrix. Nem da pra comparar os smats. O gs1 é smart de 450 conto, no maximo.. o mesmo nivel de um htc desire, eu acho.

Agora, cpu x4, é como por um jogo de rodas 22" num fusca 1500 :lol:

Abços

:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 11:57 am

Sebastian escreveu:O louco, Chicão! Já tive um gs1, ele já obsoleto (tem metade da ram do atrix..), nem vai receber o ICS. Daqui a pouco chega o 4.0.4 pro atrix. Nem da pra comparar os smats. O gs1 é smart de 450 conto, no maximo.. o mesmo nivel de um htc desire, eu acho.

Agora, cpu x4, é como por um jogo de rodas 22" num fusca 1500 :lol:

Abços

Tem um cara aqui no escritorio, com um GS1 e vira e mexe ele me pede alguma ajuda em alguma coisa. E se tem uma coisa q o GS1 nao esta é obsoleto.

Cara ele ainda roda MUIIIIITO bem , a tela e um espetaculo e etc. Eu tava muito interessado em um atrix , ate falei com vc sobre o seu e etc, ai arumei um aqui para mexer um pouquinho. Ate coloquei a cyanogemnmode nele e nao achei nada muito melhor q o gs1 nao. E pentelhesimos mais rapido na conisas normais .... apenas nos programas mais pesados q se sente mesmo alguma diferença, mas mesmo assim pouca tendo em vista q e um dual core contra um single core.
Imagem Galaxy S3
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 11:59 am

O GS1 com CM7 da mto no coro ainda! :P

Abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 12:02 pm

pedrolopes665 escreveu:O GS1 com CM7 da mto no coro ainda! :P

Abrcs

Tb acho. Se eu encontrasse 1 pelas mesmas condiçoes que peguei o 3gs , 650 NOVO com NF e garantia, pegava 1 agora.
Imagem Galaxy S3
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 12:06 pm

Frab conseguiu largar um vicio mas jah se afunda em outro;
Agora nao compra mais um aparelho de R$1999 por mes, compra 4 de R$499. rsrs

Eu soh nao viso mais o GS1 ou 3GS por conta da falta do flash.

Abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 12:09 pm

pedrolopes665 escreveu:Frab conseguiu largar um vicio mas jah se afunda em outro;
Agora nao compra mais um aparelho de R$1999 por mes, compra 4 de R$499. rsrs

Eu soh nao viso mais o GS1 ou 3GS por conta da falta do flash.

Abrcs

Boa..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ne nao, e q qd to com o android, quero IOS e qd to com IOS, quero o android.

Como nao posso ficar com 2 de 1500 , tenho q pegar 2 de 499 . :wink: :P
Imagem Galaxy S3
<<

Sebastian

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 12:44 pm

Eu gostava da tela do gs1, mas, era só isso que se destacava nele, o resto ou era igual, ou pior que os concorrentes (cam, recepçao wi fi, gps, bateria..). E, disse que o gs1 ta obsoleto, por não receber o ICS. Parou no tempo!

Mas, voltando ao topico - É muito conveniente pra nokia dizer que o android não aproveita multicore, hem? A nokia acha que vai trazer novos usuarios com esse tipo de declaração, pois eles não utilizam cpus multicores. E pra intel tambem é conveniente, a nvidia, qualcomm e samsung, estão na frente em cpus pra smarts/tablets.. :roll:

<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:12 pm

Sebastian escreveu:Eu gostava da tela do gs1, mas, era só isso que se destacava nele, o resto ou era igual, ou pior que os concorrentes (cam, recepçao wi fi, gps, bateria..). E, disse que o gs1 ta obsoleto, por não receber o ICS. Parou no tempo!

Depende de quais concorrentes vc esta falando. Qual aparelho na faixa de preco do gs1 eh tao superior a ele?

Eu parei de acompanhar as novidades do GS1, mas creio que ele deve ter recebido ICS unofficial. Depende na mao de quem ele ser obsoleto ou nao :mrgreen:

Sebastian escreveu:Mas, voltando ao topico - É muito conveniente pra nokia dizer que o android não aproveita multicore, hem? A nokia acha que vai trazer novos usuarios com esse tipo de declaração, pois eles não utilizam cpus multicores. E pra intel tambem é conveniente, a nvidia, qualcomm e samsung, estão na frente em cpus pra smarts/tablets.. :roll:

x2
Falar ate papagaio fala. Quero ver a intel PROVAR em numeros de benchmarks e testes comparativos oq ela esta dizendo. Essa tatica da M$ ai realmente jah esta bem batida, e todos sabem que nao levará ela a lugar algum. Ou melhor, vai levar sim... deixa transparecer o desespero em nao conseguir um bom retorno no WP.

Abrcs
Devices:
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:30 pm

O Android não faz mal uso só da CPU multicore, a ram também é outro obstaculo, li recentemente um analise mostrando a quantidade que o Android consome de ram para acelerar processos, isso explica pq o iOS4 mesmo com metade da ram consegue ser mais veloz que o Adroid... o que aconteceu é que o Android cresceu rapidamente e não foi tão otimizado além é claro da compatibilidade o SO foi feito para rodar em varios hardwares diferentes, pra quem não sabe o Android é uma máquina vir­tual Java rodando sobre o ker­nel do Linux ao contrário de outros SOs como iOS e Symbian que não rodam em maquinas virtuais, o iOS por exemplo é baseado em Unix...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:34 pm

Mas existe diferenca de processamento de programas entre Android e iOS. Os multitarefas deles sao bem diferentes.

Abrcs
Devices:
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:43 pm

pedrolopes665 escreveu:Mas existe diferenca de processamento de programas entre Android e iOS. Os multitarefas deles sao bem diferentes.

Abrcs

Sim, existe! No iOS a multitarefa é implementada por APIs... então depende muito do modo como o desenvolvedor implementa a aplicação, algumas aplicações rodam em background outras são congeladas e outras são fechadas conforme a memoria é preenchida... já no Android existe a vantagem do SO permitir que aplicações rodem como serviços do sistema ficando o tempo todo rodando... vantagem: sempre estará aberto rodando... desvantagem: muitos serviços rodando em background consomem mais energia e deixam o sistema mais lento ou podem provocar crash caso toda a memoria seja preenchida o que acaba sendo necessário programas de gerenciamento de memoria...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:53 pm

Eh exatamente por isso q o android consome mais ram q o ios.

E voltamos ao velho paradigma:

A apple faz tudo pra vc, e funciona mto bem na maioria das vezes.
O android faz de tudo, mas vc pode melhora-lo ou piora-lo.

Abrcs
Devices:
Próximo

Voltar para Android