Marketshare das plataformas de smartphones

<<

SuperEly

Estado: Mato Grosso

Mensagem não lida Qua Mai 02, 2012 2:47 pm

Re: Market das plataformas de smartphones

dekkardnexus5 escreveu:Há rumores de que a Samsung retomou a idéia de ter uma plataforma própria após a aquisição da Motorola...

Isso já faz muito tempo, hem!

A Samsung superou Nokia e Apple e se tornou recentemente a maior fabricante de celulares e smartphones, isso com Android. Faz todo o sentido abandonar a plataforma e investir em uma própria, realmente.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qua Mai 02, 2012 7:19 pm

Re: Market das plataformas de smartphones

pedrolopes665 escreveu:Poderia mudar o titulo para Marketshare (...)
Quando li MARKET, pensei q fossem as lojas de apps :lol: :oops:

Abrcs

Ok! Feito! ;)
Sem Smart...
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Mai 02, 2012 11:17 pm

Re: Marketshare das plataformas de smartphones

Nossa.. Eu nem lembrava que tinha aberto esse topico, e com o nome errado, ainda...rs Sua dica foi valida, Pedrolopes! :)
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

dekkardnexus5

Mensagem não lida Qua Mai 02, 2012 11:39 pm

Até agora não soube de confirmação oficial da Samsung sobre isso e acho que não seria o tipo de informação que liberariam. Começa a ficar preocupante se a Samsung confirmar isso e/ou outra grande fabricante também debandar do barco do Android. Se bem que com a Motorola a Google vai ter um belo conjunto de tecnologias e patentes e pode tentar dominar o mercado sozinha. Claro que especulação minha.
<<

SuperEly

Mensagem não lida Qui Mai 03, 2012 12:20 am

dekkardnexus5 escreveu:Até agora não soube de confirmação oficial da Samsung sobre isso e acho que não seria o tipo de informação que liberariam. Começa a ficar preocupante se a Samsung confirmar isso e/ou outra grande fabricante também debandar do barco do Android. Se bem que com a Motorola a Google vai ter um belo conjunto de tecnologias e patentes e pode tentar dominar o mercado sozinha. Claro que especulação minha.

Imagem

A confirmação oficial de que a Samsung vai abandonar o Android deve ser amanhã, no lançamento do Galaxy S III. Certeza!
<<

dekkardnexus5

Mensagem não lida Qui Mai 03, 2012 12:08 pm

SuperEly, não sei se você foi irônico ou ficou bravo com algo que eu disse, mas acho que não sou eu quem está trollando aqui.
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Mai 03, 2012 12:40 pm

dekkardnexus5 escreveu:Até agora não soube de confirmação oficial da Samsung sobre isso e acho que não seria o tipo de informação que liberariam. Começa a ficar preocupante se a Samsung confirmar isso e/ou outra grande fabricante também debandar do barco do Android. Se bem que com a Motorola a Google vai ter um belo conjunto de tecnologias e patentes e pode tentar dominar o mercado sozinha. Claro que especulação minha.

A Sammy gosta de patrocinar esportes. Quem sabe nao esta fazendo planos para as próximas Olimpiadas! :lol:

abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

dekkardnexus5

Mensagem não lida Qui Mai 03, 2012 12:52 pm

Quem sabe até lá isso aqui já não está num nível para brigar com o Android:

Tizen: Novo S.O opensource da Intel, Panasonic e Samsung
topic1005235.html
<<

SuperEly

Mensagem não lida Qua Mai 16, 2012 9:34 pm

Guerra de Plataformas: Perdas do Symbian se transformam em ganhos do Android e Bada supera Windows Phone novamente

Ao longos dos três primeiros meses de 2012 ocorreram alguns eventos marcantes. O Symbian mergulhou em uma perda de mercado e, enquanto no mesmo período do ano passado a plataforma da Nokia detinha uma quota de 27,7%, este ano o número caiu para 8,6%. Isso se traduziu em ganhos para as plataformas concorrentes, notadamente iPhone, Android, Windows Phone e cada outra plataforma que pode abocanhar um pedaço da torta.

Acontece que a maior parte foi para o Android, menos para o iOS, um pouco para o Bada da Samsung e quase nada para o Windows Phone. Assim, apesar das afirmações da Microsoft e da Nokia sobre o WP tornando-se o terceiro ecossistema, a realidade da situação é que a plataforma não está alcançando estes ganhos. Nos primeiros três meses do ano, até mesmo a plataforma Bada da Samsung o superou.

Imagem

Enquanto o Bada subiu de 1,9% do mercado no mesmo período do ano passado para 2,7% no primeiro trimestre de 2012, do lado do Windows Phone, os 2,6% do ano passado passaram a desprezíveis 1,9% no primeiro trimestre de 2012. A cruel realidade coloca o Windows Phone não como o terceiro, mas apenas como o sexto maior sistema operacional.

Agora, é difícil dizer que o Windows Phone ainda é muito novo, afinal, já tem mais de um ano e meio. Mas nós definitivamente esperamos que ele possa melhorar pelo menos um pouco após a liberação do Windows 8.

Imagem

Além do drama para se tornar a terceira plataforma, o Android está apenas solidificando sua liderança como a plataforma móvel mais popular, com uma quota de mercado de 56,1%, seguido pelo iOS da Apple com 22,9%.

Fonte: Phone Arena

Obs: Esses dados são mundiais, e não apenas dos EUA.
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Qua Mai 16, 2012 11:10 pm

Marketshare das plataformas de smartphones

Repito aqui o que tenho dito em outros lugares: a vida útil do WindowsPhone vai começar com a chegada do Windows 8. Eu particularmente encaro a versão atual do sistema mais como um pré-WindowsPhone do que como um sistema acabado, pronto. Espero muito da convergência entre as diversas versões do Windows. Se ela nao vier, então aí sim creionque será o fim para a Microsoft nesse mercado.

Abraço,

Enviado do meu iPad utilizando o Tapatalk.
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Mai 17, 2012 1:35 am

Se a chegada do Windows 8 for requerer aparelhos mais potentes, eu apostaria que não. Falta no WP aparelhos mais baratos, como encontramos no Android, e a fama que encontramos no iOS... além de que a interface monótona do WP não atrai o grande público. Pra maioria dos usuários normais que engrossam esse share, isso faz muito mais diferença do que um sistema mais robusto, boa parte do público que utiliza smartphones hoje em dia é exatamente o mesmo que usava celulares ontem e usam o smartphone para falar, mandar mensagens, fotografias e, quando muito, email e redes sociais

Ou vocês acham que em termos de funcionalidades o WP está mesmo atras do Symbian, Blackberry e Bada.

Ah, quanto ao gráfico, achei meio confuso e também gostaria que avaliasse melhor a seguimentação dentro da plataforma symbian e que não colocasse "microsoft", diferenciando windows phone do Windows Mobile.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Mai 17, 2012 8:56 am

Bruno, o gráfico é de participação.

Qto maior a área, mais telefones em operação/vendidos (não sei como é contabilizado o marketshare...)
Em baixo, vc verifica o período das análises. O Android só começou a aparecer em 2008, e o iOS foi em 2007.

Sendo que é perceptível que a migração foi do Symbian para o Android,
e que o Blackberry só diminui, bem como o windows.

O negócio tá tão ruim pra microsoft que mesmo deixando as versões WinMob e WinPhone, ele ainda perde pro Bada.

Seria interessante descobrir três picos estranhos, que destoam das curvas suaves dos demais períodos:
a) Q3/2007: Symbian e Microsoft elevam participação (o que foi lançado nesse período, o N95?)
b) Q3/2011: Android toma espaço de todos (seria o lançamento do Galaxy SII?)
c) Q2/2008: Redução de iOS e BlackBerry, com crescimento de Symbian (Alguma promoção que a nokia fez, ainda como rescaldo de algum lançamento???)
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Mai 17, 2012 9:22 am

David, entender eu entendi, só achei que talvez não fosse a melhor forma de representa.

dflopes escreveu:b) Q3/2011: Android toma espaço de todos (seria o lançamento do Galaxy SII?)

Sim, e acredito tb que alimentado pelo povo que estava esperando o lançamento do iP5/4s que atrasou.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qui Mai 17, 2012 9:26 am

Bruno, algumas considerações acerca desses picos:

a) Segundo esse link do AllAboutSymbian, o crescimento de 85% do Symbian em Q3/2007 se deu graças a N70, N73, N95 e E65.

Não achei muita coisa da Microsoft. A unica referencia que achei sobre esse pico de 50% nas vendas da microsoft foi o lançamento do Office Mobile 2007. Isso deve ter atraido compradores.
http://www.bgr.com/2011/12/13/apple-and ... -scramble/

b) O Galaxy SII foi lançado em Abril de 2011 e o iPhone 4S só chegou em outubro do mesmo ano. O Q3 compreende Jul-Ago-Set. Ou seja, ocorreu um hiato entre o lançamento do novo "Jesus Phone" e seu similar samsungueano (ficou até legal o trocadilho :P )- permitindo o SII remar em águas tranquilas, sem oponentes por perto...
ah, faltou um link pra mostrar o crescimento exagerado do Android nesse período, e a queda de 15% do iOs:

O GsmArena não tem busca por data de lançamento, então fui atrás dos modelos mais prováveis. Pode ser que outros modelos ainda possam ter melhorado o panorama da android, mas esse crescimento eu contabilizo unicamente ao SII, IMHO.

c) Para esse dado, o crescimento para 39,5% de market share da nokia, a única informação foi a venda de smartphones baratos, com informado aqui.

Se alguem souber de algumas outra informação que possa ajudar nessa análise, pode gritar! :mrgreen:
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qui Mai 17, 2012 9:34 am

dflopes escreveu:b) O Galaxy SII foi lançado em Abril de 2011 e o iPhone 4S só chegou em outubro do mesmo ano. O Q3 compreende Jul-Ago-Set. Ou seja, ocorreu um hiato entre o lançamento do novo "Jesus Phone" e seu similar samsungueano (ficou até legal o trocadilho :P )- permitindo o SII remar em águas tranquilas, sem oponentes por perto...
ah, faltou um link pra mostrar o crescimento exagerado do Android nesse período, e a queda de 15% do iOs:

Então, foi o que eu falei: o pico foi depois do lançamento do SGS2... provavelmente do pessoal que estava esperando o 4s para Jul/ago/set e, como não chegou, acabou partindo para o atraente SGSII. Ou que tinha contrato de 2 anos na época do 3GS e quando acabou o contrato migrou para o android...
AnteriorPróximo

Voltar para Tema livre