[AJUDA] Indicação TV e equipamentos para apresentação

<<

Raladoshow

Moderador

Twitter: @raladoshow

Gadget: Galaxy X

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Sex Mai 11, 2012 12:26 pm

[AJUDA] Indicação TV e equipamentos para apresentação

Amigos,

Estou finalizando a reforma do escritório, e colocarei em breve uma TV de 32'' na sala de reuniões, para fazer apresentações. A TV será conectada a um computador (de preferência por conexão sem fios), que gerará as imagens para a TV.

Achei algumas TV's LCD em preço bom (estou buscando as mais simples), mas estou realmente em dúvida sobre os recursos que devo procurar na TV para o uso que quero.

Olhei hoje, por exemplo, os seguintes modelos: Samsung D450 e AOC LE32W157.

Assim, peço ajuda aos amigos para a a escolha da TV, já lançando as seguintes perguntas:

1) Vale a pena comprar uma "LED" ou posso ficar nas LCD's mesmo?
2) O uso de um dongle wi-fi funcionará bem para o computador transmitir as imagens para a TV?

Abraços.

P.S. Não achei conveniente aproveitar esse tópico pois lá o objetivo da TV é outro, e achei melhor não tirar o foco daquele tópico.
Atenção às Regras do Fórum
HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> ???
Asus TF700 (Infinity)
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Sex Mai 11, 2012 12:39 pm

Re: [AJUDA] Indicação TV/Monitor para escritório

Cara... a 1 ano atras, eu ia te aconselhar a fugir imediatamente das LEDs por conta do seu objetivo. Mas, como o tempo mudou, vc n precisa dispensá-las de imediato. Mas verifique o angulo de visao da tv que vc visa. Como eh para uma sala de reuniao, as pessoas não ficarão exatamente em frente a tv. Angulo de visão eh um quesito importante neste caso!

As LEDs tinham angulo ridiculo!! Acho que era ~45º, contra os ~120º das plasmas.
As LCDs tem angulo melhor doq LED.

Como sua ideia também eh conectividade, a Samsung acho que eh a melhor escolha.

Plasma pode ter problema de mancha na tela, jah q vc n vai ter como fazer um bom "amaciamento" e nas reunioes a tela pode ficar estatica por mto tempo (veja bem q isso PODE acontecer ou nao; e eh temporário. Depois a mancha diminui). Mas achar uma plasma 32" eh bem dificil.

Entao, aconselho-te Samsung LCD.

Abrcs!!
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

Raladoshow

Moderador

Mensagem não lida Sex Mai 11, 2012 1:21 pm

Valeu. Angulo de visão não será problema pois todos ficarão praticamente de frente. Acha que Vale a pena pagar mais um pouco pela LED em vez da LCD?
HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> ???
Asus TF700 (Infinity)
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Mai 11, 2012 2:25 pm

Acho que a marca deveria ser Sammy. Agora tem que comparar a LCD com a LCD-LED pretendida.

Pontos a analisar:
angulo de visao
Brilho
Contraste

Taxa de atualizacao (60, 120 ou 240hz) acho q n vai ser mto relevante pra vc. E tb n precisará de uma fullhd, pq com 32" vc soh notaria a diferenca de uma HDTV (720p) se estivesse mto perto da tela.

Vc jah pensou na possibilidade de utilizar um mini projetor ao inves de tv? A Dell tem um de led mto recomendado pelo clube no htforum. M110. A duracao do LED eh algo em torno de 10.000 horas, muito acima dos projetores de lampada (~3000hrs).
Sem contar q eh soh colocar o laptop do lado e comecar a apresentação. Nao vai precisar ser wireless pq os fios nem vao ficar tao esticados e a mostra assim.

ps: foi mal por ter te deixado com ainda mais duvidas. rsrs

Abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

Raladoshow

Moderador

Mensagem não lida Sex Mai 11, 2012 7:55 pm

[AJUDA] Indicação TV/Monitor para escritório

Hehehe, valeu Pedro.

Mais alguém pode dar uma opinião? To querendo comprar nesse fim de semana se achar alguma promoção boa.

Sent from my iPad using Tapatalk
Asus TF700 (Infinity)
<<

marcelohallais

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 5

Mensagem não lida Sáb Mai 12, 2012 2:16 am

Ralado,

não conheço as TVs da Samsung, mas eu tenho da LG, AOC e da SONY e posso te falar que no meu caso a da AOC é bem inferior...
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sáb Mai 12, 2012 2:52 pm

Até onde sabia a AOC produz para vários grandes OEM; então em muitos casos a fabricação é na mesma planta; e recentemente ela adquiriu a divisão global de TVs da Philips; ou seja a AOC não é "fraca não" embora não é bem conhecida é muito forte e fabrica unidades e divisões de TV´s pelo mundo a fora para várias marcas grandes...

No mundo assim como no Brasil ela faz parte do Grupo TPV (que também fabrica Philips aqui)
Sem Smart...
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sáb Mai 12, 2012 4:47 pm

Mas os feedbacks dos usuarios do htforum sao mto favoraveis a AOC nao...

abrcs
Devices:
<<

Raladoshow

Moderador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 10:24 am

Amigos, vou ressuscitar esse tópico para concluir a definição da compra.

Estou quase fechando a compra da TV (finalmente a reforma acabou), e estou tendendo a comprar a LED mais barata mesmo.

O meu pedido de ajuda agora é sobre como montar o esquema para usar a TV para apresentações, que serão feitas em um computador. O problema é que o pedreiro acabou isolando o ponto de rede, e por isso terei que dar um jeito de fazer a exibição sem fio.

Assim, que equipamentos indicam para que eu possa exibir na TV o que tenho na tela do meu notebook (ou eventualmente de um desktop que posso comprar só para a sala de reunião)?

Abraços.
Asus TF700 (Infinity)
<<

Alen_D

Twitter: @alen_d

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 10:33 am

Re: [AJUDA] Indicação TV e equipamentos para apresentação

eu vi um elemento simples que exibe via Hdmi e ditribui para quantas maquinas voce quiser (e portas Hdmi)

eu ja fiz via CAbo de video componente

mas esse via hdmi deve funcionar no seu caso.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l032ls-_JM

quanto a TV nao sendo lcd devido ao angulo de visao mesmo eu recomendaria a plasma (que nao dá mais burn in igual em 2006) uma Pled, ou Led, mas dependendo da distancia da mesa para a tela preferiria uma tv de 40 se for perto (menos de 2,5 mts de distancia a 32 atende.
Mac mini C2d 8 gb ram.
Galaxy tab 10.1 p7500
Galaxy tab 10.1 p7510

+ Motorola Defy (dead 21/10/12) R.I.P
sony ericson w580i (me salvando a pele)
a procura de um novo smarte

+Bike Fuji nevada 2.0 deore 27 vel. +sram x9
+ Trek 5200 Usps 2003 carbono /ultegra

*xterra athete
*Triatleta das antigas e Treinador de corrida

http://www.treinecerto.com
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 12:40 pm

Raladoshow, se o note ou pc utilizado na apresentação for compativel com o Intel Wireless Display, basta comprar um adaptador ;)
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Raladoshow

Moderador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 12:44 pm

Alen_D, o problema é o cabo passando da mesa à TV. Preciso de algo wireless (esqueci de falar no post).

Bleony, o note é compatível sim. Vou procurar esse adaptador.
Asus TF700 (Infinity)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 12:50 pm

Raladoshow, tem uns no ML. Lembro de 2 modelos de cabeça, um da Dlink, e um da NetGear (PTV2000). Tem um terceiro, mas não me lembro da marca no momento. Edit: o outro é o belkin screencast.

O da Dlink encontrei no ML, o cara é de brasília, se ele me entregar em mãos enquanto eu estiver lá, acho que vou ficar com um desses :).
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Raladoshow

Moderador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 1:50 pm

bleony escreveu:Raladoshow, tem uns no ML. Lembro de 2 modelos de cabeça, um da Dlink, e um da NetGear (PTV2000). Tem um terceiro, mas não me lembro da marca no momento. Edit: o outro é o belkin screencast.

O da Dlink encontrei no ML, o cara é de brasília, se ele me entregar em mãos enquanto eu estiver lá, acho que vou ficar com um desses :).

Pode passar o link? De repente já compro e, se der, peço pra te entregar.
Asus TF700 (Infinity)
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Sáb Set 22, 2012 1:54 pm

Já li la que entrega por motoboy; ai mandei outra pergunta para saber se tem como combinar o horario com o motoboy.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hd-131-_JM
Próximo

Voltar para Tema livre