Qua Jun 06, 2012 3:01 pm por Morningkill
Então, saí na hora do almoço e passei em duas lojas aqui em Brasília. A primeira (Hospital do Celular, na Comercial da 408 Norte) orçou em 700 reais (à vista ou em até duas vezes no cheque), para troca do display e moldura, com entrega em dois dias úteis. Achei caro e me dirigi até a única loja autorizada da Samsung aqui em Brasília (SamTech, na 705 Norte, entrando pela W3 Norte), sem muitas esperanças, imagina, se por fora era esse preço imagina na autorizada! Para minha surpresa na autorizada foi orçado em 550 reais (Gabinete frontal amassado e tela quebrada, pagamento com 5% de desconto à vista ou em até três vezes no cartão de crédito, garantia de 90 dias)! O prazo de entrega foi maior (de 7 a 10 dias úteis), mas o que eu poderia fazer, não é? Fechei com eles e deixei o GS2 lá, esperando revê-lo em breve, novo em folha!
O GS2 me saiu por 1.049 reais em dezembro (seis vezes sem juros), fidelizado na Claro com conta de 130 reais por mês (minha conta até então era de 100 reais por mês e eu tinha um Milestone, que vendi por R$ 400, à época). Um GS2 zerado hoje, num vendedor confiável do MercadoLivre, sai por 1.200 reais com frete, mas se fizer questão de comprar em loja, o aparelho pode chegar até a 1.390 reais na Kabum (menor preço que encontrei, pagando à vista, já com o frete; se parcelar sai por 1.620, em até 12 vezes sem juros no cartão). O GS3 está aí, saindo por 1.700 a 1.800 reais, e eu mesmo, particularmente, prefiro o Galaxy Note (sonho de consumo, quando peguei o GS2 ela ainda não tinha para vender nas operadoras, chegou um ou dois meses depois...). No final do ano eu renovo minha fidelização com a Claro (ou outra operadora), pego um Galaxy Note, passo o GS2 para minha esposa e vendo o GS1 dela, por 300-400 reais no MercadoLivre.
Bom, então foi isso! Agradeço ao Humberto, pelas dicas, mas acho que não valeria a pena enviar para uma loja em outro Estado, gastar com frete de ida e volta, enfim, mais custos que, dificilmente, iriam totalizar menos que os 550 reais que a autorizada aqui em Brasília pediu (sem contar o tempo envolvido). Quando voltar, posto aqui como ficou o serviço!
=)
Smartphone: Galaxy S - GT-I9000B - ZTO - ROM GB 2.3.3 (stock)
Phablet: Galaxy Note GT-N7000 - ZTO - ROM ICS 4.0.3 (stock)
Tablet: IPAD 4th Generation - 64GB Wifi+3G - iOS 6.1
Ebook Reader: Kindle 5th Gen (em breve: Kindle Paperwhite)