Qualquer semelhança não é mera coincidência

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

Allende

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Dom Abr 22, 2012 10:17 pm

Re: Qualquer semelhança não é mera coincidência

Viva a diferença, então, pois pra mim é pirataria em qualquer lugar: outdoor, casa, mercado, escritório, banheiro.

Não é desculpável, isso são dois pesos, duas medidas. É roubo também, alguém investiu dinheiro na música/filme e espera o retorno.

Enfim, se o diálogo se encontra na altura do "não volto mais aqui", então não ha sentido de se fazer monólogo.

Isso não é briga, de forma alguma. É debate, num fórum, perfeitamente saudável. :wink:

Ab, Allende

ps: e que venham fotos do windows, 95, XP, vista e seven, originais nas suas estantes.
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

adilsonfm

Moderador

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Razr i

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 8:25 am

Hahauhuaah!

Ao menos tá melhor do que aquelas propagandas horríveis que, de vez em quando, eles fazem, não sei bem com qual objetivo - pois se alguém tava afim de servir, acaba desistindo depois de uma propaganda tão ruim...

Parecia até que o marketing do exército era feito pela agencia que faz os comerciais do guaraná Dolly! rsrsrsrs
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 9:10 am

Allende escreveu:Viva a diferença, então, pois pra mim é pirataria em qualquer lugar: outdoor, casa, mercado, escritório, banheiro.

Não é desculpável, isso são dois pesos, duas medidas. É roubo também, alguém investiu dinheiro na música/filme e espera o retorno.

Depende... no caso de músicas, se vc comprou CD pirada ou baixou da internet, é pirataria de qualquer jeito. Mas, se você tinha um CD comprado e ripou para colocar em um MP3, eu não consideraria pirataria, apesar disso não ser consenso. O mesmo vale para vídeos.

ps: e que venham fotos do windows, 95, XP, vista e seven, originais nas suas estantes.

Por aqui, pelo menos, só uso o original, na verdade normalmente opto pelo OEM, compro o note já com o sistema que vou usar.

Quanto à discussão sobre o uso da imagem caseiro ou profissional, para ter uma posição realmente correta, teria que ver quais o direito de reprodução/edição da referida imagem. Mas, imho, só caberia mesmo vedar o uso comercial.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 9:13 am

Também prefiro pagar um pouco mais para estar com o WIndows OEM, e se for possível garantir upgrade por uma diferença, também faço.
Sem Smart...
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 10:04 am

bleony escreveu:
Allende escreveu:Viva a diferença, então, pois pra mim é pirataria em qualquer lugar: outdoor, casa, mercado, escritório, banheiro.

Depende... no caso de músicas, se vc comprou CD pirada ou baixou da internet, é pirataria de qualquer jeito. Mas, se você tinha um CD comprado e ripou para colocar em um MP3, eu não consideraria pirataria,

Exatamente o que eu penso. Tenho muito cd e dvd original (nada a ver com o tal moralismo, infelizmente. É pela qualidade mesmo e preço baixo). Mas tem coisas "incompráveis". E aí....

Enfim, faço o desafio de varrer o computador e ver se tudo dentro dele é lícito.
Eu nem começo. Por isso, não tenho moral pra julgar o outdoor. Comentar, discutir, achar errado em opinião - sim, mas julgar não cabe a mim.

Ab, Allende
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 10:24 am

Allende escreveu:Enfim, faço o desafio de varrer o computador e ver se tudo dentro dele é lícito.

Bom, eu não sou nem um pouco moralista para discutir isso, já começando pelo simples fato de ter pensado em desbloquear meu Xbox, ripar meus CD/DVDs, etc, mas tem 2 coisas que digo:

- tento sempre apoiar as iniciativas para fugir da pirataria: compro filmes e jogos quando estão baratos (por isso raramente compro lançamentos), compro músicas online, compro apps quando estão baratos ou quando preciso realmente deles...

- quando esses casos envolvem empresas infringindo diretos autorais, como parece ser o caso do anúncio, a coisa fica muito mais grave e não pode ser nem comparada a comprar um CD no camelô.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 10:44 am

Bleony, respeito sua opinião, mas pra mim não procede (e não precisamos concordar sempre né?)

Roubar um picolé pode, um caminhão de sorvetes, não. Não entendo a lógica. :P

Outra coisa (e que eu faço exatamente igual a vc srsr) "Compro app quando estão baratos"... E quando não estão?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 10:58 am

Allende escreveu:Roubar um picolé pode, um caminhão de sorvetes, não. Não entendo a lógica. :P

Não acho que a questão aqui seja PODER ou NÃO poder, sim o interesse/possibilidade de controlar, a questão do servir como exemplo, e em que essa violação implica.

Allende escreveu:Outra coisa (e que eu faço exatamente igual a vc srsr) "Compro app quando estão baratos"... E quando não estão?

Quando não estão: - se eu preciso muito, eu compro - se eu não preciso muito, espero uma promo.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 11:18 am

Voltando ao tópico, conhecendo o E.B. como eu conheço....
...certamente foi um terceirizado que fez o cartaz, ou alguém de um escalão mais baixo que fez o cartaz, mas sem uma autorização institucional. (...)
iPhone 4S 64Gb +iPad 3 3G 32Gb + T3i
-----------------------------
 MacBookPro 15 i7. Suunto Core.
-----------------------------
<<

SuperEly

Estado: Mato Grosso

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 11:42 am

arlissfreire escreveu:Voltando ao tópico, conhecendo o E.B. como eu conheço....
...certamente foi um terceirizado que fez o cartaz, ou alguém de um escalão mais baixo que fez o cartaz, mas sem uma autorização institucional. (...)

Ou o sobrinho de alguém, rsrs
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 12:13 pm

Será que baixar musicas da net, sem fins lucrativos, e gravar em um Cd de áudio, para escutar no carro, é pirataria? Ou seria um meio de economizar um $????
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

Drifos

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 12:55 pm

Se uma pessoa foi PAGA p/ fazer o anúncio (ou seja, ganhou dinheiro com isso), e usou imagens de terceiros sem pagar direito autoral, isso é uma vergonha.

Isso diminui a profissão de ilustrador e publicitário, que poderiam ter eles mesmos desenhado as imagens. Chega um desqualificado, rouba a imagem de outros e tira a oportunidade de um profissional de verdade ganhar o pão com esse trabalho.

Justificar isso com pirataria de MP3, nada a ver. Não pode colocar todo mundo no mesmo saco. É a mesma diferença entre vc ouvir um MP3 pirata no seu celular e vc gravar numa mídia e vender. A diferença é simples: ganho de capital com a operação. Quem pode ganhar dinheiro com a operação é apenas o detentor dos direitos.
Samsung Galaxy Note // ex-Archos 101// ex-Galaxy S // ex-Galaxy Tab 7 // ex-HTC Nexus One // ex-HTC Hero // ex-HTC Touch HD // ex-Tytn2 // ex-Prophet // ex-Symbian // ex-PalmOS // ex-HP LX200 (MS-DOS)
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 1:49 pm

Mas se eu roubar o sorvete eu EU mesmo comer, então pode? Não vou revender o sorvete, é pra consumo próprio!
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 1:57 pm

Cada vez fica mais complexo o assunto, eu acho que nao tem como chegar a uma conclusão fixa, pois a diversidades de opiniões, pensamentos e ponto de vista, digamos que cada um segue sua própria consciência....
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Seg Abr 23, 2012 2:34 pm

Pessoal, desculpa aí mas estou lendo algumas coisas aqui que não dá pra ficar quieto. Então, desculpem mesmo, mas lá vai:

- baixar música e filme na internet é PIRATARIA, é CRIME, não interessa se para uso pessoal ou não. Isso de ganhar capital é desculpa de quem pirateia. Quem faz música e filme faz para vender. Se vc deixa de comprar mas baixa e usufrui do serviço dessas pessoas, vc é um PIRATA. Ponto! Se vc acha isso normal, tudo bem, mas por favor não tente justificar porque não dá.

- roubar um sorvete ou um caminhão de sorvete É O MESMO. É roubo! Não interessa o motivo, é roubo. E quem rouba é ladrão.

- usar aplicativos que são vendidos, mas pelos quais vc não pagou, a menos que tenha pegado em promoção ou ganho uma cópia do desenvolvedor, é PIRATARIA também. E não interessa se custa 99 centavos ou 500 reais. Se quer usar, pague. Ninguém faz programas de computação por caridade. Se vc quer sistemas e programas gratuitos, instale Linux no seu computador e seja feliz. Linux não te atende? Então PAGUE!

- essa imagem foi roubada e usada sem autorização. É PIRATARIA também! Não interessa se quem fez foi o Exército ou o Zé Ruela da esquina. O ato é o mesmo. É reprovável igual. E afirmar isso não é tempestade em um copo d'água. Tem que ser dito. Tem que ser criticado. Assim como devem ser criticados todos que praticam a pirataria.

De vez em quando acho necessário colocar as coisas nesses termos, para deixar tudo muito claro. Pessoal tem mania de ficar tentando justificar, mudar o teor das palavras, ficar nesse papinho ridículo de "não estou lucrando com isso"... tudo desculpa. Tudo balela pra tentar dormir tranquilo e, de quebra, fugir das merecidas reprovações. Não tem disso. Mesmo que vc não obtenha lucro, está fazendo com que alguém não ganhe o merecido por seu trabalho. Isso pode? Só para colocar as coisas nos seus devidos lugares.

Em tempo: tenho um MacBook, portanto meu sistema não é pirata. Meus aplicativos são todos originais. Se alguém quiser conhecer como é uma caixinha de Office original, bato uma foto e posto aqui. Meu iPhone tem mais de 150 aplicativos instalados, e meu iTunes tem mais de 1300. Nenhum pirata. Então, sim, tenho até mesmo moral pra falar isso, vejam só. É raro neste país onde todo mundo faz errado tentando convencer os outros de que está certo, mas existe.

Pronto. E não quis atacar ninguém aqui, ok, embora esses papinhos usados pra tentar justificar o injustificável geralmente me irritem bastante. Quer piratear? Tudo bem, cada um tem sua consciência. Mas assuma que está fazendo isso de uma vez, sem ficar com #mimimi.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic